O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétrica[VECTRA B] Identificação de MAXI FUSÍVEL
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

9 mensagens   •   Página 1 de 1
ruanvieira98
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Fev 2021, 00:06
Nome Completo: Ruan Vieira de Ataide
Cidade: Sete Lagoas
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 26

[VECTRA B] Identificação de MAXI FUSÍVEL

por ruanvieira98 » 18 Mai 2021, 13:30

Bom pessoal, primeiramente desculpe por estar criando este tópico, consegui achar bastante conteúdo aqui sobre os maxifusíveis do Vectra B...porém o meu problema envolve primeiro uma dúvida...Tenho um Vectra B que começou queimar um maxifusível recentemente, logo corri aqui e achei o esquema elétrico do mesmo para entender o que estava acontecendo, porém para minha surpresa, descobri que minha caixa de fusíveis já foi mexida, uma vez que no esquema elétrico só existem fusíveis de 60A e 20A o que é o motivo da minha dúvida, meu problema é no ÚLTIMO FUSÍVEL DA CAIXA, que estava um de 30A, alguém pode confirmar para mim a capacidade correta do fusível que deve ser colocado ali? E aproveitando, lendo os tópicos já existentes, acredito ser o fusível responsável pela proteção da injeção eletrônica, podem confirmar esta informação também? Desde já agradeço a ajuda! ****SEGUEM IMAGENS DO FUSÍVEL QUE ESTÁ QUEIMANDO (O MECÂNICO FEZ UM JUMP BEM PORCO PARA EU CONSEGUIR CHEGAR EM CASA)

Imagem
Imagem
Vectra CD 2.0 16v 1997/1997
Cor Verde West
Rodas Volvo XC60 OEM Furação 5x108 Tala 7,5" :47:
Pneus LingLong 195/40 R17
Suspensão Fixa Preparada (Rebaixada)

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA B] Identificação de MAXI FUSÍVEL

por Almeidão » 18 Mai 2021, 16:38

Eu não tenho certeza se é 40 ou 60, mas tenho quase certeza que 30 não é. Sobre estes fusíveis grande, os cara colocam o que tem na mão por não ser muito comum e muitas vezes um fusível menor suporta sem problema e muitas vezes não. Eu tive problemas ai em um destes que perdia a corrente da bateria ao dar a partida, cortava geral. Te dou uma dica, depois que acertar passe uma camada fina de graxa nas laminas deles antes de colocar no local, eu uso graxa de mecanismo, mas se não tiver outra, pode ser graxa comum e é só para sujar a lamina e nada mais, pode até colocar a graxa e limpar com a estopa que não ficará sujo e nem sem a graxa.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA B] Identificação de MAXI FUSÍVEL

por chirola » 19 Mai 2021, 13:12

nao to lembrado ao certo mais a logica diz que se o fusivel azul esta no portafusivel azul , no portafusivel amarelo deveria ir um fusivel amarelo (20 amper).
o mesmo a gm faz com os reles porta rele verde rele cerde oumarrom com marrom etc ..
na maioria das veses colocam como falo almeidao o fusivel que tem na mao ou imagino que seja seu caso um fusivel da amperagem maior para ver se nao queima , mais cuidado com os jumper eles disfrasam o real problema e pode acabar queimando outra coisa que esta dando o curto mais certeza algo esta dando curto

Imagem

na imagem confirma que o fusivel e de 20 ah amarelo meu amigo

ruanvieira98
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Fev 2021, 00:06
Nome Completo: Ruan Vieira de Ataide
Cidade: Sete Lagoas
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 26

[VECTRA B] Identificação de MAXI FUSÍVEL

por ruanvieira98 » 20 Mai 2021, 06:45

chirola escreveu:nao to lembrado ao certo mais a logica diz que se o fusivel azul esta no portafusivel azul , no portafusivel amarelo deveria ir um fusivel amarelo (20 amper).
o mesmo a gm faz com os reles porta rele verde rele cerde oumarrom com marrom etc ..
na maioria das veses colocam como falo almeidao o fusivel que tem na mao ou imagino que seja seu caso um fusivel da amperagem maior para ver se nao queima , mais cuidado com os jumper eles disfrasam o real problema e pode acabar queimando outra coisa que esta dando o curto mais certeza algo esta dando curto

Imagem

na imagem confirma que o fusivel e de 20 ah amarelo meu amigo


Show, vocês são bons mesmo, tenho que tirar o chapéu...agora eu queria explicar meu problema por completo kkkkk já que é o fusível da injeção....meu carro foi para um mecânico mexer na suspensão dianteira, trocou vários itens de desgaste que estavam dando barulho, barulhos finalizados e depois de uns 2km indo embora o carro apagou geral (queimou o fusível da injeção) e o carro estava rodando perfeito o ano inteiro...minha suspeita e que eu gostaria de pedir opinião, eu acredito que o mecânico cometeu algum pênalti na desmontagem e montagem da suspensão dianteira e "mastigou" algum fio positivo da injeção, e agora dependendo do carro balançando ele queima o fusível (só de virar a injeção não queima, e não é todo dia que queima, eu acredito que seja algumas vezes quando o carro balança)...alguém tem uma sugestão de qual componente da injeção ou chicote passa ali na dianteira perto das coifas, buchas, agregado etc??? Por ter pouco conhecimento, a única coisa que pensei foi a sonda lambda!
Desde já agradeço a atenção!
Vectra CD 2.0 16v 1997/1997
Cor Verde West
Rodas Volvo XC60 OEM Furação 5x108 Tala 7,5" :47:
Pneus LingLong 195/40 R17
Suspensão Fixa Preparada (Rebaixada)

