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Manutenção, Mecânica & ElétricaSincronizado vectra c
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jonathanconsiglio
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Sincronizado vectra c

por jonathanconsiglio » 02 Jun 2017, 19:23

Boa noite amigos do vecão, recentemente meu precioso vectra começou a raspar a 4ª marcha ao engatar, de começo achei que por culpa minha "Preguiça de apertar a embreagem até o fim talvez" mas como aconteceu outra e outra vez, percebi que nao era minha a culpa do acontecido, pois estava pisando até o final. procurei saber e esse problema é causado pelo sincronizado do cambio, que tem a funçao de frear o cambio para que esse seja encaixado com facilidade, uma vez que essa peça quebra sua marcha raspa como se voce fosse um juvenil mudando as marchas errado. percebi que isso só acontece em rotação baixa, menos que 2.3rpm, acima disso ela entra sem barulho. levei em alguns mecanicos, alguns nem quiseram pegar, pois meu carro é a caixa F23, e dizem ser problema. Além dos que não quiseram pegar, outros cobraram um absurdo. disseram que pra trocar o sincronizado eu gastaria mais de 2mil. gostaria de saber o relato de algum de vocês que já tiveram esse problema, qual foi a solução... procurei por sincronizados na internet mas é tudo muito confuso, nao achei nenhum dizendo "serve no vectra... " tem muitos anuncios dizendo F23 astra, kadett, monza e etc.. mas nenhum dizendo que serviria no meu. no caso eu nao sei se qulaquer modelo que seja f23 serve. porque os que realmente são específicos ao vectra custam mais de 200 sendo que os outros custam cerca de 50, 70 reais.

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Ricardo GLS/2000
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Sincronizado vectra c

por Ricardo GLS/2000 » 09 Ago 2017, 09:53

Estou com esse mesmo problema, porém só acontece na 1ª marcha, tenho que passar uma segunda marcha para entrar a 1ª. De tanto eu fazer essa operação, a 2ª marcha hora raspa também. Acredito que por ser marcha de força, saiu de sincronização, ou seja: A 1ª e a 2ª.

Almeidão
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Sincronizado vectra c

por Almeidão » 16 Ago 2017, 07:42

Ricardo GLS/2000 escreveu:Fuente del Mensaje Estou com esse mesmo problema, porém só acontece na 1ª marcha, tenho que passar uma segunda marcha para entrar a 1ª. De tanto eu fazer essa operação, a 2ª marcha hora raspa também. Acredito que por ser marcha de força, saiu de sincronização, ou seja: A 1ª e a 2ª.


A primeira não é sincronizada, ela é seca, ela entra só com o carro parado, mas existem outros problemas sem que seja a caixa e este problema é o trambulador. Uma dica, começou dar problemas, tente resolver logo para não piorar, eu sei que sempre arrumamos soluções de imediato, afinal somos brasileiro, aquela coisa do jeitinho, tipo passar uma segundo para entrar a primeira e logo dar um salavanco maior para entrar a quinta etc. Somos mestres nisto, mas pecamos porque seguimos com o jeitinho até tudo parar kakakakkakakkaka.
O carro mais novo que usa trambulador de cabos de cabos de aço é bem fácil achar as peças para acertar, se consegue comprar tudo separado desde a alavanca até a haste com a torre la no trambulador. Aliás esta torre sofre muito por falta de lubrificação, um grande defeito neste cambio e com pouco tempo alcança uma folga imensa nesta peça. E não podemos esquecer, na alavanca somente ela é de ferro, o resto é tudo plástico e se não tiver tudo certo, poderemos quebrar ali com muita facilidade e ficar a pé e ter um prejuízo maior que o esperado
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gvalenga
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Sincronizado vectra c

por gvalenga » 16 Ago 2017, 09:53

Meu GT-X é a mesma coisa, porém apenas com a terceira marchas, são sei dizer se o meu câmbio é o F23 (já me disseram que não é pois a ré é do lado da primeira, mas vai saber). Vou trocar o óleo do câmbio ( carro com 90 mil km) pra ver se melhora, se não resolver vou partir pro trambulador..

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