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Manutenção, Mecânica & ElétricaTroca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

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alecba
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Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por alecba » 19 Set 2017, 14:19

Boa tarde amigo. Tenho um Vectra expression 2007 automático. Fiz a troca do óleo do câmbio a 1 mês atrás, comprei 12 litros de dexon 3, e fui fazendo a drenagem do óleo, de qual forma? Pelo bujão sai mais ou menos 3 litros, eles retiraram os 3 litros (porém tem que medir a quantidade certa) e coloca a mesma quantidade que foi retirada. Da partida no carro e deixa funcionando em marcha "P" durante 2 minutos. Passando esse tempo retira o óleo dinovo e assim começa os passos sucessivamente até chegar nos 12 frascos. Perceberá que na última drenagem o óleo estará saindo vermelhinho. Fiz isso e não deu problema algum. Gastei 300 de óleo + 100 de mão de obra, levei em uma oficina especializada em troca de óleo. O óleo que paguei R$25,00 no litro em uma auto peças, eles queriam me vender a R$110,00 cada litro. Economizei uma boa grana.

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André Luga
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Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por André Luga » 23 Set 2017, 17:33

alecba escreveu:Boa tarde amigo. Tenho um Vectra expression 2007 automático. Fiz a troca do óleo do câmbio a 1 mês atrás, comprei 12 litros de dexon 3, e fui fazendo a drenagem do óleo, de qual forma? Pelo bujão sai mais ou menos 3 litros, eles retiraram os 3 litros (porém tem que medir a quantidade certa) e coloca a mesma quantidade que foi retirada. Da partida no carro e deixa funcionando em marcha "P" durante 2 minutos. Passando esse tempo retira o óleo dinovo e assim começa os passos sucessivamente até chegar nos 12 frascos. Perceberá que na última drenagem o óleo estará saindo vermelhinho. Fiz isso e não deu problema algum. Gastei 300 de óleo + 100 de mão de obra, levei em uma oficina especializada em troca de óleo. O óleo que paguei R$25,00 no litro em uma auto peças, eles queriam me vender a R$110,00 cada litro. Economizei uma boa grana.


Qual a km do seu carro? O óleo já tinha sido trocado antes?


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fagner moricio batista
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Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por fagner moricio batista » 14 Out 2017, 20:24

alecba escreveu:Boa tarde amigo. Tenho um Vectra expression 2007 automático. Fiz a troca do óleo do câmbio a 1 mês atrás, comprei 12 litros de dexon 3, e fui fazendo a drenagem do óleo, de qual forma? Pelo bujão sai mais ou menos 3 litros, eles retiraram os 3 litros (porém tem que medir a quantidade certa) e coloca a mesma quantidade que foi retirada. Da partida no carro e deixa funcionando em marcha "P" durante 2 minutos. Passando esse tempo retira o óleo dinovo e assim começa os passos sucessivamente até chegar nos 12 frascos. Perceberá que na última drenagem o óleo estará saindo vermelhinho. Fiz isso e não deu problema algum. Gastei 300 de óleo + 100 de mão de obra, levei em uma oficina especializada em troca de óleo. O óleo que paguei R$25,00 no litro em uma auto peças, eles queriam me vender a R$110,00 cada litro. Economizei uma boa grana.





FIZ ESSA TROCA AI CITADA PELO NOSSO AMIGO E FICOU MUITO BOM POREM EU SO FIZ COM NOVE LITROS MAIS O RECOMENDADO SAO 12 E MEU CARRO ESTAVA CO 73 KM

Ruan_b
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Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Ruan_b » 01 Nov 2017, 11:28

Dentre tantas informações, não peguei nenhum caso igual o meu, mas foi compartilhar com vocês.

Eu peguei o Elite 2.4 há pouco mais de um ano, estava com 69 mil km, desde então troco o óleo de cambio junto com o do motor, ou seja , a cada 10 mil km.
O custo que tenho nessa troca é de R$150,00 a mais.
Não sei, mas acho uma boa...
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Marcatto
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Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Marcatto » 03 Nov 2017, 01:11

Ruan_b escreveu:Fuente del Mensaje Dentre tantas informações, não peguei nenhum caso igual o meu, mas foi compartilhar com vocês.

