O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétrica[Vectra B] Água destilada no radiador?
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

7 mensagens   •   Página 1 de 1
Nigazz
Member
Member
Mensagens: 40
Registrado em: 01 Ago 2019, 09:10
Nome Completo: LUIZ CARLOS LIMA DA SILVA
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999
Idade: 51

[Vectra B] Água destilada no radiador?

por Nigazz » 13 Jul 2022, 11:59

Senhores, uma pessoa me indicou uma água com nome de água destilada, essa água é usada em Autoclave que são uns equipamentos que se usam em posto de saúde, hospitais, dentista, que serve para esterilizar os equipamentos cirúrgicos.
Segundo essa pessoa essa água é mais pura e livre de impurezas, livre de sais, do que a desmineralizada.
Por acaso alguém aqui do fórum já usou ou tem informação sobre esse tipo de água?
Obrigado
Luiz Lima Fotografia
Vectra B GLS 99 8v

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Vectra B] Água para radiador.

por Almeidão » 13 Jul 2022, 12:32

Nigazz escreveu:Fuente del Mensaje Senhores, uma pessoa me indicou uma água com nome de água destilada, essa água é usada em Autoclave que são uns equipamentos que se usam em posto de saúde, hospitais, dentista, que serve para esterilizar os equipamentos cirúrgicos.
Segundo essa pessoa essa água é mais pura e livre de impurezas, livre de sais, do que a desmineralizada.
Por acaso alguém aqui do fórum já usou ou tem informação sobre esse tipo de água?
Obrigado


kakaka, cada uma. Te pergunto, Você vai desmontar o motor e tirar toda a agua? A outra opção seria virar o carro de pneu para cima. Bem ai uns dizem colocarei 3 litros desta agua e vai melhorar. Agora outro exemplo, digamos que voce pega um ligro de agua e mistura com qualquer coisa muito suja, mesmo que 10%, bem você ja vai acabar com esta agua limpa porque a sujeira sobressai sobre a limpeza, não quis dar exemplo de estrume, mas é assim que vai acontecer. Estes dias atras eu comentei sobre o Paraflu que muitos usam e eu vi um motor aberto que usou ele e também afirmo que usar agua pura ainda é melhor.
Quer fazer a coisa certa? Você acha que seu radiador está bom, tem a temperatura boa e que não precisa trocar mas quer dar um UP nele. Compre um frasco de Bardhal 7 dias, (radclean) coloca no reservatório e anda 7 a 10 dias com ele, a agua ficará branca como leite, depois esgota tudo, limpa com agua de torneira com uma mangueira, compre 3 litros de Havoline Extended Life (Vidro claro), fecha tudo e coloca o liquido e complete com agua de torneira mesmo e seja feliz. Mas se o seu radiador ja estiver comprometido, a solução é usar um novo.

Veja no link abaixo como limpar, é gratis hehehhe.
https://www.youtube.com/watch?v=oQSe_Kt-x-E
Imagem

Tópico Movido

Nigazz
Member
Member
Mensagens: 40
Registrado em: 01 Ago 2019, 09:10
Nome Completo: LUIZ CARLOS LIMA DA SILVA
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999
Idade: 51

[Vectra B] Água destilada no radiador?

por Nigazz » 14 Jul 2022, 10:37

Na verdade não é para limpar, mas sim para usar para completar quando a água baixa um pouco, mas entendi tudo que você escreveu.
Luiz Lima Fotografia
Vectra B GLS 99 8v

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Vectra B] Água destilada no radiador?

por Almeidão » 14 Jul 2022, 13:04

Nigazz escreveu:Fuente del Mensaje Quer fazer a coisa certa? Você acha que seu radiador está bom, tem a temperatura boa e que não precisa trocar mas quer dar um UP nele. Compre um frasco de Bardhal 7 dias, (radclean) coloca no reservatório e anda 7 a 10 dias com ele, a agua ficará branca como leite, depois esgota tudo, limpa com agua de torneira com uma mangueira, compre 3 litros de Havoline Extended Life (Vidro claro), fecha tudo e coloca o liquido e complete com agua de torneira mesmo e seja feliz. Mas se o seu radiador ja estiver comprometido, a solução é usar um novo.

