O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaProblemas com painel de instrumentos e comando de ar condicionado!
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

4 mensagens   •   Página 1 de 1
antoniobxs13
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Jan 2021, 20:45
Nome Completo: Antonio Carlos Sarpa
Cidade: santa cruz das palmeiras
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2009
Idade: 24

Problemas com painel de instrumentos e comando de ar condicionado!

por antoniobxs13 » 24 Nov 2021, 18:36

Fala galera, beleza?
Meu nome é Antonio, conheço o clube a muito tempo, antes de mesmo de ter um vectra, porém, fiz o cadastro recentemente.
Bom, estou com um probleminha chato em relação a luz design do painel de instrumentos e comando de ar condicionado.
~
O problema surgiu depois de uma CAGAD% BEM CAGAD%, fui instalar um multimídia no meu VECTRA GT 2009 e por um "errinho" (rsrsrsr) com o conector, acabou dando um curto na fiação do carro (como eu consegui fazer isso? não sei também rs), enfim, depois do curto, começou o meu pesadelo, aos poucos, foi apagando TUDO, COMPUTADOR DE BORDO, COMANDO DE AR CONDICIONADO E DEPOIS O PAINEL DE INSTRUMENTOS, não foi tudo na mesma hora, demorou alguns dias pra apagar o painel de instrumentos, apenas o computador de bordo e o comando de ar condicionado que apagou.
Então, obviamente levei em um eletricista pra concertar o problema, porém, o eletricista conseguiu instalar o rádio, concertou o computador de bordo, voltou a funcionar, mas o painel de instrumentos e o comando de ar condicionado, continua apagado.
Vi vários vídeos na internet, vários tópicos diferentes e nenhum funcionou, minha bateria tava bem ruim, achei que poderia ser ela, troquei de bateria e nada, testei o esqueminha de polos e nada, testei todos os fusíveis e NADA TAMBÉM.
Depois de muito tentar, achei que poderia ser as luzes do painel queimadas, então, peguei o painel de um outro vectra de um amigo meu, coloquei no meu e NADA DE ACENDER O PAINEL!!!!!!
(Lembrando que todos os comandos dos botões onde liga o farol/farol de milha funciona normalmente)
Algum amigo tem alguma ideia do que possa ser?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas com painel de instrumentos e comando de ar condicionado!

por Almeidão » 24 Nov 2021, 21:16

Tenho sim, bem provável que queimou algo na placa multi timer dele. Já que voce tem um amigo com um painel e testou isto, vale a penas testar a placa multi timer que é muito mais fácil para tirar e colocar no seu. Esta placa fica na caixa de relê, solta ela com os dois parafusos, lado direito solta a tomada preta, tem duas travinhas fácil de soltar, tire os relês e uma travinha verde se tiver e a placa sai para direita. )O que prende a placa no local são os relês pequenos em cima e esta travinha
Imagem

antoniobxs13
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Jan 2021, 20:45
Nome Completo: Antonio Carlos Sarpa
Cidade: santa cruz das palmeiras
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2009
Idade: 24

Problemas com painel de instrumentos e comando de ar condicionado!

por antoniobxs13 » 26 Nov 2021, 17:43

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Tenho sim, bem provável que queimou algo na placa multi timer dele. Já que voce tem um amigo com um painel e testou isto, vale a penas testar a placa multi timer que é muito mais fácil para tirar e colocar no seu. Esta placa fica na caixa de relê, solta ela com os dois parafusos, lado direito solta a tomada preta, tem duas travinhas fácil de soltar, tire os relês e uma travinha verde se tiver e a placa sai para direita. )O que prende a placa no local são os relês pequenos em cima e esta travinha

Boa tarde amigo, tudo bem?
cara, achei uma ótima ideia o que você disse, entendi perfeitamente, porém, essa "tomada preta" não sai nem F&DEND%, tentei de tudo, essas travinhas em cada ponta não sai, fucei em tudo, retirei os relês, a chavinha verde, os parafusos, retirei até um que vi na internet que fica na parte inferior do volante E NADA de conseguir tirar essa tomadinha miserável, vou continuar tentando, quando conseguir, trago o feedback

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas com painel de instrumentos e comando de ar condicionado!

por Almeidão » 27 Nov 2021, 19:57

Esta tomada não é difícil, mas te ajuda muito se você soltar a caixa de fusível tirando os dois parafusos de cima. É uma tomada encaixada e com duas travinhas que você aperta e ela libera.

Eu sinceramente acho fácil demais amigo. Olha ela ali no link. E mais abaixo onde ela entra.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -astra-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 562573-_JM
Imagem

4 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 105 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.