O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétrica[DÚVIDA] MECÂNICA ESPECIALIZADA VECTRA C - 2017
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

6 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
sheepziiin
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Fev 2017, 16:58
Nome Completo: Welton Inacio da Silva
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

[DÚVIDA] MECÂNICA ESPECIALIZADA VECTRA C - 2017

por sheepziiin » 01 Jun 2017, 10:26

Bom dia caros amigos!

Estive pesquisando sobre câmbio automático (tenho meu Vectra C a 4 meses e me preocupo muito com os defeitos que ele possa ter e eu ainda não tenha percebido pois já rodei 4 mil kilometros e já gastei 2k em manutenção, mas não é este o ponto rsrs).

Partindo do principio em que me preocupo com meu carro, tenho alguns pontos que observei no grupo e me identifiquei com relação ao Cambio Automatico:

[*]Com o carro frio (primeira partida do dia), ao engrenar o DRIVE ou RÉ, o carro da um tranco (nada tão forte como vi em algumas postagens do forum);
[*]Sinto uma trepidação (acredito ser comum mas irei pontuar) muito sutil ao acelerar e chegar a 1500+ RPM em qualquer marcha (fico preocupado pois não sei se deveria ser liso sem tremer ou esse leve tremer é pelas funções executadas transparentes ao motorista);
Recentemente usei pela primeira vez a 1° setada no cambio para subir uma ladeira incrivelmente inclinada, fiquei com muito receio do carro morrer, pois ele ficou fraco (subiu de boa, contudo não passou de 15km/h) - não sei se é comum;
[*]Não faço a minima idéia de qual é o estado do meu cambio (peguei com 91km e já rodei mais 4k), o carro é bem cuidado por fora e por dentro esteticamente, mas mecanicamente acredito que não foi tão bem cuidado (o radiador por exemplo fora tratado a vida toda apenas com agua corrente, estava imundo e super danificado cheio de reparos).

Bom, baseado nos fatos expostos sobre meu dia-a-dia, gostaria de localizar com a ajuda de vocês um mecânico aqui em SP recomendado, tendo em vista que fui na concessionaria e me cobraram incrveis 7k por um radiador e ressonador novo, o qual eu gastei apenas 2k em tudo em uma autorizada e trocando com um amigo que sabia fazer o serviço (radiador e escapamento não são tão complexos para levar a um especialista).

Moro na região metropolitana de SP (nos entornos de OSASCO,CARAPICUIBA,BARUERI E ALPHAVILLE), não encontrei nada no forum (ou passou despercebido) algo atualizado pelo menos de dois anos atrás na cidade para levar meu Vectra e verificar a situação do cambio.

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

[DÚVIDA] MECÂNICA ESPECIALIZADA VECTRA C - 2017

por Edcezar » 01 Jun 2017, 11:31

Bom, não entendo muito de cambio automático, mas pelo que tenho lido, o ideal seria verificar como esta o fluido de direção, se foi trocado, e fazer uma troca, aqui no forum tem o passo a passo.

Outra coisa que seria bom verificar seriam os coxins deste cambio automatico, por causa dessas vibrações que você mencionou.

Sobre manutenção é uma coisa muito complicada de se indicar, hoje tem varias oficinas com canais no youtube, que podem te ajudar a ter uma ideia de resolver esses problemas.

Pessoalmente eu tenho muitos problemas aqui em SBCampo, pois parece que a medida que você lê mais e pergunta certas coisas alguns mecanicos se ofendem com as suas duvidas. Muitas vezes vc questiona o motivo de trocar determinada peça e já vem cara feia.

