O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaFalha intermitente em baixa rotação - Vectra A [RESOLVIDO]
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

6 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
hlmartelli
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Jun 2014, 17:52
Nome Completo: Henrique Loduvico Martelli
Cidade: Petrópolis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Falha intermitente em baixa rotação - Vectra A [RESOLVIDO]

por hlmartelli » 29 Mar 2017, 20:04

Boa noite a todos.
Procurei em mais de 80 posts sobre o Vectra A e não achei nenhum problema como o do meu.
Desculpem se mesmo assim, esse tópico for repetido.
Tenho um vecão 96 2.0 MPFI 8 válvulas, há algum tempo ele vem falhando entre a marcha lenta até uns 1300 RPM, falhou tanto que me deixou a pé, tive que rebocar.
Detalhe que a falha é intermitente, ora vem, ora não.
Da primeira vez que falhou, o espaço de tempo era muito grande entre uma e outra e foi aumentando até parar o carro.
O mecânico disse que foi a bomba de combustível que tinha queimado e que o sistema estava todo entupido, beleza, ele trocou bomba, filtro principal e o carro voltou a funcionar, mas não estava redondo, ficava meio xôxo em baixa e demorava muito pra pegar, após dois meses, ele começou a falhar a mesma coisa, levei em outro mecânico (esse de confiança) e ele disse que a bomba não estava mantendo a pressão, tinha sido montada errada e estava sem o pré filtro, o regulador de pressão está perfeito. Para minha surpresa, a bomba que estava no carro (original) estava boa e foi colocada de volta no carro e o carro ficou como novo em folha. Passou um mês e hoje o carro deu a primeira falhada igualzinho as de antes.
Já passei o carro no scanner, não acusou absolutamente nada, todos os sensores estão com os parâmetros dentro do normal, troquei cabos de vela, vela, o carro não consome muito, faz 8,5 na cidade e 14 na estrada, se o carro não falha, anda como um foguete, quando começa a falhar, depois que passa de 1300 RPM +-, ele tbm anda como um foguete. Mesmo com as falhas, ele mantém o bom consumo. A luz da injeção não acende em momento nenhum e a lâmpada está funcionando, srsrs. Por tudo que li sobre isso, será que pode ser o sensor de rotação do motor? Mesmo sem ter acusado nada no scanner? Já não tenho muita ideia do que pode ser. Final de semana agora, vou verificar a parte elétrica dele e ver se acho algum mal contato ou falta de terra, sei lá.
Eu abri (com muito medo e dó) a tampa do MAP, está tudo muito integro e a trilha do potenciômetro nem marca tem ainda.
Já limpei também o TBi, estava horrível, parece que tinha visto uma limpeza, depois disso o carro melhorou, mas não parava com a falha intermitente. Só não tive como testar o sensor da borboleta.
Se alguém tiver alguma ideia, por favor, me dá um toque, já gastei um dinheiro e tanto nessas brincadeiras e não gostaria de começar a trocar peça por eliminação.
:62:
Desde já, muito obrigado!
Vectra GLS 1996 - 2.0 - 8 válvulas

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Falha intermitente em baixa rotação - Vectra A

por Almeidão » 30 Mar 2017, 07:41

Bem amigo, eu apostaria no sensor de rotação e ele não acende a luz mostrando defeito, ou nem sempre acende e este cabo se desintegra por dentro podendo falhar em determinado momento ou não e ele que corta o combustível por está ligado diretamente na bomba, se ele falhar a bomba desliga. Veja também o sensor de temperatura da agua.
Bem, suponho que seja o cabo depois de olhar tudo que foi feito e se foi bem feito só resta ser ele.

Sobre a bomba de gasolina, bom lembrar que ela estraga o rotor e visualmente as vezes não vemos o tal defeito e já que você tinha uma nova, eu não voltaria a usar a velha, não que o defeito seja resolvido, é por segurança mesmo. Uma bomba com mais de 3 anos de uso, está propícia a parar a qualquer momento sem aviso.
Imagem

Avatar do usuário
Adalberto.jr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 156
Registrado em: 28 Ago 2014, 11:32
Nome Completo: jose adalberto rodrigues junior
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Falha intermitente em baixa rotação - Vectra A

por Adalberto.jr » 02 Mai 2017, 13:13

Boa tarde
Já tive problema parecido e era o bendito vaf. Detalhe, não acendia luz da injeção. Começaria aplicando limpa contato, nos conectores dos sensores e atuadores da injeção, incluindo da bobina e do relé da injeção.

