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Manutenção, Mecânica & ElétricaInstalação Alarme Positron - Vectra 2001
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Joaomateusvectragl
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por Joaomateusvectragl » 05 Fev 2024, 12:57

Boa tarde! Gostaria de uma ajuda

Estou instalar um Alarme positron PX360BT (ultima versão com starter e bluetooth) no meu vectra 2001 CD, e as setas só piscam do lado direito, porém eu liguei as do lado esquerdo também, mas não piscam, alguem sabe a solução?
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Almeidão
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por Almeidão » 05 Fev 2024, 17:04

Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde! Gostaria de uma ajuda

Estou instalar um Alarme positron PX360BT (ultima versão com starter e bluetooth) no meu vectra 2001 CD, e as setas só piscam do lado direito, porém eu liguei as do lado esquerdo também, mas não piscam, alguem sabe a solução?


Bem, você tem ali os fios para ligar a seta e no carro os fios verdes com lista preta, veja se você ligou mesmo nestes fios ou por discuido ligou no mesmo fio etc. Uma historinha ai dos meus ultimos dois da positron que coloquei no carro. Tinha vez que piscava pra fechar e não para abrir, ou não para fechar e sim para abrir ai eu coloquei um relê auxiliar para fazer esta função, o alarme comanda o relê e o relê com outra energia comanda as setas, mas tem um outro porém, este problema foi resolvido, mas percebi que minhas setas as vezes falhavam e eu nem tinha percebido isto e o problema era a placa elétrica lá atrás, acertei o problema e deixei os relês auxiliares como eu tinha feito, até hoje não sei se era problema do ultimo alarme novo que coloquei ou se era da placa. Sugiro você dár uma olhada nesta placa, veja o video a seguir. NUNCA MAIS DEU PROBLEMAS e eu não vou tirar o relê, deixea ele lá kakakka

https://www.youtube.com/watch?v=Utr7MRSQQh4

Talves seja dificil fazer isto e nem seria necessário em todos, mas o principal que seria a seta por ser intermitente o funcionamento deste positivo. Mexe ali, coloca uma graxa e terás a certeza ou não se é ali o problema.
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Joaomateusvectragl
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por Joaomateusvectragl » 11 Fev 2024, 21:43

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde! Gostaria de uma ajuda

Estou instalar um Alarme positron PX360BT (ultima versão com starter e bluetooth) no meu vectra 2001 CD, e as setas só piscam do lado direito, porém eu liguei as do lado esquerdo também, mas não piscam, alguem sabe a solução?


Bem, você tem ali os fios para ligar a seta e no carro os fios verdes com lista preta, veja se você ligou mesmo nestes fios ou por discuido ligou no mesmo fio etc. Uma historinha ai dos meus ultimos dois da positron que coloquei no carro. Tinha vez que piscava pra fechar e não para abrir, ou não para fechar e sim para abrir ai eu coloquei um relê auxiliar para fazer esta função, o alarme comanda o relê e o relê com outra energia comanda as setas, mas tem um outro porém, este problema foi resolvido, mas percebi que minhas setas as vezes falhavam e eu nem tinha percebido isto e o problema era a placa elétrica lá atrás, acertei o problema e deixei os relês auxiliares como eu tinha feito, até hoje não sei se era problema do ultimo alarme novo que coloquei ou se era da placa. Sugiro você dár uma olhada nesta placa, veja o video a seguir. NUNCA MAIS DEU PROBLEMAS e eu não vou tirar o relê, deixea ele lá kakakka

https://www.youtube.com/watch?v=Utr7MRSQQh4

Talves seja dificil fazer isto e nem seria necessário em todos, mas o principal que seria a seta por ser intermitente o funcionamento deste positivo. Mexe ali, coloca uma graxa e terás a certeza ou não se é ali o problema.


Então almeidão as setas funcionam normal, porém no alarme só funcionam o lado direito, se eu der seta pela alavanca lado esquerdo ou ligar o pisca alerta estão todas ok, então acedito que não seja a placa, sim eu liguei no fio verde e preto e um branco e preto que vem direto do rele da seta, usei a chave de teste pra localizar os fios verde e preto e abaixei a caixa de fusivel pra ve o fio que saia do rele, porem so um lado funcionou.
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por Almeidão » 12 Fev 2024, 11:28

Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde! Gostaria de uma ajuda

Estou instalar um Alarme positron PX360BT (ultima versão com starter e bluetooth) no meu vectra 2001 CD, e as setas só piscam do lado direito, porém eu liguei as do lado esquerdo também, mas não piscam, alguem sabe a solução?


Bem, você tem ali os fios para ligar a seta e no carro os fios verdes com lista preta, veja se você ligou mesmo nestes fios ou por discuido ligou no mesmo fio etc. Uma historinha ai dos meus ultimos dois da positron que coloquei no carro. Tinha vez que piscava pra fechar e não para abrir, ou não para fechar e sim para abrir ai eu coloquei um relê auxiliar para fazer esta função, o alarme comanda o relê e o relê com outra energia comanda as setas, mas tem um outro porém, este problema foi resolvido, mas percebi que minhas setas as vezes falhavam e eu nem tinha percebido isto e o problema era a placa elétrica lá atrás, acertei o problema e deixei os relês auxiliares como eu tinha feito, até hoje não sei se era problema do ultimo alarme novo que coloquei ou se era da placa. Sugiro você dár uma olhada nesta placa, veja o video a seguir. NUNCA MAIS DEU PROBLEMAS e eu não vou tirar o relê, deixea ele lá kakakka

https://www.youtube.com/watch?v=Utr7MRSQQh4

Talves seja dificil fazer isto e nem seria necessário em todos, mas o principal que seria a seta por ser intermitente o funcionamento deste positivo. Mexe ali, coloca uma graxa e terás a certeza ou não se é ali o problema.


