tiagor99 escreveu:Boa tarde pessoal, essa dica serve para quem tem Vectra automático, hoje localizei uma loja do Rei do óleo em São Paulo - Pirituba, que faz a troca por diálise e o preço é bem mais em conta que a Automatik, fica em torno de r$ 400,00.
Endereço: Av. Edgar Faccó, 618 - Pirituba, vindo pela marginal é entrando na ponte do piqueri sentido bairro.
Boa sorte!
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tiagor99 escreveu:Kkk, depende do ano do Vectra, o B é esse valor o C fica 400,00 com AC Delco
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Lucasstefano escreveu:Olá gente! Obrigado a todos pelas informações prestadas.
Fiz a troca do óleo, ocorreu tudo certo, percebi uma baita melhora na troca de marchas!
Ocorre que, para minha infelicidade, agora está vazando óleo pelo parafuso (aquele que a gente tira para tirar o óleo velho). Está pingando =( Eu medi e está vazando cerca de 5ml/dia. Queria saber o que faço.. Não sei se perdi alguma coisa do parafuso, mas creio que não. É apenas ele e uma rosca de metal.
Obrigado!
wemartins escreveu:Olá, Pessoal.
Bem, sou novo por aqui, estava vendo os posts, e achei muito bacana!
vamos lá, preciso trocar o óleo de cambio automático e gostaria de orientação (passo-a-passo), pois o que vi aqui é que não é muito dificil de se trocar...
poderiam me ajudar?
ps... totalmente leigo no assunto (quanto mais detalhado, melhor)... rsrs
wemartins escreveu:Olá, Pessoal.
Bem, sou novo por aqui, estava vendo os posts, e achei muito bacana!
vamos lá, preciso trocar o óleo de cambio automático e gostaria de orientação (passo-a-passo), pois o que vi aqui é que não é muito dificil de se trocar...
poderiam me ajudar?
ps... totalmente leigo no assunto (quanto mais detalhado, melhor)... rsrs
fclessandrini escreveu:Liguei lá na Giron em Ribeirão Preto hj..tenho um vectra Elite 2011 com 90.000 KM...a pessoa que me atendeu me disse que esta é uma ótima kilometragem para que seja efetuada a troca de óleo do câmbio automático, que nunca foi feita..será a primeira...Me disse que eles fazem a troca por meio de sucção, e serão substituidos cerca de 8 litros de óleo...o valor pedido foi de 500,00..o que vcs acham destas inforações? Abraço a todos..
Marcone escreveu:fclessandrini escreveu:Liguei lá na Giron em Ribeirão Preto hj..tenho um vectra Elite 2011 com 90.000 KM...a pessoa que me atendeu me disse que esta é uma ótima kilometragem para que seja efetuada a troca de óleo do câmbio automático, que nunca foi feita..será a primeira...Me disse que eles fazem a troca por meio de sucção, e serão substituidos cerca de 8 litros de óleo...o valor pedido foi de 500,00..o que vcs acham destas inforações? Abraço a todos..
Sobre ser uma ótima km é papo de vendedor, porque no manual fala 60 mil km ou 40 em uso severo.
Eu sou mais fazer a troca em casa mesmo, vai economizar uma grana legal. Se vc fizer respeitando o intervalo de 100km entre as três trocas, não tem como dar errado.
Fiz a minha em casa e deu tudo certo! Pode fazer como está no tópico que não tem erro.
fclessandrini escreveu:Liguei lá na Giron em Ribeirão Preto hj..tenho um vectra Elite 2011 com 90.000 KM...a pessoa que me atendeu me disse que esta é uma ótima kilometragem para que seja efetuada a troca de óleo do câmbio automático, que nunca foi feita..será a primeira...Me disse que eles fazem a troca por meio de sucção, e serão substituidos cerca de 8 litros de óleo...o valor pedido foi de 500,00..o que vcs acham destas inforações? Abraço a todos..
Renato Bomdam escreveu:Marcone escreveu:fclessandrini escreveu:Liguei lá na Giron em Ribeirão Preto hj..tenho um vectra Elite 2011 com 90.000 KM...a pessoa que me atendeu me disse que esta é uma ótima kilometragem para que seja efetuada a troca de óleo do câmbio automático, que nunca foi feita..será a primeira...Me disse que eles fazem a troca por meio de sucção, e serão substituidos cerca de 8 litros de óleo...o valor pedido foi de 500,00..o que vcs acham destas inforações? Abraço a todos..
