Vek22 escreveu:Fuente del Mensaje Tem um amigo aqui que disse em um tópico, que o aterramento do carro estava causando resistência ohmica e influenciando no sensor de temperatura.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Neste caso está sendo nem evidente que o problema é elétrico/eletronico, só de desligar a chave e ligar outra vez e ela ser mais baixa já diz isto, teria que ser ao contrário. Pode sr sim alfo como aterramento, mas mode ser no painel também, afinal ali é um otorzinho que pode ter mal contato e isto só se consegue tirarndo ele fora, limpar os contatos, passar um produto tipo vazelina antes de montar pra ver se é a tomada ou se é dentro do painel.
A temperatura de painel andando em transito pesado marca menos que o correto. Nas rodovias quando o painel baixa ali em 82, ela é quase empatada. Mas não confunda a temperatura onde o sensor marca por receber agua com a temperatura total interna do motor que é super alta.
Sds
carlosgunner escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Neste caso está sendo nem evidente que o problema é elétrico/eletronico, só de desligar a chave e ligar outra vez e ela ser mais baixa já diz isto, teria que ser ao contrário. Pode sr sim alfo como aterramento, mas mode ser no painel também, afinal ali é um otorzinho que pode ter mal contato e isto só se consegue tirarndo ele fora, limpar os contatos, passar um produto tipo vazelina antes de montar pra ver se é a tomada ou se é dentro do painel.
A temperatura de painel andando em transito pesado marca menos que o correto. Nas rodovias quando o painel baixa ali em 82, ela é quase empatada. Mas não confunda a temperatura onde o sensor marca por receber agua com a temperatura total interna do motor que é super alta.
Sds
Como meu painel tá com os parafusos travados, vou seguir a dica do nosso amigo e conferir o aterramento primeiro, até por ser mais fácil. Caso não resolva, parto p o painel.
Almeidão, por favor, me tira uma dúvida:
Sempre vejo vc falar q a termostática correta é a MTE 211.82. A q está no meu carro é a original da GM (Wahler) e tá marcado 82/97° C, ela é a mesma coisa da MTE?
Valeu!
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Esta é a correspondete da MTE 211.82, mas eu prefiro a MTE, e o motivo é simples, a MTE começa abrir com 82º (representa no carro assim que sai da faixa azul) e estará toda aberta assim que tiver mais ou menos 82 no painel. Já a Wahler, começa abrir igual assim que sai da marca azul e estará toda aberta um pouco acima de 83 no painel. Ótima marca esta sua e este 97 dela que seria toda aberta nunca é certo, ela é bem parecida a MTE. Os cebolões desta marca também são bons, o problema de eu não indicar é não ter neles os graus de funcionamento, ou seja tem o numero do cebolão mas não pra que ele serve.
Você tirou a termostática, seu carro com certza demorou um pouco para subir a temperatura, depois que subiu, mesmo errado como está. Qual diferença você viu sem ela? Marque isto assim que voce acertar, não precisa colocar ela agora, ande sem ela mesmo depois de acertado, depois voce coloca e você saberá perfeitamente se ela está ruim ou não obtendo do painel o resultado.
Sds
carlosgunner escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Esta é a correspondete da MTE 211.82, mas eu prefiro a MTE, e o motivo é simples, a MTE começa abrir com 82º (representa no carro assim que sai da faixa azul) e estará toda aberta assim que tiver mais ou menos 82 no painel. Já a Wahler, começa abrir igual assim que sai da marca azul e estará toda aberta um pouco acima de 83 no painel. Ótima marca esta sua e este 97 dela que seria toda aberta nunca é certo, ela é bem parecida a MTE. Os cebolões desta marca também são bons, o problema de eu não indicar é não ter neles os graus de funcionamento, ou seja tem o numero do cebolão mas não pra que ele serve.
Você tirou a termostática, seu carro com certza demorou um pouco para subir a temperatura, depois que subiu, mesmo errado como está. Qual diferença você viu sem ela? Marque isto assim que voce acertar, não precisa colocar ela agora, ande sem ela mesmo depois de acertado, depois voce coloca e você saberá perfeitamente se ela está ruim ou não obtendo do painel o resultado.
Sds
Sem a termostática, a única diferença q notei é q demorou mais p subir a temperatura. A temperatura máxima no painel foi a mesma apresentada quando estava com ela.
Eu já ia montar, mas vou fazer o q vc sugeriu. Vou acertar antes a temperatura no painel e depois monto.
Só mais uma dúvida: tive q usar cola de silicone p fazer uma junta pq não encontrei a junta da carcaça dela aqui na cidade onde moro. Posso usar assim até montar a válvula ou pode dar algum problema?
Obrigado.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Pode usar assim, o unico problema em usar silicone é fazer a limpeza depois kakkakak. Ajunta é um anel de borracha, as vezes simples demais em uma cidade e em outras não os encontram. aqui deve custar 1 real kakkaakka
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