O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaTroca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

422 mensagens
Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Ricardo Crispim » 14 Nov 2013, 07:37

É bem por aí mesmo
Dexron é especificação GM
A Fordpor exemplo usa Allison como esepcificação.
No geral, a maioria optou por utilizar a esepcificação Dexron por ter sido amais difundida e bastante rígida.

Forte abraço!

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por mdemarquinho » 14 Nov 2013, 08:56

Sei que a conversa sobre quantidade de litros ficou para trás mas eu estou achando estranho essa quantidade de litros, é isso mesmo 7 litros?

Eu acho que no meu ex vectra Elegance 2007 fora 9 litros, o processo de troca foi feito da forma correta, pela máquina que retira o óleo usado e após a retirada, ela empurra o óleo novo para dentro.

Eu acho que foram 9 litros porque tinha uma zafira que levou 10 litros, o porque eu não sei mas lembro que deu uma diferença de 1 litros entre os carros.

Quanto ao óleo usado foi uma marca que não me recordo do modelo Dextron III

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Ricardo Crispim » 14 Nov 2013, 09:29

mdemarquinho escreveu:Sei que a conversa sobre quantidade de litros ficou para trás mas eu estou achando estranho essa quantidade de litros, é isso mesmo 7 litros?

Eu acho que no meu ex vectra Elegance 2007 fora 9 litros, o processo de troca foi feito da forma correta, pela máquina que retira o óleo usado e após a retirada, ela empurra o óleo novo para dentro.

Eu acho que foram 9 litros porque tinha uma zafira que levou 10 litros, o porque eu não sei mas lembro que deu uma diferença de 1 litros entre os carros.

Quanto ao óleo usado foi uma marca que não me recordo do modelo Dextron III


marquinho, na realidade tanto o Vectra B quanto o C tem sua capacidade de enchimento da transmissão automática, em 7 litros.
O que é utilizado a mais quando se faz a troca nas máquinas de vácuo utilizadas para esse fim, é para fazer uma "limpeza" do fluido anterior. Normalmente os operadores utilizam entre 3 a 3 litros a mais para esse processo...
Creio que na Zafira seja o mesmo..

Forte abraço!!!!!!!!

Gilian Prigol
Member
Member
Mensagens: 49
Registrado em: 12 Nov 2013, 23:37
Nome Completo: Gilian Prigol
Cidade: Itajai
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Gilian Prigol » 14 Nov 2013, 10:52

acabo de da problema no meu cambio, axo q foi o oleo q usaram, ele fica só na posicao L nop painel, ai vai anda fica só em 1ª, se por ré ele faz um "tum" mas engata

ja liguei na garagem, vo leva la agora

será q é serio?????
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Alcir Andreoni » 14 Nov 2013, 11:02

Gilian Prigol escreveu:acabo de da problema no meu cambio, axo q foi o oleo q usaram, ele fica só na posicao L nop painel, ai vai anda fica só em 1ª, se por ré ele faz um "tum" mas engata

ja liguei na garagem, vo leva la agora

será q é serio?????

Vamos ficar na torcida para que não seja!

Mantenha a turma informada!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Gilian Prigol
Member
Member
Mensagens: 49
Registrado em: 12 Nov 2013, 23:37
Nome Completo: Gilian Prigol
Cidade: Itajai
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Gilian Prigol » 14 Nov 2013, 11:33

Resolvi o problema

eu tava instalando a camera de ré, até ai tdo ok, mas ai fui ligar o carro apareceu no camputador q queimou o fusivel da luz do freio, normal, só um fusivel, ai fui liga o carro esse problema no cambio.
Porém o fusivel da luz do freio e do cambio automatico é o mesmo , numero 38 no meu caso, e eu fui instala a camera de ré e devo ter encostado os fio, ai queimou o da luz e o cambio tbm, botei otro e ta 100%.

Q ALIVIOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Alcir Andreoni » 14 Nov 2013, 12:15

Gilian Prigol escreveu:Resolvi o problema

eu tava instalando a camera de ré, até ai tdo ok, mas ai fui ligar o carro apareceu no camputador q queimou o fusivel da luz do freio, normal, só um fusivel, ai fui liga o carro esse problema no cambio.
Porém o fusivel da luz do freio e do cambio automatico é o mesmo , numero 38 no meu caso, e eu fui instala a camera de ré e devo ter encostado os fio, ai queimou o da luz e o cambio tbm, botei otro e ta 100%.

Q ALIVIOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!

Que bom!

