O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaVulnerabilidade do Vectra B - arrombaram meu porta malas
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

16 mensagens   •   Página 1 de 1
MatheusJ
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 05 Jul 2013, 15:42
Nome Completo: Matheus Oliveira
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Vulnerabilidade do Vectra B - arrombaram meu porta malas

por MatheusJ » 22 Abr 2018, 17:25

Boa noite pessoal

Ando bastante sumido do forum. Na correria do dia a dia, estou apenas mantendo o meu carro mas não tive mais tempo ultimamente para ups e cuidados mais detalhados.

Infelizmente esse fim de semana foi estragado para mim. Parei o carro na rua do lado do prédio da minha namorada para passara a noite e, para a minha surpresa, na manhã seguinte, percebi que haviam aberto meu porta malas e levado meu estepe, meu subwoofer e minha caixa onde guardava filtros, aditivos e óleos para emergências. Meu carro nunca tinha sido assaltado e a sensação de abrir o porta malas e ver ele vazio foi indescritível...ainda estou chateado com o ocorrido. Só não foi pior porque deviam ser ladrões de galinha atrás de estepe de carro... não desmontaram o módulo de potência (talvez não viram ele) e não tentaram entrar no carro. Também não causaram nenhum dano à pintura e lataria, apenas no cilindro da chave do porta malas.

Achei estranho que o alarme não disparou, eles abriram a mala, tiraram tudo e fecharam novamente. Só percebi pq eles deixaram cair uma flanela no chão da rua. O alarme do vectra não dispara quando se abre o porta malas ou foi o meu que estava com problema?

Com relação ao miolo da chave, alguém aí já removeu a fechadura do porta malas? Eu olhei no forum e vi somente o tópico sobre cortar o fio na fechadura da porta, para evitar que o alarme seja desabilitado com chave mixa (o que eu vou fazer ASAP para evitar mais nessa no futuro). No entanto, não encontrei nada sobre remover a fechadura do porta malas.

Depois dessa que passei, vou correr atrás de arrancar de vez a fechadura do porta malas e deixar apenas a trava elétrica. Melhor ter abrir o porta malas sempre por dentro do carro do que passar por isso novamente.

Alguém já passou por isso?

Abraços

Avatar do usuário
FabioBarrosDBA
GLS member
GLS member
Mensagens: 676
Registrado em: 20 Mai 2014, 12:26
Nome Completo: Fábio Dias Barros
Cidade: Sobradinho
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010
Idade: 44

Vulnerabilidade do Vectra B - arrombaram meu porta malas

por FabioBarrosDBA » 22 Abr 2018, 17:33

MatheusJ escreveu:Boa noite pessoal

Ando bastante sumido do forum. Na correria do dia a dia, estou apenas mantendo o meu carro mas não tive mais tempo ultimamente para ups e cuidados mais detalhados.

Infelizmente esse fim de semana foi estragado para mim. Parei o carro na rua do lado do prédio da minha namorada para passara a noite e, para a minha surpresa, na manhã seguinte, percebi que haviam aberto meu porta malas e levado meu estepe, meu subwoofer e minha caixa onde guardava filtros, aditivos e óleos para emergências. Meu carro nunca tinha sido assaltado e a sensação de abrir o porta malas e ver ele vazio foi indescritível...ainda estou chateado com o ocorrido. Só não foi pior porque deviam ser ladrões de galinha atrás de estepe de carro... não desmontaram o módulo de potência (talvez não viram ele) e não tentaram entrar no carro. Também não causaram nenhum dano à pintura e lataria, apenas no cilindro da chave do porta malas.

Achei estranho que o alarme não disparou, eles abriram a mala, tiraram tudo e fecharam novamente. Só percebi pq eles deixaram cair uma flanela no chão da rua. O alarme do vectra não dispara quando se abre o porta malas ou foi o meu que estava com problema?

Com relação ao miolo da chave, alguém aí já removeu a fechadura do porta malas? Eu olhei no forum e vi somente o tópico sobre cortar o fio na fechadura da porta, para evitar que o alarme seja desabilitado com chave mixa (o que eu vou fazer ASAP para evitar mais nessa no futuro). No entanto, não encontrei nada sobre remover a fechadura do porta malas.

Depois dessa que passei, vou correr atrás de arrancar de vez a fechadura do porta malas e deixar apenas a trava elétrica. Melhor ter abrir o porta malas sempre por dentro do carro do que passar por isso novamente.

Alguém já passou por isso?

