O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaBatedeira infernal correia dentada vectra 97
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

8 mensagens   •   Página 1 de 1
caiotofano22
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 13 Jul 2016, 04:04
Nome Completo: Caio cesar tofano
Cidade: Miracema
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Batedeira infernal correia dentada vectra 97

por caiotofano22 » 30 Out 2016, 19:37

Meu carro está fazendo uma barulheira infernal. Parece um trator velho. PENSEI que era algo no motor, contudo necessitei andar mais 20km após o surgimento do barulho e o motor não perdeu força nem nd. Cheguei agora no trabalho e abri o capo pra olhar. Não parecia barulho de metal. Então tirei a capa da correia dentada pra olhar. ELa está com uma super folga do lado direito. ALGUÉM já teve esse problema? sabe dizer se é o tencionador da correia dentada que quebrou?

andre_cb
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 06 Set 2016, 04:11
Nome Completo: André Goulart
Cidade: Rio das Ostras
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Batedeira infernal correia dentada vectra 97

por andre_cb » 30 Out 2016, 19:41

Amigão,
Creio q não é o tensionador porque se fosse sua correia ia arrebentar... Mas já já os mestres dos magos aparecem aqui e te dão essa ajuda
Boa sorte!

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Avatar do usuário
wanderson.flavio
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 23 Out 2016, 10:54
Nome Completo: Wanderson Flávio Moreira da Silva
Cidade: barbacena
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Batedeira infernal correia dentada vectra 97

por wanderson.flavio » 30 Out 2016, 19:46

boa andre... kkkkk mestre dos magos... também vou esperar ele aparecer para tirar essa duvida.

caiotofano22
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 13 Jul 2016, 04:04
Nome Completo: Caio cesar tofano
Cidade: Miracema
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Batedeira infernal correia dentada vectra 97

por caiotofano22 » 30 Out 2016, 22:20

andre_cb escreveu:Fuente del Mensaje Amigão,
Creio q não é o tensionador porque se fosse sua correia ia arrebentar... Mas já já os mestres dos magos aparecem aqui e te dão essa ajuda
Boa sorte!

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Mas ela está super bamba. O carro não perdeu força e nem está enfumaçando. Por isso foi a única coisa que pensei que pudesse ser. Mas vou aguardar o mestre dos magos msm kkkkkk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Batedeira infernal correia dentada vectra 97

por Almeidão » 31 Out 2016, 20:16

O tensionador tem regulagem, ele pode ter sido montado frouxo e com o tempo foi soltando um pouquinho mais até ter a folga máxima, ou ele está já no fim de linha mas resolveu te salvar e deixar rodar um pouquinho mais. Pode ser também folga na bomba d'água, o rolamento primeiro folga, faz muito barulho, folga a correia e depois solta para lhe dar aquele prejuízo. Eu de você, não andaria com ele assim, compraria uma bomba, uma correia nova e um esticador e colocaria nele, você vai gastar entre mão de obra e peças, uns 300, sendo que se a correia soltar por ter bomba folgada ou esticador folgado, você vai gastar uns 1.500. Não abuse da sorte, ela pode acabar

Sds
Imagem

caiotofano22
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 13 Jul 2016, 04:04
Nome Completo: Caio cesar tofano
Cidade: Miracema
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Batedeira infernal correia dentada vectra 97

por caiotofano22 » 01 Nov 2016, 07:28

caiotofano22 escreveu:Fuente del Mensaje
andre_cb escreveu:Fuente del Mensaje Amigão,
Creio q não é o tensionador porque se fosse sua correia ia arrebentar... Mas já já os mestres dos magos aparecem aqui e te dão essa ajuda
Boa sorte!

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Mas ela está super bamba. O carro não perdeu força e nem está enfumaçando. Por isso foi a única coisa que pensei que pudesse ser. Mas vou aguardar o mestre dos magos msm kkkkkk

Fala Almeidao. Já descobri o problema. Uma bronzina da biela do cilindro número 2 foi pro saco. O mecânico disse q o carro rodou com pouco óleo. Mas eu tinha trocado há uns quase 2000 km atrás. O óleo dele some, não sei pq. Não vaza e nem queima. Como não tinha costume com carros mais velhos não checava regularmente o nível. Depois posto o tamanho do prejuízo. Abraço

caiotofano22
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 13 Jul 2016, 04:04
Nome Completo: Caio cesar tofano
Cidade: Miracema
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Batedeira infernal correia dentada vectra 97

por caiotofano22 » 01 Nov 2016, 09:06

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O tensionador tem regulagem, ele pode ter sido montado frouxo e com o tempo foi soltando um pouquinho mais até ter a folga máxima, ou ele está já no fim de linha mas resolveu te salvar e deixar rodar um pouquinho mais. Pode ser também folga na bomba d'água, o rolamento primeiro folga, faz muito barulho, folga a correia e depois solta para lhe dar aquele prejuízo. Eu de você, não andaria com ele assim, compraria uma bomba, uma correia nova e um esticador e colocaria nele, você vai gastar entre mão de obra e peças, uns 300, sendo que se a correia soltar por ter bomba folgada ou esticador folgado, você vai gastar uns 1.500. Não abuse da sorte, ela pode acabar

Sds

Fala Almeidao. Já descobri o problema. Uma bronzina da biela do cilindro número 2 foi pro saco. O mecânico disse q o carro rodou com pouco óleo. Mas eu tinha trocado há uns quase 2000 km atrás. O óleo dele some, não sei pq. Não vaza e nem queima. Como não tinha costume com carros mais velhos não checava regularmente o nível. Depois posto o tamanho do prejuízo. Abraço

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Batedeira infernal correia dentada vectra 97

por Almeidão » 01 Nov 2016, 19:47

Neste caso o eixo está bem folgado. Sobre o óleo e tendo o carro ainda funcionando, tem duas opções ou ele vaza ou queima, se ele não vazou, ele queimou. O Vectra como muitos outros carros, ele não queima óleo se tiver funcionando perfeito e em uso normal, a imperfeição aparece primeiro nos retentores de válvulas e muito tempo depois nos anéis de seguimentos.
Imagem

8 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 116 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.