O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétricacabecote com roscas quase destruidas.
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

29 mensagens
  • 1
  • 2
Andr'e
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Set 2013, 17:46
Nome Completo: andre lambert souza
Cidade: sp
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2008

cabecote com roscas quase destruidas.

por Andr'e » 10 Set 2013, 18:10

Ol'a a todos, tenho um vectra gt-x 140cv.

Poiiiiis bem, uso s'o alcool , coloco raramente gasolina, e duas velas estavam presas, o mec^anico conseguir tira-las, mas a rosca foi comprometida, embora segure a vela ainda. O que causa isso? Me disseram que 'e o alcool, isso procede? Obrigado.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: cabecote com roscas quase destruidas.

por Arquiteto » 10 Set 2013, 18:39

blz ja ouvi relatos deste problema ... e tambem dicas de como evitar com

lubrificar levemente a rosca da vela quando da montagem ...

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: cabecote com roscas quase destruidas.

por Alcir Andreoni » 10 Set 2013, 19:40

Andr'e escreveu:Ol'a a todos, tenho um vectra gt-x 140cv.

Poiiiiis bem, uso s'o alcool , coloco raramente gasolina, e duas velas estavam presas, o mec^anico conseguir tira-las, mas a rosca foi comprometida, embora segure a vela ainda. O que causa isso? Me disseram que 'e o alcool, isso procede? Obrigado.

Mas e aí?

Como refazer a rosca das velas?

Já vi refazer a rosca dos prisioneiros, aliás tive de fazer no meu CD, mas nas velas...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Andr'e
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Set 2013, 17:46
Nome Completo: andre lambert souza
Cidade: sp
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: cabecote com roscas quase destruidas.

por Andr'e » 10 Set 2013, 19:46

tem o tal recoil, um filamento de aco que se instala com uma ferramenta, dizem que fica bom, nao sei a longo prazo. Estou pensando em colocar um cabecote novo.
Editado pela última vez por Andr'e em 10 Set 2013, 20:35, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: cabecote com roscas quase destruidas.

por Alcir Andreoni » 10 Set 2013, 19:51

Andr'e escreveu:tem o tal recoil, um filamento de aco que se instala com uma ferramenta, dizem que fica bom, nao sei a longo prazo. Estou pensando em colocar um cabecote novo.

Radical hein?

Já pensou ver em retífica?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Andr'e
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Set 2013, 17:46
Nome Completo: andre lambert souza
Cidade: sp
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: cabecote com roscas quase destruidas.

por Andr'e » 10 Set 2013, 20:46

Por enquanto as velas estao prendendo. Mas 'e uma questao de tempo. Vou tirar a velas a cada 10mil km lubrificar e limpar com cuidado por enquanto. Pesquisei em outros foruns, eles recomendam tirar a vela a cada 15k justamente para evitar isso, ale'm de ficar emcima do mecanico, a maioria 'e maniaco apertador.

Avatar do usuário
sidnei cbm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 294
Registrado em: 03 Mai 2013, 21:45
Nome Completo: SIDNEI DANIEL LOOS
Cidade: SOBRADINHO
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: cabecote com roscas quase destruidas.

por sidnei cbm » 10 Set 2013, 20:54

Acho que nas retíficas eles fazem o embuchamento sim. Chamam de rosca postiça.
http://www.ferramentasnordeste.com.br/p ... Itemid=207

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: cabecote com roscas quase destruidas.

por Pedro Josino » 11 Set 2013, 00:58

Dizem que antes de retirar as velas, coloque um tanque de gasolina que ela sai.

Tirar as velas com 15mil km eu acho muito, eu tento substituir a cada 20mil km.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: cabecote com roscas quase destruidas.

por Alcir Andreoni » 11 Set 2013, 06:44

Essa questão das velas é um tanto quanto complicada.

Velas somente se retiram com motor frio e só se colocam as novas com motor frio.

Sobre a questão de mecânico apertador, isso é um absurdo.

