O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétrica| Pedal Embreagem
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

40 mensagens
  • 1
  • 2
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

| Pedal Embreagem

por Almeidão » 12 Mai 2021, 08:10

Os meus também, sempre foram assim, me lembro que engessei a perna direita e conseguia andar com o Monza porque para acelerar e frear era só girar o pé, alinhado exatamente como o Brates comenta.
Bem todos os carros tem esta regulagem no freio, o meu é um servo freio Bosch e quando eu montei ele percebi que não poderia errar porque não dava para regular no lugar, o guarda-pó do meu é liso não é sanfonado e para recolocar ele ali é uma luta e é preciso remover para dentro do carro para acessar o parafuso de regulagem e um local super, mas super ruim de mexer.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

| Pedal Embreagem

por chirola » 12 Mai 2021, 13:02

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje e um local super, mas super ruim de mexer.


ruim e incomodo , a idade ja nao ajuda muito iso de ficar metade do corpo fora do carro e a outra metade la enfiado embaixo do painel e uma desgraça .
cuando mexi em um carro na oficina coloque no elevacar levante ate uma altura menos ruim , e lembro que tire o pedal do soporte (te que lembrar a posiçao da mola) utilize um alicate de preçao com bico longo alguma chave cachimbo e tinha na oficina um ferro que em uma ponta tinha forma de T e na outra forma de L (chave evidentemente caseira ) para tirar e afroujar a ponta da haste que encaixa no pedal ... mais sem e ruimzinho de mexer

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

| Pedal Embreagem

por Almeidão » 12 Mai 2021, 15:41

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje e um local super, mas super ruim de mexer.


ruim e incomodo , a idade ja nao ajuda muito iso de ficar metade do corpo fora do carro e a outra metade la enfiado embaixo do painel e uma desgraça .
cuando mexi em um carro na oficina coloque no elevacar levante ate uma altura menos ruim , e lembro que tire o pedal do soporte (te que lembrar a posiçao da mola) utilize um alicate de preçao com bico longo alguma chave cachimbo e tinha na oficina um ferro que em uma ponta tinha forma de T e na outra forma de L (chave evidentemente caseira ) para tirar e afroujar a ponta da haste que encaixa no pedal ... mais sem e ruimzinho de mexer


Sim, ali é complicado, eu mantenho uma manutenção no pino da embreagem e mais ainda no pino do freio e não é nada fácil. Lembra que comentei que consigo regular a embreagem, pois bem preciso entrar com as duas mãos e cabeça ali, segurar uma porca e com a outra afrouxar e de cada vez 0,0005mm por não ter espaço de mexer com a chave kakakka.
Imagem

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

| Pedal Embreagem

por Júnior Borges » 12 Mai 2021, 16:57

Brates escreveu:Fuente del Mensaje Olha...não é por nada, não. Mas em posição de descanso, todos os monzas que tive, kadett e tbm os vectras, o pedal de embreagem e freio nunca permaneciam na mesma posição e alinhados. Sempre o pedal de embreagem ficava mais acima e o de freio próximo ao alinhamento do acelerador. Formava tipo uma escadinha, sendo o mais alto o da embreagem e o mais baixo o do acelerador, estando o do freio nesse meio termo. Todos! 2 monza, 2 kadett e 2 vectra manual. E nunca tive que mexer em embreagem de nenhum deles. Peguei vectra com 20.000km. Kadett com 14.000km.

Nunca tinha reparado, mas o meu está exatamente assim, o de embreagem mais alto, bem uma escadinha mesmo...kkkkk!

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

| Pedal Embreagem

por Júnior Borges » 12 Mai 2021, 16:58

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje e um local super, mas super ruim de mexer.


ruim e incomodo , a idade ja nao ajuda muito iso de ficar metade do corpo fora do carro e a outra metade la enfiado embaixo do painel e uma desgraça .
cuando mexi em um carro na oficina coloque no elevacar levante ate uma altura menos ruim , e lembro que tire o pedal do soporte (te que lembrar a posiçao da mola) utilize um alicate de preçao com bico longo alguma chave cachimbo e tinha na oficina um ferro que em uma ponta tinha forma de T e na outra forma de L (chave evidentemente caseira ) para tirar e afroujar a ponta da haste que encaixa no pedal ... mais sem e ruimzinho de mexer


Sim, ali é complicado, eu mantenho uma manutenção no pino da embreagem e mais ainda no pino do freio e não é nada fácil. Lembra que comentei que consigo regular a embreagem, pois bem preciso entrar com as duas mãos e cabeça ali, segurar uma porca e com a outra afrouxar e de cada vez 0,0005mm por não ter espaço de mexer com a chave kakakka.

Quanto empenho Almeidão...kkkk!

Edilson J.Tavares
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Set 2014, 17:41
Nome Completo: Edilson José Tavares
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2002/2002

| Pedal Embreagem

por Edilson J.Tavares » 13 Mai 2021, 09:39

Bom dia a todos do Fórum.

