O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaProblema na bobina,oque fazer?
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

6 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
rodrigo.ludwig
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Jan 2017, 20:33
Cidade:

Problema na bobina,oque fazer?

por rodrigo.ludwig » 27 Jan 2017, 21:56

Olá pessoal,o problema começou com pequenas oscilaçoes e perda de força,levei na injeçao eletronica ele disse q fez limpesa d bico trocou filtro d gasolina, a sonda lanbda as velas e sensor d rotacao nao resolveu e comecou a piorar voltei ele me disse q a bubina n estava mandando corrent pr primeira vela e realment nao etava disse q o problema so poderi ser corta corrent ou alarme se n isso a Central.FUI em outro disse q fosse valvula olhou e nao era entao acha q e bubina e agora q faco é alarme ou bobina ou central?
pessoal agradec des d ja se alguem puder ajudar
E 96 mod 97
socorram -me obg.

Obs:ja gastei 550 reias sem resultado,espero que me ajudem.

PINHEIROS LTDA
GL Member
GL Member
Mensagens: 54
Registrado em: 15 Out 2015, 10:39
Nome Completo: Charles Coelho Pinheiro
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema na bobina,oque fazer?

por PINHEIROS LTDA » 27 Jan 2017, 22:13

Amigo se nao tem um mecânico competente pra te dar um diagnóstico correto vá por eliminação.

Primeiro desative o alarme caso seja desses positron ou sensocar da vida e teste, se não resolver vá pra bobina.

Sera que não tem algum amigos que possua um vectra e possa emprestar a bobina só pra testar?

Assim irá eliminar mais uma possibilidade, 02 anos atrás aconteceu isso comigo, o carro tava andando normal quando o sensor de rotacao "morreu", troquei ele a bomba de combustível, regulador de pressão, filtro de combustível, ao testar o carro tava ruim, falhando, não desenvolvia, troquei a bobina por curiosidade e bingo resolvel o problema.

Testei a bobina com o multímetro conforme tem uns vídeos da Internet mas ela não apresentava defeito algum.

Boa sorte, depois posta com resolveu seu problema pfvr.
ABENÇOADOS TODOS AQUELES QUE ACREDITAM MESMO SEM VER!!!

Avatar do usuário
rodrigo.ludwig
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Jan 2017, 20:33
Cidade:

Problema na bobina,oque fazer?

por rodrigo.ludwig » 29 Jan 2017, 12:59

pinheiros obrigado por compartilhar acho q vou fazer isso pois meu alarme parou dias antes d iniciar tudo mando conclusao valeu.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema na bobina,oque fazer?

por Almeidão » 29 Jan 2017, 19:00

Eu não acho que possa ser alarme, dificilmente colocam os alarmes cortando corrente, usam muito cortar arranque ou bomba de gasolina, bem isto eu penso.
Um detalhe, precisa conferir se trocaram mesmo o sensor de rotação, e se trocaram afrouxar o parafuso um pouco e trazer eles uns meio milimetro para trás, se tiver muito apertado pode falhar também e pode nem funcionar.
Sonda lambda se você usar uma qualquer também não dá certo, o correto é Bosch ou original que acaba sendo a mesma. Ao trocar esta peça, deve sempre trocar o sensor de temperatura da central.

Bem, ainda resta a bomba que pode está cansada e indo pro pau e pode ser também a peneira dela que é um pré filtro, se tiver muito suja da no mesmo.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
Alessandroweb33
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 12 Jun 2016, 19:27
Nome Completo: Alessandro José Weber
Cidade: Bento Gonçalves
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Problema na bobina,oque fazer?

por Alessandroweb33 » 29 Jan 2017, 21:52

Rodrigo!
Vc disse que ele tem corta corrente? Fica de olho que pode ser ele o problema.
No meu antigo carro tive corta corrente daqueles que cortava a bomba de combustível em 1 minuto. Depois que instalei comecei a notar a partida pela manhã mais demorada, as vezes ligava e morria, dava a partida novamente e ok. E começou a piorar, o carro simplesmente apagou no meio da rua 2 vezes, batia arranque e seguia. Eu um dia deixei na frente de casa, a noite fui guardar na garagem e não pegou por nada, ficou dois dias na frente de casa. Suspeitei que fosse o maldito corta corrente, chamei o eletricista que me instalou e mandei ele arrancar, até o dia que vendi o carro tava 100% e o corta corrente joguei ele longe.

Avatar do usuário
rodrigo.ludwig
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Jan 2017, 20:33
Cidade:

Problema na bobina,oque fazer?

por rodrigo.ludwig » 29 Jan 2017, 23:10

valeu pessoal vou fica d olho .
mando respostas.

6 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 214 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.