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Alez
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por Alez » 11 Mar 2020, 16:03

Senhores, estou passando por uma situação incomum com meu carro e queria tirar uma dúvida aquil.

Algum tempo o cilindro atuador da embreagem foi trocado e o pedal ficou alinhado com o pedal do freio sendo que antes ele ficava um pouco acima do pedal do freio quando totalmente sangrado.

A dúvida é a seguinte, esta folga é normal ou pode ser problema naquela mola de retorno do pedal?

Ou até mesmo problemas no pedal?

Alguém já passou por isto? Pode me dar uma dica de como resolver isto?

Acredito que o normal era como estava antes com o pedal sem folga e um pouco acima do pedal do freio.

Obrigado.

:52:

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Arquiteto
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por Arquiteto » 12 Mar 2020, 19:17

Alez escreveu:Fuente del Mensaje Senhores, estou passando por uma situação incomum com meu carro e queria tirar uma dúvida aquil.

Algum tempo o cilindro atuador da embreagem foi trocado e o pedal ficou alinhado com o pedal do freio sendo que antes ele ficava um pouco acima do pedal do freio quando totalmente sangrado.

A dúvida é a seguinte, esta folga é normal ou pode ser problema naquela mola de retorno do pedal?

Ou até mesmo problemas no pedal?

Alguém já passou por isto? Pode me dar uma dica de como resolver isto?

Acredito que o normal era como estava antes com o pedal sem folga e um pouco acima do pedal do freio.

Obrigado.

:52:


eu ate ia na garagem conferir a questão do alinhamento do pedal para te dar um parâmetro ...

dai eu lembro que o Albino e ATM ... :40:

so posso te dizer que o pedal em condiçoes normais não varia o curso poi o sistema regula automaticamente

ou seja independente do desgate da embreagem o pedal tem o mesmo curso, o ponto de atuação e que vai variando de acordo com o desgaste

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chirola
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por chirola » 12 Mar 2020, 20:27

oi no meu caro os pedais sao alinhados na mesma altura.
se o seu carro tem cruise control tem que ver se o pedal presiona o botao no pedal da embreagem.
:47:

Alez
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por Alez » 15 Mar 2020, 13:50

Obrigado pelas respostas, a dúvida surgiu pelo seguinte, antes o pedal após acionar a embreagem voltava todo e ficava um pouco acima do pedal do freio, agora percebo uma folga depois de engatar a marcha, fico com a sensação que ele o pedal não está voltando por completo e volto um pouco ele com a parte de cima do pé.

Almeidão
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por Almeidão » 16 Mar 2020, 07:46

Alez escreveu:Fuente del Mensaje Obrigado pelas respostas, a dúvida surgiu pelo seguinte, antes o pedal após acionar a embreagem voltava todo e ficava um pouco acima do pedal do freio, agora percebo uma folga depois de engatar a marcha, fico com a sensação que ele o pedal não está voltando por completo e volto um pouco ele com a parte de cima do pé.


Se você tem que voltar ele um pouco com o pé, é porque tem problemas na mola de retorno ou pino do pedal e pode ser o próprio atuador que esteja agarrando. Sobre o curso, normalmente ele é alinhado com o freio ou até um pouquinho mais alto, desde que o servo freio nunca tenha sido trocado e recolocado erradamente. O meu coloquei uma regulagem no curso dele, mas foi de extrema necessidade para usar um atuador mais novo kakakakakak.
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Alez
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por Alez » 17 Mar 2020, 08:21

Almeidao, aí que está.

O atuador do pedal da embreagem é novo. Por isto estou desconfiando da mola de retorno do pedal, mas acredite se quiser, aqui na minha cidade não estão querendo desmontar o pedal pra trocar essa mola pois é bem complicado o serviço.

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por Almeidão » 17 Mar 2020, 11:36

Alez escreveu:Fuente del Mensaje Almeidao, aí que está.

O atuador do pedal da embreagem é novo. Por isto estou desconfiando da mola de retorno do pedal, mas acredite se quiser, aqui na minha cidade não estão querendo desmontar o pedal pra trocar essa mola pois é bem complicado o serviço.