Mais uma para a turma aprender...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Gilian Prigol
Member
Member
Mensagens: 49
Registrado em: 12 Nov 2013, 23:37
Nome Completo: Gilian Prigol
Cidade: Itajai
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Gilian Prigol » 14 Nov 2013, 13:34

mas que me deu um baita susto deu...
Imagem

dennis_suzano
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 292
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:20
Nome Completo: denis silva
Cidade: suzano
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por dennis_suzano » 22 Dez 2013, 15:07

se eu fosse voce trocaria este óleo por um acdelco
por dialise urgente ... ficaria mais tranquilo opinião minha ......
melhor gastar 600 do que 4000 ......

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por lugier » 10 Jan 2014, 15:17

Estou querendo trocar o óleo de câmbio do meu vectra elite 2005/2006 e cotei na concessionária R$355,00 a troca parcial com 5 litros de Dexrom 3.
Também existe uma especializada em câmbio perto da minha cidade, a Automatic em Faxinal do Soturno, e o mesmo serviço mas trocando 7 litros daria R$365,00 (duas de 3,5L), ainda por cima falaram que era impossível tirar mais que 3,5 litros pelo bujão como a CSS diz, e que o câmbio do vectra não é possível remover o filtro sem desmontar todo o câmbio, o que encareceria o serviço para mais de R$1000,00

A Automatic ainda por cima usaria o Dexrom 4 na troca, acho que é melhor pedir o 3 para não misturar?
Eles falaram que o próprio Dexrom 4 novo possui propriedades detergentes que limpariam e soltariam as impurezas por dentro, além de suportar temperaturas superiores ao Dexrom 3.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Thiago Menezes » 10 Jan 2014, 16:43

lugier escreveu:Estou querendo trocar o óleo de câmbio do meu vectra elite 2005/2006 e cotei na concessionária R$355,00 a troca parcial com 5 litros de Dexrom 3.
Também existe uma especializada em câmbio perto da minha cidade, a Automatic em Faxinal do Soturno, e o mesmo serviço mas trocando 7 litros daria R$365,00 (duas de 3,5L), ainda por cima falaram que era impossível tirar mais que 3,5 litros pelo bujão como a CSS diz, e que o câmbio do vectra não é possível remover o filtro sem desmontar todo o câmbio, o que encareceria o serviço para mais de R$1000,00

A Automatic ainda por cima usaria o Dexrom 4 na troca, acho que é melhor pedir o 3 para não misturar?
Eles falaram que o próprio Dexrom 4 novo possui propriedades detergentes que limpariam e soltariam as impurezas por dentro, além de suportar temperaturas superiores ao Dexrom 3.


Amigo acredito que não seja o mesmo serviço, pois eu fiz a troca do óleo do meu vecão na Automatic também mas foi em São Paulo, e lá eles utilizam a máquina de diálise que realiza a troca por sucção, portanto não é o mesmo serviço que a CSS faz, que no caso é manualmente tirando pelo bujão.

Na troca pela máquina de diálise usasse 10 litros, sendo que 3 litros são para limpeza e o restante injetado no câmbio.
O bom da diálise é que não ocorre mistura de óleos, já que a máquina retira todo o seu óleo velho primeiro e depois injeta todo o óleo novo.

Eu se fosse você usaria o Dexron III mesmo, que está especificado no seu manual do proprietário.

E como você mesmo disse acima, a troca do filtro só pode ser realizada com a abertura do câmbio, portanto sendo viável apenas quando acontecer algum problema no mesmo, já que vai ter que abrir mesmo aí você realiza a troca.

Abraços e boa sorte!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Arquiteto » 10 Jan 2014, 16:57

acho que pode estar havendo confusão deve ser dexron II e dexron III

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por lugier » 10 Jan 2014, 18:45

thiago.onacto escreveu:
lugier escreveu:Estou querendo trocar o óleo de câmbio do meu vectra elite 2005/2006 e cotei na concessionária R$355,00 a troca parcial com 5 litros de Dexrom 3.
Também existe uma especializada em câmbio perto da minha cidade, a Automatic em Faxinal do Soturno, e o mesmo serviço mas trocando 7 litros daria R$365,00 (duas de 3,5L), ainda por cima falaram que era impossível tirar mais que 3,5 litros pelo bujão como a CSS diz, e que o câmbio do vectra não é possível remover o filtro sem desmontar todo o câmbio, o que encareceria o serviço para mais de R$1000,00

A Automatic ainda por cima usaria o Dexrom 4 na troca, acho que é melhor pedir o 3 para não misturar?
Eles falaram que o próprio Dexrom 4 novo possui propriedades detergentes que limpariam e soltariam as impurezas por dentro, além de suportar temperaturas superiores ao Dexrom 3.


