O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaLigar farol alto junto com o baixo - Vectra B
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

10 mensagens   •   Página 1 de 1
Menezesfreitas
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 08 Fev 2016, 12:02
Nome Completo: Wesley Menezes de Freitas
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Ligar farol alto junto com o baixo - Vectra B

por Menezesfreitas » 07 Nov 2017, 08:24

Bom dia pessoal,

Comprei 4 projetores e coloquei no farol do meu vectra gls 2.2 2001, os projetores são Xenon e fazem nele mesmo o farol alto e baixo com um solenoide, porém eu queria colocar os 4 projetores no baixo e no alto também, pois quando acionar o farol alto vai acionar o solenoide dos projetores e ligar o alto nos 4, mas quando faço a ligação puxando os dois baixo alimentando os projetores e os 2 altos alimentando o solenoide o farol as vezes acende os 2 baixo e a maioria das vezes do acende um projetor de cada lado. Alguém tem alguma dica?

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Ligar farol alto junto com o baixo - Vectra B

por mdemarquinho » 07 Nov 2017, 10:27

Fala parceiro.

Cara, em sua instalação eu vejo apenas 1 detalhe, vai perder o relampejo pois quando os farois estiverem apagados e for acionar apenas o alto, acionará as solenoides apenas. Se isso não for um problema blz.

Quanto sua dúvida, não saberia dizer oque poderia ser. Se você estiver usando xenon, poderia alimentação pois pra carregar 2 reatores requer um sacrificio do conjunto, poderia ser isso.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Ligar farol alto junto com o baixo - Vectra B

por Almeidão » 07 Nov 2017, 13:32

Mas o acionamento do alto quando apagado ou quando aceso, só aciona o alto mesmo, neste caso não haverá perca se é que o Xenon acenderá na hora que for acionado. Os carros com 4 faróis, dois externos são baixos e os dois internos são alto, ao acionar a alavanca acende os de dentro sem acender os de foras, ou seja se tiver tudo apagado ao acionar a alavanca acenderá os dois internos do alto, se tiver aceso o baixo, ao acionar a alavanca acenderá igual os dois internos que são os altos. Eu não estou conseguindo entender muito bem porque não uso xenon, mas para fazer qualquer coisa ai para alterar o farol, o correto é usar o fio do farol para ativar um relê auxiliar de 40 ou mais amperes, logo trazer energia de outro local para entrar no 30 do relê e sair no 87 e alimentar o xenon. As duas coisas junas não dará certo, ou seja o fio que acende o alto não pode acender o alto e ligar o xenón ao mesmo tempo. Sem contar que cada farol é independente isto por segurança se queimar um fusível ter luz ainda no outro lado, se juntar ao queimar um fusível por curto o outro queima também e fica tudo no escuro e será acidente na certa.

Eu acho que você está se perdendo neste solenoide, ou relê
Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Ligar farol alto junto com o baixo - Vectra B

por mdemarquinho » 08 Nov 2017, 07:19

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Mas o acionamento do alto quando apagado ou quando aceso, só aciona o alto mesmo, neste caso não haverá perca se é que o Xenon acenderá na hora que for acionado. Os carros com 4 faróis, dois externos são baixos e os dois internos são alto, ao acionar a alavanca acende os de dentro sem acender os de foras, ou seja se tiver tudo apagado ao acionar a alavanca acenderá os dois internos do alto, se tiver aceso o baixo, ao acionar a alavanca acenderá igual os dois internos que são os altos. Eu não estou conseguindo entender muito bem porque não uso xenon, mas para fazer qualquer coisa ai para alterar o farol, o correto é usar o fio do farol para ativar um relê auxiliar de 40 ou mais amperes, logo trazer energia de outro local para entrar no 30 do relê e sair no 87 e alimentar o xenon. As duas coisas junas não dará certo, ou seja o fio que acende o alto não pode acender o alto e ligar o xenón ao mesmo tempo. Sem contar que cada farol é independente isto por segurança se queimar um fusível ter luz ainda no outro lado, se juntar ao queimar um fusível por curto o outro queima também e fica tudo no escuro e será acidente na certa.

