O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaMotor familia I 1800 no Vectra 1997 motor 2000
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

7 mensagens   •   Página 1 de 1
HCampos-1980
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Out 2021, 09:16
Nome Completo: Katsumi Kadowaki
Cidade: Rio Branco
Estado: Acre
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Motor familia I 1800 no Vectra 1997 motor 2000

por HCampos-1980 » 29 Out 2021, 09:41

Pessoal desculpe encomodar mas alguem ja usou motor familia I 1800 no vectra ? to precisando fazer o motor mas to querendo usar o familia I 1800 com cambio de 6 marchas eu so vejo falar em usar motor famili II no lugar do famili I

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Motor familia I 1800 no Vectra 1997 motor 2000

por Almeidão » 29 Out 2021, 13:20

Eu estou meio que nesta e ainda em duvida com um motor familia II que comprei como 2.0 tirado de um Astra 2003/04 com simbolo 2.0 mas que o cabeçote é um 1.8E, isto original de fabrica e sinceramente não sei se é 1.8 mas saberei em dezembro porque vou abrir este motor que tem o numero usado também no Zafira 2.0 R90400166. Ou seja só depois que eu abrir ele que saberei se realmente ele é 1.8 porque pelo cabeçote não dá para ter certeza já que ele serviria para 1.8 ou 2.0 fase II e como GM andou aproveitando peças, fica ainda uma pequena dúvida. Resumo geral se ele for 1.8 e por ser mais novo como fase II ele tem a mesma potencia do motor do Vectra 2.0 97, mas lembro que ele é um fase II e o 1.8 desta época tem 110CV a mesma cavalaria do 2.0 97. Uma coisa eu digo para ti, se eu tivesse percebido isto eu não colocaria no carro e com certeza se fosse 1.8 fase I eu tiraria porque a diferença seria grande e eu iria sentir ele manco. Assim que eu abrir verei o que ele é, e mesmo se for 1.8 será permanecido porque não vi diferença mesmo quando eu o troquei.

Dica para você, não usaria 1.8 onde é 2.0 de jeito nenhum sabendo da diferença da potência dos 2, e por questão de economia, acho que um 2.0 melhor usado, é mais economico que 1.8 isto em motores mais antigos e em uma carroceria como a do véctra.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Motor familia I 1800 no Vectra 1997 motor 2000

por chirola » 30 Out 2021, 00:40

HCampos-1980 escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal desculpe encomodar mas alguem ja usou motor familia I 1800 no vectra ?


causo curiosidade familia 1 seria o motor do monza la dos anos 80 com distribuidor e uns 95/98cv porque colocaria ese motor nao sei .
vantagem dos motores familia 1 nao sei as vielas eram mais fortinhas fora iso nao tem vantagem alguma , a menos que o seu motor quebro e tem eleguardao sem ser usado na garagem,
so de curioso cambio 6marchas de que carro seria?
comenta um pouco do projeto para entender bem do que trata e conseguir ajudar ,

HCampos-1980
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Out 2021, 09:16
Nome Completo: Katsumi Kadowaki
Cidade: Rio Branco
Estado: Acre
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Motor familia I 1800 no Vectra 1997 motor 2000

por HCampos-1980 » 30 Out 2021, 15:23

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
HCampos-1980 escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal desculpe encomodar mas alguem ja usou motor familia I 1800 no vectra ?


causo curiosidade familia 1 seria o motor do monza la dos anos 80 com distribuidor e uns 95/98cv porque colocaria ese motor nao sei .
vantagem dos motores familia 1 nao sei as vielas eram mais fortinhas fora iso nao tem vantagem alguma , a menos que o seu motor quebro e tem eleguardao sem ser usado na garagem,
so de curioso cambio 6marchas de que carro seria?
comenta um pouco do projeto para entender bem do que trata e conseguir ajudar ,

Amigo o motor familia I e o motor que Chevrolet vende nos carros zero quilolmetros assim como o cambio de 6 marchas ele tem a mesma potencia e torque na mesma faixa de rotacao do familia II 2000 do Vectra so que e 30 kg mais leve e menor no tamanho externo . no caso do motor da Monza que voce falou ele tambem e considerado familia II . motor do carro precisa ser feito so que em vez de fazer quero trocar o motor

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Motor familia I 1800 no Vectra 1997 motor 2000

por chirola » 30 Out 2021, 17:36

HCampos-1980 escreveu:Fuente del Mensaje Amigo o motor familia I e o motor que Chevrolet vende nos carros zero quilolmetros


o motor que vc fala é o de 3ra geraçao ou fase 1 3ra geraçao ou chama como achar melhor mais se perguntar por motor familia 1 em cualquer lugar o pessoal vai entender que se trata do motor do monza mesmo .mais facil falar que faz referencia aos motores ecotec
o motor vai bem no vectra pela potença e torque dele a caixa ficaria bem legal , vc teria que ver se as estrias dos semieixos sao compativeis com os cubos do vectra para instalar com facilidade caso nao seja compativel ver se tem cubo compativel com os semieixos que de para colocar no vectra e a ultima chanse seria mandar os semieixos para modificar eles .

HCampos-1980
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Out 2021, 09:16
Nome Completo: Katsumi Kadowaki
Cidade: Rio Branco
Estado: Acre
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Motor familia I 1800 no Vectra 1997 motor 2000

por HCampos-1980 » 30 Out 2021, 22:17

Amigo voce acha que os 30 kg a menos e o cambio de 6 marchas vai dar alguma diferenca na hora de dirigir o carro ?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Motor familia I 1800 no Vectra 1997 motor 2000

por chirola » 31 Out 2021, 02:56

HCampos-1980 escreveu:Fuente del Mensaje Amigo voce acha que os 30 kg a menos e o cambio de 6 marchas vai dar alguma diferenca na hora de dirigir o carro ?


a minha sinceridade a diferenca de 30 kilos nao faz tanta diferenca na performance do carro ,
se tem alguma diferenca vai ser por causa do cambio de 6 marchas , e a resposta da direcao por ficar a frente mais leve .
ficar mais economico por ser mais moderno pecas mais leves trabalhar melhor a faixa de torque do motor com 6 marchas
e uma opcao interesante se compensa o preco .
pelo que vi de informacao a performance do cruze 1.8 e equivalente em velocidade maxima aceleracao e potenca se comparar com o vectra B , o cruze ganha com um consumo melhor , dificil desicao meu amigo a proposta e bem interesante

7 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 366 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.