O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaVECTRA COM BOMBA ACIONANDO E LUZ DE ANOMALIA APAGADA (NÃO PEGA)
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

3 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
luccaskuguyama
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Mai 2022, 23:28
Nome Completo: Antonio Luccas Kuguyama
Cidade: Buritama
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000
Idade: 22

VECTRA COM BOMBA ACIONANDO E LUZ DE ANOMALIA APAGADA (NÃO PEGA)

por luccaskuguyama » 19 Jul 2023, 10:39

Bom dia galera, tudo em cima? Estou com um Vectra 2.2 8v GLS 2000 e o carro aciona a bomba de combustível, mas não acende a injeção no momento da virada de chave... O carro não pega e aparentemente nao tem bico nem centelha... O sensor de rotação está bom e a ECU esta totalmente alimentada, como todos os pós chaves e o positivo, assim como os terras... Não tem nada desconectado no carro e mesmo assim a injeção tende a não acender quando a chave é ligada... (testei os bicos manualmente e todos acionam ao contato na lampada de teste com o pino responsável).

A pergunta é: Quando o carro da problema com sensor de rotação a luz de anomalia acende normal? Quando ocorre é comum a bomba injetar?
obrigado desde já! Se souberem uma possível causa, me ajudem!!

Ressalto que todos os reles e maxi fusíveis estão ok
VECTRA GLS 2.2 2000 - EX - 2.2 8V TURBO R494-3
SWAP - 2.2 16V X22XEV S/ Contrapeso

:38: :38: :38:

BE DIFERENT

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

VECTRA COM BOMBA ACIONANDO E LUZ DE ANOMALIA APAGADA (NÃO PEGA)

por chirola » 19 Jul 2023, 13:19

luccaskuguyama escreveu:Fuente del Mensaje A pergunta é: Quando o carro da problema com sensor de rotação a luz de anomalia acende normal? Quando ocorre é comum a bomba injetar?
obrigado desde já! Se souberem uma possível causa, me ajudem!!

opa , no vectra B pelo que eu entendo ao dar contato a bomba da uma ligada para presurizar a linha e depois para ate recibir sinal do sensor de rotação so ao recibir sinal ela liga denovo , a luz de anomalia liga cuando o sensor de rotação queima se ele tem leitura errada ou algum defeito a luz não liga so liga se o sensor morre mesmo pelomenos foi asim no meu carro ,
a luz de anomalia não liga em momento algum ? ou ela pisca al dar contato?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

VECTRA COM BOMBA ACIONANDO E LUZ DE ANOMALIA APAGADA (NÃO PEGA)

por Almeidão » 19 Jul 2023, 14:42

luccaskuguyama escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia galera, tudo em cima? Estou com um Vectra 2.2 8v GLS 2000 e o carro aciona a bomba de combustível, mas não acende a injeção no momento da virada de chave... O carro não pega e aparentemente nao tem bico nem centelha... O sensor de rotação está bom e a ECU esta totalmente alimentada, como todos os pós chaves e o positivo, assim como os terras... Não tem nada desconectado no carro e mesmo assim a injeção tende a não acender quando a chave é ligada... (testei os bicos manualmente e todos acionam ao contato na lampada de teste com o pino responsável).

A pergunta é: Quando o carro da problema com sensor de rotação a luz de anomalia acende normal? Quando ocorre é comum a bomba injetar?
obrigado desde já! Se souberem uma possível causa, me ajudem!!

Ressalto que todos os reles e maxi fusíveis estão ok


Tem varias resposta ai que o Chirola já deu, mas você precisa dar uma resposta também: A bomba aciona ao ligar a chave, mas ela manda gasolina? Voce com a chave ligada e tentando ligar o carro encosta o ouvido no banco traseiro e escuta ela girando?
Solta a mangueira do lado direito do carro onde entra a gasolina e para evitar problemas arruma uma garrafa qualquer e coloque a mangueira dentro e dá a partida pra ver se vai gasolina.
Se voce ouvir ela girando ao encostar no banco e nçao chega gasolina na mangueira, é porque ela estragou.
99% ou quaee 100% das bombas elas não queimam, elas simplesmene soltam o rotor e continua funcionando, mas não manda gasolina e assim aconteceu comigo nas 4 vezes que elas estragaram tentando me deixar a pé. Checa isto, se não vir combustivel ao ligar o garro, e voce gem certeza que ela está zunindo ali embaixo do banco, tira ela fora, coloque um clip no rotor embaixo onde entra a gasolina e liga ela na bateria que verás ela girando e o rotor travado com o clip.
Imagem

3 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 390 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.