Eu acho que você está se perdendo neste solenoide, ou relê


Pelo que entendi ele quer ter baixo nos 4 farois e alto nos 4 farois, se for isso vai perder o relampejo sim porque ao acionar o alto, apenas a solenoide vai ser acionada, se o baixo não estiver aceso não terá alto. Projeto bi-xenon é assim. Mesmo instalando em carros mono parabolas o alto só aciona o solenoide, se o baixo não estiver aceso não terá alto.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Ligar farol alto junto com o baixo - Vectra B

por Almeidão » 08 Nov 2017, 12:28

mdemarquinho escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Mas o acionamento do alto quando apagado ou quando aceso, só aciona o alto mesmo, neste caso não haverá perca se é que o Xenon acenderá na hora que for acionado. Os carros com 4 faróis, dois externos são baixos e os dois internos são alto, ao acionar a alavanca acende os de dentro sem acender os de foras, ou seja se tiver tudo apagado ao acionar a alavanca acenderá os dois internos do alto, se tiver aceso o baixo, ao acionar a alavanca acenderá igual os dois internos que são os altos. Eu não estou conseguindo entender muito bem porque não uso xenon, mas para fazer qualquer coisa ai para alterar o farol, o correto é usar o fio do farol para ativar um relê auxiliar de 40 ou mais amperes, logo trazer energia de outro local para entrar no 30 do relê e sair no 87 e alimentar o xenon. As duas coisas junas não dará certo, ou seja o fio que acende o alto não pode acender o alto e ligar o xenón ao mesmo tempo. Sem contar que cada farol é independente isto por segurança se queimar um fusível ter luz ainda no outro lado, se juntar ao queimar um fusível por curto o outro queima também e fica tudo no escuro e será acidente na certa.

Eu acho que você está se perdendo neste solenoide, ou relê


Pelo que entendi ele quer ter baixo nos 4 farois e alto nos 4 farois, se for isso vai perder o relampejo sim porque ao acionar o alto, apenas a solenoide vai ser acionada, se o baixo não estiver aceso não terá alto. Projeto bi-xenon é assim. Mesmo instalando em carros mono parabolas o alto só aciona o solenoide, se o baixo não estiver aceso não terá alto.


Ok amigo, corretíssimo.
Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Ligar farol alto junto com o baixo - Vectra B

por mdemarquinho » 08 Nov 2017, 12:38

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
mdemarquinho escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Mas o acionamento do alto quando apagado ou quando aceso, só aciona o alto mesmo, neste caso não haverá perca se é que o Xenon acenderá na hora que for acionado. Os carros com 4 faróis, dois externos são baixos e os dois internos são alto, ao acionar a alavanca acende os de dentro sem acender os de foras, ou seja se tiver tudo apagado ao acionar a alavanca acenderá os dois internos do alto, se tiver aceso o baixo, ao acionar a alavanca acenderá igual os dois internos que são os altos. Eu não estou conseguindo entender muito bem porque não uso xenon, mas para fazer qualquer coisa ai para alterar o farol, o correto é usar o fio do farol para ativar um relê auxiliar de 40 ou mais amperes, logo trazer energia de outro local para entrar no 30 do relê e sair no 87 e alimentar o xenon. As duas coisas junas não dará certo, ou seja o fio que acende o alto não pode acender o alto e ligar o xenón ao mesmo tempo. Sem contar que cada farol é independente isto por segurança se queimar um fusível ter luz ainda no outro lado, se juntar ao queimar um fusível por curto o outro queima também e fica tudo no escuro e será acidente na certa.