Sobre ser uma ótima km é papo de vendedor, porque no manual fala 60 mil km ou 40 em uso severo.
Eu sou mais fazer a troca em casa mesmo, vai economizar uma grana legal. Se vc fizer respeitando o intervalo de 100km entre as três trocas, não tem como dar errado.
Fiz a minha em casa e deu tudo certo! Pode fazer como está no tópico que não tem erro.
Aprecio a iniciativa daqueles que conseguem fazer (e têm audácia para faze-lo) a troca do óleo do câmbio AT em casa. Mas gostaria de fazer uma pergunta, utilizando o meu carro como exemplo:
Notei pela vareta do óleo da caixa que a cor do óleo é "âmbar", e não vermelho como comumente vejo. Por aí percebe-se que não é o óleo original da montadora, que é avermelhado. A pergunta é: trocando o óleo, total ou parcialmente, em casa ou numa oficina, haverá algum risco pela mistura dos óleos? Não conheço o ferramental, mas acredito que mesmo fazendo a troca chamada de "total", com sucção e tudo mais, deve ficar um resquício de óleo velho (âmbar) na caixa que se misturará com o novo (vermelho), não? Pior ainda deve ser se for feito uma troca parcial, daquelas que vejo o pessoal fazendo: troca uma parte hoje, semana que vem tira mais um pouco e completa de novo, e assim por diante.
Renato Bomdam escreveu:Marcone escreveu:fclessandrini escreveu:Liguei lá na Giron em Ribeirão Preto hj..tenho um vectra Elite 2011 com 90.000 KM...a pessoa que me atendeu me disse que esta é uma ótima kilometragem para que seja efetuada a troca de óleo do câmbio automático, que nunca foi feita..será a primeira...Me disse que eles fazem a troca por meio de sucção, e serão substituidos cerca de 8 litros de óleo...o valor pedido foi de 500,00..o que vcs acham destas inforações? Abraço a todos..
Sobre ser uma ótima km é papo de vendedor, porque no manual fala 60 mil km ou 40 em uso severo.
Eu sou mais fazer a troca em casa mesmo, vai economizar uma grana legal. Se vc fizer respeitando o intervalo de 100km entre as três trocas, não tem como dar errado.
Fiz a minha em casa e deu tudo certo! Pode fazer como está no tópico que não tem erro.
Aprecio a iniciativa daqueles que conseguem fazer (e têm audácia para faze-lo) a troca do óleo do câmbio AT em casa. Mas gostaria de fazer uma pergunta, utilizando o meu carro como exemplo:
Notei pela vareta do óleo da caixa que a cor do óleo é "âmbar", e não vermelho como comumente vejo. Por aí percebe-se que não é o óleo original da montadora, que é avermelhado. A pergunta é: trocando o óleo, total ou parcialmente, em casa ou numa oficina, haverá algum risco pela mistura dos óleos? Não conheço o ferramental, mas acredito que mesmo fazendo a troca chamada de "total", com sucção e tudo mais, deve ficar um resquício de óleo velho (âmbar) na caixa que se misturará com o novo (vermelho), não? Pior ainda deve ser se for feito uma troca parcial, daquelas que vejo o pessoal fazendo: troca uma parte hoje, semana que vem tira mais um pouco e completa de novo, e assim por diante.
Renato Bomdam escreveu:Bom dia,
Pergunta rápida: posso ir sem medo no Texamatic Dexron III no meu Elite 2005? Procurei pelas marcas comentadas aqui no tópico, e só encontrei este na minha cidade.
- AcDelco: só na css, mas só tem 3 litros em estoque a R$100,00 cada um;
- Total e Elf: ninguém tem (loja de autopeças, de lubrificantes, postos, nem css de outras marcas);
- Texamatic: só encontrei em uma autopeças a R$33,00 o litro.
Gostaria de saber, portanto, se alguém tem alguma experiência (positiva ou negativa) sobre este óleo.
Abraços.
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