O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaQual aditivo usar?
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

137 mensagens
Avatar do usuário
Fransman
GL Member
GL Member
Mensagens: 135
Registrado em: 27 Mai 2013, 17:18
Nome Completo: Fernando Fransman
Cidade: Paranavaí
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Qual aditivo usar?

por Fransman » 14 Ago 2013, 17:09

Olá galerinha gente boa!

Qual aditivo vocês usam para a água do radiador?
Meu vectra é gls 97 gasolina.

To só na agua da torneira, e fui saber agora que isso é um veneno pro radiador! :13: :O

Me ajudem ai :38:


Abração!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Qual aditivo usar?

por Alcir Andreoni » 14 Ago 2013, 20:27

Fransman escreveu:Olá galerinha gente boa!

Qual aditivo vocês usam para a água do radiador?
Meu vectra é gls 97 gasolina.

To só na agua da torneira, e fui saber agora que isso é um veneno pro radiador! :13: :O

Me ajudem ai :38:


Abração!

Você pode usar alguns aditivos do mercado paralelo, desde que sejam de base sintética, não tem problema. Na minha humilde opinião é melhor usar o AC Delco.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Fransman
GL Member
GL Member
Mensagens: 135
Registrado em: 27 Mai 2013, 17:18
Nome Completo: Fernando Fransman
Cidade: Paranavaí
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Qual aditivo usar?

por Fransman » 14 Ago 2013, 21:28

E como funciona, qual quantia?

fernando sensulini
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:25
Nome Completo: Fernando Cesar Sensulini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Qual aditivo usar?

por fernando sensulini » 14 Ago 2013, 23:06

Usa o diluido da ACDELCO. Ele já vem pronto para uso.
Vectra Challenge
Ex VCD 97
Ex Ford Verona 96 1.8 Mi Pandoo EF-4

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Qual aditivo usar?

por Alcir Andreoni » 15 Ago 2013, 07:14

Fransman escreveu:E como funciona, qual quantia?

No manual tem a quantidade de aditivo que deve ser usada. Se você não encontrar a informação nas lojas de autopeças tem a descrição por veículos...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Qual aditivo usar?

por Pedro Josino » 15 Ago 2013, 11:56

Tenha muito cuidado com aditivo.

Há algum tempo atrás o INMETRO fez alguns testes com várias marcas, inclusive algumas bem conhecidas e algumas delas tinha apenas 6% de aditivo, o resto era água, lembrando que a quantidade de aditivo varia entre 30% e 50%.

Se não estou enganado um dos aprovados foi o Havoline, Delphi e Valeo. Salve engano o ACDelco é Havoline.

O aditivo pronto para uso já vem diluído e não pode ser adicionado água. O aditivo concentrado deve ser diluído na proporção correta em água.

Se não estou enganado, para usar o pronto para uso, é necessário sangrar todo o sistema e deixá-lo vazio, pois se houver água no sistema ele irá ficar ainda mais diluído. Enquanto o concentrado pode estar com o sistema cheio de água e adiciona o aditivo ao sistema e pronto, deixando sangrar somente o excesso de água.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Qual aditivo usar?

por Almeidão » 15 Ago 2013, 12:38

Pedro, só existe duas formas de tirar toda a agua do sistema ou desmontar o cabeçote para esvaziar a agua depositada nas camisas ou seja o bloco que não saem por gravidade ou virar o carro de rodas para cima hehehhe.

Mas você está certo nas sus informações deve estar pelo menos limpo e mesmo esta agua que está do bloco e que não sai, tem como trocar ela por uma limpa. Aliás, quem usa agua desmineralizada deve saber disto que é impossível ter somente esta agua lá dentro. Não importa, estando limpo e não sendo agua mineral já está bom, eu nunca usei agua especial, uso sempre de posso para evitar o cloro nada mais e sempre informo que nunca se deve usar agua mineral.

Aditivo, Havoline long life 3 litros para o Vectra, sem muita cerimônia e frescura na hora de colocar, basta limpar a agua do sistema colocar as mangueiras e colocar os 3 litros de aditivo e depois completar com a agua que pode ser sim a desmineralizada ou de poço sem cloro. Misturar antes é besteira, o aditivo se mistura em minutos com o motor funcionando. Lembro que o aditivo não limpa o sistema, ele mantem como está não deixando piorar, se estiver limpo ficará limpo se estiver meia boca, ficará meia boca e se o seu radiador for novo e usar o aditivo que eu informo na proporção certa, um dia ele vai estragar ou furar. Entupir nunca.