Aprendi que você deve colocar a vela com a mão e depois "encostar" a vela no final da rosca, bem suave, para evitar problemas na rosca.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: cabecote com roscas quase destruidas.

por Ricardo Crispim » 11 Set 2013, 15:40

Para vocês verem como isso ocorre com relativa facilidade destaquei aqui uma parte de um longo texto no site da Bosch que fala exatamente sobre essse ponto:

"Graças à combinação de materiais inovadores, detalhes de construção complexos e técnicas state-of-the-art na fabricação, as velas de ignição Bosch permitem uma queima de combustível mais limpa e eficiente. Para os veículos Flex Fuel, o produto recebe um exclusivo tratamento na superfície da carcaça que impede a corrosão causada pelo álcool e oferece mais proteção contra combustíveis fora das especificações. Isso minimiza riscos de danos ao motor e garante maior segurança durante a troca das velas, que poderiam ficar presas e danificar o cabeçote do motor. "

Qued se interessar por ler ele todo, o link é:

http://www.bosch.com.br/Imprensa/Releas ... ease=10894

Forte abraço!!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: cabecote com roscas quase destruidas.

por Alcir Andreoni » 11 Set 2013, 15:47

Ricardo Crispim escreveu:Para vocês verem como isso ocorre com relativa facilidade destaquei aqui uma parte de um longo texto no site da Bosch que fala exatamente sobre essse ponto:

"Graças à combinação de materiais inovadores, detalhes de construção complexos e técnicas state-of-the-art na fabricação, as velas de ignição Bosch permitem uma queima de combustível mais limpa e eficiente. Para os veículos Flex Fuel, o produto recebe um exclusivo tratamento na superfície da carcaça que impede a corrosão causada pelo álcool e oferece mais proteção contra combustíveis fora das especificações. Isso minimiza riscos de danos ao motor e garante maior segurança durante a troca das velas, que poderiam ficar presas e danificar o cabeçote do motor. "

Qued se interessar por ler ele todo, o link é:

http://www.bosch.com.br/Imprensa/Releas ... ease=10894

Forte abraço!!!!!!!!!!!

Matou a cobra e mostrou o pau...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: cabecote com roscas quase destruidas.

por Pedro Josino » 11 Set 2013, 23:25

Vamos ver se essas velas Bosch faz o que promete..

Estou usando elas nos três carros aqui de casa e um deles roda 3 tanques no etanol e 1 na gasolina, da última vez as NGK originais com 20mil km estavam todas corroídas..

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: cabecote com roscas quase destruidas.

por Ricardo Crispim » 12 Set 2013, 08:33

Pedro Josino escreveu:Vamos ver se essas velas Bosch faz o que promete..

Estou usando elas nos três carros aqui de casa e um deles roda 3 tanques no etanol e 1 na gasolina, da última vez as NGK originais com 20mil km estavam todas corroídas..



Pedro, na verdade eu uso NGK nos meus carros, apenas coloquei esse texto da bosch para mostrar que o fato das velas travarem no cabeçote não é anormal.

De qualquer forma, vale o aviso que eles dão, a cada 15.000 Km, dar uma verificada como elas estão, seja bosch ou NGK, porque o etanol é muito corrosivo.

Forte abraço!!!!!!!!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: cabecote com roscas quase destruidas.

por Almeidão » 12 Set 2013, 16:52

Bem, primeiramente acertar estas roscas são fáceis demais. Na retifica colocam uma rosca Helicoil, ou seja postiça e nem tira nada do lugar a não ser as velas. Fica bem melhor que a rosca do próprio cabeçote, já que a postiça é de aço especial.

Sobre velas agarrarem, não é por oxidação é braço desregulados dos mecânicos. Não só vela, qualquer porca ou parafusos devem ser colocados com a mão e assim que tenhamos a certeza que está no caminho certo usar a chave.

Qualquer parafusos de motor ou qualquer outro local, para ser retirado e recolocado, precisa estar totalmente frio, principalmente velas e tampa de válvula. Aliás minha tampa de válvula não vasa óleo, e sempre leio que isto é um problema crônico da Chevrolet, nunca culpam quem mexe ali.

O aperto das velas devem ser respeitado 1/4 de volta quando elas são novas, ao retirar e reapertar, o aperto será na manha ou seja bem menos que este 1/4 logo depois que ela encostou, eu diria metade deste 1/4. Não precisa de aperto para vedar ali onde ela está. Caso tenham duvidas se vai apertar muito ou pouco, aperte menos e ande com o carro se ela afrouxar você vai ouvir o barulho escapando ar e lógico, basta reapertar assim que ele esfriar. CASO TENHAM DÚVIDAS, eu coloco não aperto e elas não deixam escapar e não saem.
Podem colocar óleo na rosca dela para colocar no local e se começar agarrar, não insista, tire e recoloque até acertar o local. Não deixe cair, por azar sempre vão de rosca no chão e amassando ela, já vai estragar o local onde ela fica.