Eu peguei o Elite 2.4 há pouco mais de um ano, estava com 69 mil km, desde então troco o óleo de cambio junto com o do motor, ou seja , a cada 10 mil km.
O custo que tenho nessa troca é de R$150,00 a mais.
Não sei, mas acho uma boa...

Boa noite!
Eu também faço a troca do óleo do câmbio AT a cada 10 mil km. Já o óleo do motor, embora coloque óleo 100% sintético, eu faço a troca a cada 6 ou 7 mil km, pois rodo mais na cidade. Como eu mesmo faço as trocas em casa, gasto apenas com a aquisição dos óleos.
Pacote R6N (quase um GT-X)

jeffspfc89
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Óleo de transmissão automática do Vectra elegance 2006

por jeffspfc89 » 20 Nov 2017, 14:14

Olá amigos, qual óleo de transmissão e quantos litros pega na troca para o Vectra elegance 2006 automático, o Acdelcon Dexron IV serve?

Loran
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Óleo de transmissão automática do Vectra elegance 2006

por Loran » 20 Nov 2017, 19:41

o óleo correto é dexron III mineral, a transmissão vai 7 litros, mas se vc for fazer troca parcial vai usar pelo menos uns 9 litros para fazer a lavagem. O bom mesmo seria usar 12 litros.
Vectra Elite 2010/2011 Branco mahler Top Full + Banco caramelo
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MarcosCampanhã
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Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por MarcosCampanhã » 30 Mar 2018, 11:42

Eu realizei essa troca em casa mesmo.
Fiz o seguinte procedimento:
Esgotei o conteúdo do carter, 2.5 lts aproximadamente, completei 2.5 lts.
Liguei o carro, passei todas as marchas e deixei ligado +/- 2 min, passando as marchas.
Novamente esvaziei o carter e repeti os procedimentos acima.
Fiz isso cerca de 3 ou 4 vezes, mas até sair o óleo limpo do carter.

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sheepziiin
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Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por sheepziiin » 10 Abr 2018, 17:33

Pessoal, boa tarde!
Tenho um Elite 2.4 06/07 a exatos 1 ano.
Tenho certeza de que o antigo dono não fez a troca de óleo do câmbio e por ser leigo (Meu primeiro carro), não questionei sobre a troca do óleo do câmbio).

Quando comprei, o carro tinha 91 mil KM, no momento ele está com 108 mil KM.

Faço as revisões apenas com produtos genuínos (pago mais caro, porém me sinto mais seguro do que com peças paralelas).

Ponto Principal: Tendo em vista que acredito o carro nunca ter o óleo do Cambio renovado, qual melhor procedimento para se fazer atualmente?
Na minha opinião leiga, eu faria a completa logo de uma vez, pois como um amigo a algumas paginas atrás disse: "Se o velho ainda não fez mau, não será o novo quem irá..."
    Carro da apenas os trancos comuns na primeira ignição do dia como muitos outros vectreiros aqui do fórum;
    Troca de Marchas (up/down) suaves bem como a trepidação/ruído minimo do cambio ao guiar.
    Com Relação ao óleo, vou utilizar o recomendado no Manual mesmo. Minha indagação e preocupação fica apenas para os reflexos pós troca

Antes de procurar a automatik que fica proximo a minha casa e muitos recomendam, quero chegar com cara de quem entende alguma coisa para não ser passado para trás ou futuramente ter uma dor de cabeça, afinal... Vectra é um carro com um custo mais arrojado de se manter, é melhor prevenir do que remediar.

Desde já muito obrigado por tanto me ajudarem espero que o pouco que sei e tenho compartilhado, esteja contribuindo também!

