O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaSuspensão a ar no carango
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

2 mensagens   •   Página 1 de 1
lucasbighi23
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Dez 2018, 12:43
Nome Completo: Lucas Marques Bighi
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995
Idade: 28

Suspensão a ar no carango

por lucasbighi23 » 30 Jan 2019, 09:45

Pessoal, beleza?
Gostaria de abrir umas discussões sobre suspensão a ar, quais os prós e contras de se ter uma
Começando por mim:
Eu não gosto de carro arrastando. Sou adepto do “baixo social”. Eu sei que nessa altura não precisaria de suspensão a ar, uma esportiva já daria conta do recado, mas onde moro tem muitas lombadas e buracos e um carro mais baixo do que o original não passaria nesses lugares. Outra coisa que amo na suspensão a ar é o barulho que faz quando abaixa. Maaaaaano kkkk
Pessoal diz que bolsa pode estourar na estrada e causar acidente. Bom, pesquisei uma vez sobre e ninguém nunca conheceu alguém de perto que tenha estourado a bolsa assim andando. Eu penso que se for uma suspensão de muuuuuuita má qualidade ela provavelmente estoure ou tenha vazamentos nas mangueiras, mas olhando por outro lado, caminhões e ônibus estão usando suspensão a ar e eles além de pegar estrada, pegam peso e muuuito peso e não estouram bolsa nem mangueiras, eu só não pagaria pra ver antes de saber de outras opiniões antes kkk
Valeu

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Suspensão a ar no carango

por chirola » 30 Jan 2019, 17:28

cuando muda a altura da frente muda a geometria ficaria perigoso carro puxando o nao dependendo da altura muito baixo homocineticas fora de centro desgastarian mais rapido barra estabilizadora mmmmhhhh la vao as vieletas reservatorio no portamalas junto com o compressor tem que ver cuando abaixa que os cabos de freio de mao nao puxe tem carror que puxa fora iso ,
o conforto e bom a maioria dos problemas pode ser amenizados com uma fixa so nao vai levantar para pasar na lombada vai pasar de lado mesmo atravesado.
as bolsas hoje em dia a maioria sao duplas se vc faz a manutençao preventiva e controla o estado delas nao tem problemas os engates e valvulas tambem se sao de cualidade sem drama, as unicas osorrencias de bolsa esturar que escutei por gente conhecida foi por causa de roses com parte da carroceria em definitiva mal instalada

2 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 116 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.