Oxidar por álcool. Caramba, só se o carro ficar parado e andar umas 4 vezes ao mês, porque ali entra o oxigênio com o combustível e explode imediatamente, então oxidação por ser material inferior, isto não.

Sobre a escolha da vela, bem cada um tem uma opinião, eu prefiro a Bosch importada com 4 pontas. Compro sempre que viajo e acho ela muito boa. No exterior custa as 4 USD 25,00

Espero ter ajudado em algo
Imagem

renatovisk
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 28 Dez 2013, 18:04
Nome Completo: Renato Celenza de Oliveira Moura
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: cabecote com roscas quase destruidas.

por renatovisk » 28 Dez 2014, 08:18

Almeidão escreveu:Bem, primeiramente acertar estas roscas são fáceis demais. Na retifica colocam uma rosca Helicoil, ou seja postiça e nem tira nada do lugar a não ser as velas. Fica bem melhor que a rosca do próprio cabeçote, já que a postiça é de aço especial.

Sobre velas agarrarem, não é por oxidação é braço desregulados dos mecânicos. Não só vela, qualquer porca ou parafusos devem ser colocados com a mão e assim que tenhamos a certeza que está no caminho certo usar a chave.

Qualquer parafusos de motor ou qualquer outro local, para ser retirado e recolocado, precisa estar totalmente frio, principalmente velas e tampa de válvula. Aliás minha tampa de válvula não vasa óleo, e sempre leio que isto é um problema crônico da Chevrolet, nunca culpam quem mexe ali.

O aperto das velas devem ser respeitado 1/4 de volta quando elas são novas, ao retirar e reapertar, o aperto será na manha ou seja bem menos que este 1/4 logo depois que ela encostou, eu diria metade deste 1/4. Não precisa de aperto para vedar ali onde ela está. Caso tenham duvidas se vai apertar muito ou pouco, aperte menos e ande com o carro se ela afrouxar você vai ouvir o barulho escapando ar e lógico, basta reapertar assim que ele esfriar. CASO TENHAM DÚVIDAS, eu coloco não aperto e elas não deixam escapar e não saem.
Podem colocar óleo na rosca dela para colocar no local e se começar agarrar, não insista, tire e recoloque até acertar o local. Não deixe cair, por azar sempre vão de rosca no chão e amassando ela, já vai estragar o local onde ela fica.

Oxidar por álcool. Caramba, só se o carro ficar parado e andar umas 4 vezes ao mês, porque ali entra o oxigênio com o combustível e explode imediatamente, então oxidação por ser material inferior, isto não.

Sobre a escolha da vela, bem cada um tem uma opinião, eu prefiro a Bosch importada com 4 pontas. Compro sempre que viajo e acho ela muito boa. No exterior custa as 4 USD 25,00

Espero ter ajudado em algo


Concordo em tudo com o almeidão.... e pq?

Todos os carros que peguei (todos chevrolet) a primeira vez que fui verificar as velas, apertadas até sair sangue, inclusive uma vez quebrei uma, mas consegui retirar sem danificar o cabeçote, depois de eu mesmo montar, nunca mais ficou agarrada no cabeçote. Junta de tampa de válvulas, a mesma coisa, vaza, porém eu mesmo troca quando vaza, e coincidentemente até hoje NUNCA vazou nenhuma tampa de válvulas minha após eu mesmo ter trocado a junta.

Ou seja, concordo plenamente com o almeidão que não é problema de chevrolet e sim de mecânicos ruins.

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: cabecote com roscas quase destruidas.

por larussosan » 28 Dez 2014, 18:45

Apenas uma contribuição ao tópico...retirado do Reparador Chevrolet.... (Ctrl c - Ctrl v)

SUBSTITUIÇÃO DE VELAS DE IGNIÇÃO
13.01.2012
SETOR: MOTOR
Astra, Blazer, Celta, Classic, Corsa, Montana, Meriva, Omega, Prisma, Vectra, Zafira, S10, Tracker

Ocorrência: Facilite a próxima retirada das velas e evite seu travamento na rosca do cabeçote.
Nas inspeções ou substituições das velas dos veículos de seus clientes, recomendamos que aplique uma pequena quantidade (2 ou 3 gotas) de óleo* lubrificante do motor em suas roscas.
Esta medida minimizará eventuais travamentos e facilitará sua próxima retirada!

*Utilize sempre óleo novo para motor com especificação de acordo com o manual de proprietário, preferencialmente 5W30SL

Abs!!

