mdemarquinho escreveu:Sei que a conversa sobre quantidade de litros ficou para trás mas eu estou achando estranho essa quantidade de litros, é isso mesmo 7 litros?
Eu acho que no meu ex vectra Elegance 2007 fora 9 litros, o processo de troca foi feito da forma correta, pela máquina que retira o óleo usado e após a retirada, ela empurra o óleo novo para dentro.
Eu acho que foram 9 litros porque tinha uma zafira que levou 10 litros, o porque eu não sei mas lembro que deu uma diferença de 1 litros entre os carros.
Quanto ao óleo usado foi uma marca que não me recordo do modelo Dextron III
Gilian Prigol escreveu:acabo de da problema no meu cambio, axo q foi o oleo q usaram, ele fica só na posicao L nop painel, ai vai anda fica só em 1ª, se por ré ele faz um "tum" mas engata
ja liguei na garagem, vo leva la agora
será q é serio?????
Gilian Prigol escreveu:Resolvi o problema
eu tava instalando a camera de ré, até ai tdo ok, mas ai fui ligar o carro apareceu no camputador q queimou o fusivel da luz do freio, normal, só um fusivel, ai fui liga o carro esse problema no cambio.
Porém o fusivel da luz do freio e do cambio automatico é o mesmo , numero 38 no meu caso, e eu fui instala a camera de ré e devo ter encostado os fio, ai queimou o da luz e o cambio tbm, botei otro e ta 100%.
Q ALIVIOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!
lugier escreveu:Estou querendo trocar o óleo de câmbio do meu vectra elite 2005/2006 e cotei na concessionária R$355,00 a troca parcial com 5 litros de Dexrom 3.
Também existe uma especializada em câmbio perto da minha cidade, a Automatic em Faxinal do Soturno, e o mesmo serviço mas trocando 7 litros daria R$365,00 (duas de 3,5L), ainda por cima falaram que era impossível tirar mais que 3,5 litros pelo bujão como a CSS diz, e que o câmbio do vectra não é possível remover o filtro sem desmontar todo o câmbio, o que encareceria o serviço para mais de R$1000,00
A Automatic ainda por cima usaria o Dexrom 4 na troca, acho que é melhor pedir o 3 para não misturar?
Eles falaram que o próprio Dexrom 4 novo possui propriedades detergentes que limpariam e soltariam as impurezas por dentro, além de suportar temperaturas superiores ao Dexrom 3.
thiago.onacto escreveu:lugier escreveu:Estou querendo trocar o óleo de câmbio do meu vectra elite 2005/2006 e cotei na concessionária R$355,00 a troca parcial com 5 litros de Dexrom 3.
Também existe uma especializada em câmbio perto da minha cidade, a Automatic em Faxinal do Soturno, e o mesmo serviço mas trocando 7 litros daria R$365,00 (duas de 3,5L), ainda por cima falaram que era impossível tirar mais que 3,5 litros pelo bujão como a CSS diz, e que o câmbio do vectra não é possível remover o filtro sem desmontar todo o câmbio, o que encareceria o serviço para mais de R$1000,00
A Automatic ainda por cima usaria o Dexrom 4 na troca, acho que é melhor pedir o 3 para não misturar?
Eles falaram que o próprio Dexrom 4 novo possui propriedades detergentes que limpariam e soltariam as impurezas por dentro, além de suportar temperaturas superiores ao Dexrom 3.
Amigo acredito que não seja o mesmo serviço, pois eu fiz a troca do óleo do meu vecão na Automatic também mas foi em São Paulo, e lá eles utilizam a máquina de diálise que realiza a troca por sucção, portanto não é o mesmo serviço que a CSS faz, que no caso é manualmente tirando pelo bujão.
Na troca pela máquina de diálise usasse 10 litros, sendo que 3 litros são para limpeza e o restante injetado no câmbio.
O bom da diálise é que não ocorre mistura de óleos, já que a máquina retira todo o seu óleo velho primeiro e depois injeta todo o óleo novo.
Eu se fosse você usaria o Dexron III mesmo, que está especificado no seu manual do proprietário.
E como você mesmo disse acima, a troca do filtro só pode ser realizada com a abertura do câmbio, portanto sendo viável apenas quando acontecer algum problema no mesmo, já que vai ter que abrir mesmo aí você realiza a troca.
Abraços e boa sorte!
lugier escreveu:thiago.onacto escreveu:lugier escreveu:Estou querendo trocar o óleo de câmbio do meu vectra elite 2005/2006 e cotei na concessionária R$355,00 a troca parcial com 5 litros de Dexrom 3.
Também existe uma especializada em câmbio perto da minha cidade, a Automatic em Faxinal do Soturno, e o mesmo serviço mas trocando 7 litros daria R$365,00 (duas de 3,5L), ainda por cima falaram que era impossível tirar mais que 3,5 litros pelo bujão como a CSS diz, e que o câmbio do vectra não é possível remover o filtro sem desmontar todo o câmbio, o que encareceria o serviço para mais de R$1000,00
A Automatic ainda por cima usaria o Dexrom 4 na troca, acho que é melhor pedir o 3 para não misturar?