Sobre o Havoline Long Life, só usarei outro se este parar de ser fabricado.
Imagem

fernando sensulini
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:25
Nome Completo: Fernando Cesar Sensulini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Qual aditivo usar?

por fernando sensulini » 15 Ago 2013, 17:29

Almeidão escreveu:Pedro, só existe duas formas de tirar toda a agua do sistema ou desmontar o cabeçote para esvaziar a agua depositada nas camisas ou seja o bloco que não saem por gravidade ou virar o carro de rodas para cima hehehhe.

Mas você está certo nas sus informações deve estar pelo menos limpo e mesmo esta agua que está do bloco e que não sai, tem como trocar ela por uma limpa. Aliás, quem usa agua desmineralizada deve saber disto que é impossível ter somente esta agua lá dentro. Não importa, estando limpo e não sendo agua mineral já está bom, eu nunca usei agua especial, uso sempre de posso para evitar o cloro nada mais e sempre informo que nunca se deve usar agua mineral.

Aditivo, Havoline long life 3 litros para o Vectra, sem muita cerimônia e frescura na hora de colocar, basta limpar a agua do sistema colocar as mangueiras e colocar os 3 litros de aditivo e depois completar com a agua que pode ser sim a desmineralizada ou de poço sem cloro. Misturar antes é besteira, o aditivo se mistura em minutos com o motor funcionando. Lembro que o aditivo não limpa o sistema, ele mantem como está não deixando piorar, se estiver limpo ficará limpo se estiver meia boca, ficará meia boca e se o seu radiador for novo e usar o aditivo que eu informo na proporção certa, um dia ele vai estragar ou furar. Entupir nunca.

Sobre o Havoline Long Life, só usarei outro se este parar de ser fabricado.



Pois é Almeidão... o Havoline é show mesmo.
Estou usando o ACDELCO concentrado... muito bom também.

Para os que vão utilizar o aditivo depois de muito tempo sem usar, é interessante que faça a troca dos selos do motor, que são muito baratos e não são difíceis de trocar. Porque? Bom, se você ficou muito tempo sem usar aditivo, com certeza haverá indícios de corrosão em peças como selos, galerias do radiador e afins. Quando você colocar o aditivo, ele vai fazer o papel dele (anticorrosivo/antipolar). Aonde estiver "bem meia boca", o aditivo vai acabar de arrebentar.
Vectra Challenge
Ex VCD 97
Ex Ford Verona 96 1.8 Mi Pandoo EF-4

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Qual aditivo usar?

por Pedro Josino » 21 Ago 2013, 02:04

Almeidão, me da uma dica de como limpar.

Minha namorada tem um Ford Ka 1.0 Flex com 5 anos de uso e desde os dois anos, trocamos sempre o líquido do arrefecimento junto do óleo a cada 6 meses e sempre sai imundo.

Já usei todos os aditivos que você pensar e imaginar e continua sujando. Já usei dois aditivos diferentes da Motorcraft (um verde e um laranja), o Havoline laranja, Radiex, Valeo e sempre suja. Nunca deu problema de aquecimento e a válvula termostática funciona bem.

O único problema que tive em relação ao arrefecimento foi um curto numa seletora do ar quente que é eletrônica e deixou o carro sem funcionar. Segundo o cara da Ford, o curto foi ocasionado pela água suja (fazia 3 meses que eu havia feito a limpeza e substituído o líquido do arrefecimento) que conduzia eletricidade e queimou a válvula, queimando o fusível que permitia o motor dar partida. A solução dada por ele era substituir a válvula do ar quente, a válvula termostática e o aditivo, cobrou R$ 1.800,00, sendo R$ 900,00 só da válvula termostática, terminou que só não autorizei a troca dela. Faz uns 4 meses e já está só o barro de novo. Não achei que trocando a válvula o arrefecimento deixaria se sujar, até porque o radiador, mangueiras e bloco devem estar sujos.

Na oficina eu sempre acompanho o processo que eles fazem. Soltam a mangueira superior (retorno) do reservatório de expansão e colocam a mangueira com água dentro do reservatório e ligam o carro pra ir saindo a água suja. Ligam o ar quente para limpar a água dele. Esperam disparar o eletro ventilador e fica com a água da torneira ligada até sair água limpinha. Quando já sai água limpa, eles adicionam o aditivo. Segundo o manual a proporção ideal é 40% de aditivo para o sistema de 6,25L, o que resulta em 2,5L de aditivo. Só coloquei os 2,5L duas vezes (usei o Valeo 100), as outras vezes só tinha colocado 2,0L, inclusive na concessionária, pois disseram que aqui era quente e não precisava do efeito anti congelante.