:88:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Martiolli
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Nov 2014, 11:33
Nome Completo: Fábio Roberto Martiolli
Cidade: Umuarama
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: cabecote com roscas quase destruidas.

por Martiolli » 13 Jan 2015, 12:25

Amigos,

Comprei um Vectra 2008, Elegance. Na primeira revisão ao adquirir o carro, tive a infeliz surpresa que 3 velas estão enroscadas.

Não giram absolutamente NADA.

Alguém já passou por isso? Como resolveu?




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: cabecote com roscas quase destruidas.

por Almeidão » 14 Jan 2015, 08:01

Martiolli escreveu:Amigos,

Comprei um Vectra 2008, Elegance. Na primeira revisão ao adquirir o carro, tive a infeliz surpresa que 3 velas estão enroscadas.

Não giram absolutamente NADA.

Alguém já passou por isso? Como resolveu?




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Pelo tamanho da vela e se voce usar relmente a chave certa com cabo de força maior que o normal ewu acredito que ala vai sair, bem, pode danificar a rosca, mas que ela sai, com certeza sai.

Melhor a fazer é levar em uma retífica, conversar com a pessoa que coloca o helicóil, (rosca Postiça) e ele irá lhe informar se sai ou não e se sair danificando ele estará perto para colocar a rosca no local sem desmontar nada. O helicóil é infinitamente melhor que a rosca original do cabeçote.

Se voce for fazer em casa, jamais tente tirar la com o motor quente, com ele quente.

Dicas que sempre passo. Qualquer parafuso, e vela é um parafuso, deve ser colocado com as mãos, começar enroscar, voltar e enroscar outra vez para ter certeza que está no caminho certo, só depois usar a chave. Se o local for de difícil acesso, a pessoa que vai colocar tem que ser muito atenta para usar uma chave sem estragar a rosca. Infelizmente muitos estão a mercê dos mecânicos e acontece isto que aconteceu com o seu carro.

Velas devem ser apertadas só para não sair com a trepidação do motor, porque ao encostar ela já véda o suficiente para funcionar. Depois de encostada no fim da rosca, 1/4 de volta para apertar já é muito.
Imagem

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: cabecote com roscas quase destruidas.

por larussosan » 14 Jan 2015, 15:59

Almeidão escreveu:
Martiolli escreveu:Amigos,

Comprei um Vectra 2008, Elegance. Na primeira revisão ao adquirir o carro, tive a infeliz surpresa que 3 velas estão enroscadas.

Não giram absolutamente NADA.

Alguém já passou por isso? Como resolveu?




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Pelo tamanho da vela e se voce usar relmente a chave certa com cabo de força maior que o normal ewu acredito que ala vai sair, bem, pode danificar a rosca, mas que ela sai, com certeza sai.

Melhor a fazer é levar em uma retífica, conversar com a pessoa que coloca o helicóil, (rosca Postiça) e ele irá lhe informar se sai ou não e se sair danificando ele estará perto para colocar a rosca no local sem desmontar nada. O helicóil é infinitamente melhor que a rosca original do cabeçote.

Se voce for fazer em casa, jamais tente tirar la com o motor quente, com ele quente.

Dicas que sempre passo. Qualquer parafuso, e vela é um parafuso, deve ser colocado com as mãos, começar enroscar, voltar e enroscar outra vez para ter certeza que está no caminho certo, só depois usar a chave. Se o local for de difícil acesso, a pessoa que vai colocar tem que ser muito atenta para usar uma chave sem estragar a rosca. Infelizmente muitos estão a mercê dos mecânicos e acontece isto que aconteceu com o seu carro.

Velas devem ser apertadas só para não sair com a trepidação do motor, porque ao encostar ela já véda o suficiente para funcionar. Depois de encostada no fim da rosca, 1/4 de volta para apertar já é muito.


É isso ai amigo!!

Como o Almeidão falou, quando for colocar velas novas, sempre aperte o máximo que conseguir com as mãos, para somente depois dar o torque final, mas sem estrangular a vela.
Volte no tópico e siga a dica acima da própria GM. Anos que tenho carro e nunca me aconteceu de travar as velas no cabeçote, seguindo estes passos. :105:


Abs!!

:88:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Martiolli
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Nov 2014, 11:33
Nome Completo: Fábio Roberto Martiolli
Cidade: Umuarama
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: cabecote com roscas quase destruidas.

por Martiolli » 14 Jan 2015, 21:24

Valeu pela dica senhores! Vou contar até dez, e levar a nave para algum mecânico fazer a cirurgia no meninão. E que sirva de exemplos aos amigos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

29 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 187 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.