Abraços

Tem razão amigo, o meu é Vectra C e só abre dentro ou com chave e achava isso um saco mas tem sua segurança, uma pena você ter passado por isso! Ainda bem que não levaram seu carro e ainda melhor que você não estava no momento e não fizeram nada com você ou familiares!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Garagem
Vectra Elite 2.0 2010 Automático Full
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14253

MatheusJ
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 05 Jul 2013, 15:42
Nome Completo: Matheus Oliveira
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Vulnerabilidade do Vectra B - arrombaram meu porta malas

por MatheusJ » 22 Abr 2018, 19:51

Pois é Fabio.

É complicado... pq ainda estou com mta raiva pelo que levaram... fica difícil ver o lado positivo quando ainda está recente. Mas, com certeza foi um alívio ver q levaram a parte mais barata do som e o carro ficou intacto, exceto pelo tambor do porta malas...que vai para o lixo de qualquer forma.

Nunca havia pensado em retirar os tambores de chave pois sempre pensei na questão de redundância (caso a bateria acabe, como faria para entrar no carro). Mas, depois dessa., acho que prefiro ter que estourar um vidro se a bateria zerar do que deixar vagabundo mexer no carro e levar as coisas que a gente soa todo o dia para comprar honestamente.

Já estou estudando até tirar o cilindro da porta do motorista e deixar algum ponto para ligar uma bateria externa para, no caso da bateria do carro arriar, poder dar a partida. Estou pensando em como fazer.

Mas o que é certo é que vou remover a fechadura do porta malas, vou retirar o fio que permite desabilitar o alarme na chave da porta do motorista e vou arrumar um jeito de colocar um interruptor no porta malas para disparar o alarme (caso isso já não seja o que acontece e, nesse caso, preciso ver o que aconteceu com o meu).

Abraços

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vulnerabilidade do Vectra B - arrombaram meu porta malas

por chirola » 23 Abr 2018, 16:05

o portamalas ativa o alarme sim cuando aberto, daria para remover a haste que ativa a fechadura com a chave o unico problema que pode acontecer e desprogramar o controle e nao poder abrir com ele paraligar uma bateria caso emergencia da para pasar os fios jontos com os do farol de milha o colocar detras do pisca e o mais barato caso tenha que quebrar para acceder a os fios. ha vidios no yutube que o cara abre o portamalas do controle corujinha y explica como facer bua sorte amigao

MatheusJ
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 05 Jul 2013, 15:42
Nome Completo: Matheus Oliveira
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Vulnerabilidade do Vectra B - arrombaram meu porta malas

por MatheusJ » 23 Abr 2018, 17:17

Boa noite pessoal

Chirola, estava consultando o CEP chev e parece que realmente o interruptor da tampa do porta malas está ligado ao alarme. Significa que infelizmente os bandidos já descobriram como abrir a tampa e manter ele pressionado. Ainda não parei para fazer testes no carro pois a correria do trabalho está grande e confesso que olhar para ele me deixa chateado com o que aconteceu. Mas, quando eu percebi o ocorrido, na hora testei ligar e desligar o alarme e ele estava armando corretamente. Vou tentar disparar ele abrindo a porta do porta malas mas, considerando que esse interruptor fica bem na beirada da tampa, acredito que seja somente levantar ela um pouco e colocar um calço para impedir que o interruptor acione. Vou testar e digo o que descobri. Se for isso mesmo, acho que a única forma de deixar mais seguro seria tendo um outro interruptor, em uma parte da tampa que impossibilitasse o acesso antes de acionar ele ou então ter um sensor de movimento (tipo ultrassom) na própria tampa do porta malas.

Sobre o que mencionou de energizar o carro pela luz traseira é por isso que considero não remover o miolo da porta do motorista pois assim, em caso de falta de energia, é só abrir a porta e levantar o capot. Um amigo meu que tem som no carro sugeriu montar um chicote da bateria até um ponto próximo, na parte de baixo do motor ou caixa de roda e deixar um conector próprio com tampa a prova de tempo. Aí, é só ligar por ali. No entanto, acho que aí já seria uma paranoia pois acredito que se o alarme tivesse disparado, já seria suficiente para assustar eles pois, embora na rua, o carro estava parado em um bairro residencial, com patrulha e várias guaritas. O problema foi que os caras chegaram, abriam e descarregaram o porta malas como se fossem donos do carro.

