por Vectraelitetop »
01 Jun 2018, 08:44
Richard Mcmannus escreveu:Fuente del Mensaje Olá bom dia Mafra, pelo que entendi você decidiu pela troca parcial. Também tive essa dúvida quando realizei a do meu, sendo que preferi pela troca total com o método de "diálise" após ponderar sobre os vários métodos. Como também adquiri meu carro de uma pessoa de confiança e sabia que o veículo era muito bem cuidado, as "possíveis" desvantagens da troca total, foram praticamente eliminadas dando me tranquilidade e confiança para realizar a troca total. Acho que no seu caso também possa ser um ponto a ser analisado pois você também adquiriu de procedência. Após minuciosa pesquisa de oficinas que realizavam esse tipo de serviço (Preço/Qualidade) acabei comprando com um bom desconto uma caixa fechada com 12 litros de DEX3 pois o DEX6 era muito mais caro e o especialista me disse que não faria grande diferença somente a do preço aproveitei e fiz também a troca do óleo da hidráulica com o mesmo método.( O Oléo da hidráulica é Dex2, mas como foi feito troca total não há problemas acabou sendo um up grade na hidráulica). *Acho que a troca parcial na prática só faz misturar óleo bom com ruim, quando você vê a diferença do óleo velho saindo e o novo entrando no sistema dá para perceber o momento em que eles se misturam até sair só óleo novo.
Espero ter ajudado de alguma forma com a experiência que passei, boa sorte na sua escolha !!!
Forte Abraço e sucesso
No meu elite 2.4 uso DEX6 no cambio, mais precisamente o valvoline dexron VI full synthetic, tem algumas mudanças sim (antes dele usei mobil D/M dexron 3 mineral), meu carro tem 170.000km, comecei a usar o DEX6 com 145 +-, percebi que as trocas ficaram ligeiramente mais rápidas, e oque mais percebi diferença foi que o carro ficou mais "forte", mais no sentido de parecer que as embreagens ficam mais atracadas, tipo como se ele saísse mais rápido dos cruzamentos, etc. Coloquei o mesmo na direção hidráulica, mas nela nenhuma diferença, falei com um mecânico GM, ele disse que pode ser usado DEX6 na direção desde que a bomba esteja boa, caso contrário pode ocorrer ruídos.
No mobil D/M pagava 33 reais o litro (acho que era isso), gastei em média 13 litros quando comprei o carro, pra fazer limpeza (peguei o carro com 124.000km e o fluido do cambio tava péssimo), andei um tempo e passei a usar o DEX6, gastei aproximadamente 8 litros (R$ 48 reais o litro na minha cidade), fiz em casa mesmo, bem tranquilo.
De uns tempos pra cá estou com vazamento no cambio, acredito que seja no retentor do conversor de torque, não sei dizer se pode ser pela KM ou pelo uso do DEX6, tenho que colocar 1L de DEX6 a cada 2 meses pra manter o nível correto, já estou me programando pra tirar o cambio, se for só pra trocar o retentor, 900 reais de mão de obra, cotei em uma oficina especializada, mas pretendo aproveitar o embalo e abrir o cambio para trocar o filtro que é interno.