Richard Mcmannus
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Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Richard Mcmannus » 11 Abr 2018, 16:09

Boa tarde Welton, Irei descrever resumidamente minha experiência e espero poder te ajudar de alguma forma. Quando estava fazendo pesquisa e cotações para a revisão do meu Vectra cheguei na famosa troca de óleo do câmbio. Troca parcial ou total haviam defensores para os dois tipos e cada um com suas argumentações e justificativas. No final escolhi por fazer a troca total pelo método de "Diálise" que além de trocar todo o óleo ainda faz um tipo de enxágue pois os primeiros litros empurram o óleo velho e promovem uma limpeza na caixa fazendo com que o óleo novo não se contamine, esses primeiro litros são descartados depois junto com o óleo velho. Preferi pelo óleo original mesmo Dexron3 pois o Dexron6 era o dobro do preço. Pode parecer até efeito psicológico, mas a maciez e a diferença que deu após a troca foi incrível. Fiquei muito satisfeito e verifico a cor do óleo quinzenalmente.
Espero ter ajudado, e que você escolha o melhor para o seu Vectra. Fica uma dica: Pesquise bastante pois achei diferenças de preços injustificáveis e descabidas e pedir um desconto ou parcelamento não faz mal algum.
Grande Abraço e Boa Sorte!!!
PS: Aproveitei também o mesmo óleo Dexron3 para fazer um upgrade no óleo da hidráulica que usa Dexron2 que também foi trocado por Diálise.

BruApollo
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Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por BruApollo » 09 Mai 2018, 18:13

Olá Boa noite.
Possuo um veículo Vectra Elite 2008 e o câmbio no Drive está demorando para passar a marcha , as vezes não tem força e qndo o carro esquenta a marcha Ré fica super fraca, porém, nos comandos 1 , 2 e 3 marcha antes do Drive, funcionam tranquilamente, só no Drive mesmo e a ré que estao estranhos. Meu mecânico me orientou que pode ser problema eletrônico e não mecânico, já q as marchas 1 2 3 funcionam beM. Alguém pode me ajudar?

Nunca troquei o óleo de câmbio

Richard Mcmannus
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Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Richard Mcmannus » 12 Mai 2018, 20:19

Olá BruApollo, boa noite o carro está em modo de "emergêcia" ? alguma luz indicadora no painel? verificou se o botão anti patinação não está acionado? quando está em 1,2,3 você muda de marcha manualmente? elas mudam? o giro oscila indicando a mudança? se elas mudam é um indicativo de que o câmbio esteja bom e que seja provavelmente um problema eletrônico solenóide ou algum sensor. O ideal e que faça um check up geral como troca de óleo do câmbio haja vista que nunca foi trocado e verificar se não seja um outro problema do tipo itens de revisão em dia, além de muito importante passar o scan pra verificar algum código de erro. Não sou especialista no assunto mas espero ter ajudado de alguma forma.

Forte abraço e boa sorte!!
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 14 Mai 2018, 10:07, em um total de 1 vez.
Razão: remoção de citação

Mafrabr
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Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Mafrabr » 16 Mai 2018, 11:33

Bom dia senhores. Adquiri um Vectra Elite 2009 2.0 8V AT, o carro está com 79 mil km, e nunca foi feita a troca de óleo.
Já li bastante coisa por aqui no fórum, e cheguei a conclusão de realizar a troca.
Qual a maneira mais adequada, procurar uma oficina e fazer a troca total ou posso fazer a troca parcial pelo bujão?
No caso da troca parcial, já vi relatos de trocas de 3 em 3 litros com intervalo de 150km rodados entre cada troca parcial, e outra forma trocando também de 3 em 3 litros mas com intervalo de alguns minutos com o cambio em funcionamento. Qual a forma mais indicada?