Veja no link abaixo como limpar, é gratis hehehhe.
https://www.youtube.com/watch?v=oQSe_Kt-x-E



Na verdade não é para limpar, mas sim para usar para completar quando a água baixa um pouco, mas entendi tudo que você escreveu.[/quote]

Bem, como eu uso da torneira com o mesmo aditivo e nunca deu errado desde o ano 2005, ou por ai perto onde eu tinha perdido dois radiadores continuarei usando de torneira com o mesmo aditivo. Bem, se eu perdi o do carro e depois o que eu comprei durou 6 meses o terceiro comprei da mesma marca e passo aqui o que passei de raiva com aditivo ruim, agua milagrosa etc. Dicas as quais eu queria ter tido e nunca tive.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Vectra B] Água destilada no radiador?

por chirola » 15 Jul 2022, 16:35

agua desmineralizada ou destilada é a mesma coisa .
no meu carro coloco aditivo não sei a marca mais funciona nos carros dos meus pais desde 2015 ja vem diluido pronto para uso compro um galão de 5 litros e so tem dois modelos sintetico ou mineral não tenho ideia da marca mais funciona jajajajajaj.
o ultimo radiador que troque não foi por causa de oxidação ou coisa do tipo troque porque meu motor estouro uma viela e o pino do pistão atropelo ventoinha e radiador , tire o radiador e olhando ele por dentro esta 100% e ja tinha 4 anos rodando com o aditivo .
agua da torneira não acredito que tenha efeitos ruim com o aditivo correto .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Vectra B] Água destilada no radiador?

por Almeidão » 16 Jul 2022, 14:36

chirola escreveu:Fuente del Mensaje agua desmineralizada ou destilada é a mesma coisa .
no meu carro coloco aditivo não sei a marca mais funciona nos carros dos meus pais desde 2015 ja vem diluido pronto para uso compro um galão de 5 litros e so tem dois modelos sintetico ou mineral não tenho ideia da marca mais funciona jajajajajaj.
o ultimo radiador que troque não foi por causa de oxidação ou coisa do tipo troque porque meu motor estouro uma viela e o pino do pistão atropelo ventoinha e radiador , tire o radiador e olhando ele por dentro esta 100% e ja tinha 4 anos rodando com o aditivo .
agua da torneira não acredito que tenha efeitos ruim com o aditivo correto .


Exatamente isto, o video que passei trocando a agua mostrei a saida dela ali na termostática e estava perfeito com 3 anos de uso, normalmene eu troco com 2 ou 3 anos. Tem gente que mistura agua com aditivo com uma vareta etc, até parece que ele não vai se mistrurar lá dentro de não fizer isto kakakakk. Meto aditico, tiro e vou completando com agua e nem abro nada para tirar entrada de ar, a mangueirinha do radiador faz isto pra mim com o reservatorio aberto e o 16 V melhor ainda que tem duas mangueirinha. Vou tro trocar o reservatorio, vou tirar um pouco de agua que daria pra trocar a termostatica, montar o resrvatorio e voltar com a agua sem perder uma gota e aditivo, logo terão este video ai e se precisar completar meto agua, porque 3 litros de aditivo concentrado dá e sobra. Agua dismineralizada é invenção da radiex, a da torneira aqui de casa não é mineral, logo é dismineralizada também.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Vectra B] Água destilada no radiador?

por chirola » 16 Jul 2022, 20:27

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje a mangueirinha do radiador faz isto pra mim com o reservatorio aberto e o 16 V melhor ainda que tem duas mangueirinha.

Verdade tem uma das mangueirnhas que vai da termostática ate o reservatório, foi uma boa da GM ter colocado la

7 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 161 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.