Amigo acredito que não seja o mesmo serviço, pois eu fiz a troca do óleo do meu vecão na Automatic também mas foi em São Paulo, e lá eles utilizam a máquina de diálise que realiza a troca por sucção, portanto não é o mesmo serviço que a CSS faz, que no caso é manualmente tirando pelo bujão.

Na troca pela máquina de diálise usasse 10 litros, sendo que 3 litros são para limpeza e o restante injetado no câmbio.
O bom da diálise é que não ocorre mistura de óleos, já que a máquina retira todo o seu óleo velho primeiro e depois injeta todo o óleo novo.

Eu se fosse você usaria o Dexron III mesmo, que está especificado no seu manual do proprietário.

E como você mesmo disse acima, a troca do filtro só pode ser realizada com a abertura do câmbio, portanto sendo viável apenas quando acontecer algum problema no mesmo, já que vai ter que abrir mesmo aí você realiza a troca.

Abraços e boa sorte!


Acho que tanto a Automatic de Faxinal e a CSS daqui de Santa Maria não possuem essa máquina de diálise.
Sobre abrir o câmbio, estou com orçamento apertado no momento, trocar parcialmente 2x o óleo seria melhor do que nada, eu pretendia deixar a abertura do câmbio mais pro fim do ano pelo menos, recém comprei carro agora e tem muitas outras coisas para se fazer. Até porque o câmbio está suave, nem sinto as trocas de marchas.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Thiago Menezes » 10 Jan 2014, 20:39

lugier escreveu:
thiago.onacto escreveu:
lugier escreveu:Estou querendo trocar o óleo de câmbio do meu vectra elite 2005/2006 e cotei na concessionária R$355,00 a troca parcial com 5 litros de Dexrom 3.
Também existe uma especializada em câmbio perto da minha cidade, a Automatic em Faxinal do Soturno, e o mesmo serviço mas trocando 7 litros daria R$365,00 (duas de 3,5L), ainda por cima falaram que era impossível tirar mais que 3,5 litros pelo bujão como a CSS diz, e que o câmbio do vectra não é possível remover o filtro sem desmontar todo o câmbio, o que encareceria o serviço para mais de R$1000,00

A Automatic ainda por cima usaria o Dexrom 4 na troca, acho que é melhor pedir o 3 para não misturar?
Eles falaram que o próprio Dexrom 4 novo possui propriedades detergentes que limpariam e soltariam as impurezas por dentro, além de suportar temperaturas superiores ao Dexrom 3.


Amigo acredito que não seja o mesmo serviço, pois eu fiz a troca do óleo do meu vecão na Automatic também mas foi em São Paulo, e lá eles utilizam a máquina de diálise que realiza a troca por sucção, portanto não é o mesmo serviço que a CSS faz, que no caso é manualmente tirando pelo bujão.

Na troca pela máquina de diálise usasse 10 litros, sendo que 3 litros são para limpeza e o restante injetado no câmbio.
O bom da diálise é que não ocorre mistura de óleos, já que a máquina retira todo o seu óleo velho primeiro e depois injeta todo o óleo novo.

Eu se fosse você usaria o Dexron III mesmo, que está especificado no seu manual do proprietário.

E como você mesmo disse acima, a troca do filtro só pode ser realizada com a abertura do câmbio, portanto sendo viável apenas quando acontecer algum problema no mesmo, já que vai ter que abrir mesmo aí você realiza a troca.

Abraços e boa sorte!


Acho que tanto a Automatic de Faxinal e a CSS daqui de Santa Maria não possuem essa máquina de diálise.
Sobre abrir o câmbio, estou com orçamento apertado no momento, trocar parcialmente 2x o óleo seria melhor do que nada, eu pretendia deixar a abertura do câmbio mais pro fim do ano pelo menos, recém comprei carro agora e tem muitas outras coisas para se fazer. Até porque o câmbio está suave, nem sinto as trocas de marchas.


Qual a quilometragem do seu vecão amigo?

