O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaVECTRA C - Vectra elite 2011 ao trancar soa a buzina. Me ajudem.
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

11 mensagens   •   Página 1 de 1
Vitormed54
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Set 2017, 19:49
Nome Completo: Vitor Trento
Cidade: Foz do Iguaçu
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

VECTRA C - Vectra elite 2011 ao trancar soa a buzina. Me ajudem.

por Vitormed54 » 02 Set 2017, 20:01

Boa noite, possuo um vectra 2011 elite 2.0 automatico e de uns dias (+-30 dias) pra ca, percebi que o carro ao ser trancado soa a buzina. ja olhei e nao é por problema de portas ou compartimentos abertos, é só a buzina ao trancar. 2 anos atras tive um problema no engate da chave, a mesma ficou presa na ignição, penso que talvez tenha dado um problema mas nunca buzinou antes. Tentei fazer aquele procedimento do manual de reprogramação do controle remoto (colocando na ignição e apertando duas vezes) porem nada aconteceu, acho que foi por causa do problema 2 anos atras. Enfim , queria saber se tem algum modo de corrigir essa buzina ao trancar, pq é muito alto e ecoa na garagem e em todo lugar. Obrigado e aguardo.

Loran
GL Member
GL Member
Mensagens: 119
Registrado em: 28 Mar 2014, 19:27
Nome Completo: loran almeida
Cidade: cachoeira do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

VECTRA C - Vectra elite 2011 ao trancar soa a buzina. Me ajudem.

por Loran » 02 Set 2017, 20:23

boa noite amigo, uma pergunta, depois que vc tira a chave da ignição ele fica dando aquele aviso sonoro como se estivesse com a chave ainda?
olhou se quando as portas estão fechadas fica aceso no painel aquele aviso de porta aberta?
Vectra Elite 2010/2011 Branco mahler Top Full + Banco caramelo
Vectra Elegance 2005/2006 Prata polaris 4 Air Bags + Piloto Automático

Ex-Vectra Elegance 2010/2011 Prata polaris
GARAGEM: viewtopic.php?f=70&t=16075

Vitormed54
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Set 2017, 19:49
Nome Completo: Vitor Trento
Cidade: Foz do Iguaçu
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

VECTRA C - Vectra elite 2011 ao trancar soa a buzina. Me ajudem.

por Vitormed54 » 03 Set 2017, 11:58

Loran escreveu:Fuente del Mensaje boa noite amigo, uma pergunta, depois que vc tira a chave da ignição ele fica dando aquele aviso sonoro como se estivesse com a chave ainda?
olhou se quando as portas estão fechadas fica aceso no painel aquele aviso de porta aberta?


Primeiro queria agradecer por ter respondido tao rapido. Entao, observei e nao ocorre esse problema nas luzes do painel , acredito que nao seja isso. Mas observei hoje, que a luz do botao de trancar/ destrancar as portas fica piscando quando tranco o carro, me tranquei dentro pra visualizar e é isso mesmo, olhei no manual e esse piscar do botao diz que há ou compartimentos abertos ou problema no alarme, creio ser a segunda opçao. Para corrigir esse problema do alarme, somente na concessionaria ou em outro?, pq deve ser caro, acredito e na chevrolet é carinho as coisas.

O carro tranca normal, so deve ter problema nesse alarme sonoro

Avatar do usuário
henrique.poncetti
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Jan 2016, 08:15
Nome Completo: Henrique Poncetti Zegalo
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

VECTRA C - Vectra elite 2011 ao trancar soa a buzina. Me ajudem.

por henrique.poncetti » 04 Set 2017, 15:53

Quando está andando e o carro tranca, a luz no centro do painel continua acesa? o aviso de porta aberta no painel apaga quando fecha a porta?

Loran
GL Member
GL Member
Mensagens: 119
Registrado em: 28 Mar 2014, 19:27
Nome Completo: loran almeida
Cidade: cachoeira do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

VECTRA C - Vectra elite 2011 ao trancar soa a buzina. Me ajudem.

por Loran » 04 Set 2017, 17:09

Primeiro queria agradecer por ter respondido tao rapido. Entao, observei e nao ocorre esse problema nas luzes do painel , acredito que nao seja isso. Mas observei hoje, que a luz do botao de trancar/ destrancar as portas fica piscando quando tranco o carro, me tranquei dentro pra visualizar e é isso mesmo, olhei no manual e esse piscar do botao diz que há ou compartimentos abertos ou problema no alarme, creio ser a segunda opçao. Para corrigir esse problema do alarme, somente na concessionaria ou em outro?, pq deve ser caro, acredito e na chevrolet é carinho as coisas.

