O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaVida própria
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

5 mensagens   •   Página 1 de 1
Jose1977
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Mar 2017, 16:30
Nome Completo: José Carlos dos santos SÁ
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Vida própria

por Jose1977 » 05 Mar 2017, 16:44

Tenho um Vectra 98 mpfi 8v que quando estou andando nele parece que criará vida própria. Ele começa a tremer todo e além de tudo tem um barulho na roda direita dianteira. Procurei um mecânico que disse que são as buchas dá direção hidráulica. Gostaria de opiniões pois canso de gastar dinheiro a toa e não consigo resolver o prolema. Obrigado

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Vida própria

por Arquiteto » 05 Mar 2017, 20:57

blz jose seja bem vindo ,,,

vamos por partes

o carro tremer deve ser em ponto morto talvez ... vc teria de olhar velas e cabos e tambe o sistema de injeçao e alimentaçõa de combsutivel

agora o barulho na roda ta meio vago pra opiniar

vc pode aprofundar fazendo procurando este sintomas usando a ferramenta de pesquisa

nos topicos existentes :88:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8379
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vida própria

por Almeidão » 05 Mar 2017, 23:33

Bem, barulho na roda ao passar em calçamento ou asfalto ruim estando o amotecedor bom.
1 - ferro com ferro = Bieleta, ponteira de direção ou axial. Estragam nesta ordem sendo a axial mais difícil de estragar.
2 - barulho mais seco = Pivor inferior, Coxim do amortecedor.
3 - Baruho nçao muito seco e as vezes em calçamento sente baruho no volante: Caixa solta. Aliás troquei estas buchas do mancal que prendem a caixa sabado passado. Se estas buchas tiverem ruins, é fácil de saber, basta olhar a caixa de diereção ali embaixo do servo freio e pedir alguem para girar o volante ireita e esquerda, se ela se mover é porque está estragada, a minha movia uns 10 mm e o volante nunca fica no mesmo local, e a maioria das vzes ficava virado para diteita.
4 - A tremedeira ao andar, pode ser uma destas causas, mas se a tremedeira for acerto de marcha lenta, ai é outra história.
Imagem

Jose1977
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Mar 2017, 16:30
Nome Completo: José Carlos dos santos SÁ
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Folga na direção e tremendo todo -vectra B

por Jose1977 » 06 Mar 2017, 00:40

Meu Vectra 98 quando estou andando começa a tremer além de ter uma folga de 45 graus no volante. Quando posiciono para uma das laterais para de tremer. Me disseram para trocar as buchas dá direção hidráulica. Li que é bom trocar também os terminais de direção. Alguém poderia me ajudar pois não aguento mais gastar dinheiro sem resolver o problema. Grato desde já

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8379
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vida própria

por Almeidão » 06 Mar 2017, 05:11

Jose1977 escreveu:Fuente del Mensaje Meu Vectra 98 quando estou andando começa a tremer além de ter uma folga de 45 graus no volante. Quando posiciono para uma das laterais para de tremer. Me disseram para trocar as buchas dá direção hidráulica. Li que é bom trocar também os terminais de direção. Alguém poderia me ajudar pois não aguento mais gastar dinheiro sem resolver o problema. Grato desde já


Não é que seja bom trocar as ponteira, é necessário trocar se tiver com folga e isto qualquer mecanico quase bom já saberá lhe informar se estão com folgas ou não.

O mesmo acontece com as buchas da caixa, aliás não são buchas, são borrachas da fixação da caixa de direção, igual ao link abaixo. Porém não acreditei nas que vi por ai e comprei original e elas são alemãs, totalemente diferentes das que vi e pela dificuldade que é pra trocar sem desmontar que eu não arriscaria colocar uma que não seja original. Também tem como ver se estão folgadas simplesmente olhando ali onde sai a coluna de direção pra caixa e pedir um a movimentar o volante, se não mexer ai, é sinal que está boa.

De qualquer forma, remedeira pode ser rodas ou rolamentos, mas confere ali olhando você mesmo embaixo do servo freio e peça um a movimentar o volante direita e esquerda.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... m-dian-_JM
Imagem

5 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 176 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.