O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaFarol alto e baixo não acendem após manutenção geral - Vectra B GL 1999
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

9 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
KarinaMaia
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Jan 2022, 15:51
Nome Completo: Karina dos santos maia
Cidade: Porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Farol alto e baixo não acendem após manutenção geral - Vectra B GL 1999

por KarinaMaia » 16 Jan 2022, 16:42

Bom vamos ao meu drama, e tem o que falar, tentarei ser objetiva.
O que não está funcionando:
Ar condicionado
Farol alto e baixo

Agora vamos ao verdadeiro drama, quando eu comprei o meu vectra o dono já tinha me falado que o ar condicionado não funcionava, mas foi amor a primeira vista, pois eu já era apaixonada pelo carro (meu pai teve um e um opala comodoro 1973), enfim, a situação é, após a compra já troquei radiador, mandei fazer um check completo, troquei os faróis (que estavam meio que caindo e eram colador por durepox, sim, isso mesmo), o carro estava bem cansado de viver. Enfim revivi o falecido em partes. Após a troca dos faróis e do para-choque (que faz exatamente uns 3 meses), enfim reforma completa, além da pintura na cor original, arrumei alguns arranhões e amaçados , ele em estética está lindo, mas faz uns 3/4 dias que morreu os faróis. Já verifiquei na parte interna a lâmpada está boa, abri o painel embaixo dele, vi relé, fiz o que eu sei e aprendi. Então preciso de uma luz no fim do túnel.

Sobre o ar condicionado nem cheguei lá ainda, mas também preciso de um help pra desbravar.


Imagem
Imagem
Dona de um amável Vectra GL 2.2 - 1999 MPFI - Azul Enseada

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol alto e baixo não acendem após manutenção geral - Vectra B GL 1999

por Almeidão » 16 Jan 2022, 19:29

É Karina, qualquer problema são simples demais depois que ele é descoberto, mas até lá é uma busca frenética e vai ai as dicas e sendo todos os faróis sem funcionar é ainda mais complicado apesar que se achar um é possível que acerta tudo.
1 - Fusível, apesar que eu acho ser difícil isto porque seriam 4 queimado, 2 do baixo e dois do alto.
2 - Olhar com atenção se realmente não está chegando energia no soquete do farol.
3 - E por fim, acredito ser algo na chave que liga o farol, ali dentro tem um placa que distribui a energia e o eixo que faz este contato com a distribuição tem um disco de cobre que possa ter estragado.

Na verdade é muito estranho perder todos os faróis. Será que foram somente eles mesmo? Lembro que o farol alto tem relês, uns pequeno que fica na caixa de fusível.

Para quem gosta de mexer, precisa ter uma chave de teste de fusível, e pode ser feita em casa usando uma lâmpada T10, um pino de metal com ponta (pode ser uma varinha de solda de metal amarelo ou um fio de cobre rígido e fazer uma ponta) um fio da lâmpada na vara de solda e outro no negativo que pode ser ali no limitador da porta, liga a chave e encosta a ponta da vara nos fusíveis por trás nos dois pontos de metal deles um de cada vez, os dois lados tem que acender, se um acender de um lado e outro não, já é um achado de um fusível queimado.
Imagem

Avatar do usuário
KarinaMaia
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Jan 2022, 15:51
Nome Completo: Karina dos santos maia
Cidade: Porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Farol alto e baixo não acendem após manutenção geral - Vectra B GL 1999

por KarinaMaia » 16 Jan 2022, 20:19

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É Karina, qualquer problema são simples demais depois que ele é descoberto, mas até lá é uma busca frenética e vai ai as dicas e sendo todos os faróis sem funcionar é ainda mais complicado apesar que se achar um é possível que acerta tudo.
1 - Fusível, apesar que eu acho ser difícil isto porque seriam 4 queimado, 2 do baixo e dois do alto.
2 - Olhar com atenção se realmente não está chegando energia no soquete do farol.
3 - E por fim, acredito ser algo na chave que liga o farol, ali dentro tem um placa que distribui a energia e o eixo que faz este contato com a distribuição tem um disco de cobre que possa ter estragado.

Na verdade é muito estranho perder todos os faróis. Será que foram somente eles mesmo? Lembro que o farol alto tem relês, uns pequeno que fica na caixa de fusível.

Para quem gosta de mexer, precisa ter uma chave de teste de fusível, e pode ser feita em casa usando uma lâmpada T10, um pino de metal com ponta (pode ser uma varinha de solda de metal amarelo ou um fio de cobre rígido e fazer uma ponta) um fio da lâmpada na vara de solda e outro no negativo que pode ser ali no limitador da porta, liga a chave e encosta a ponta da vara nos fusíveis por trás nos dois pontos de metal deles um de cada vez, os dois lados tem que acender, se um acender de um lado e outro não, já é um achado de um fusível queimado.