MatheusJ
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 05 Jul 2013, 15:42
Nome Completo: Matheus Oliveira
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Vulnerabilidade do Vectra B - arrombaram meu porta malas

por MatheusJ » 23 Abr 2018, 17:34

Pesquisando rapidamente no google, achei isso:
http://chevroleiros.forumeiros.com/t222 ... ctra-astra

Não sei se procede, vou testar no carro da minha namorada e no meus e ver. Se for isso mesmo, significa que todos os nossos vectras B possuem uma falha de segurança no porta malas pois estava vendo alguns videos e é muito fácil arrombar o miolo da chave.

MatheusJ
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 05 Jul 2013, 15:42
Nome Completo: Matheus Oliveira
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Vulnerabilidade do Vectra B - arrombaram meu porta malas

por MatheusJ » 24 Abr 2018, 10:15

Bom dia pessoal

Testei ontem no vectra da minha namora (vectra B 99) e realmente o alarme não dispara. Travei o carro, liguei o alarme, luz no painel piscando a cada 1 segundo, tudo certo. Ao abrir o porta malas com a chave, não disparou. Percebi que a luz no painel parecia piscar um pouco mais rápido, mas o alarme não tocou.

Estava olhando mais a fundo, parece que no mecanismo da trava do porta malas existe um sensor de posição (tipo uma chave on/off) que verifica se a fechadura foi destravada ou não. Quando você trava o carro, esse sensor vai para a posição "travado". Se o porta malas for aberto pela chave, ao girar o cilindro o sensor vai para a posição "destravado" e aí o sistema entende que a abertura é OK (o dono está destravando) e não dispara o alarme. Só dispararia então caso o porta malas fosse arrombado sem mexer na fechadura dele. No entanto, é aí que está a falha pois quando o miolo da chave é quebrado e girado, o sensor é acionado fazendo o sistema pensar que foi uma abertura lícita. Vi essa explicação no club do Civic, que possui o mesmo problema.

No fds vou desmontar a mala e verificar isso.

Avatar do usuário
Vek22
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Abr 2013, 15:46
Nome Completo: Philipi
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vulnerabilidade do Vectra B - arrombaram meu porta malas

por Vek22 » 24 Abr 2018, 11:38

No meu VB 2005 o alarme dispara, travei o alarme e abri na chave, disparou, seu alarme é original? Nunca teve alterações?

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Vectra C o l l e c t i o n 2.0 M.P.F.I

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vulnerabilidade do Vectra B - arrombaram meu porta malas

por Almeidão » 24 Abr 2018, 11:51

Sinceramente eu não sei como é o alarme original, mas com certeza ele tem que disparar pelas aberturas de portas e tem um fio único para os 6 interruptores que seriam as 4 portas, capô e mala. Se o carro disparar somente pelo sensor de movimento, ai a mala e capô não acionarão. Se o alarme já for um Positron como meu carro é, a mala e o capô dispara ao abrir e só não dispara se a ligação for feita errada. Muitos amadores ao instalar o alarme coloca o sensor nas 4 portas e deixa a mala sem fazer, pura falta de experiencia, basta ligar em um fio somente, o que leva a luz para o teto que qualquer porta ao abrir acionará o alarme. Bem, isto no caso de um novo alarme instalado.
Eu acho muito difícil o cara abrir a mala e conseguir prender o interruptor, acho ser impossivel, seria mais fácil dizer que este interruptor está com defeito ou a instalação do alarme está mal feita, se abrir a mala a luz do teto acender, é sinal que o interruptor está certo e o erro está na instalação.

Voltando no original, ele pode ser desarmado com uma chave na porta sem precisar usar o controle, neste caso não é nada difícil para o ladrão, aliás por coincidência eu tenho um vizinho que a minha chave abre o carro dele, o meu é um 97 e o dele é um 2001, desenho da chave é quase igual, o dele não abre o meu mas o meu abre o dele.

