O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaProblema com a buzina do alarme[RESOLVIDO]
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

7 mensagens   •   Página 1 de 1
luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Problema com a buzina do alarme[RESOLVIDO]

por luizhbh » 12 Ago 2013, 18:44

Meus compadres, eu descobri essa semana uma coisinha que me assustou bastante!

A buzina do alarme do meu carro(aquela que tem ruido que nem de fusca) simplesmente NÃO FUNCIONA ! !

O alarme funciona direitinho, aperto o botao do corujinha e ele arma. Já até fiquei dentro do carro e dá pra ouvir uns barulhinhos vindos dos sensores volumétricos nas colunas. Aí quando a luzinha do painel começa a piscar, eu me mexo la dentro e ele detecta e dispara as setas, mas nada de buzina. Experimentei de novo, armando o alarme com o teto aberto, esperando o tempo necessário e passando a mão pelo buraco do teto. Novamente as luzes piscam mas a buzina, nem sinal.

Aí fui num eletricista amigo meu para testar a buzina, tiramos ela do local e liguei na bateria.. funcionando direitinho. Testamos a fiação e o plug que encaixa nela. Não tava chegando energia nele..

O cara disse que deve ser programação do alarme. Ele foi honesto e assumiu nao entender bem de alarme de vectra e fez questão de frisar que ACHAVA que era alguma coisa errada com o módulo, já que o alarme estava armando, fechando os vidros e detectando a invasão do habitáculo.

Notei que parece que aqueles sensores do porta malas e do capo também parecem não estar ativando. Pois armei o alarme com o capo aberto e ele não acusou nada.
Será que é alguma coisa que dá pra arrumar via scanner ou tech2 ??

Por favor uma ajudinha ai !
Editado pela última vez por luizhbh em 07 Out 2013, 13:37, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Problema com a buzina do alarme

por Arquiteto » 12 Ago 2013, 19:33

luiz tem um topico( howto) onde se comenta sobre a reprogramação do alarme

de repente tem alguma informação util pra vc ...



a proveitando o proximo encontro regional deve ser em BH em setembro ...

conto com seu apoio ... :88:

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Problema com a buzina do alarme

por luizhbh » 12 Ago 2013, 20:54

Se for o que tem o problema da corujinha que nao aciona o alarme, nao é meu caso.

O meu funciona nessa parte. Até mesmo fecha os vidros com um bagulho que foi instalado lá em alguma época...

A tal reprogramaçao atraves da chave e do acionamento da corujinha nao é meu caso...
Imagem

blue label
GL Member
GL Member
Mensagens: 144
Registrado em: 06 Abr 2013, 18:34
Nome Completo: Willian Miranda
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Re: Problema com a buzina do alarme

por blue label » 13 Ago 2013, 06:58

no tech 2 da pra testar sim o alarme

porem, ta com cara de algum fio cortado ai no meio do caminho

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Problema com a buzina do alarme

por luizhbh » 13 Ago 2013, 09:39

Foi o primeiro pensamento que eu tive também... mas o carro não tem outro alarme.. e o monitoramento de volume vidros travas e etc. funcionam normal... pra que um infeliz ia cortar o fio da buzina??

[EDIT] Bom, acabei de ver as notas do carro aqui... e tem uma de 2007 da concessionaria Jorlan-BH onde havia uma reclamação do alarme não tocar a sirene. E no orçamento constava um modulo do anti furto, por R$ 1400,00. Ao que parece não foi aprovada a troca(tinha um X ao lado dele). Será que o problema está no módulo então ? Como fazer pra descobrir isso?
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Problema com a buzina do alarme

por luizhbh » 07 Out 2013, 13:36

Problema resolvido. Comprei outro modulo em um desmanche, instalei no meu carro e reprogramei. O pepino era em algum componente mesmo... só que sairia mais caro descobrir o que é do que o preço que paguei (R$30,00 !! PECHINCHA ABSOLUTA!) no modulo pifado.
Agora tá funcionando tudo certinho, e de quebra ainda passei o meu op-com e descobri que o sensor ultrasonico do lado esquerdo tava registrando falha. O que fiz?? Troquei com o do lado direito.. agora está tudo OK ! ! uns dez dias de uso e nenhuma falha registrada até agora ! hahahah! !
Imagem

Avatar do usuário
jonathan.guedes-da-silva
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Dez 2015, 21:27
Nome Completo: jonathan silva
Cidade: gravatai
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com a buzina do alarme[RESOLVIDO]

por jonathan.guedes-da-silva » 19 Mar 2017, 10:58

pessoal fui trocar o radio original do meu vectra 97 e na instalaçao acabou acontecendo um acidente sem querer encostou o fio que eu ia fazer a ponte entre o vermelho e o amarelo e encostou na carcaça do radio dando um curto.ai instalei funcionou normal mas o alarme que ainda eh o corujinha original nao esta acionando o segundo estagio do alarme o anti furto!ja olhei os fusiveis do lado do volante e nao achei nenhum queimado o que sera que pode ser?me ajudem por favor hoje em dia sabem como anda a situaçao por ai...

7 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 364 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.