O estranho que ele teve a troca de faróis e para-choque a pouco tempo, refiz a elétrica dele também, então não era pra estar apresentando isso. Mas vou verificar, apesar de ter rodado o fórum e tentando tudo que o pessoal disse que funcionou, vou tentar fazer o teste que tu falou pra ver e te retorno sobre, vou tentar fazer um vídeo e foto pra mostrar direitinho o que estou fazendo. Obrigada.
Imagem
Dona de um amável Vectra GL 2.2 - 1999 MPFI - Azul Enseada

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Farol alto e baixo não acendem após manutenção geral - Vectra B GL 1999

por Tony Fera » 16 Jan 2022, 23:24

Se estiver "lampejando" o alto pelo menos é chave dos farois com defeito
Ou não esta chegando tensão na chave

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol alto e baixo não acendem após manutenção geral - Vectra B GL 1999

por chirola » 17 Jan 2022, 03:36

Uma duvida as lanternas acendem ??
Pergunto porque em um carro que teve deu algo similar e o problema era o aterramento dos faróis ,
Se esta chegando 12 volts no plug da lampada e mesmo asim nao ligan pode ser uma opção.
Sempre tem uma ordem para teste e eu começo da ponta que seria os plug da lampada , testar o positivo e o aterramento , para testar positivo uma pota vai a masa negativo e a outra procura os positivos , para testar o aterramento do plug e ao contrario com uma ponta espeta o fio terra que vai test e com a outra um positivo ,com a lampada de teste que Almeida o comento , no google acha como facer uma bem barato e fail ,
Rele dificilmente queimam e fusíveis queima cuando da algum curto , eu olharia o aterramento do farol olharia os fusíveis e a chave de luces , sempre teso do mais barato ate o mais caro nesa ordem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol alto e baixo não acendem após manutenção geral - Vectra B GL 1999

por chirola » 17 Jan 2022, 03:39

Uma coisa que o almeirão sempre fala e repete ,por ISO que vem na cabeça , um simples contato sujo pode dar um defeito que tira o sono ele sempre recomenda limpar os contatos se não for nescesario não vai facer mal algum

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol alto e baixo não acendem após manutenção geral - Vectra B GL 1999

por Almeidão » 17 Jan 2022, 09:33

É bem complicado achar isto isto e quando achamos nem acreditamos que seria aquilo o problema, é que são vários problemas que acontece que as vezes esquecemos de checar. Chirola lembrou bem, as tomadas dezem ser verificadas esta retangular que sai atrás do servo freio foi um problemçao para meu ar e depois que tirei ela fora e passei graxa de mecanismo nela nunca mais deu problema e já é uma dica para mexer ali., outra seria atrás da bateria tipo um caximbo, desenroscar ela, checar os fusíveis que tem ali são 3 ou 4 grandes dentro desta caixa e remontar usando lubrificante, eu prefiro jogar WD 30 e em seguida um pouquinho graxa e uso a de mecanismo para isto mas pode ser qualquer uma quase zero nas laminas dele. Um destes fusíveis se tiver queimado o carro nem pega. Atgenção ao remontar a tomada que deve ser enroscada atpé sentir a trava dela travando no final
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol alto e baixo não acendem após manutenção geral - Vectra B GL 1999

por chirola » 17 Jan 2022, 14:48

sempre lembro desa dica que vc da , o meu modulo multi-timer nao funcionaba algumas funçoes como o temporizador do limpador de parabrisas e foi so limpar o plugdele que voto tudo ao normal , no meu farol que tem xenon tambem deu problema de acender so um e era o plug dele tambem que estaba dando falta de contato no aterramento do reactor , e em situaçoes dava uma pane que acendia o farol e daba error no abs e controle de traçao acendendo as luces do painel limpe bem os contatos monte denovo e nao incomodo mais por encuanto .
cuando da um problema asim no carro e uma dor de cabeça e mais cuando e com iluminaçao ja que em muitos estado e obrigatorio circular nas estradas com farol aceso e inutiliza o carro de noite , gerlmente são coisas simples mais ate achar e uma agonia que desanima muito e mais em carros que tem manutençao em dia

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol alto e baixo não acendem após manutenção geral - Vectra B GL 1999

por Almeidão » 18 Jan 2022, 09:16

Recentemente ao acionar o alarme o vidro lado do carona frente subiu uns 15 cm e parou, porem ao usar o botão ele subia normal, depois voltou a subir e acabou o defeito. Não é comum eu baixar ele ali, mas numa desta passei a baixar sempre atrás do probema e deu outra vez, ai eu abri no alarme e tranquei outra vez ele subiu mais uns 10 cm e assim ia até chegar no fim trancando umas 4 vezes, mas la no botão era normal e só o vidro da frente lado carona. Pensei ser as duas centrais de vidro que meu carro usa da positron TR111 sendo uma para os dois direitos e uma para os dois esquerdo. Observei tambem depois de uma semana de teste que se eu baixar os dois do lado direito, nunca dava o problema. E confirmo ainda, nunca dava o problema se eu tocasse para subir no botão do carro, neste caso os dois porque o meu tem botão la na porta também
Eu podeira pensar que do nada começou isto, mas não foi do nada não, recente eu troquei os pinos da porta lado direito e tirei a tomada fora, bastou eu tirar ela outra vez, lubrificar ela e tudo voltou ao normal.
Assim são estas tomadas.
Imagem

9 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 165 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.