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

Avatar do usuário
hlmartelli
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Jun 2014, 17:52
Nome Completo: Henrique Loduvico Martelli
Cidade: Petrópolis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Falha intermitente em baixa rotação - Vectra A

por hlmartelli » 30 Mai 2017, 18:05

Almeidao, desculpe a demora para responder, muita correria.
Ainda nao resolvi o problema, mas com certeza, vou trocar esse sensor, apesar de eu ter testado ele e estar funcionando, vc tem toda razão sobre o cabo, e eu nao sabia que um defeito nele nao acenderia a luz da injeção.
Muito obrigado cara!
Adalberto, eu já até abri o map do meu e acredite, está tudo tão íntegro, nem marca na trilha do potenciômetro tem, e já passei limpa contato tbm e praticamente todo o carro, rsrsrs. Já limpei boa parte da injeção, a única coisa dela que não limpei foram os bicos, pois, o carro esta muito econômico, faz 9 na cidade e quase 15 na estrada.
Mas vou dar uma verificada de novo, com certeza.
Muito obrigado pessoal, se nao fosse esse clube, eu e muitos outros vectreiros estariam perdidos!
Valeu pessoal!
:)
Vectra GLS 1996 - 2.0 - 8 válvulas

Avatar do usuário
hlmartelli
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Jun 2014, 17:52
Nome Completo: Henrique Loduvico Martelli
Cidade: Petrópolis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Falha intermitente em baixa rotação - Vectra A

por hlmartelli » 31 Jul 2017, 11:20

Olá pessoal, consegui trocar o sensor de rotação, nao respondi antes pq tava testando, mesmo depois da troca, a lenta ainda dava umas "tremidas", mas muito pouco, do jeito que estava com o sensor antigo. Parei o carro no sábado e estava normal, hoje fui ligar e nao pegou de jeito nenhum, quando chegar do serviço, vou tentar mexer em mais alguma coisa.
Se alguém tiver mais alguma ideia, eu agradeço muito.
Ja limpei todos os contatos possíveis e ainda deu problema.
Muito obrigado pessoal!!
Vectra GLS 1996 - 2.0 - 8 válvulas

Avatar do usuário
hlmartelli
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Jun 2014, 17:52
Nome Completo: Henrique Loduvico Martelli
Cidade: Petrópolis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Falha intermitente em baixa rotação - Vectra A

por hlmartelli » 17 Out 2017, 21:58

Pessoal!!
Agora tenho um veredito mesmo e o Almeidão tinha razão.
Bomba de combustível com defeito.
O bomba do carro era original, começou a apresentar defeito até parar o carro, como expliquei ainda, foi trocada e por uns grande coincidência, a nova bomba estava com defeito, coloquei a antiga e rodei. O carro parou de novo e dessa vez, eu que fui mexer na bomba, dessa vez ela travou pq um pedaço de plástico do pré filtro quebrou e travou a bomba, tirei ele com todo o cuidado, liguei a bomba e nada, só funcionou depois de eu dar um tapinha nela. Comprei uma bomba nova, troquei, vi que os fios da bomba estavam ligados em uma gambiarra feia mesmo, troquei os fios pelo da bomba nova, fiz a solda perfeitinha e to usando o carro normalmente, ja faz uns 6 meses que troquei a bomba e só alegria agora, era ela o defeito o tempo todo. O que eu reparei é que a falha foi aumentando a frenquencia e a intensidade, creio, como o Almeidão falou, que o rotor dela gastou e assim falhava em certos momentos.
Resumindo, muito obrigado a vocês dois e a todos do clube!
Precisando é só falar que farei de tudo para ajudar.
:)
Vectra GLS 1996 - 2.0 - 8 válvulas

6 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 106 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.