Eu não me senti bem ao saber que o alarme dele desativa com a chave, logo meti um Positron e adeus coruginha.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vulnerabilidade do Vectra B - arrombaram meu porta malas

por Ju_Bueno » 24 Abr 2018, 13:36

Matheus, creio que vc tirou as conclusões corretas. Eu já li no AstraClub algo referente isso, que mesmo com o alarme ativado ele não dispara ao abrir o porta-malas. Se eu não estiver enganado, a solução que um membro deu foi cortar um fio ali na fechadura mesmo (não tenho certeza se é o marrom).
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vulnerabilidade do Vectra B - arrombaram meu porta malas

por chirola » 24 Abr 2018, 15:30

o meu e um vcd 97 e mesmo abrindo a mala com a chave o alarme dispara a unica fechadura que desliga o alarme e a do motorista.
pelo menos no meu caso, vivo levando susto cuando abro la mala e esqueço de desativar o alarme.acho que o melhor a facer e desligar o fio que desliga o alarme desde a fechadura e ruim a pessoa fica inseguro de deijar cualquer coisa no carro cuando acontece algo asim nao desejo para nenguem. caso vc nao consiga resolver com o alarme original procura orientaçao se poderia trocar por outro alarme que ative so do controle e ate deijar o original tendo asim 2 sistemas de alarme com sensores diferentes dando uma doble prteçao, o meu carro fica na rua e tambem me sinto inseguro ao ponto de facer um seguro contra roubo parcial ou total boa sorte amigao comenta se achar alguma soluçao peso disculpas pelo meu portugues errado pero sou de fore e da trabalho para escrever em outra lingua.
derrepente algum dia aprendo , ou melhoro vai saber jajajajaj

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vulnerabilidade do Vectra B - arrombaram meu porta malas

por Almeidão » 24 Abr 2018, 16:32

chirola escreveu:Fuente del Mensaje o meu e um vcd 97 e mesmo abrindo a mala com a chave o alarme dispara a unica fechadura que desliga o alarme e a do motorista.
pelo menos no meu caso, vivo levando susto cuando abro la mala e esqueço de desativar o alarme.acho que o melhor a facer e desligar o fio que desliga o alarme desde a fechadura e ruim a pessoa fica inseguro de deijar cualquer coisa no carro cuando acontece algo asim nao desejo para nenguem. caso vc nao consiga resolver com o alarme original procura orientaçao se poderia trocar por outro alarme que ative so do controle e ate deijar o original tendo asim 2 sistemas de alarme com sensores diferentes dando uma doble prteçao, o meu carro fica na rua e tambem me sinto inseguro ao ponto de facer um seguro contra roubo parcial ou total boa sorte amigao comenta se achar alguma soluçao peso disculpas pelo meu portugues errado pero sou de fore e da trabalho para escrever em outra lingua.
derrepente algum dia aprendo , ou melhoro vai saber jajajajaj


De cualquier manera me di cuenta que su Portugués está muy bueno, descuidate porque todos comprende lo que has escrito jejejejejej

Para mim um absurdo o carro não ter proteção do alarme na mala ou no capô, isto é uma falha grave. Já com proteção não estamos totalmente protegido, imagina sem ela?
Minha dica é colocar um alarme da Positron e eliminar o original. Já li muitos tentando acertar o controle e as vezes gastam mais que o alarme em um controle só para ter ele original, Não precisa ir longe, basta sair e olhar que tem um já com problemas, e é algo normal isto, o meu é 97, carro que anda todos os dias e são 21 anos, e mesmo que fosse 2005, seria 13 anos, não podemos querer e exigir o alarme original dele e controles funcionando. Bem eu sou diferente, só quero ter ele mais protegido, mesmo tendo ainda seguro total nele.

Ter o carro belo e perfeito é lógico que quero e ele é, mas tem umas coisinhas que não tem jeito, temos que mudar nele. O meu tem câmera no retrovisor interno e sensor de ré colocado na parte inferior do relógio, se eu fosse seguir tudo do original não colocaria este retrovisor que tem a câmera embutida. Câmera no retrovisor pessoal, não aquele treco de amarrar no retrovisor velho.
Imagem

MatheusJ
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 05 Jul 2013, 15:42
Nome Completo: Matheus Oliveira
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Vulnerabilidade do Vectra B - arrombaram meu porta malas

por MatheusJ » 24 Abr 2018, 19:46

Vek22 escreveu:Fuente del Mensaje No meu VB 2005 o alarme dispara, travei o alarme e abri na chave, disparou, seu alarme é original? Nunca teve alterações?


