O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaVECTRA B - Bomba de combustível / copo / suporte / refil...
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

25 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3388
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

VECTRA B - Bomba de combustível / copo / suporte / refil...

por chirola » 09 Mai 2022, 15:37

lorenzzomm escreveu:Fuente del Mensaje A bomba do Vectra c flex serve no Vectra b será ?

?? a preção da bomba é a mesma não sei em que mudaria , no meu carro tem a uns 4 anos una magneti marelli como a do anuncio .
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ad88da6f5e
coloque em uma viagem que minha bomba deu pau e cuando fui a comprar o vendedor queria um preço absurdo na bosch '' falando que era original do vectra '' então falei logo da uma de corsa rsrsrsrsrsrsr a bomba é a mesma para infinidade de vehiculos de diferentes marcas .

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3388
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

VECTRA B - Bomba de combustível / copo / suporte / refil...

por chirola » 09 Mai 2022, 15:39

achei un video que ache legal por mostrar como funciona o retorno do copo que nunca tinha visto explicação tão simples e queria compartir , pode ajudar a resolver problemas misteriosos de carro que morre em curvas ou subidas .
https://www.youtube.com/watch?v=BiAD8G9jPWc

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

VECTRA B - Bomba de combustível / copo / suporte / refil...

por Almeidão » 09 Mai 2022, 16:29

O video é muito legal principalmente por mostrar a sujeira no pré filtro, mas não concordo com ele sobre a gasolina ficar fora do alcance do copo, a não se acender a luz de reserva, mas ai não tem fundamento em qualquer reclamação.
Ainda não consegui desvendar este copo, é algo mágico. Uma vez na rampa que mexo o carro precisei tirar a gasolina do tanque, soltei a bomba e coloquei uma mangueira bem grossa no meio do copo, desci e puxei a gasolina, veio uma golada e parou, subi e verifiquei que a mangueira estava dendro do recipente que fica o copo e cheio de gasolina, desci e puxei outra vez veio uma golada e parou. Não fiquei satisfeito pedi um para puxar e ai veio a surpresa, o copo esvaziava, a mangueira para de puxar e ele enche outra vez. ACHEI ALGO MEIO MPAGICO e sem explicação ali e ainda pra mim é meio misterioso o preocesso e nunca me deixou sem gasolina subindo morros fortes aqui e tem uns que eu olho o céu ao subir, morro bem forte e com o tanque ai com menos de 10 litros já subi sem problemas.
Agora esta sujeira deixa a pé mesmo.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3388
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

VECTRA B - Bomba de combustível / copo / suporte / refil...

por chirola » 10 Mai 2022, 12:29

o que gostei do video mesmo e que mostra como funcionao antiretorno do copo nunca tinha visto explicado sim simples , e so uma tampinha com uma vedação de borracha aonde encaixa a mangueira tem a mola com aquela peçinha plastica com um furinho no meio, então o copo sempre esta no mesmo nivel que o tanque então se o copo esvazia e porque tem perca emalguma conexão , a tampinha não esta vedando algo simples que funciona .
o da luz da reserva não di muita atenção mais eu não mexeria em nada que funciona

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

VECTRA B - Bomba de combustível / copo / suporte / refil...

por Almeidão » 10 Mai 2022, 16:16

chirola escreveu:Fuente del Mensaje o que gostei do video mesmo e que mostra como funcionao antiretorno do copo nunca tinha visto explicado sim simples , e so uma tampinha com uma vedação de borracha aonde encaixa a mangueira tem a mola com aquela peçinha plastica com um furinho no meio, então o copo sempre esta no mesmo nivel que o tanque então se o copo esvazia e porque tem perca emalguma conexão , a tampinha não esta vedando algo simples que funciona .
o da luz da reserva não di muita atenção mais eu não mexeria em nada que funciona


Kkakakka, o que eu mais gostei no vidceo foi ele mostrar a m... feita antes com os fios, imagina que cara porco fez isto!.
Mas Chirola vamos lá pra você entender o que eu disse como mistério. Ali naquela valvula é onde entra o retorno da gasolina, a bomba fica dentro este copo quando com meio tanque a gasolina abaixo dele. Agora que v em o mistério:
1 - o retorno não retorna sempre, o regulador de pressão alivia a bomba em marcha lenta e quando descemos com ele engrenado sem acelerar.
2 - a propria bomba tem um furinho em cima que alivia também quando a pressão for menor que o regulador.
3 - Façamos de conta então que ele retorna sempre, e que eu esteja enganado ok?
4 - como que o raio da gasolina entra ali no copo quando ele tem meio ou menos de meio tanque?

Eu vi isto, eu fiz isto, tirei a gasolina do copo e ele volta a encher kakakakakaka

Se vê claramete como tirar este copo fora, quando com ele nas mãos tem de um lado 2 alças e do outro mais 2 que são presas no fundo, eu tirei uma vez para começar a usar esta mangueira plástica, o meu era tudo de borracha e estava bem ruim. A válvula do meu carro é um pistão de plastico com uma mola, uma coisa é certa sem esta válvula ele funciona mau e vendo como o idióta montou esta ai antes dele mexer, deixa claro que para tirarem isto não custa nada.

Podem ver mais videos deste cara, ele é calmo e bom, mostra bem e olha que era pra trocar a boia kakakakaka
Imagem

25 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 141 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.