O fórum em si, é um local aonde você pode tirar suas duvidas, pois existem vários carros iguais ao seu, pra ter uma base.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[DÚVIDA] MECÂNICA ESPECIALIZADA VECTRA C - 2017

por Ju_Bueno » 01 Jun 2017, 11:47

O Diesel andou recomendando uma oficina de cambio automático. Dá um toque pra ele que é de SP também: memberlist.php?mode=viewprofile&u=32882
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Johnny Maronesi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 169
Registrado em: 14 Set 2016, 09:03
Nome Completo: Jonatan Marönesi
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

[DÚVIDA] MECÂNICA ESPECIALIZADA VECTRA C - 2017

por Johnny Maronesi » 01 Jun 2017, 11:59

Oficina especializada em Cambio aut - Jk Transmissão - pode ligar e falar com Jakson ou Marcio. ela fica no Butantã - Av Francisco Morato, 1162.

http://www.jktransmissao.com.br

Abraço
Imagem
Maronesi Custom
Cel: (11) 95454-0137
Tel: (11) 2364-8515
Site: http://jonatanmaronesi.wix.com/luthier

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[DÚVIDA] MECÂNICA ESPECIALIZADA VECTRA C - 2017

por Almeidão » 01 Jun 2017, 12:17

Devido aos problemas que ele teve com outras coisas que são simples de serem cuidadas e não teve a atenção necessária, é possivel que o que seja mais difícil, com certeza ficou ainda mais deixado para trás. Os automáticos eu só uso quando viajo e lógico por usar GPS acho eles ótimos sem contar que onde vou são retas de 800Km ou quase tudo retos sem subidas, mas posso talvez ajudar em algo e uns aqui podem confirmar sobre isto. Pela manhã ou quando frio os carros de hoje tem um sensor para manter ele mais acelerados até esquentar e juntando com o óleo que ainda não chegou na temperatura ideal de funcionamento, é possivel que ao engatar a marcha ele pode sim dar um tranquinho. Outra coisa, o uso da primeira, é bem lento mesmo.
Imagem

Avatar do usuário
sheepziiin
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Fev 2017, 16:58
Nome Completo: Welton Inacio da Silva
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

[DÚVIDA] MECÂNICA ESPECIALIZADA VECTRA C - 2017

por sheepziiin » 07 Jun 2017, 10:38

Nossa acho que o fórum está com algum "problema" meu tópico teve movimentação e não recebi notificação mesmo assinando.

enfim, vou responder a todos neste mesmo post pra não "spammar" o mesmo:

@Edcezar:;
Gostaria de avaliar os fluidos tanto da direção quanto do câmbio (além do câmbio, ao girar o volante para direita e para esquerda o volante range muito baixinho como se tivesse algum atrito (aparentemente não apresenta dificuldades na direção mas me da medo de me deixara na mão no meio do trânsito - mas é papo pra outro tópico rsrs).
O meu problema nesse cenário de avaliação é achar um lugar de "responsa", sei que hoje nossos carros são tachados como populares, mas quero uma atenção especial, tendo em vista o quanto suei e batalhei pra ter este carro (com agravante!, meu primeiro carro). Não quero nada de sultão, apenas alguem que realmente saiba o que está fazendo, porque de brasileiro mequetrefe "fazedor" de gambiarra até eu pego os how-to do fórum e faço.
Obrigado pela dica mesmo já estando mapeada!

@Ju_Bueno:
MP enviada, obrigado pela dica!

@Johnny Maronesi
Vou contatá-los este final de semana (não é muito próximo mas consigo chegar lá e se for proximo a estação e meu carro precisar dormir lá eu consigo voltar de trem).

@almeidao
Realmente tua lógica faz todo sentido, após o aquecimento do motor 25° não sinto mais mudança alguma e quando o carro chegou ao limite (armou a ventoinha ao menos uma vez), o engate é tão sutil que as vezes tiro o pé do acelerador por 1 segundo e acelero novamente para forçar o tranco e sentir que ele entrou na marcha adequada (mesmo que a rotação me diga que estava correto) - é sinistro e incrivel ao mesmo tempo rsrs. é tudo novo pra mim no mundão automotivo!

@TODOS!
Gente mais uma vez obrigado pelas dicas e suporte, esse fórum é antiguissimo e mesmo assim vem se atualizando e auxiliando a todos. O pouco que sei compartilho e o muito que sabem salva vidas!
Obrigado mesmo e desculpa pela demora nas resposta, o forum não me notificou sobre os replys.

6 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 170 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.