O carro tranca normal, so deve ter problema nesse alarme sonoro


Então amigo, acredito que possa ser problema no comutador de ignição ou no suporte da direção, ele está buzinando pq esta identificando que tem alguma coisa errada, porta aberta ou chave na ignição. pode ser tbm a fechadura elétrica do lado do motorista com defeito. Vamos ter que ir por eliminação pra descobrir. Alarme acho mais dificil ser. vc pode fazer o seguinte, retirar o cabo negativo e depois o positivo da bateria e deixar uma meia hora, depois religar o positivo e negativo. Isso vai fazer zerar a central depois aperta o botão pra trancar que ele reprograma o alarme, não esquece que depois vc vai ter que inserir no radio o codigo que vem no manual. Se não resolver observa se quando vc tira a chave da ignição o cilindro da um estalo e se quando a chave esta na ignição, sem o veiculo estar ligado, e vc abre a porta ele da o aviso sonoro que achave esta na ignição. Aguardo retorno.
Vectra Elite 2010/2011 Branco mahler Top Full + Banco caramelo
Vectra Elegance 2005/2006 Prata polaris 4 Air Bags + Piloto Automático

Ex-Vectra Elegance 2010/2011 Prata polaris
GARAGEM: viewtopic.php?f=70&t=16075

Thiebaut
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 19 Out 2015, 23:08
Nome Completo: Bruno de Souza Leite Thiebaut
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

VECTRA C - Vectra elite 2011 ao trancar soa a buzina. Me ajudem.

por Thiebaut » 05 Set 2017, 12:05

Pode ser problema elétrico, algum chicote com problema... o meu deu problema na fiação dos vidros traseiros e dava a buzina qdo trancava...

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

VECTRA C - Vectra elite 2011 ao trancar soa a buzina. Me ajudem.

por mdemarquinho » 06 Set 2017, 13:10

Seu problema é na fechadura, isso é um tendão de Aquiles do vectra.

Quando o problema é no comutador, o carro fica com algumas funções bagunçadas como todas as travas, travamento das portas ao atingir 20 km/h, sinal de porta aberta. Tive esse problema quando um infeliz em uma oficina quebrou a carcaça do cilindro da chave, chamaram o chaveiro e o chaveiro trocou a carcaça por uma nova mas quebrou o encaixe do comutador, ou seja, quando colocava a chave no cilindro ele até acionava o pino central do comutador, mas ao passar por um buraco ele se movia e dava mal contato. Comprei um comutador novo na GM por 175,00 e resolveu o problema.

Porém estou com o problema ao acionar o alarme. Ao abrir o carro o vidro abaixa devido o anti vácuo, porém ao fechar a porta o vidro ao invés de subir ele desce mais um pouco. Ao acionar o alarme ele emite as duas buzinadas e abaixa o vidro mais um pouco. Se eu destravar o alarme e travar novamente ele baixa ainda mais o vidro e buzina mais duas vezes. Se fizer o processo novamente ele repete baixando o vidro, somente na quarta vez ele sobe o vidro e não buzina.

Esse problema acontece devido as fechaduras serem elétricas, possui um sensor em cada fechadura que pode estar com problema ou simplesmente sujo. Agora no feriado se eu tiver paciência eu vou desmontar e ver se limpo pra ver se resolve. Mas confesso que procurei bastante um eletricista e ninguém se submeteu a pelo menos analisar o problema, já mandaram comprar uma fechadura nova.

Tive esse problema em meu elegance 2007, a única diferença é que as buzinadas do elegance eram sem brincadeira, bem alta. Já a buzinada do elite são duas buzinadas mais amena, bem mais fraca. Mas o defeito de descer o vidro é o mesmo.

Espero ter ajudado.

Jasielsamu
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jan 2020, 13:06
Nome Completo: Jasiel Mascarenhas Silva
Cidade: Nova Soure
Estado: Bahia
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2008
Idade: 39

VECTRA C - Vectra elite 2011 ao trancar soa a buzina. Me ajudem.

por Jasielsamu » 22 Jan 2020, 13:16

Boa tarde galera , tenho um Vectra Elite 2.0 2008 , que perdi a chave do alarme, estou com problemas porque sempre q destravo na porta ele alarma quando abro a porta como faço?

