O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaPossível problema na injeção eletrônica
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

3 mensagens   •   Página 1 de 1
Januska
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Abr 2015, 08:59
Nome Completo: Nicholas Januska
Cidade: Ourinhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Possível problema na injeção eletrônica

por Januska » 26 Fev 2018, 17:21

Olá pessoal, estou sofrendo de um problema no meu Vectra, e está ficando cada vez mais difícil de resolver, pois ele sempre funciona quando um técnico chega perto, parece brincadeira.

Meu Vectra é o GLS 2.2 MPFI 1998/1999,

De vez em quando ele resolve não pegar, e isso sempre acontece quando aquele som a injeção não faz. E como eu disse, quando o mecânico vem pra ver, ele resolve pegar. Aconteceu um dia que precisei até guinchar.

Hoje ele voltou a fazer, e com toda calma eu resolvi ir tentando na insistência sem acionar o motor, para evitar que a bateria arriasse. Foi quando eu consegui fazer ele pegar. Agora eu ligo e desligo incansáveis vezes e ele funciona normalemente. Algo muito estranho não acham?

Eu acho que o problema não está na bomba de combustível como muitos já me alertaram, já que isso só aocntece quando não faz o som. Acham que o mais indicado é fazer uma revisão nos conectores e fios atrás de algo?

É claro que irei levar em um mecânico, mais antes gostaria de saber com o que realmente posso estar lidando para não ser enganado e trocar alguma peça sem que seja necessário. Isso ocorre com muita freqência com os utilizadores de vectra! :47:

Nota: A luz da injeção acende normalmente, e a bateria tenta girar o motor, e nada.

Alguém já passou por isso ou saberia me dizer o que pode ser?
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 27 Fev 2018, 10:16, em um total de 1 vez.
Razão: Redução da fonte

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Possível problema na injeção eletrônica

por Matheuscalixto85 » 26 Fev 2018, 17:40

O comutador de ignição pode fazer esse problema. Já vi casos de acionar a bomba quando liga a chave e quando gira pra dar partida o comutador para de mandar corrente pra bomba... aí deixa qualquer um doido kkkkkk

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Possível problema na injeção eletrônica

por Almeidão » 27 Fev 2018, 07:13

Troque o sensor de rotação e resolverá o problema do carro.

Seu carro não faz som de bomba ligada ao ligar a chave, ela só liga quando o arranque é acionado. E se ela não aciona o problema é o sensor de rotação, ok?

Sds
Imagem

3 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 173 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.