O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaQual aditivo usar?
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

137 mensagens
andre003
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 06 Mar 2016, 16:17
Cidade:

Qual aditivo usar?

por andre003 » 06 Abr 2016, 20:40

Pessoal alguém sabe me dizer como fazer a limpeza do sistema de arrefecimento do Vectra CD 2.2 16 ano 2000? quero trocar o reservatório pois está muito queimado que não da pra ver nada dentro! e tbm vou colocar aditivo! algum amigo já fez em casa?

Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Qual aditivo usar?

por Rafael Mogli » 06 Abr 2016, 21:14

Adalberto.jr escreveu:
Ju_Bueno escreveu:Adalberto, é um Vectra A? Se for, essa temperatura que vc relatou vista no painel está mesmo dentro do normal. Lembrando que no modelo do nosso carro o painel marca 5° a mais do que a temperatura real. Agora, quanto à mudança de temperatura com a troca do aditivo, não sei dizer...

Ju_Bueno, meu vectra é o A sim!
Pois o que me conforta, é que pelos relatos sobre a temperatura d arrefecimento d nosso modelo, meu carro se encontra na média.
Mas o que me chamou a atenção, é a elevação d temperatura d trabalho com o etilenoglicol. Hj vi um vídeo da high torque, sobre um comparativo d trabalho d arrefecimento, com água pura e com aditivo a base de etilenoglicol. Pois o resultado é o mesmo observado no meu carro!

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

Valei-me irmao.
Mill desculpas
falei referente ao vectra B.
Desculpa msm , desconsidere meu relato.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Qual aditivo usar?

por Rafael Mogli » 06 Abr 2016, 21:19

andre003 escreveu:Pessoal alguém sabe me dizer como fazer a limpeza do sistema de arrefecimento do Vectra CD 2.2 16 ano 2000? quero trocar o reservatório pois está muito queimado que não da pra ver nada dentro! e tbm vou colocar aditivo! algum amigo já fez em casa?

Andre na secção how to do clube tem explicado tudo direitinho .
Tem um video no clube que explica a limpeza .
Quanfo a troca o reservatório, no meu caso eu retirei ele , coloquei sal grosso e joguei agua com detergente e sabao em pó respectivamente e fiquei chacoalhando ele pra tirar as "crostas" interna, usei agua "quase" quente. Deu uma boa limpeza.
Nao ficou brilhante como novo , mais ficou totalmente claro.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

andre003
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 06 Mar 2016, 16:17
Cidade:

Qual aditivo usar?

por andre003 » 06 Abr 2016, 21:33

Opa parceiro valeu! Então eu vi esse vídeo é do crispim? o dele é um 8v é o mesmo procedimento pros 16v?

Avatar do usuário
Adalberto.jr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 156
Registrado em: 28 Ago 2014, 11:32
Nome Completo: jose adalberto rodrigues junior
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Qual aditivo usar?

por Adalberto.jr » 08 Abr 2016, 15:19

Rafael Mogli escreveu:Valei-me irmao.
Mill desculpas, falei referente ao vectra B.
Desculpa msm , desconsidere meu relato.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Relaxa parceiro!
Importante é a intenção de ajudar!!
Abs

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

Avatar do usuário
BrunoVCD
Organizador
Organizador
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Jul 2015, 17:26
Nome Completo: Bruno Anticaglia
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Qual aditivo usar?

por BrunoVCD » 22 Abr 2016, 22:58

Eu indico de olhos fechados o ACDelco, uso nos carrosque vão na concessionaria que trabalho e uso tbm no meu carro!!!
_____________________________________________________________________________________________

Bruno Anticaglia
Org. Regional São Paulo

Vectra CD Prata 1999/1999 2.2 16V Aut.
:106:

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Qual aditivo usar?

por Mantenedor » 23 Abr 2016, 00:57

Tenho o Urubu desde 1997 e não me lembro de ter usado outro aditivo!Imagem
Troquei o radiador original Delphi ano passado ,o motivo da troca foi por que apresentou um vazamento pela caixa lado esquerdo , se não tivesse este problema ainda estaria com ele no carro.

