O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaMúltiplas Falhas elétricas help
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

5 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
joaovalter
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Mar 2016, 11:37
Nome Completo: João Valter Matias
Cidade: Recife
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Múltiplas Falhas elétricas help

por joaovalter » 04 Jul 2017, 16:43

Galera tudo bem, povo meu, eu tenho um vectra 98 gls 2.2 8v tive o asar de comprar esse carro de uma abençoado adepto a gambiarras, então ja viu ne, meu carro ta cheio de gambiarra eletrica, ja procurei na internet o esquema eletrico mas não achei, alguem tem ai e pode me mandar, ou pode me dar uma luz com meus problemas,

1 as travas so ativa na chave quando quer, agora mesmo parou de ativar ate no botão da porta, e o carro não fecha mais, so a do motorista que fecha as outras não.
2 meu vidros vi que os traseiros so funciona o lado do passajeiro (no botão da porta), o do lado do motorista não ta chegando 12v no botão da porta, e o botão do console central os 2 traseiros foram desativados, tiraram aquela plaquinha de aluminio que tem dentro do botão, ai fui e comprei as 4 pra colocar neles de volta quando coloquei que apertei parou os 4 vidros de vez, depois de muito mecher vi que o (+) que alimenta os botões parou. puxei um positivo pra colocar pra funcionar mas quero ativar o originaç novamente, e verificar o porque desse curto nos controles dos vidros traseiros.
3 quando comprei ele veio com cebolão para acionar a ventoinha do radiador. mas meu carro ja e a IE que comanda o acionamento do eletro, ai ela não detecta a presença do rele do ventilador e a luz da IE fica acesa.
4 as setas não funcionam, mesmo com lampadas novas elas não acendem, fica dando como se tivesse sem lampada.

De eletrica são esses.. alguém tem o manual, esquema eletrico, mapa do tesouro que me ajude a resolver, nem os eletricistas conseguem fazer do jeito certo. ficam querendo puxar mais gambiarra pra colocar pra funcionar e eu não quero.

Outras duvidas, alguem ja teve problemas com o pescador do tanque.. meu carro ta dando falta de combustível antes de acender a luz da reserva.

Jonathan Terlan
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 29 Jun 2017, 18:14
Nome Completo: Jonathan Terlan
Cidade: Pinhalzinho
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Múltiplas Falhas elétricas help

por Jonathan Terlan » 04 Jul 2017, 21:36

7meu amigo essas coisas são o cão por esse motivo li muito antes de compra o meu pois o Vectra tem muita parte elétrica e poucos tem esquemas elétricos e TD dele pois tem 20 anos já se alguém tiver gostaria de salvar em PDF para se um dia precisar (desculpa não poder ajudar)

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Múltiplas Falhas elétricas help

por Ju_Bueno » 05 Jul 2017, 07:33

JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8378
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Múltiplas Falhas elétricas help

por Almeidão » 06 Jul 2017, 12:20

1 - Trava, você vai ter que desmontar uma a uma, lavar tudo com querosene e checar se os motores estão bons ou se é problema mecânico, normalmente o problema pode ser dos motores ou até mesmo no chicote ou tomada das portas. Mas acho que você deveria abrir uma antes para averiguar ou comprar novas porque dificilmente encontrarás um que faça isto por você, a nçao ser eu mas estou longe.
2 - sobre os vidros, algum curto ouve ai ou uma adaptação mal feita e o antigo dono que deve ser muito idiota achou melhor desativar os botões para poder quem sabe funcionar a metade que estejas funcionando. Talvez você tenha queimado um fusível importante ao fazer a ligação correta, ache este fusível, troque ele e desfaça o que você fez para voltar o que era, depois segue a trilha em busca do que possa está dando curto.
3 - Sobre o cebolão, você terá que seguir os fios do cebolão até achar onde ele foi modificado, é possível que ali deva está os fios originais para desfazer a M... Não esqueça, se achar o local, coloque um sensor MTE 4051 novo, talvez a mudança foi feita já com ele estragado e para não piorar, faça a coisa certa.
4 - Sobre as Setas, ache o relê e troque ele, possa ser que seja isto.

Sobre o pescador da bomba, se você tem certeza que tem gasolina no tanque, então a bomba está posicionada errada, tipo levantada, neste caso é só desmontando pra ver, já se ele não tem gasolina mas está marcando que tem, pode ser problema de ajuste na boia que se tiver no local certo, dobrar ela na mão para cima. Dicas na hora da montagem. Observe que ao tirar o tampão do tanque tem um anel de borracha grande, arrume vaselina e passe em volta dele, posicione ele no local, coloque a tampa certinha em cima dele e pressione a tampa a encaixar sem que este anel saia do local. Ele é um vedador do tanque.
Imagem

Avatar do usuário
joaovalter
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Mar 2016, 11:37
Nome Completo: João Valter Matias
Cidade: Recife
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Múltiplas Falhas elétricas help

por joaovalter » 07 Jul 2017, 16:12

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje 1 - Trava, você vai ter que desmontar uma a uma, lavar tudo com querosene e checar se os motores estão bons ou se é problema mecânico, normalmente o problema pode ser dos motores ou até mesmo no chicote ou tomada das portas. Mas acho que você deveria abrir uma antes para averiguar ou comprar novas porque dificilmente encontrarás um que faça isto por você, a nçao ser eu mas estou longe.
2 - sobre os vidros, algum curto ouve ai ou uma adaptação mal feita e o antigo dono que deve ser muito idiota achou melhor desativar os botões para poder quem sabe funcionar a metade que estejas funcionando. Talvez você tenha queimado um fusível importante ao fazer a ligação correta, ache este fusível, troque ele e desfaça o que você fez para voltar o que era, depois segue a trilha em busca do que possa está dando curto.
3 - Sobre o cebolão, você terá que seguir os fios do cebolão até achar onde ele foi modificado, é possível que ali deva está os fios originais para desfazer a M... Não esqueça, se achar o local, coloque um sensor MTE 4051 novo, talvez a mudança foi feita já com ele estragado e para não piorar, faça a coisa certa.
4 - Sobre as Setas, ache o relê e troque ele, possa ser que seja isto.

Sobre o pescador da bomba, se você tem certeza que tem gasolina no tanque, então a bomba está posicionada errada, tipo levantada, neste caso é só desmontando pra ver, já se ele não tem gasolina mas está marcando que tem, pode ser problema de ajuste na boia que se tiver no local certo, dobrar ela na mão para cima. Dicas na hora da montagem. Observe que ao tirar o tampão do tanque tem um anel de borracha grande, arrume vaselina e passe em volta dele, posicione ele no local, coloque a tampa certinha em cima dele e pressione a tampa a encaixar sem que este anel saia do local. Ele é um vedador do tanque.

cara vlw mesmo pelas dicas vou verificar..

5 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 182 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.