Qualquer trabalho ali é complicado, mas um terá que fazer. Eu não acho ser a mola o problema, se não ela já seria ruim antes da troca. Há ainda uma possibilidade de terem tirado a mola do lugar, mas ai seria fácil recolocar la, checa isto ai. Outro detalhe, se ela tiver no lugar correto e não tiver quebrada, tem como dar um reforço nela, soltando a do pedal e forçar ela ao contrário com um alicate, tudo ali sem tirar do lugar. Esta parte onde sai o ar nos pés, precisa ser retirada para ter melhor visão do local
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por Jerry Aparecido » 08 Mai 2021, 21:43

Boa noite pessoal, estou com um problema no meu Vectra 97/98, fiz a troca da embreagem a menos de um ano, rodei cerca 6 mil km nesse período com o novo kit, o que venho notado é que o pedal da embreagem está ficando alto, com o carro desligado ao ver o pedal da embreagem, da para perceber claramente que esta mais alto que o pedal do freio, e não sei o que pode ser, será que alguém chegou a passar por isso, obrigado.

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por Almeidão » 09 Mai 2021, 11:05

Jerry Aparecido escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal, estou com um problema no meu Vectra 97/98, fiz a troca da embreagem a menos de um ano, rodei cerca 6 mil km nesse período com o novo kit, o que venho notado é que o pedal da embreagem está ficando alto, com o carro desligado ao ver o pedal da embreagem, da para perceber claramente que esta mais alto que o pedal do freio, e não sei o que pode ser, será que alguém chegou a passar por isso, obrigado.


Sobre o pedal a embreagem ele é travado com a haste do cilindro mestre da embreagem ou atuador do pedal como uns preferem dizer. Para o pedal vir a ficar mais alto depois de colocado só se esta haste tiver esticando. Eu entendo que no Vectra o pedal da embreagem não estando alinhado com o freio é erro de regulagem na montagem do freio onde tem uma haste que ajusta a distancia dele, mas este ajuste é feito desmontando o servo freio, não tem outra opção. Bem, desde que a diferença não seja muito grande porque estes pedais não são tão altos. Pior que as vezes duas voltas a mais no parafuso da haste e a diferença fica imensa e desmontar tudo para refazer isto leva umas 4 horas, coisa chata para regular.
O meu eu deixei a embreagem ligeiramente mais alta que o freio, algo bem pequeno tipo 10 mm, mas para isto eu na troca do atuador do pedal eu cortei a haste para fazer uma emenda e assim posso mexer na regulagem um pouco e vi alguns Vectras com algumas diferenças, apesar de não ter visto muito, mas os que vi nunca eram 100% alinhados.
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por chirola » 09 Mai 2021, 12:04

No meu carro também ficam desalinhados pouca coisa

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por Jerry Aparecido » 09 Mai 2021, 15:04

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Jerry Aparecido escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal, estou com um problema no meu Vectra 97/98, fiz a troca da embreagem a menos de um ano, rodei cerca 6 mil km nesse período com o novo kit, o que venho notado é que o pedal da embreagem está ficando alto, com o carro desligado ao ver o pedal da embreagem, da para perceber claramente que esta mais alto que o pedal do freio, e não sei o que pode ser, será que alguém chegou a passar por isso, obrigado.


Sobre o pedal a embreagem ele é travado com a haste do cilindro mestre da embreagem ou atuador do pedal como uns preferem dizer. Para o pedal vir a ficar mais alto depois de colocado só se esta haste tiver esticando. Eu entendo que no Vectra o pedal da embreagem não estando alinhado com o freio é erro de regulagem na montagem do freio onde tem uma haste que ajusta a distancia dele, mas este ajuste é feito desmontando o servo freio, não tem outra opção. Bem, desde que a diferença não seja muito grande porque estes pedais não são tão altos. Pior que as vezes duas voltas a mais no parafuso da haste e a diferença fica imensa e desmontar tudo para refazer isto leva umas 4 horas, coisa chata para regular.
O meu eu deixei a embreagem ligeiramente mais alta que o freio, algo bem pequeno tipo 10 mm, mas para isto eu na troca do atuador do pedal eu cortei a haste para fazer uma emenda e assim posso mexer na regulagem um pouco e vi alguns Vectras com algumas diferenças, apesar de não ter visto muito, mas os que vi nunca eram 100% alinhados.


Boa tarde, obrigado pela dica, pior q a diferença do meu e de centímetros, é muita coisa comparada com o seu

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por Almeidão » 10 Mai 2021, 07:46

Jerry Aparecido escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Jerry Aparecido escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal, estou com um problema no meu Vectra 97/98, fiz a troca da embreagem a menos de um ano, rodei cerca 6 mil km nesse período com o novo kit, o que venho notado é que o pedal da embreagem está ficando alto, com o carro desligado ao ver o pedal da embreagem, da para perceber claramente que esta mais alto que o pedal do freio, e não sei o que pode ser, será que alguém chegou a passar por isso, obrigado.