Boa sorte na escolha

Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

jabn01
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Fev 2016, 13:29
Nome Completo: Marcelo Antônio do Nascimento
Cidade: Conselheiro Lafaiete
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Qual aditivo usar?

por jabn01 » 11 Set 2016, 07:39

rikardossr escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde galera, hoje comprei e coloquei 3 frascos de aditivo da marca willians concentrado orgânico, igual esse aqui Imagem
paguei 28 reais o litro. alguém conhece essa marca, será que é boa?
quando abri ele e coloquei o dedo pra ver, ele é bem denso, parece até um oleo bem fino.
outra dúvida, fiz todo o procedimento igual o almeidão fez, tirei agua do radiador com mangueirinha, liguei ar quente, exatemente igual ele fez, certifiquei que estava tudo bem preso e colocado, e coloquei os três litros de aditivo, deu bem na medida, só que não coube mais nenhuma gota de água. está correto?


Olha amigo, sempre utilizei produtos dessa marca e sempre gostei dos resultados em meu vectrão...Ainda não usei o aditivo mas creio que a qualidade seja boa. Essa marca é séria.
Marcelo VctrGls98

Avatar do usuário
philypes
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 22 Set 2014, 17:54
Nome Completo: Philype Soares
Cidade: Novo Hamburgo
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Qual aditivo usar?

por philypes » 17 Out 2016, 13:01

Encontrei o aditivo pronto para uso Radiex por 12 reais o litro.
Farei a limpeza do sistema e colocarei só ele. Tenho um Elite 2.4 2006

Alguém conhece ou sabe se é confiável colocá-lo? Ele é sintético.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4067
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Qual aditivo usar?

por Ju_Bueno » 17 Out 2016, 13:47

Philype, o aditivo pronto (diluído) só deve ser usado qdo o motor foi totalmente desmontado junto com o radiador esvaziado. No procedimento q vc quer fazer, o bloco e a parte de baixo do radiador ficarão com água s/ aditivo, daí é necessário acrescentar cerca de 3 litros do concentrado que vai se diluir na água dentro do motor.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

jorgeluisilva
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Nov 2015, 23:21
Nome Completo: jorge luís silva
Cidade: campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Qual aditivo usar?

por jorgeluisilva » 28 Nov 2016, 18:28

Firmeza jovem, no meu vectra Milenium eu uso bardhal rad cool, da cor azul. Ultimamente estã dificil de achar. O posto de gasolina que eu abasteco não está comprando mais essa marca, agora fiquei perdido. O foda é pagar 15,00 num frete no caso de compra on-line sendo que o produto custa 24,00. Se alguém souber de um lugar em campinas onde venda essa aditivo bardhal em campinas me da um salve. Valeu

DANILO ALEXANDRE
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 22 Fev 2017, 12:54
Nome Completo: DANILO ALEXANDRE PEDO
Cidade: CAMPO MOURAO
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Qual aditivo usar?

por DANILO ALEXANDRE » 27 Mar 2017, 17:48

Galera para vectra elite 2006 qual é a proporção de agua e de aditivo que devo usar?

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4067
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Qual aditivo usar?

por Ju_Bueno » 27 Mar 2017, 21:13

O recomendado é algo entre 40 e 60% de aditivo. Parece que todos os modelos de Vectra tem a capacidade quase igual no sistema de arrefecimento - cerca de 7,2 litros. Assim, usando 3 litros de aditivo concentrado está dentro do padrão.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

diego_
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 193
Registrado em: 23 Fev 2015, 19:10
Nome Completo: Diego Henrique da Silva
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Qual aditivo usar?

por diego_ » 28 Jul 2017, 19:03

dando uma desenterrada no tópico. O que é vem como aditivo original no X20XEV (2.0 16v) é aditivo organico ou inorganico? infelizmente a embalagem da AC Delco não diz muita coisa sobre isto.
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
Pajero IO 1999@ 110cv
Cayenne S 2009@ 290cv

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Qual aditivo usar?

por Mantenedor » 22 Ago 2017, 10:04

diego_ escreveu:dando uma desenterrada no tópico. O que é vem como aditivo original no X20XEV (2.0 16v) é aditivo organico ou inorganico? infelizmente a embalagem da AC Delco não diz muita coisa sobre isto.
No meu 2.0 16 1997 , eu utilizo este aqui que é a mesma marca do radiador e do compressor bde ar condicionado.
Eu nem lembro quanto tempo faz que eu utilizo este aditivo :
A informação de 7 litros confere com as informações do manual..ImagemImagem

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Qual aditivo usar?

por Almeidão » 23 Ago 2017, 07:54

Se ele for bom, eu tenho 99% de certeza que é orgânico, porque o inorgânico é uma porcaria para os nossos carros. A marca Delphi é muito boa porém depende de um fabricante porque eles não fabricam aditivos o mesmo acontece com o meu e que acho ser o melhor do mundo Havoline Long Life. Mas acho que eles usam o mesmo fornecedor e mudando somente a cor ou se não usam o mesmo, podem usar diferentes com a mesma capacidade.
O grande problema de não fabricar, é a tentação de mudar de fabricante por alguns centavos a mais, isto aconteceu recente com os fornecedores de correias a qual eles usam a Contitech, esta correia sendo dentada eles vendem por 65,00 e na cidade vendem a mesma correia por 30 e aqui só acham delas e eu nçao gostei desta correia devido a ruídos que aparecem em puco tempo e para comprar uma Gates tive que ir no Mercado Livre.