O ruim é que isso torna a manutenção alta. Duas vezes por ano eu limpo o sistema de arrefecimento e uma vez por ano eu troco o reservatório de expansão. Fora o óleo e filtros. Nunca fiz uma basicona nele pra gastar menos de R$ 250,00, pois sempre leva 2 litros de aditivo, 4,1 litros de óleo 5W30 sintético api-sn, filtro de óleo e filtro de combustível, no mínimo.

Avatar do usuário
Bacholsky
Organizador
Organizador
Mensagens: 277
Registrado em: 22 Abr 2013, 16:07
Nome Completo: Richard Guimarães Bacholsky
Cidade: Parnamirim
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Qual aditivo usar?

por Bacholsky » 23 Nov 2013, 19:08

Almeidão escreveu:Pedro, só existe duas formas de tirar toda a agua do sistema ou desmontar o cabeçote para esvaziar a agua depositada nas camisas ou seja o bloco que não saem por gravidade ou virar o carro de rodas para cima hehehhe.

Mas você está certo nas sus informações deve estar pelo menos limpo e mesmo esta agua que está do bloco e que não sai, tem como trocar ela por uma limpa. Aliás, quem usa agua desmineralizada deve saber disto que é impossível ter somente esta agua lá dentro. Não importa, estando limpo e não sendo agua mineral já está bom, eu nunca usei agua especial, uso sempre de posso para evitar o cloro nada mais e sempre informo que nunca se deve usar agua mineral.

Aditivo, Havoline long life 3 litros para o Vectra, sem muita cerimônia e frescura na hora de colocar, basta limpar a agua do sistema colocar as mangueiras e colocar os 3 litros de aditivo e depois completar com a agua que pode ser sim a desmineralizada ou de poço sem cloro. Misturar antes é besteira, o aditivo se mistura em minutos com o motor funcionando. Lembro que o aditivo não limpa o sistema, ele mantem como está não deixando piorar, se estiver limpo ficará limpo se estiver meia boca, ficará meia boca e se o seu radiador for novo e usar o aditivo que eu informo na proporção certa, um dia ele vai estragar ou furar. Entupir nunca.

Sobre o Havoline Long Life, só usarei outro se este parar de ser fabricado.



Pois é almeidão!!! O HAVOLINE Parou de ser vendido no Brasil! E agora??? Alguma sugestão de aditivo em conta que não seja o AC DELCO? PQ meu carro começou a dar um vazemento pelo selo do bloco por trás do suporte da direção hidráulica e to perdendo meu HAVOLINE tão querido e limpinho aos pouquinhos!

Abraçoe pessoal! :40:
Imagem

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Qual aditivo usar?

por Luiz Antunes » 23 Nov 2013, 19:28

Eu uso aditivo da Motul + um frasco de MoCool ,mas ........$$$$$$$$$$ !!!!!!

http://www.asllan.com.br/produto/1078/a ... .1196.html

http://www.asllan.com.br/produto/982/ad ... .1097.html

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Qual aditivo usar?

por Almeidão » 23 Nov 2013, 21:51

Infelizmente eu não tenho outro para indicar no momento, estes 3 litros que troquei recente eu achei aqui na minha cidade e custou menos de 25 cada. Enquanto eu achar eles, usarei eles e somente testarei algumas marcas quando eu precisar e não encontrar mais.

Certamente testarei uns informados aqui pelo pessoal do Clube.
Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Qual aditivo usar?

por Ricardo Crispim » 26 Nov 2013, 10:34

Por questões profissionais, eu tenho todos os resultados dos testes que foram feitos com aditivos para radiador e vou postar aqui para vocês poderem ver o resultado mais expressivo, que é o que dá os valores referentes à proteção contra corrosão.

Lembrando apenas, que não foram feitos testes com aditivos orgânicos ainda, prometem que em breve farão, mas os resultados não fogem muito disso, pois a grande diferença para os inorgânicos listados, é que os orgânicos não contém alguns sais como aminas, fosfatos, nitritos e soda caústica...