Sobre o pedal a embreagem ele é travado com a haste do cilindro mestre da embreagem ou atuador do pedal como uns preferem dizer. Para o pedal vir a ficar mais alto depois de colocado só se esta haste tiver esticando. Eu entendo que no Vectra o pedal da embreagem não estando alinhado com o freio é erro de regulagem na montagem do freio onde tem uma haste que ajusta a distancia dele, mas este ajuste é feito desmontando o servo freio, não tem outra opção. Bem, desde que a diferença não seja muito grande porque estes pedais não são tão altos. Pior que as vezes duas voltas a mais no parafuso da haste e a diferença fica imensa e desmontar tudo para refazer isto leva umas 4 horas, coisa chata para regular.
O meu eu deixei a embreagem ligeiramente mais alta que o freio, algo bem pequeno tipo 10 mm, mas para isto eu na troca do atuador do pedal eu cortei a haste para fazer uma emenda e assim posso mexer na regulagem um pouco e vi alguns Vectras com algumas diferenças, apesar de não ter visto muito, mas os que vi nunca eram 100% alinhados.


Boa tarde, obrigado pela dica, pior q a diferença do meu e de centímetros, é muita coisa comparada com o seu


Se for muito grande, a possibilidade de terem colocado um atuador de outro carro é grande. A embreagem do Vectra predicamente libera o carro com o pedal quase encostado no fundo, la na parede de fogo. Faça um teste ai se ela está assim, se tiver liberando muito mais alta que isto, com certeza tem algo errado, já se ela tiver liberando no fundo, o erro pode está no freio.
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por Júnior Borges » 10 Mai 2021, 10:54

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Jerry Aparecido escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Jerry Aparecido escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal, estou com um problema no meu Vectra 97/98, fiz a troca da embreagem a menos de um ano, rodei cerca 6 mil km nesse período com o novo kit, o que venho notado é que o pedal da embreagem está ficando alto, com o carro desligado ao ver o pedal da embreagem, da para perceber claramente que esta mais alto que o pedal do freio, e não sei o que pode ser, será que alguém chegou a passar por isso, obrigado.


Sobre o pedal a embreagem ele é travado com a haste do cilindro mestre da embreagem ou atuador do pedal como uns preferem dizer. Para o pedal vir a ficar mais alto depois de colocado só se esta haste tiver esticando. Eu entendo que no Vectra o pedal da embreagem não estando alinhado com o freio é erro de regulagem na montagem do freio onde tem uma haste que ajusta a distancia dele, mas este ajuste é feito desmontando o servo freio, não tem outra opção. Bem, desde que a diferença não seja muito grande porque estes pedais não são tão altos. Pior que as vezes duas voltas a mais no parafuso da haste e a diferença fica imensa e desmontar tudo para refazer isto leva umas 4 horas, coisa chata para regular.
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Boa tarde, obrigado pela dica, pior q a diferença do meu e de centímetros, é muita coisa comparada com o seu


Se for muito grande, a possibilidade de terem colocado um atuador de outro carro é grande. A embreagem do Vectra predicamente libera o carro com o pedal quase encostado no fundo, la na parede de fogo. Faça um teste ai se ela está assim, se tiver liberando muito mais alta que isto, com certeza tem algo errado, já se ela tiver liberando no fundo, o erro pode está no freio.

Pensei a mesma coisa, às vezes achando que é a embreagem e o problema pode estar no freio...

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por chirola » 10 Mai 2021, 12:01

Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje Pensei a mesma coisa, às vezes achando que é a embreagem e o problema pode estar no freio...


akkakakakak tambem pensei no freio , mais o freio é facil de checar ele tem um topo de borracha no pedal . vc tem que olhar se o pedal enconta nele ou tem folga .
tomara seja o freio porque 90% dos hidrovacuos tem regulagem na haste que fica engatada no pedal com um sistema de porca e contraporca , e tambem é facil de verificar e so soltar a haste do pedal (tem que tirar a trava do pino e puxar o pino asim livera a haste )e verificar se tem regulagem e cuanto pode ajustar ela .

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por Júnior Borges » 10 Mai 2021, 12:35

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje Pensei a mesma coisa, às vezes achando que é a embreagem e o problema pode estar no freio...


akkakakakak tambem pensei no freio , mais o freio é facil de checar ele tem um topo de borracha no pedal . vc tem que olhar se o pedal enconta nele ou tem folga .
tomara seja o freio porque 90% dos hidrovacuos tem regulagem na haste que fica engatada no pedal com um sistema de porca e contraporca , e tambem é facil de verificar e so soltar a haste do pedal (tem que tirar a trava do pino e puxar o pino asim livera a haste )e verificar se tem regulagem e cuanto pode ajustar ela .

kkkkkk...Bem isso Chirola, se for pedal do freio bem mais fácil resolver, embreagem é bem mais complicado...