É isto ai, minha ideia sobre os produtos e oferecidos pela concessionárias e/ou outros como oferecido pela Havoline que não sendo fabricante próprio pode ser tentado a buscar outros custos e com isto sofre o consumidor. Ainda sobre o Havoline, o que me deixa feliz é que não existe em nenhuma loja de auto peças aqui na minha cidade, somente em um revendedor Havoline que é produto Texaco e outro em um posto de gasolina que era Texaco e hoje nem é mais. Não podemos esquecer que auto peças são os piores revendedores de apetrechos e eles consideram o aditivo algo quase que supérfluo e só compram os mais baratos e a maioria com somente corante. Por este motivo que nunca mais usei outro depois que comecei a usar o Havoline Long Life e faço isto por mais de 10 anos e a temperatura não muda, entra verão e sai verão e está ela igual.
Ou sejam enho certeza que é um produto caro e por este motivo auto peças não tem interesse de trabalhar.

Hoje estou usando com água de torneira com cloro e tudo, comecei a fazer isto há uns dois anos atrás e segue igual a temperatura, então a história da água santa era fake.
Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Qual aditivo usar?

por Mantenedor » 23 Ago 2017, 08:26

Bom dia Almeidão tudo bem? Eu até tentei procurei o bendito havoline long life , mas sempre encontrava uma dificuldade quando não era o preço era acabou de acabar , vai chegar semana que vem quer que eu reserve para você? Aí fica difícil , mas como vc mesmo disse é difícil de encontrar e tem que ser de loja de confiança se não já viu o chinês toma conta...
Mas me diga uma coisa a embalagem do aditivo que você usa em seu carro , continua com a mesma embalagem ou mudou?
ABS!

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Qual aditivo usar?

por Almeidão » 24 Ago 2017, 08:19

Sim, a embalagem continua a mesma, igual a esta deste link abaixo. Já apareceu outro que é o extended life, mas não usei ele ainda e com certeza enquanto tiver este long life eu não quero saber de outro kakakakakak. Sofri muito com Aditivo, e até com original GM eu sofri, então na minha cabeça ficou assim.
1 - Você quer ter um radiador que não entope nunca: Usa Havoline Long life
2 - Você quer um radiador que vai entupindo devagar e durará um bom tempo, mas vai estragar: Use água pura
3 - Você quer um radiador que estrague logo: Use Radiex ou qualquer um de marcas desconhecidas vendidos em alto peças.

Bem, desculpa ai os que são contra, mas eu perdi dois radiadores deste mesmo Vectra, um com 6 meses de uso, comprei novo e eu quem troquei, então sabia o que estava fazendo e não tinha como culpar mecânicos, este novo eu usei Aditivo GM e com 6 meses tinha pelotas azuis por todo interior dele e a temperatura nas nuvens. O outro radiador que está ainda no meu carro já mais de 8 anos e comprei novo também, foi o que mudei para Havoline Long Life que na época custava 18 reais e o original 40,00, igualmente o Bardhal 40,00 e o Radiex 11,00. Detalhe, nunca deixei chegar 5 anos para trocar, aliás troco bomba d'agua a cada 2 anos e ele junto.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ntrado-_JM
Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Qual aditivo usar?

por Mantenedor » 24 Ago 2017, 09:08

Almeidão , obrigado já estou reservando 3 litros para o urubu! Obrigado...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Robson2017
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 01 Abr 2017, 22:31
Nome Completo: Robson florencio
Cidade: Blumenau
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Qual aditivo usar?

por Robson2017 » 24 Ago 2017, 16:00

Já faz algum tempo uso Aditivos da marca Koube no meu carro anterior sempre usei ela, e no vectra também já estou usando. Sempre antes da troca faço a limpeza completa do sistema e bom, como desencargo e para ficar 100%. De uma pesquisada na marca e tire suas conclusões ótimo custo x beneficio .Segue link da minha ultima compra,tem 2 litros a mais que necessário mais quis aproveitar frete grátis.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -koube-_JM

137 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 234 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.