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA B] Identificação de MAXI FUSÍVEL

por Almeidão » 20 Mai 2021, 07:59

não é sonda lambda, é algo no chicote e ali pra baixo tudo que tem é negativo, o problema está ali por cima, ao mexer em suspenção não acredito que possa ter estragado algo, mas nunca se sabe quantos curiosos chegam em um capô aberto em uma oficina pra cutucar.
Imagem

ruanvieira98
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Fev 2021, 00:06
Nome Completo: Ruan Vieira de Ataide
Cidade: Sete Lagoas
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 26

[VECTRA B] Identificação de MAXI FUSÍVEL

por ruanvieira98 » 20 Mai 2021, 09:40

Almeidão escreveu:não é sonda lambda, é algo no chicote e ali pra baixo tudo que tem é negativo, o problema está ali por cima, ao mexer em suspenção não acredito que possa ter estragado algo, mas nunca se sabe quantos curiosos chegam em um capô aberto em uma oficina pra cutucar.


Foram trocados cabos de vela, pois o carro apresentava oscilações e falhas...acredita que possa ter algo haver?
Vectra CD 2.0 16v 1997/1997
Cor Verde West
Rodas Volvo XC60 OEM Furação 5x108 Tala 7,5" :47:
Pneus LingLong 195/40 R17
Suspensão Fixa Preparada (Rebaixada)

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA B] Identificação de MAXI FUSÍVEL

por Almeidão » 20 Mai 2021, 12:08

ruanvieira98 escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:não é sonda lambda, é algo no chicote e ali pra baixo tudo que tem é negativo, o problema está ali por cima, ao mexer em suspenção não acredito que possa ter estragado algo, mas nunca se sabe quantos curiosos chegam em um capô aberto em uma oficina pra cutucar.


Foram trocados cabos de vela, pois o carro apresentava oscilações e falhas...acredita que possa ter algo haver?


Também não tem nada a ver. Eu de você olharia o mais simples tipo soltar o alojamento do fusível se o fio que chega embaixo não está descascado ou algo parecido. Fora isto, seria uma geral no chicote
Imagem

ruanvieira98
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Fev 2021, 00:06
Nome Completo: Ruan Vieira de Ataide
Cidade: Sete Lagoas
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 26

[VECTRA B] Identificação de MAXI FUSÍVEL

por ruanvieira98 » 20 Mai 2021, 12:53

Almeidão escreveu:
ruanvieira98 escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:não é sonda lambda, é algo no chicote e ali pra baixo tudo que tem é negativo, o problema está ali por cima, ao mexer em suspenção não acredito que possa ter estragado algo, mas nunca se sabe quantos curiosos chegam em um capô aberto em uma oficina pra cutucar.


Foram trocados cabos de vela, pois o carro apresentava oscilações e falhas...acredita que possa ter algo haver?


Também não tem nada a ver. Eu de você olharia o mais simples tipo soltar o alojamento do fusível se o fio que chega embaixo não está descascado ou algo parecido. Fora isto, seria uma geral no chicote



Muito obrigado Almeidão, de coração...vou procurar a melhor auto elétrica da região aqui pra deixar o Vectra de molho
Vectra CD 2.0 16v 1997/1997
Cor Verde West
Rodas Volvo XC60 OEM Furação 5x108 Tala 7,5" :47:
Pneus LingLong 195/40 R17
Suspensão Fixa Preparada (Rebaixada)

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA B] Identificação de MAXI FUSÍVEL

por chirola » 20 Mai 2021, 16:18

ruanvieira98 escreveu:Fuente del Mensaje .vou procurar a melhor auto elétrica da região aqui pra deixar o Vectra de molho


dificil saber meu amigo mecanico vc nunca sabe o que ele desmonta e monta , ou pode ser ate uma casualidade a ida para a mecanica e o defeito .
nao fica rodando muito com o carro asim porque ao ter feito um jumper ele nao vai cortar se de curto e pode torrar o fio inteiro ou ate dar algumproblema na central sabe , mais para achar o curto intermitente e ruim vc pode seguir o fio do fusivel para ver se em algum lugar esta esmagado ou defeituoso . da uma olhada no motor de arranque para ver se esta bem preso os fios , se foi trocado as buchas do agregado pode ser que tenham decido o conjunto agregado motor caixa tudo junto para facilitar o trabalho no elevacar e tenha sido puxado algum fio

9 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 78 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.