Eu acho que você está se perdendo neste solenoide, ou relê


Pelo que entendi ele quer ter baixo nos 4 farois e alto nos 4 farois, se for isso vai perder o relampejo sim porque ao acionar o alto, apenas a solenoide vai ser acionada, se o baixo não estiver aceso não terá alto. Projeto bi-xenon é assim. Mesmo instalando em carros mono parabolas o alto só aciona o solenoide, se o baixo não estiver aceso não terá alto.


Ok amigo, corretíssimo.


Agora como nosso amigo irá fazer para alinhar os 2 projetores (baixo e alto) para que a linha de corte fique perfeita, coincida com ambos projetores, isso é o pior dos problemas eu acho.

Quando fiz retrofit em meu Elegance o baixo ficou perfeito, infelizmente o alto ficou desalinhado mas como não uso alto pra nada, apenas para relampejo, não vi problemas. Estou louco para que sobre dinheiro para eu usar meus antigos projetores que estão guardados no meu elite com a frente nova.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Ligar farol alto junto com o baixo - Vectra B

por Almeidão » 09 Nov 2017, 07:50

Não sei se o seu comentário seja sobre este alinhamento que irei comentar e lembrando que eu não uso chenon, mas se for este alinhamento que entendi nçao será dífícil.

Eu tive problemas em um faróis que comprei na net e o alinhamento das lampadas comuns não foi complicado, mas entendendo um pouco do foco de luz como saem do farol, tem como fazer uma mudança. Um exemplo a lampada com a ponta virada para cima, fará o foco ir para baixo, será então farol baixo, se apontar para baixo o foco vai para cima, logo alinhei o alto em uma regulagem perfeita, e ao colocar luz baixa o farol da direita ficou mais alto, mas era o ideal, o erro estava no esquerdo que ficou mais baixo. Peguei a lampada do esquerdo e no pé dela que é metal, dobrei um pouquinho para dentro na parte debaixo e desta forma baixando a ponta da lampada e subindo o farol baixo da esquerda para o nível do baixo da direita. Esta foi a solução para o alinhamento e caso queimar a lampada, basta fazer o mesmo na nova caso seja o farol esquerdo e já aconteceu uma vez uns meses atrás. Pode se colocar um calço no farol também, mas achei que dobrar o metal da lampada mais cômodo.
Imagem

kleyton
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Abr 2015, 23:17
Nome Completo: KLEYTON DINIZ DOS SANTOS
Cidade: GUARUJÁ
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Ligar farol alto junto com o baixo - Vectra B

por kleyton » 09 Nov 2017, 23:09

[Vectra c] Boa pessoal! Eu estou querendo o manual de reparo do vectra elegance 2011. Preciso tirar o parachoque dianteiro para trocar as presilha. Se alguém puder me ajudar.

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Ligar farol alto junto com o baixo - Vectra B

por mdemarquinho » 10 Nov 2017, 10:42

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não sei se o seu comentário seja sobre este alinhamento que irei comentar e lembrando que eu não uso chenon, mas se for este alinhamento que entendi nçao será dífícil.

Eu tive problemas em um faróis que comprei na net e o alinhamento das lampadas comuns não foi complicado, mas entendendo um pouco do foco de luz como saem do farol, tem como fazer uma mudança. Um exemplo a lampada com a ponta virada para cima, fará o foco ir para baixo, será então farol baixo, se apontar para baixo o foco vai para cima, logo alinhei o alto em uma regulagem perfeita, e ao colocar luz baixa o farol da direita ficou mais alto, mas era o ideal, o erro estava no esquerdo que ficou mais baixo. Peguei a lampada do esquerdo e no pé dela que é metal, dobrei um pouquinho para dentro na parte debaixo e desta forma baixando a ponta da lampada e subindo o farol baixo da esquerda para o nível do baixo da direita. Esta foi a solução para o alinhamento e caso queimar a lampada, basta fazer o mesmo na nova caso seja o farol esquerdo e já aconteceu uma vez uns meses atrás. Pode se colocar um calço no farol também, mas achei que dobrar o metal da lampada mais cômodo.