Richard Mcmannus
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Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Richard Mcmannus » 18 Mai 2018, 08:13

Olá bom dia Mafra, pelo que entendi você decidiu pela troca parcial. Também tive essa dúvida quando realizei a do meu, sendo que preferi pela troca total com o método de "diálise" após ponderar sobre os vários métodos. Como também adquiri meu carro de uma pessoa de confiança e sabia que o veículo era muito bem cuidado, as "possíveis" desvantagens da troca total, foram praticamente eliminadas dando me tranquilidade e confiança para realizar a troca total. Acho que no seu caso também possa ser um ponto a ser analisado pois você também adquiriu de procedência. Após minuciosa pesquisa de oficinas que realizavam esse tipo de serviço (Preço/Qualidade) acabei comprando com um bom desconto uma caixa fechada com 12 litros de DEX3 pois o DEX6 era muito mais caro e o especialista me disse que não faria grande diferença somente a do preço aproveitei e fiz também a troca do óleo da hidráulica com o mesmo método.( O Oléo da hidráulica é Dex2, mas como foi feito troca total não há problemas acabou sendo um up grade na hidráulica). *Acho que a troca parcial na prática só faz misturar óleo bom com ruim, quando você vê a diferença do óleo velho saindo e o novo entrando no sistema dá para perceber o momento em que eles se misturam até sair só óleo novo.

Espero ter ajudado de alguma forma com a experiência que passei, boa sorte na sua escolha !!!
Forte Abraço e sucesso
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 18 Mai 2018, 08:48, em um total de 1 vez.
Razão: remoção da citação

Mafrabr
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por Mafrabr » 18 Mai 2018, 16:21

Richard Mcmannus escreveu:Fuente del Mensaje Olá bom dia Mafra, pelo que entendi você decidiu pela troca parcial. Também tive essa dúvida quando realizei a do meu, sendo que preferi pela troca total com o método de "diálise" após ponderar sobre os vários métodos. Como também adquiri meu carro de uma pessoa de confiança e sabia que o veículo era muito bem cuidado, as "possíveis" desvantagens da troca total, foram praticamente eliminadas dando me tranquilidade e confiança para realizar a troca total. Acho que no seu caso também possa ser um ponto a ser analisado pois você também adquiriu de procedência. Após minuciosa pesquisa de oficinas que realizavam esse tipo de serviço (Preço/Qualidade) acabei comprando com um bom desconto uma caixa fechada com 12 litros de DEX3 pois o DEX6 era muito mais caro e o especialista me disse que não faria grande diferença somente a do preço aproveitei e fiz também a troca do óleo da hidráulica com o mesmo método.( O Oléo da hidráulica é Dex2, mas como foi feito troca total não há problemas acabou sendo um up grade na hidráulica). *Acho que a troca parcial na prática só faz misturar óleo bom com ruim, quando você vê a diferença do óleo velho saindo e o novo entrando no sistema dá para perceber o momento em que eles se misturam até sair só óleo novo.

Espero ter ajudado de alguma forma com a experiência que passei, boa sorte na sua escolha !!!
Forte Abraço e sucesso

Boa tarde Richard, agradeço por compartilhar a experiência.
Eu adquiri o carro do meu pai, então tenho certeza de que ele foi bem cuidado.
Não ficou claro se tu fizeste a troca parcial ou com a máquina, tu dizes que preferiste a troca total mas depois diz que comprou os 12 litros.
Pesquisei a compra do óleo Dexron 3 na faixa dos R$ 40, em uma concessionária de Joinville/SC que vende pelo mercado livre.
Pelos vídeos que vi na internet, o pessoal faz 3 ou 4 trocas parciais colocando o câmbio em funcionamento por alguns minutos entre as trocas. Tenho dúvida se esse método é realmente o recomendado, sendo que até na concessionária era feito apenas parcial, mas não 3 ou 4 trocas.
Dos que eu vi o óleo sai bem vermelhinho na última troca, parece um ótimo resultado.
Cotei o serviço pela máquina de diálise em uma oficina e saiu por R$ 1.000,00, não achei caro, mas estranhei o atendente dizer que o serviço demoraria 5 horas para ser feito, sendo que vi alguns vídeos onde é feito em menos de 10 minutos.