Se realmente for fazer a troca pelo bujão, faça pelo menos 3 a 4x, sendo que a cada troca rode pelo menos de 100 a 150 km, até porque você precisa rodar com o carro. As vezes as pessoas acham que é só passar pelas marchas e ir fazendo a troca, pelo contrário, para que o óleo velho dessa, precisasse rodar com o carro. Fique atento a quantidade de óleo que irá sair pelo bujão para que possa adicionar a mesma quantidade com o óleo novo.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por lugier » 10 Jan 2014, 22:48

Ele ta com 111mil Km não sei se o antigo dono trocou aos 60mil pois sei que tem carimbos da CSS até os 90mil.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Thiago Menezes » 11 Jan 2014, 00:13

Bom, se você não tem essa informação fica difícil, pois se a troca foi feita aos 60, já está em cima da hora de você fazer uma nova, eu não ariscaria amigo, faça a troca! Já que vai fazer pelo bujão, aproveita e da uma olhada nesse mesmo tópico sobre realizar essa troca em casa mesmo, é bem simples. Acho que tem algo na parte de faça você mesmo tutoriais também, não me recordo onde vi, mas acho que foi aqui nesse tópico mesmo, mas algumas páginas para traz.

Bom que o valor que você vai pagar a CSS para fazer a troca você compra mais óleo e faz mais vezes a troca.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por lugier » 11 Jan 2014, 19:17

thiago.onacto escreveu:Bom, se você não tem essa informação fica difícil, pois se a troca foi feita aos 60, já está em cima da hora de você fazer uma nova, eu não ariscaria amigo, faça a troca! Já que vai fazer pelo bujão, aproveita e da uma olhada nesse mesmo tópico sobre realizar essa troca em casa mesmo, é bem simples. Acho que tem algo na parte de faça você mesmo tutoriais também, não me recordo onde vi, mas acho que foi aqui nesse tópico mesmo, mas algumas páginas para traz.

Bom que o valor que você vai pagar a CSS para fazer a troca você compra mais óleo e faz mais vezes a troca.


Já pensei trocar por conta, o difícil é só colocar o óleo na medida, não lembro mas mas o vectra não tem vareta de inspeção como no astra AT ?
a mão é de obra na automatic é apenas R$50,00 e o litro do Dexron IV é R$41,00. andei vendo alguns dexron 3 para venda no mercado livre por 20 e poucos reais mas fiquei com medo de comprar o errado, pois vi várias variações, alguns com viscosidade 80w e 90w, não sei qual é a especificação correta do óleo do Vectra 2006.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Thiago Menezes » 12 Jan 2014, 10:19

lugier escreveu:
thiago.onacto escreveu:Bom, se você não tem essa informação fica difícil, pois se a troca foi feita aos 60, já está em cima da hora de você fazer uma nova, eu não ariscaria amigo, faça a troca! Já que vai fazer pelo bujão, aproveita e da uma olhada nesse mesmo tópico sobre realizar essa troca em casa mesmo, é bem simples. Acho que tem algo na parte de faça você mesmo tutoriais também, não me recordo onde vi, mas acho que foi aqui nesse tópico mesmo, mas algumas páginas para traz.

Bom que o valor que você vai pagar a CSS para fazer a troca você compra mais óleo e faz mais vezes a troca.


Já pensei trocar por conta, o difícil é só colocar o óleo na medida, não lembro mas mas o vectra não tem vareta de inspeção como no astra AT ?
a mão é de obra na automatic é apenas R$50,00 e o litro do Dexron IV é R$41,00. andei vendo alguns dexron 3 para venda no mercado livre por 20 e poucos reais mas fiquei com medo de comprar o errado, pois vi várias variações, alguns com viscosidade 80w e 90w, não sei qual é a especificação correta do óleo do Vectra 2006.


No seu Vectra tem vareta de inspeção sim, ela fica entre a bateria e o motor, mais precisamente logo abaixo ao fluido de direção, ela tem tipo um gatilho onde você levanta o gatilho e é só puxar que a vareta sai toda do cano, puxe com cuidado pois se tem muito tempo que não foi tirada, provavelmente ela vai está ''grudada'' puxa com força com um pano mas tome cuidado.

Sobre o óleo, já lhe disse que está especificado no seu manual do proprietário é esse ACDELCO DEXRON III link logo abaixo:

http://www.lintex.com.br/Oleo-ACDelco-D ... d-1090518/

Não precisa comprar nesse link, só coloquei para você ver a foto ilustrativa, clique na foto para ampliar ela.
O arquiteto já te deu uma ideia e eu também já comentei com você, não fuja do que está especificado no seu manual, se lá pedi Dexron III é Dexron III que você tem que usar amigo, pode ser que um Dexron mais avançado fique bom mais se você tem o Dexron III especifico para o seu câmbio a venda no mercado pra que tentar outra especificação? Pense nisso, mas a escolha é sua amigo quem decide é você.

