O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaVectra Elite 2.4 2007 - Começou a falhar motor e partida apaga painel
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

4 mensagens   •   Página 1 de 1
GMNinja
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Dez 2016, 12:44
Nome Completo: Roberto Giovenard
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Vectra Elite 2.4 2007 - Começou a falhar motor e partida apaga painel

por GMNinja » 27 Mar 2017, 08:57

Prezados,
Inicialmente gostaria de informar quenão localizei especificamente o problema em nenhum tópico, apenas algumas informações fragmentadas.

Tenho um Vectra Elite 2.4 ano 2007, com 80000 km. Até este último sábado estava tudo ok com o funcionamento do motor. De repente, após rodar uns 10 km pela manhã, ao chegar para estacionar o carro em casa, começou o problema.
- Subitamente o carro começou a engasgar, como se faltasse gasolina. (ainda tem 1/4 de tanque) Estacionei o carro.
- Após uns 15 minutos, fui ligar o carro. A ignição estava anormal, o painel do carro apagou, e motor de arranque parou.
- Tentei de novo, e ligou, mas continuou falhando.
- Após alguns minutos, conferi os polos da bateria, limpei tudo, conferi os fusíveis, tudo ok.
- Logo em seguida, ao virar a chave, notei que o funcionamento da bomba de combustível estava alterado, com um barulho anormal.
- Bati a chave e novamente apagou o painei, sem ligar o motor. Bati de novo, insistiu um pouco e ligou o motor, falhando novamente.
- No meio de todo esse procedimento, o carro de uma "pirada" elétrica, já que os 4 vidros abaixaram e subiram.
- Ao ligar o som com o carro desligado, o mesmo pisca e não liga.

Enfim, estou desconfiado de alguma pane eletrica, que influencie na bomba de combustivel, e no arranque, não tenho muita certeza.
Não sei se tem influência, mas nesse dia, ao funcionar o carro pela primeira vez de manhã, o computador de bordo acusou que a luz de freio traseira esquerda havia queimado.

Agradeço muito se alguém tiver uma idéia;
Obrigado.

Avatar do usuário
Vek22
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Abr 2013, 15:46
Nome Completo: Philipi
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra Elite 2.4 2007 - Começou a falhar motor e partida apaga painel

por Vek22 » 27 Mar 2017, 09:56

Dá uma checada nos cabos dá bateria, principalmente no positivo pois está parecendo q o carro inteiro está em curto

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Vectra C o l l e c t i o n 2.0 M.P.F.I

Avatar do usuário
Forlim
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 06 Abr 2015, 11:38
Nome Completo: Leonivo Forlim
Cidade: caxias do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Vectra Elite 2.4 2007 - Começou a falhar motor e partida apaga painel

por Forlim » 28 Mar 2017, 20:28

Provavelmente existe um curto e está roubando a carga da bateria nesses momentos em que ele falha e apaga as luzes do painel, ou pode ser o cabo que alimenta a central de fusíveis com má contato.
VECTRA ELITE 2010 TETO/GNV 5°geração
http://static.panoramio.com/photos/medium/119313802.jpg

GMNinja
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Dez 2016, 12:44
Nome Completo: Roberto Giovenard
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Vectra Elite 2.4 2007 - Começou a falhar motor e partida apaga painel

por GMNinja » 29 Mar 2017, 08:42

Bom pessoal, na verdade fui "premiado".
Vou explicar: Meu carro tem um histórico de 02 superaquecimentos , uma vez porque estourou o tubo dágua que fica atrás do cabeçote, e da segunda vez uma mangueira estourou. Ambas as vezes fui bem diligente, parei assim que percebi o problema, carro rebocado, oficina e tal, mas o suficiente para esquentar bastante o motor. Pois bem, imagino que meu sistema de arrefecimento não estava legal e foi deteriorando com o tempo, sem contar que nunca havia precisado mexer no cabeçote.
Voltando ao meu problema. Subitamente meu carro começou a falhar no sábado. Foi o momento em que a junta do cabeçote queimou, e começou a entrar água no motor. Mais precisamente 1 litro dágua, pois foi o que completei no reservatório com uma pet de coca cola. Como o carro não apontou aquecimento na hora, e não deu sinal nenhum, nem imaginei na hora.
Com relação aos problemas elétricos, foi coincidência mesmo, pois testando a bateria, a mesma não está nas melhores condições, e como sabemos, o Vectra Elite para funcionar legal precisa de bateria 100%.
Em resumo, veio tudo de uma vez, meu carro pirou total e agora já está na oficina para abrir o motor.
Quando resolver conto aqui.

4 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 440 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.