Confesso que não li todas as paginas que constam aqui sobre os problemas de embreagem(são muitas ::ninja1)mas nas que eu li não achei ninguém relatando

o problema que esta ocorrendo com o meu carro(Elite 2006),mas acho que muitos já passaram por este problema.

Todas as vezes que faço uma viagem que seja mais de 200KM ,a luz da injeção ascende,levo então o carro a um mecânico de confiança,que passa o aparelho,

e em todas as vezes aparece a seguinte mensagem "Falha no sensor da embreagem"no próprio aparelho ele faz a correção,daí pra frente passo a andar com

o carro normalmente no trânsito urbano e fica tudo normal,o que eu acho interessante é que no trânsito urbano usa-se o pedal da embreagem muito mais vezes

do que em viagem,e só em viagens é que o problema ocorre.

Vi em um vídeo no Youtube um mecânico explicando que isto pode ocorrer porque o pedal da embreagem pode estar desnivelado,,o próprio macânico

fala no vídeo que é muito simples regular a altura do pedal,mas infelizmente não mostra,e simplesmente encerra o vídeo.

A pergunta é:alguém tem um tutorial ou um vídeo de como regular a posição deste pedal??
Desde já agradeço e fico no aguardo.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

| Pedal Embreagem

por Ju_Bueno » 13 Mai 2021, 09:49

Elite 2006... não é um Vectra C de transmissão automática?
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

| Pedal Embreagem

por Almeidão » 13 Mai 2021, 10:02

Realmente eu não sei responder ao Ju_Bueno, porque eu também penso que este carro são todos automático. Mas que o problema de acender a luz com certeza não tem nada a ver com o pedal da embreagem caso ele seja manual. A regulagem da embreagem quando é por cabo não é difícil porque é feito com uma porca na frente do cabo chegando na embreagem, mas nos carros com embreagem Hidráulica não tem como regular, o pedal sempre tem a mesma posição quando recolhido, pose se inventar algo mas como adaptação mas mesmo assim não mudará o funcionamento e lembro que este problema do seu carro pode ser sonda Lamba e como seu carro tem duas, precisa averiguar melhor isto. Sobre a leitura do aparelho, é complicado porque eles leem e informa uma coisa, esta coisa precisa ser interpretada e transformada no real problema, ai é que é um problema kakakak
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

| Pedal Embreagem

por chirola » 13 Mai 2021, 11:49

pode ser carro com cruise control e ta dando problema no atuador mesmo do pedal , se nao for asim acho que o vectra sem cruise control nao tem atuador no pedal ,
respondendo a pergunta de regulagem , pelo que tenho entendido a embreagem do vectra nao tem regulagem .

Edilson J.Tavares
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Set 2014, 17:41
Nome Completo: Edilson José Tavares
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2002/2002

| Pedal Embreagem

por Edilson J.Tavares » 13 Mai 2021, 17:24

O carro é Elite 2006,manual e com cruise control sim,e passando o scanner sempre aparece a mensagem de que o problema é no sensor do pedal de embreagem.
https://www.youtube.com/watch?v=fqOwGDNxbB0.

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

| Pedal Embreagem

por Júnior Borges » 13 Mai 2021, 20:40

Edilson J.Tavares escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia a todos do Fórum.

Confesso que não li todas as paginas que constam aqui sobre os problemas de embreagem(são muitas ::ninja1)mas nas que eu li não achei ninguém relatando

o problema que esta ocorrendo com o meu carro(Elite 2006),mas acho que muitos já passaram por este problema.

Todas as vezes que faço uma viagem que seja mais de 200KM ,a luz da injeção ascende,levo então o carro a um mecânico de confiança,que passa o aparelho,

e em todas as vezes aparece a seguinte mensagem "Falha no sensor da embreagem"no próprio aparelho ele faz a correção,daí pra frente passo a andar com

o carro normalmente no trânsito urbano e fica tudo normal,o que eu acho interessante é que no trânsito urbano usa-se o pedal da embreagem muito mais vezes

do que em viagem,e só em viagens é que o problema ocorre.

Vi em um vídeo no Youtube um mecânico explicando que isto pode ocorrer porque o pedal da embreagem pode estar desnivelado,,o próprio macânico

fala no vídeo que é muito simples regular a altura do pedal,mas infelizmente não mostra,e simplesmente encerra o vídeo.

A pergunta é:alguém tem um tutorial ou um vídeo de como regular a posição deste pedal??
Desde já agradeço e fico no aguardo.

Será que não é problema em algum sensor? Não sei se por estar desnivelado faria diferença...Mas vai saber né...

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

| Pedal Embreagem

por Ju_Bueno » 14 Mai 2021, 08:07

Edilson J.Tavares escreveu:Fuente del Mensaje O carro é Elite 2006,manual e com cruise control sim...