Jonny cigano
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Abr 2023, 15:20
Nome Completo: Marco Antonio Rodrigues
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2010
Idade: 59

VECTRA C - Vectra elite 2011 ao trancar soa a buzina. Me ajudem.

por Jonny cigano » 06 Abr 2023, 15:25

mdemarquinho escreveu:Seu problema é na fechadura, isso é um tendão de Aquiles do vectra.

Quando o problema é no comutador, o carro fica com algumas funções bagunçadas como todas as travas, travamento das portas ao atingir 20 km/h, sinal de porta aberta. Tive esse problema quando um infeliz em uma oficina quebrou a carcaça do cilindro da chave, chamaram o chaveiro e o chaveiro trocou a carcaça por uma nova mas quebrou o encaixe do comutador, ou seja, quando colocava a chave no cilindro ele até acionava o pino central do comutador, mas ao passar por um buraco ele se movia e dava mal contato. Comprei um comutador novo na GM por 175,00 e resolveu o problema.

Porém estou com o problema ao acionar o alarme. Ao abrir o carro o vidro abaixa devido o anti vácuo, porém ao fechar a porta o vidro ao invés de subir ele desce mais um pouco. Ao acionar o alarme ele emite as duas buzinadas e abaixa o vidro mais um pouco. Se eu destravar o alarme e travar novamente ele baixa ainda mais o vidro e buzina mais duas vezes. Se fizer o processo novamente ele repete baixando o vidro, somente na quarta vez ele sobe o vidro e não buzina.

Esse problema acontece devido as fechaduras serem elétricas, possui um sensor em cada fechadura que pode estar com problema ou simplesmente sujo. Agora no feriado se eu tiver paciência eu vou desmontar e ver se limpo pra ver se resolve. Mas confesso que procurei bastante um eletricista e ninguém se submeteu a pelo menos analisar o problema, já mandaram comprar uma fechadura nova.

Tive esse problema em meu elegance 2007, a única diferença é que as buzinadas do elegance eram sem brincadeira, bem alta. Já a buzinada do elite são duas buzinadas mais amena, bem mais fraca. Mas o defeito de descer o vidro é o mesmo.

Espero ter ajudado.


Boa tarde Mraquinho,
Meu Vectra está com esse mesmo problema, com relação ao descer o vidro e ele buzina, porém estou fechando com a chave, já que perdi há muito tempo minha chave remoto. Então como faço para solucionar esse problema que vc mencionou que o seu vectra tbm está...?

AndreZirn
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 23 Jul 2019, 20:06
Nome Completo: Andre Renato Zirn
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

VECTRA C - Vectra elite 2011 ao trancar soa a buzina. Me ajudem.

por AndreZirn » 14 Abr 2023, 18:32

Prezado, ja tentou verificar se os sensores das portas, capo e porta malas estão realmente fechando o contato.
os da porta vc deve consiquir testar pelo painel, toda porta que abre ou fecha sinaliza no painel.
o porta malas quando esta aberto aciona a lampada interna no teto do carro.
o capo tem que testar manualmente, da para testar abrindo o capo aberte o sensor, ligue o alarme, espere uns 5min e solte o sensor se o alarme disparar ele funciona.
a buzina quando liga o alarme esta relacionado ao carro estar aberto.
nesta situação deve ser os sensores das portas citado acima ou pode ser dos vidros, pois guando o vidro nao fecha tambem buzina.

SantiagoMoreno
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Ago 2023, 21:52
Nome Completo: SantiagoMoreno
Cidade: Oakland
Estado: Acre
País: Suécia
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1995
Idade: 27

VECTRA C - Vectra elite 2011 ao trancar soa a buzina. Me ajudem.

por SantiagoMoreno » 06 Ago 2023, 21:55

Hi, about your problem, the siren sound when locking may be related to the security system or the remote control of the car. To solve this problem, you can try some of my steps as follows:
Check the remote control battery: Make sure that the batteries in your remote control have enough power. Sometimes a low battery can cause unexpected problems.

Check the security system: The vehicle's security system can cause a siren when something goes wrong or if someone tries to break into the vehicle. Check for error message or warning light
Check the remote programming process again: Try the remote control programming process again, but make sure you follow the instructions in the vehicle's manual. Sometimes reprogramming can help solve the problem.
Check with a repairer: If the steps above do not solve the problem, you should seek a professional repairman to check and determine the specific cause. There may be other technical problems related to the vehicle's electronic system.
If the solution is still not found, you should contact your vehicle manufacturer's support service or official dealer for more detailed assistance. Hope you solve the problem soon and get the whistle working normally again
With regular care and updates, Catchmod ensures that users always have the opportunity to experience the latest game versions and unique updates.

11 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 226 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.