O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétrica[VECTRA C] - Retirar volante com Airbag
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

2 mensagens   •   Página 1 de 1
CESAR GUARIDO
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Out 2016, 17:55
Nome Completo: CESAR BERGAMASCO GUARIDO
Cidade: BAURU
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

[VECTRA C] - Retirar volante com Airbag

por CESAR GUARIDO » 13 Jan 2017, 13:11

Boa tarde senhores.

Meu vectra elite 2009 está apresentando um problema ao girar a chave no contacto. Está pesado e enroscando. Pois bem levei até um chaveiro e ele disse que eu tenho que trocar o Suporte da trava de direção e disse que ficava em torno de 650 reais. Devido ao preço salgado e a escassez de verdinhas...rs, fui procurar alguns vídeos para tentar comprar a peça online (50 reais o excêntrico) e trocar por conta própria. Até aí tudo tranquilo, mas chegou o momento em que eu tenho que desmontar o volante para acessar o tal suporte, e meu volante tem airbag. Em um vídeo relacionado a este assunto o técnico solicita para desligar a bateria afim de evitar um possível disparo do airbag, o problema é que se eu desligar a bateria eu perderei as configurações de vidro elétrico, rádio (esse tranquilo), e marcha lenta.

Alguém já fez esse procedimento? Pode me orientar?

Agradeço.

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

[VECTRA C] - Retirar volante com Airbag

por Tiagomos1 » 13 Jan 2017, 15:25

Na minha garagem, a partir da msg 113, eu mostro como tira o volante até chegar no suporte de ignição e também como o tira.
Para reparar o excêntrico é desse jeito:
Tem que empurrar todos os pinos pra dentro para destravar a tampa que fã acesso ao excêntrico e à trava de volante. Todos esse tipo furinhos que estou com o dedo próximo nas fotos abaixo ImagemImagemImagem
Esse pinoImagem
Da pra tirar ele só depois que abrir.
Aí tem que desmontar esse mecanismo com que tem uma mola
Imagem

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

2 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 243 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.