Dentro dos aprovados, basta escolher entre os que tiveram os menores valores e comprar o orgânico correspondente:

Imagem


Forte abraço!!!!!!!!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Qual aditivo usar?

por Almeidão » 27 Nov 2013, 10:01

Muito bom Ricardo, não é que eu entendi não, é que se faltar o Havoline, já sei quem procurar para dar me uma idéia kakakkakka. Mas com certeza irei para um destes distribuidores de gasolina, tipo Shell, Ipiranga e Castrol. Já que deu certo para mim com o Texaco, não arriscarei em outro, se bem que eu testarei bem aquele simples teste antes de usar
Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Qual aditivo usar?

por Ricardo Crispim » 27 Nov 2013, 10:06

Almeidão escreveu:Muito bom Ricardo, não é que eu entendi não, é que se faltar o Havoline, já sei quem procurar para dar me uma idéia kakakkakka. Mas com certeza irei para um destes distribuidores de gasolina, tipo Shell, Ipiranga e Castrol. Já que deu certo para mim com o Texaco, não arriscarei em outro, se bem que eu testarei bem aquele simples teste antes de usar



Pô, se for trocar, coloca bardahl...rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Forte abraço!!!!!!!!

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Qual aditivo usar?

por Last_Warrior » 06 Dez 2013, 21:25

Pedro Josino escreveu:Almeidão, me da uma dica de como limpar.

Minha namorada tem um Ford Ka 1.0 Flex com 5 anos de uso e desde os dois anos, trocamos sempre o líquido do arrefecimento junto do óleo a cada 6 meses e sempre sai imundo.

Já usei todos os aditivos que você pensar e imaginar e continua sujando. Já usei dois aditivos diferentes da Motorcraft (um verde e um laranja), o Havoline laranja, Radiex, Valeo e sempre suja. Nunca deu problema de aquecimento e a válvula termostática funciona bem.


Já se perguntou se o problema não está na água? Lembrando que vc tem que usar água destilada ou desmineralizada no sistema. Não pode ser água mineral ou filtrada.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Qual aditivo usar?

por Ju_Bueno » 08 Jan 2014, 16:48

Pessoal, alguém aí já teve experiência com o aditivo da Wurth?
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Qual aditivo usar?

por Almeidão » 08 Jan 2014, 17:34

Last_Warrior escreveu:
Pedro Josino escreveu:Almeidão, me da uma dica de como limpar.

Minha namorada tem um Ford Ka 1.0 Flex com 5 anos de uso e desde os dois anos, trocamos sempre o líquido do arrefecimento junto do óleo a cada 6 meses e sempre sai imundo.

Já usei todos os aditivos que você pensar e imaginar e continua sujando. Já usei dois aditivos diferentes da Motorcraft (um verde e um laranja), o Havoline laranja, Radiex, Valeo e sempre suja. Nunca deu problema de aquecimento e a válvula termostática funciona bem.


Já se perguntou se o problema não está na água? Lembrando que vc tem que usar água destilada ou desmineralizada no sistema. Não pode ser água mineral ou filtrada.


Neste caso eu não acho que é problema, na verdade não esta sendo feita a troca completa da agua do sistema ou seja tirar tudo que está la dentro e depois colocar um aditivo com agua limpa. Se tirar parte da agua e logo colocar um aditivo e tendo lá agua suja, logo ficará todo sujo porque a ação do aditivo não é limpar É MANTER LIMPO, então não se pode misturar.

Sobre esta marca Wurth tudo dela é bom, mas tem outras marcas boas, confesso que não são muitas mas tem. Eu já disse aqui que se eu não achar o Havoline, certamente eu irei colocar o Bardahl Long Life e não demora muito farei um teste nele.
Imagem

achagas
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Jul 2013, 09:58
Nome Completo: Alexandre chagas
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Re: Qual aditivo usar?

por achagas » 09 Jan 2014, 08:32

bom dia pessoal, alguém conhece o petronas coolant? sempre usei paraflu mas o vendedor da Tauá me indicou esse como substituto. é concentrado e sua diluição é de 1:1.
Vectra GLS 2.2 8v 98
Dodge Journey R/T

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Qual aditivo usar?

por Ricardo Crispim » 09 Jan 2014, 09:14

achagas escreveu:bom dia pessoal, alguém conhece o petronas coolant? sempre usei paraflu mas o vendedor da Tauá me indicou esse como substituto. é concentrado e sua diluição é de 1:1.


O vendedor te informou certo, o Paraflu deixou de ser fabricado com o nome Paraflu que é de propriedade da Fiat, mas quem o fazia (acho que ainda faz para motos com o nome Paraflu), era a Petronas.
Apenas quando for comprar, peça o Petronas Coolant UP, que é o orgânico.
O Petronas Coolant é inorgânico e O Petronas Coolant UP é orgânico, ,aior proteção para os motores de nossos vectras..

Forte abraço!!!!!!!!!!!!

137 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 161 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.