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por Almeidão » 10 Mai 2021, 16:19

Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje Pensei a mesma coisa, às vezes achando que é a embreagem e o problema pode estar no freio...


akkakakakak tambem pensei no freio , mais o freio é facil de checar ele tem um topo de borracha no pedal . vc tem que olhar se o pedal enconta nele ou tem folga .
tomara seja o freio porque 90% dos hidrovacuos tem regulagem na haste que fica engatada no pedal com um sistema de porca e contraporca , e tambem é facil de verificar e so soltar a haste do pedal (tem que tirar a trava do pino e puxar o pino asim livera a haste )e verificar se tem regulagem e cuanto pode ajustar ela .

kkkkkk...Bem isso Chirola, se for pedal do freio bem mais fácil resolver, embreagem é bem mais complicado...


Sem duvida que ao regular esta haste do freio é super fácil, mas tem que tirar a bateria, tirar esta parte de trás da bateria, soltar o servo freio...kakakakakakakakaka
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por Júnior Borges » 11 Mai 2021, 06:53

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje Pensei a mesma coisa, às vezes achando que é a embreagem e o problema pode estar no freio...


akkakakakak tambem pensei no freio , mais o freio é facil de checar ele tem um topo de borracha no pedal . vc tem que olhar se o pedal enconta nele ou tem folga .
tomara seja o freio porque 90% dos hidrovacuos tem regulagem na haste que fica engatada no pedal com um sistema de porca e contraporca , e tambem é facil de verificar e so soltar a haste do pedal (tem que tirar a trava do pino e puxar o pino asim livera a haste )e verificar se tem regulagem e cuanto pode ajustar ela .

kkkkkk...Bem isso Chirola, se for pedal do freio bem mais fácil resolver, embreagem é bem mais complicado...


Sem duvida que ao regular esta haste do freio é super fácil, mas tem que tirar a bateria, tirar esta parte de trás da bateria, soltar o servo freio...kakakakakakakakaka

Não é tão simples assim também...kkkkkk

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por chirola » 11 Mai 2021, 11:56

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sem duvida que ao regular esta haste do freio é super fácil, mas tem que tirar a bateria, tirar esta parte de trás da bateria, soltar o servo freio...kakakakakakakakaka


se falo algo errado me corrige facer o favor , e mais para tirar uma duvida mesmo e nao para incomodar
tem mais de um modelo de hidrovacuo , iso eu sei mais nao sabia que mudaba a haste dele mais no meu carro tem um como o do anuncio da accioly (deixo o link para ver )
https://www.acciolygm.com.br/c5639
e tem regulagem na ponta que encaixa no pedal imagino que em algum momente deve ter sido trocado , e consigo mexer nao muito mais da para corregir a altura do pedal , por comodidade eu baixe um pouquinho o pedal do freio ficando bem alinhado com a altura do acelerador , entao eu pensei que era normal ter esa regulagem .

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por Júnior Borges » 11 Mai 2021, 20:53

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sem duvida que ao regular esta haste do freio é super fácil, mas tem que tirar a bateria, tirar esta parte de trás da bateria, soltar o servo freio...kakakakakakakakaka


se falo algo errado me corrige facer o favor , e mais para tirar uma duvida mesmo e nao para incomodar
tem mais de um modelo de hidrovacuo , iso eu sei mais nao sabia que mudaba a haste dele mais no meu carro tem um como o do anuncio da accioly (deixo o link para ver )
https://www.acciolygm.com.br/c5639
e tem regulagem na ponta que encaixa no pedal imagino que em algum momente deve ter sido trocado , e consigo mexer nao muito mais da para corregir a altura do pedal , por comodidade eu baixe um pouquinho o pedal do freio ficando bem alinhado com a altura do acelerador , entao eu pensei que era normal ter esa regulagem .

Será que todos tem essa regulagem ou só esse modelo? Eu mesmo nunca fiz esse tipo de regulagem...

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por Brates » 12 Mai 2021, 07:17

Olha...não é por nada, não. Mas em posição de descanso, todos os monzas que tive, kadett e tbm os vectras, o pedal de embreagem e freio nunca permaneciam na mesma posição e alinhados. Sempre o pedal de embreagem ficava mais acima e o de freio próximo ao alinhamento do acelerador. Formava tipo uma escadinha, sendo o mais alto o da embreagem e o mais baixo o do acelerador, estando o do freio nesse meio termo. Todos! 2 monza, 2 kadett e 2 vectra manual. E nunca tive que mexer em embreagem de nenhum deles. Peguei vectra com 20.000km. Kadett com 14.000km.

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