O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaVectra B armando ventoinha no segundo estagio e rotação caindo após ela ser acionada no segundo estágio
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

2 mensagens   •   Página 1 de 1
Alexandre-barros94
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jul 2016, 06:56
Nome Completo: Alexandre de Farias de Barros
Cidade: Rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Vectra B armando ventoinha no segundo estagio e rotação caindo após ela ser acionada no segundo estágio

por Alexandre-barros94 » 11 Nov 2016, 09:59

Olá pessoal do clube do vectra.

Gostaria de saber se vcs conseguem me ajudar eu tenho um vectra b 2.0 16v 97/98 oque tá acontecendo é o seguinte a ventoinha dele só arma no segundo estágio oque é o direto da bateria e quando ela arma o giro da uma caida para 500 rpm logo em seguida estabiliza.
E quando eu ligo ar ele da uma leve queda na rotação tbm mais aí o primeiro estágio funciona.

E eu já troquei atuador de marcha lenta e sensor tps e nada, do em dúvida entre modulo e bobina de ignição :47:

Avatar do usuário
flavioborges
GL Member
GL Member
Mensagens: 85
Registrado em: 06 Out 2015, 00:17
Nome Completo: Joosé Flávio M. Borges Filho
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Vectra B armando ventoinha no segundo estagio e rotação caindo após ela ser acionada no segundo estágio

por flavioborges » 12 Nov 2016, 10:52

Tive um problema parecido. Troquei até o atuador de marcha lenta, mas era na verdade a mangueirinha que leva os vapores do motor para o corpo de borboleta. É uma mangueira que sai da tampa de válvulas e vai até o TBI. Dentro dessa mangueirinha tem uma válvula, as vezes ela está com defeito e faz a marcha lenta oscilar. Vc pode resolver isso isolando essa entrada de ar do corpo de borboleta até comprar a mangueira nova com a válvula.

Caso não seja isso, pode ser problema elétrico mesmo. As vezes um reforço no aterramento e no positivo que sai do alternador para a bateria, resolve esse tipo de problema. Mas antes de fazer isso vc precisa analisar a queda de tensão pra ver se realmente precisa fazer isso. No fim das contas, pode ser até mesmo o alternador ou a bateria.

Vc pode pesquisar sobre como realizar essas medições com um multímetro simples. Acha fácil no google.

Espero ter ajudado.

2 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 240 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.