Cara, que ideia hen, não sabia que invertendo a lampada o foco dela mudaria, vivendo e aprendendo.

No meu caso eu me refiro na posição de ambos canhão. como já desmontei o do vectra C 2007, é uma peça inteiriça, não se dá para ter regulagem independente entre baixo e alto, um exemplo é, quando regulamos o farol pela regulagem elétrica, ambos os farois sobem. Eu acho que nesse ponto, de alinhar ambos farois com seus projetores e fazer ambos ficarem na mesma linha de corte, ou ele terá que fazer um ajuste na parabola que é inteiriça ou usar algum adaptador para que possibilite baixar o foco do alto de modo que não altere o baixo.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Ligar farol alto junto com o baixo - Vectra B

por Almeidão » 10 Nov 2017, 12:31

mdemarquinho escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não sei se o seu comentário seja sobre este alinhamento que irei comentar e lembrando que eu não uso chenon, mas se for este alinhamento que entendi nçao será dífícil.

Eu tive problemas em um faróis que comprei na net e o alinhamento das lampadas comuns não foi complicado, mas entendendo um pouco do foco de luz como saem do farol, tem como fazer uma mudança. Um exemplo a lampada com a ponta virada para cima, fará o foco ir para baixo, será então farol baixo, se apontar para baixo o foco vai para cima, logo alinhei o alto em uma regulagem perfeita, e ao colocar luz baixa o farol da direita ficou mais alto, mas era o ideal, o erro estava no esquerdo que ficou mais baixo. Peguei a lampada do esquerdo e no pé dela que é metal, dobrei um pouquinho para dentro na parte debaixo e desta forma baixando a ponta da lampada e subindo o farol baixo da esquerda para o nível do baixo da direita. Esta foi a solução para o alinhamento e caso queimar a lampada, basta fazer o mesmo na nova caso seja o farol esquerdo e já aconteceu uma vez uns meses atrás. Pode se colocar um calço no farol também, mas achei que dobrar o metal da lampada mais cômodo.


Cara, que ideia hen, não sabia que invertendo a lampada o foco dela mudaria, vivendo e aprendendo.

No meu caso eu me refiro na posição de ambos canhão. como já desmontei o do vectra C 2007, é uma peça inteiriça, não se dá para ter regulagem independente entre baixo e alto, um exemplo é, quando regulamos o farol pela regulagem elétrica, ambos os farois sobem. Eu acho que nesse ponto, de alinhar ambos farois com seus projetores e fazer ambos ficarem na mesma linha de corte, ou ele terá que fazer um ajuste na parabola que é inteiriça ou usar algum adaptador para que possibilite baixar o foco do alto de modo que não altere o baixo.


Tem que ser Magyve quando nçao se compra original kakkakka, Sobre as lampadas, as do vectra 2000 em diante são iguais, uns nem tem trampa na frente da lampada do baixo, é o caso do meu e o foco altera ao alterar a posição da lampada, assim que ela se aproxima da parte debaixo o foco sobe e vice versa ao contrário. A regulagem é feira no alto, automaticamente ao colocar o baixo estaria perfeito, só que sendo farol duplo, nçao se consegue regular uma lampada por vez, se tiver errado dá zica e esta seria a solução. Sobre regulagem já escrevi ai pra cima ou em outro poste, é bem fácil.
Outra informação sobre os faróis, observe que o lado direito, somente farol direito baixo, sobe um facho. Basta se aproximar de um muro a noite e verás tipo a hipotenusa de um triangulo retângulo, começando subir um pouquinho do meio para a lateral direita, muitos pensam que está desregulado e tenta mexer para acertar, porém esta parte é propositalmente assim para poder clarear as placas a sua direita a noite antes de você chegar nela.
Imagem

10 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 114 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.