O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaMontando Vectra 2.2 16v 99
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

6 mensagens   •   Página 1 de 1
Ana Souza
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Abr 2017, 20:11
Nome Completo: Alan Araujo de Souza
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Montando Vectra 2.2 16v 99

por Ana Souza » 09 Abr 2017, 20:56

Olá galera boa noite!
Sou novo no clube, meu nome é Alan acabei de comprar um Vectra 2.2 16v 99 que já estava com o cabeçote fora do lugar.
Mandei ele pra retifica, troquei as válvulas e retifiquei o cabeçote, daí quando o mecânico montou, logo que virei a chave o motor começou a fumaçar, eu acredito que vou ter que fazer a parte de baixo, é isso mesmo? E se tiver que fazer o que eu faço pra que fique tudo jóia, preciso de ajuda, pois nunca tive Vectra.

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Montando Vectra 2.2 16v 99

por Williams » 09 Abr 2017, 22:15

Bom, ainda que é muito relativo, mas no Vectra, geralmente fumaça pelo escapamento ou vem proveniente de retentor de válvula do cabeçote ou dos anéis dos pistões que estão deixando entrar óleo para dentro das câmaras, se você não saberia a situação passada do funcionamento do veículo fica difícil não condenar a "parte debaixo" do motor, Se o cabeçote foi feito e está garantido o seu bom funcionamento e tudo mais, provavelmente os anéis dos pistões foram pro saco e estão deixando entrar óleo para dentro das câmaras de combustão. Pode ainda que seja um mal funcionamento proveniente da alimentação do motor, mas é difícil. O bom seria medir a compressão do motor, só fico meio abismado que, como um mecânico me desmonta um motor, que está queimando óleo e não diagnostica isso, e monta o motor de novo. Mais um gasto agora. Mas né, Brasil.

Ana Souza
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Abr 2017, 20:11
Nome Completo: Alan Araujo de Souza
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Montando Vectra 2.2 16v 99

por Ana Souza » 09 Abr 2017, 22:39

William na verdade quando eu comprei ele tava parado, pois o dono tentou trocar a bomba d'água e não soube colocar o motor no ponto e acabou empenando as válvulas, mas segundo ele antes desse acontecido o carro tava legal, por isso eu não me liguei em fazer a parte de baixo, só me dei conta quando o carro foi ligado e ficou fumacando, pensei que pudesse ser óleo no escapamento, mas deixei o carro ligado por meia hora e a fumaça não parou, e aí além de testar a compreensão o que mais devo fazer?
Não sou mecânico, mas caso eu tenha errado, não quero errar denovo.

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Montando Vectra 2.2 16v 99

por Tiagomos1 » 10 Abr 2017, 08:18

Pode ser a sede de válvula também, você sabe se elas foram retificadas ou apenas trocaram as válvulas empenadas?

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Ana Souza
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Abr 2017, 20:11
Nome Completo: Alan Araujo de Souza
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Montando Vectra 2.2 16v 99

por Ana Souza » 10 Abr 2017, 13:11

Tiago, eu quando retifiquei o cabeçote eu dei geral, acredito​ que se houvesse algum problema a retifica teria me avisado, mas de qualquer forma eu vou dar uma passada lá e perguntar eu tô perto e depois te falo.
Wleu pela ideia, pois tô perdidinho nesse carro.

Ana Souza
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Abr 2017, 20:11
Nome Completo: Alan Araujo de Souza
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Montando Vectra 2.2 16v 99

por Ana Souza » 19 Abr 2017, 07:12

A minha dúvida agora é o que fazer, não sei se tiro o bloco e mando pra retifica, ou se troco os anéis e os casquilhos e o que mais precisar sem mandar o bloco, pois o motor não esta apresentando nenhum barulho está apenas fumacando e tb sem compressão.

6 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 102 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.