Richard Mcmannus
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Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Richard Mcmannus » 21 Mai 2018, 15:06

Boa Tarde Mafra, eu realizei a troca total pelo método de "diálise" tanto do câmbio como da direção hidráulica por isso comprei os 12 litros, isso porque os primeiros litros se misturam com o óleo velho e são descartados. No meu caso a máquina possuia um visor que mostrava o óleo novo entrando e o óleo velho saindo e o mecânico só finaliza o processo quando o visor indica que começa a sair o óleo novo. E tipo de "enxague" creio eu. Só o fato de saber que o óleo que esta dentro do carro é 100% novo e não misturado ou contaminado já da uma tranquilidade tremenda. Logo quando sai da oficina deu para sentir a diferença. Não me arrependo valeu a pena. Espero ter esclarecidos suas dúvidas, qualquer coisa é só perguntar.
Forte Abraços

Vectraelitetop
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por Vectraelitetop » 01 Jun 2018, 09:44

Richard Mcmannus escreveu:Fuente del Mensaje Olá bom dia Mafra, pelo que entendi você decidiu pela troca parcial. Também tive essa dúvida quando realizei a do meu, sendo que preferi pela troca total com o método de "diálise" após ponderar sobre os vários métodos. Como também adquiri meu carro de uma pessoa de confiança e sabia que o veículo era muito bem cuidado, as "possíveis" desvantagens da troca total, foram praticamente eliminadas dando me tranquilidade e confiança para realizar a troca total. Acho que no seu caso também possa ser um ponto a ser analisado pois você também adquiriu de procedência. Após minuciosa pesquisa de oficinas que realizavam esse tipo de serviço (Preço/Qualidade) acabei comprando com um bom desconto uma caixa fechada com 12 litros de DEX3 pois o DEX6 era muito mais caro e o especialista me disse que não faria grande diferença somente a do preço aproveitei e fiz também a troca do óleo da hidráulica com o mesmo método.( O Oléo da hidráulica é Dex2, mas como foi feito troca total não há problemas acabou sendo um up grade na hidráulica). *Acho que a troca parcial na prática só faz misturar óleo bom com ruim, quando você vê a diferença do óleo velho saindo e o novo entrando no sistema dá para perceber o momento em que eles se misturam até sair só óleo novo.

Espero ter ajudado de alguma forma com a experiência que passei, boa sorte na sua escolha !!!
Forte Abraço e sucesso


No meu elite 2.4 uso DEX6 no cambio, mais precisamente o valvoline dexron VI full synthetic, tem algumas mudanças sim (antes dele usei mobil D/M dexron 3 mineral), meu carro tem 170.000km, comecei a usar o DEX6 com 145 +-, percebi que as trocas ficaram ligeiramente mais rápidas, e oque mais percebi diferença foi que o carro ficou mais "forte", mais no sentido de parecer que as embreagens ficam mais atracadas, tipo como se ele saísse mais rápido dos cruzamentos, etc. Coloquei o mesmo na direção hidráulica, mas nela nenhuma diferença, falei com um mecânico GM, ele disse que pode ser usado DEX6 na direção desde que a bomba esteja boa, caso contrário pode ocorrer ruídos.


No mobil D/M pagava 33 reais o litro (acho que era isso), gastei em média 13 litros quando comprei o carro, pra fazer limpeza (peguei o carro com 124.000km e o fluido do cambio tava péssimo), andei um tempo e passei a usar o DEX6, gastei aproximadamente 8 litros (R$ 48 reais o litro na minha cidade), fiz em casa mesmo, bem tranquilo.


De uns tempos pra cá estou com vazamento no cambio, acredito que seja no retentor do conversor de torque, não sei dizer se pode ser pela KM ou pelo uso do DEX6, tenho que colocar 1L de DEX6 a cada 2 meses pra manter o nível correto, já estou me programando pra tirar o cambio, se for só pra trocar o retentor, 900 reais de mão de obra, cotei em uma oficina especializada, mas pretendo aproveitar o embalo e abrir o cambio para trocar o filtro que é interno.

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