Eles falaram que o próprio Dexrom 4 novo possui propriedades detergentes que limpariam e soltariam as impurezas por dentro, além de suportar temperaturas superiores ao Dexrom 3.
Amigo acredito que não seja o mesmo serviço, pois eu fiz a troca do óleo do meu vecão na Automatic também mas foi em São Paulo, e lá eles utilizam a máquina de diálise que realiza a troca por sucção, portanto não é o mesmo serviço que a CSS faz, que no caso é manualmente tirando pelo bujão.
Na troca pela máquina de diálise usasse 10 litros, sendo que 3 litros são para limpeza e o restante injetado no câmbio.
O bom da diálise é que não ocorre mistura de óleos, já que a máquina retira todo o seu óleo velho primeiro e depois injeta todo o óleo novo.
Eu se fosse você usaria o Dexron III mesmo, que está especificado no seu manual do proprietário.
E como você mesmo disse acima, a troca do filtro só pode ser realizada com a abertura do câmbio, portanto sendo viável apenas quando acontecer algum problema no mesmo, já que vai ter que abrir mesmo aí você realiza a troca.
Abraços e boa sorte!
Acho que tanto a Automatic de Faxinal e a CSS daqui de Santa Maria não possuem essa máquina de diálise.
Sobre abrir o câmbio, estou com orçamento apertado no momento, trocar parcialmente 2x o óleo seria melhor do que nada, eu pretendia deixar a abertura do câmbio mais pro fim do ano pelo menos, recém comprei carro agora e tem muitas outras coisas para se fazer. Até porque o câmbio está suave, nem sinto as trocas de marchas.
thiago.onacto escreveu:Bom, se você não tem essa informação fica difícil, pois se a troca foi feita aos 60, já está em cima da hora de você fazer uma nova, eu não ariscaria amigo, faça a troca! Já que vai fazer pelo bujão, aproveita e da uma olhada nesse mesmo tópico sobre realizar essa troca em casa mesmo, é bem simples. Acho que tem algo na parte de faça você mesmo tutoriais também, não me recordo onde vi, mas acho que foi aqui nesse tópico mesmo, mas algumas páginas para traz.
Bom que o valor que você vai pagar a CSS para fazer a troca você compra mais óleo e faz mais vezes a troca.
lugier escreveu:thiago.onacto escreveu:Bom, se você não tem essa informação fica difícil, pois se a troca foi feita aos 60, já está em cima da hora de você fazer uma nova, eu não ariscaria amigo, faça a troca! Já que vai fazer pelo bujão, aproveita e da uma olhada nesse mesmo tópico sobre realizar essa troca em casa mesmo, é bem simples. Acho que tem algo na parte de faça você mesmo tutoriais também, não me recordo onde vi, mas acho que foi aqui nesse tópico mesmo, mas algumas páginas para traz.
Bom que o valor que você vai pagar a CSS para fazer a troca você compra mais óleo e faz mais vezes a troca.
Já pensei trocar por conta, o difícil é só colocar o óleo na medida, não lembro mas mas o vectra não tem vareta de inspeção como no astra AT ?
a mão é de obra na automatic é apenas R$50,00 e o litro do Dexron IV é R$41,00. andei vendo alguns dexron 3 para venda no mercado livre por 20 e poucos reais mas fiquei com medo de comprar o errado, pois vi várias variações, alguns com viscosidade 80w e 90w, não sei qual é a especificação correta do óleo do Vectra 2006.
lugier escreveu:Olha, Eu mal pude pegar o carro ainda, fiquei só 3 dias com ele, comprei sábado dia 04, do dia 06 ficou até o dia 08 na pintura para fazer uns detalhes nos parachoques e dia 09 de manhã já foi para oficina, por isso não vi um monte de coisas ainda.
Sobre o óleo, só disse o que o mecânico da automatic tinha dito, que usaria o Dexron 4 pois suportava maiores temperaturas e era mais recente tecnologicamente do que o Dexron 3 e que não havia problemas de misturar pois eram compatíveis, mas to achando que ele não tem essa máquina de diálise e nem na CSS teria, então vou ter que pegar o Dexron 3 mesmo.
Mas só uma opinião pessoal, se eu estiver errado aceito, fazendo-se de exemplo de comparação com o motor, o tipo de óleo que o nosso vectra pede, seria partir do SJ, que é um óleo antigo, criado em 1996, do tipo mineral. mas veja que no manual pede, "A Partir", acima seriam os SH, SL, SM e o atual SN da castrol, que são todos sintéticos, ou seja, acredito que a mesma regra vale para o câmbio, de ser até melhor colocar um óleo mais avançado e ir acompanhando a tecnologia.
Eu também fico P da vída quando o cara da revenda disse para mim que isso é coisa que não se mexe, vai etender...
esse aqui também serve? parece que o é dexron III E
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -e-1-l-_JM
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