O meu carro é exatamente o mesmo modelo do seu, ele está com 61 mil km rodados, comprei ele com 57 mil, ainda não tinha feita a troca do óleo o antigo dono e a Agência que eu comprei o carro disse que não se troca óleo de câmbio, apenas se completa (AFF :56: ) simplesmente nem quis discutir com ele. Já na segunda semana de ter comprado o carro levei na automatik e fiz a troca pela diálise com ACDELCO DEXRON III exatamente o do link que eu te mostrei comprei 10 litros na CSS e paguei R$ 350,00 reais. No total gastei R$ 650,00 reais (R$ 350,00 de óleo na CSS e R$ 300,00 pela troca na diálise) enfim, serviço 100%, certeza de não mistura de óleo 100%, carro funcionando 100%.

Não estou falando para não fazer pelo bujão, não é isso! Pelo bujão também está correto o que eu estou falando é sobre qual óleo utilizar entende? Agora é com você as dicas estão aí, e as experiências também, faça a sua escolha e boa sorte.

Forte Abraço!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por lugier » 12 Jan 2014, 16:02

Olha, Eu mal pude pegar o carro ainda, fiquei só 3 dias com ele, comprei sábado dia 04, do dia 06 ficou até o dia 08 na pintura para fazer uns detalhes nos parachoques e dia 09 de manhã já foi para oficina, por isso não vi um monte de coisas ainda.

Sobre o óleo, só disse o que o mecânico da automatic tinha dito, que usaria o Dexron 4 pois suportava maiores temperaturas e era mais recente tecnologicamente do que o Dexron 3 e que não havia problemas de misturar pois eram compatíveis, mas to achando que ele não tem essa máquina de diálise e nem na CSS teria, então vou ter que pegar o Dexron 3 mesmo.

Mas só uma opinião pessoal, se eu estiver errado aceito, fazendo-se de exemplo de comparação com o motor, o tipo de óleo que o nosso vectra pede, seria partir do SJ, que é um óleo antigo, criado em 1996, do tipo mineral. mas veja que no manual pede, "A Partir", acima seriam os SH, SL, SM e o atual SN da castrol, que são todos sintéticos, ou seja, acredito que a mesma regra vale para o câmbio, de ser até melhor colocar um óleo mais avançado e ir acompanhando a tecnologia.

Eu também fico P da vída quando o cara da revenda disse para mim que isso é coisa que não se mexe, vai etender...

esse aqui também serve? parece que o é dexron III E
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -e-1-l-_JM
Imagem

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Marcatto » 13 Jan 2014, 00:25

lugier escreveu:Olha, Eu mal pude pegar o carro ainda, fiquei só 3 dias com ele, comprei sábado dia 04, do dia 06 ficou até o dia 08 na pintura para fazer uns detalhes nos parachoques e dia 09 de manhã já foi para oficina, por isso não vi um monte de coisas ainda.

Sobre o óleo, só disse o que o mecânico da automatic tinha dito, que usaria o Dexron 4 pois suportava maiores temperaturas e era mais recente tecnologicamente do que o Dexron 3 e que não havia problemas de misturar pois eram compatíveis, mas to achando que ele não tem essa máquina de diálise e nem na CSS teria, então vou ter que pegar o Dexron 3 mesmo.

Mas só uma opinião pessoal, se eu estiver errado aceito, fazendo-se de exemplo de comparação com o motor, o tipo de óleo que o nosso vectra pede, seria partir do SJ, que é um óleo antigo, criado em 1996, do tipo mineral. mas veja que no manual pede, "A Partir", acima seriam os SH, SL, SM e o atual SN da castrol, que são todos sintéticos, ou seja, acredito que a mesma regra vale para o câmbio, de ser até melhor colocar um óleo mais avançado e ir acompanhando a tecnologia.

Eu também fico P da vída quando o cara da revenda disse para mim que isso é coisa que não se mexe, vai etender...

esse aqui também serve? parece que o é dexron III E
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -e-1-l-_JM


Esse dexron III deve ser o mesmo original AC Delco (serve sim!). Muitos produtos vendidos sob a marca AC Delco são produzidos pelo mesmo fabricante desse óleo hidráulico (Chevron/Texaco).

Quanto ao óleo do motor recomendado p/ o seu Vectra, o correto eu creio que seria a partir do SL, e não do SJ.

Agora, sobre a troca parcial do óleo do câmbio automático, uma opção que eu li no Clube do Civic, e achei válida, a partir da primeira troca, ao invés de fazer de 03 ou 04 trocas parciais seguidas, é passar a fazer as trocas parciais a cada 10 ou 20 mil km (fazer as trocas em intervalos menores ao recomendado pelo manual).
Pacote R6N (quase um GT-X)

422 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 186 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.