Cara, não me tenha por chato... é só pela exatidão das informações que em alguns casos podem fazer a diferença na solução de problemas:

Me deparei com sua postagem no Astraclub e lá você informa que é um Elite 2005. Daí me veio a dúvida: seu carro é um Vectra ou Astra? Pergunto pois não existiu no Brasil Vectra Elite 2006 (C) com transmissão manual, mas Elite 2005 (B) sim! Já o Astra tem 2005 e 2006 tanto manual como automático.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

| Pedal Embreagem

por Almeidão » 14 Mai 2021, 08:43

Edilson J.Tavares escreveu:Fuente del Mensaje O carro é Elite 2006,manual e com cruise control sim,e passando o scanner sempre aparece a mensagem de que o problema é no sensor do pedal de embreagem.
https://www.youtube.com/watch?v=fqOwGDNxbB0.


É como eu digo sempre, acusou sensor de embreagem, mas pode ser um fio, um mal contato uma tomada destas ai entre central e sensor, principalmente que ele recebe 5 volt. Eu verificaria este sensor e seguiria ele até a central e com certeza deve ter uma conexão neste caminho tipo uma tomada e aplicaria uma camada de graxa de mecanismo nos contatos dele

Olhando o Vídeo e a primeira coisa que percebi é que este sensor é uma furada kakakakak
Lembro que ele comenta sobre dois carros que são embreagem por cabo, aliás minha filha teve um que é o Agiles, este sim se consegue regular porque é igual ao vídeo a seguir. Só que a embreagem hidráulica o pedal sempre vai está na mesma posição, seja ela gasta ou não, pelo menos no Vectra B é assim.

O seu video comenta sobre este tipo de embreagem.
https://www.youtube.com/watch?v=u-zgDOfzrZ8
Imagem

Edilson J.Tavares
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Set 2014, 17:41
Nome Completo: Edilson José Tavares
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2002/2002

| Pedal Embreagem

por Edilson J.Tavares » 14 Mai 2021, 10:54

É um Vectra<postei lá também porque me falaram que o sistema é igual dos dois carros,inclusive o Vectra na Europa é o Astra.

Edilson J.Tavares
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Set 2014, 17:41
Nome Completo: Edilson José Tavares
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2002/2002

| Pedal Embreagem

por Edilson J.Tavares » 14 Mai 2021, 10:57

Assisti ao vídeo que você postou Almeidão,e agradeço imensamente,mas como você bem sabe o Vectra Elite 2006 não possui cabo de embreagem.

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

| Pedal Embreagem

por Júnior Borges » 14 Mai 2021, 12:29

Edilson J.Tavares escreveu:Fuente del Mensaje Assisti ao vídeo que você postou Almeidão,e agradeço imensamente,mas como você bem sabe o Vectra Elite 2006 não possui cabo de embreagem.

Esse Elite é 2006 mesmo? Achei que só tinha automático.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

| Pedal Embreagem

por Ju_Bueno » 14 Mai 2021, 13:08

Júnior Borges escreveu:Esse Elite é 2006 mesmo? Achei que só tinha automático.

De fábrica não existiu mesmo! Por isso que perguntei especificamente pois creio estar havendo algum equívoco.

Edilson J.Tavares escreveu:Fuente del Mensaje É um Vectra<postei lá também porque me falaram que o sistema é igual dos dois carros,inclusive o Vectra na Europa é o Astra.

Sim, aqui no Brasil o Vectra C (2006-2011) tem muito coisa igual ao Astra a partir dos flex (2004/2005).
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

| Pedal Embreagem

por Júnior Borges » 14 Mai 2021, 15:19

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
Júnior Borges escreveu:Esse Elite é 2006 mesmo? Achei que só tinha automático.

De fábrica não existiu mesmo! Por isso que perguntei especificamente pois creio estar havendo algum equívoco.

Edilson J.Tavares escreveu:Fuente del Mensaje É um Vectra<postei lá também porque me falaram que o sistema é igual dos dois carros,inclusive o Vectra na Europa é o Astra.

Sim, aqui no Brasil o Vectra C (2006-2011) tem muito coisa igual ao Astra a partir dos flex (2004/2005).


É então. Será que foi adaptado o câmbio manual?

mgm000
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 01 Out 2017, 20:10
Nome Completo: Mário Melo
Cidade: Recife
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2009/2009

| Pedal Embreagem

por mgm000 » 17 Mai 2021, 11:45

Pessoal, tenho um Vectra 2009, e quando o carro fica parado da noite para o dia seguinte (cerca de 12 horas) o pedal de embreagem fica bem baixo. Na medida em que vou andando com o carro vou puxando ele para cima e depois de algum tempo (uns 40 minutos rodando) ele volta ao curso normal. Alguém poderia me ajudar nisso.

Detalhes:
    a embregem é nova
    o atuador de pedal (cilindro mestre) foi trocado 3 vezes, na tentativa de resolver esse problema. As duas primeiras vezes foi colocado da marca FTE (mesma marca que estava antes, original), e agora está com SKF

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8380
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

| Pedal Embreagem

por Almeidão » 17 Mai 2021, 18:37

Este é um problema do atuador, se não está baixando óleo de freio o problema é nele ou no atuador embaixo. Estou considerando que a sangria tenha sido feita perfeita. Eu uso o meu sempre original.
Imagem

40 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 160 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.