Não, meu alarme é original. Nunca foi alterado nada na parte elétrica dele. Olhando o manual do vectra 2004, vi que está escrito explicitamente que ele dispara o alarme ao se abrir a porta pela chave (pelo que entendi, mesmo a do motorista). Meu alarme é o corujinha então acredito que exista uma diferença em funcionamento entre os modelos com alarmes corujinha e os modelos com o controle na chave (que possuem inclusive o botão de abertura do porta malas no controle). Eu testei no carro da minha namorada que é um 99 também com alarme original, e não disparou. Vou verificar os manuais para ver essa diferença

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sinceramente eu não sei como é o alarme original, mas com certeza ele tem que disparar pelas aberturas de portas e tem um fio único para os 6 interruptores que seriam as 4 portas, capô e mala. Se o carro disparar somente pelo sensor de movimento, ai a mala e capô não acionarão. Se o alarme já for um Positron como meu carro é, a mala e o capô dispara ao abrir e só não dispara se a ligação for feita errada. Muitos amadores ao instalar o alarme coloca o sensor nas 4 portas e deixa a mala sem fazer, pura falta de experiencia, basta ligar em um fio somente, o que leva a luz para o teto que qualquer porta ao abrir acionará o alarme. Bem, isto no caso de um novo alarme instalado.
Eu acho muito difícil o cara abrir a mala e conseguir prender o interruptor, acho ser impossivel, seria mais fácil dizer que este interruptor está com defeito ou a instalação do alarme está mal feita, se abrir a mala a luz do teto acender, é sinal que o interruptor está certo e o erro está na instalação.

Voltando no original, ele pode ser desarmado com uma chave na porta sem precisar usar o controle, neste caso não é nada difícil para o ladrão, aliás por coincidência eu tenho um vizinho que a minha chave abre o carro dele, o meu é um 97 e o dele é um 2001, desenho da chave é quase igual, o dele não abre o meu mas o meu abre o dele.

Eu não me senti bem ao saber que o alarme dele desativa com a chave, logo meti um Positron e adeus coruginha.


Pelo que vi nos diagramas dos alarmes GM, existe uma entrada para as 4 portas, uma para o capot e uma para o porta malas. Quanto à porta do motorista desarmar o alarme, essa parece ser mais uma diferença dos alarmes entre versões corujinha e os novos. No coruinha ele liga e desliga o alarme; já nos novos, ele só liga, mas não desliga (tem uma nota especifica sobre isso). A GM deve ter corrigido isso para aumentar a segurança.

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Matheus, creio que vc tirou as conclusões corretas. Eu já li no AstraClub algo referente isso, que mesmo com o alarme ativado ele não dispara ao abrir o porta-malas. Se eu não estiver enganado, a solução que um membro deu foi cortar um fio ali na fechadura mesmo (não tenho certeza se é o marrom).


Pois é...pelo que entendi, existe um sensor de posição do miolo da fechadura do porta malas. Se o sensor indicar que ele está travado e alguém abrir, dispara o alarme. Se indicar que está destravado (dono abriu na chave) não dispara. Cortar o fio deve ser para interromper o sensor. Vou verificar isso no fds

chirola escreveu:Fuente del Mensaje o meu e um vcd 97 e mesmo abrindo a mala com a chave o alarme dispara a unica fechadura que desliga o alarme e a do motorista.
pelo menos no meu caso, vivo levando susto cuando abro la mala e esqueço de desativar o alarme.acho que o melhor a facer e desligar o fio que desliga o alarme desde a fechadura e ruim a pessoa fica inseguro de deijar cualquer coisa no carro cuando acontece algo asim nao desejo para nenguem. caso vc nao consiga resolver com o alarme original procura orientaçao se poderia trocar por outro alarme que ative so do controle e ate deijar o original tendo asim 2 sistemas de alarme com sensores diferentes dando uma doble prteçao, o meu carro fica na rua e tambem me sinto inseguro ao ponto de facer um seguro contra roubo parcial ou total boa sorte amigao comenta se achar alguma soluçao peso disculpas pelo meu portugues errado pero sou de fore e da trabalho para escrever em outra lingua.
derrepente algum dia aprendo , ou melhoro vai saber jajajajaj


Relaxa, entendemos você perfeitamente! Sobre o seu carro... pelo ano seu alarme é o corujinha. Você é o primeiro dono dele? Caso não, talvez o dono anterior já tenha dado um jeito nisso desabilitando o sensor ou ligando o fio do botão do porta malas junto com o fio das portas (assim o alarme acha que o porta malas é uma das portas de passageiros)

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
De cualquier manera me di cuenta que su Portugués está muy bueno, descuidate porque todos comprende lo que has escrito jejejejejej

Para mim um absurdo o carro não ter proteção do alarme na mala ou no capô, isto é uma falha grave. Já com proteção não estamos totalmente protegido, imagina sem ela?
Minha dica é colocar um alarme da Positron e eliminar o original. Já li muitos tentando acertar o controle e as vezes gastam mais que o alarme em um controle só para ter ele original, Não precisa ir longe, basta sair e olhar que tem um já com problemas, e é algo normal isto, o meu é 97, carro que anda todos os dias e são 21 anos, e mesmo que fosse 2005, seria 13 anos, não podemos querer e exigir o alarme original dele e controles funcionando. Bem eu sou diferente, só quero ter ele mais protegido, mesmo tendo ainda seguro total nele.

Ter o carro belo e perfeito é lógico que quero e ele é, mas tem umas coisinhas que não tem jeito, temos que mudar nele. O meu tem câmera no retrovisor interno e sensor de ré colocado na parte inferior do relógio, se eu fosse seguir tudo do original não colocaria este retrovisor que tem a câmera embutida. Câmera no retrovisor pessoal, não aquele treco de amarrar no retrovisor velho.


Pois é. Tô cada vez mais achando que a GM lançou os primeiros modelos com essa "funcionalidade" de poder abrir o porta malas sem desativar o alarme e depois mudou por causa de problemas. O meu alarme é original, não sou contra upgrades para melhorar, mas ele sempre pareceu servir bem o seu propósito. Antes de trocar ele por completo, vou avaliar a possibilidade de corrigir essa vulnerabilidade pois tudo indica que trata-se de um bola fora que a própria GM corrigiu nos modelos mais novos.
Claro que eu também tenho carro 100% segurado, mas infelizmente o valor da franquia vai ser igual ou um pouco maior do que o que levaram. Fora que seguro não paga acessórios como o subwoofer, que é praticamente metade do valor roubado.

Obrigado pessoal pela discussão e ajuda, vou postanto a evolução pois se for uma falha mesmo (a principio dos modelos com corujinha) espero servir para mais gente e evitar casos como o meu

MatheusJ
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 05 Jul 2013, 15:42
Nome Completo: Matheus Oliveira
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Vulnerabilidade do Vectra B - arrombaram meu porta malas

por MatheusJ » 24 Abr 2018, 20:16

Pessoal

Acabei de comparar o manual do meu carro (alarme corujinha) com o manual do modelo 2004 (controle na chave). Conforme o manual do meu carro (pág 3-11) quando o alarme está ativado, ao abrir o porta malas pela chave não só o alarme do porta malas é desativado, mas ele desativa também o alarme do compartimento de passageiros (ultrassom, provavelmente para não disparar caso os bancos estejam rebatidos) e, após trancar o porta malas, ativa o sistema todo em 10 segundos.

Vou mexer no meu carro e no da minha namorada para ver como resolver isso. Recomendo que todos os proprietários de vectras com alarme corujinha (acho que de 97 até 2001/2002) que estejam vendo isso testem os seus carros pois, com a onda de roubo de estepes, nossos porta malas viraram alvo.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vulnerabilidade do Vectra B - arrombaram meu porta malas

por Almeidão » 25 Abr 2018, 07:55

Este é o problema MatheusJ. São detalhes que nem sempre levam em conta, sem contar que ao trocar uma tranca por ter quebrado algo, sempre um mexe ali e ao remontar, adeus fio. É compreensível o sistema e até inteligente, mas tem suas possibilidades de falhas. Por isto eu me contento com um Positron, que tranca todas as portas, mala e tanque de gasolina e ao abrir abre tudo e eu devo ter aberto a mala com a chave umas 4 vezes até hoje porque prefiro abrir com o alarme.
Sou sincero se tem duas coisas que eu odiava no meu Vectra B mais antigo, uma era o alarme que vem nele que é muito vulnerável. Quando digo mais antigo, porque a segunda coisa é a alavanca de marcha junto com o sistema varão. Bem, odiava, porque acertei.
Imagem

Avatar do usuário
Xander
Member
Member
Mensagens: 24
Registrado em: 06 Dez 2013, 20:58
Nome Completo: Alexandre Luis Marangoni
Cidade: Rio Claro
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Vulnerabilidade do Vectra B - arrombaram meu porta malas

por Xander » 28 Abr 2018, 17:13

Dá para desacoplar o mecanismo do tambor da fechadura.
Meu carro não abre o porta malas com a chave..vc coloca a chave e pode dar quantas voltas quiser pra qualquer lado...
Não sei o que fizeram, comprei o carro assim, deve ser pq quebrou alguma coisa...
nesses 11 anos e pouco que estou com o carro sempre deixei para arrumar depois....vou continuar fazendo isso...

16 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: santosjoaoluis e 162 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.