Então almeidão as setas funcionam normal, porém no alarme só funcionam o lado direito, se eu der seta pela alavanca lado esquerdo ou ligar o pisca alerta estão todas ok, então acedito que não seja a placa, sim eu liguei no fio verde e preto e um branco e preto que vem direto do rele da seta, usei a chave de teste pra localizar os fios verde e preto e abaixei a caixa de fusivel pra ve o fio que saia do rele, porem so um lado funcionou.


Será que você não confundiu algo ai, tipo é preto com banco e não branco com preto, estas cores confundem um pouco quando se invertem. Mas é fácil testar ai já que as setas funcionam, eu prefiro uma lampada neste caso, coloque um fio das lampada neste fio preto com branco, o outro fio desta lampada encosta no terra, pode ser ali no parafuso do limitador da porta, dê a seta para ver se esta lampada vai piscar, se sim o alarme está com defeio, se não, você ligou errado. Se você por caso queimou esta saida do alarme, tem jeito ainda usando um relê com diodos para usar um fio e fazer piscar os dois lados

Vou dizer onde muitos erram na instação deste alarme e ele pode queimar com facilidade uma ou mais saidas dele e espero que você tenha tido este cuidado.
SE VOCÊ NÃO USOU SOLDADOR ELETRICO, esqueça esta informação.
De forma nenhuma deve ser soldado os fios com o soldador ligado, deve ser usado um soldador potente e todas as vezes que for soldar desligar ele da tomada, fazer a solda e retornar ele para a tomada. Um soldador passa energia na ponta dele e tem situação que passa positivo e tem situação que passa negativo, vai depender de como foi colocado na tomada, de um lado sai positivo ao virar ela, sai negativo.
EU APRENDI ISTO DA PIOR FORMA POSSIVEL, estraguei um alarme colocando ele no carro e se desligar a bateria ajuda muito mais eu prefiro tirar ele da tomada para isto e serve para qualquer ponto no carro e tem gente que tem sorte de não estragar uma central com algumas soldas erradas.
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Joaomateusvectragl
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por Joaomateusvectragl » 14 Fev 2024, 14:38

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde! Gostaria de uma ajuda

Estou instalar um Alarme positron PX360BT (ultima versão com starter e bluetooth) no meu vectra 2001 CD, e as setas só piscam do lado direito, porém eu liguei as do lado esquerdo também, mas não piscam, alguem sabe a solução?


Bem, você tem ali os fios para ligar a seta e no carro os fios verdes com lista preta, veja se você ligou mesmo nestes fios ou por discuido ligou no mesmo fio etc. Uma historinha ai dos meus ultimos dois da positron que coloquei no carro. Tinha vez que piscava pra fechar e não para abrir, ou não para fechar e sim para abrir ai eu coloquei um relê auxiliar para fazer esta função, o alarme comanda o relê e o relê com outra energia comanda as setas, mas tem um outro porém, este problema foi resolvido, mas percebi que minhas setas as vezes falhavam e eu nem tinha percebido isto e o problema era a placa elétrica lá atrás, acertei o problema e deixei os relês auxiliares como eu tinha feito, até hoje não sei se era problema do ultimo alarme novo que coloquei ou se era da placa. Sugiro você dár uma olhada nesta placa, veja o video a seguir. NUNCA MAIS DEU PROBLEMAS e eu não vou tirar o relê, deixea ele lá kakakka

https://www.youtube.com/watch?v=Utr7MRSQQh4

Talves seja dificil fazer isto e nem seria necessário em todos, mas o principal que seria a seta por ser intermitente o funcionamento deste positivo. Mexe ali, coloca uma graxa e terás a certeza ou não se é ali o problema.


Então almeidão as setas funcionam normal, porém no alarme só funcionam o lado direito, se eu der seta pela alavanca lado esquerdo ou ligar o pisca alerta estão todas ok, então acedito que não seja a placa, sim eu liguei no fio verde e preto e um branco e preto que vem direto do rele da seta, usei a chave de teste pra localizar os fios verde e preto e abaixei a caixa de fusivel pra ve o fio que saia do rele, porem so um lado funcionou.


Será que você não confundiu algo ai, tipo é preto com banco e não branco com preto, estas cores confundem um pouco quando se invertem. Mas é fácil testar ai já que as setas funcionam, eu prefiro uma lampada neste caso, coloque um fio das lampada neste fio preto com branco, o outro fio desta lampada encosta no terra, pode ser ali no parafuso do limitador da porta, dê a seta para ver se esta lampada vai piscar, se sim o alarme está com defeio, se não, você ligou errado. Se você por caso queimou esta saida do alarme, tem jeito ainda usando um relê com diodos para usar um fio e fazer piscar os dois lados

Vou dizer onde muitos erram na instação deste alarme e ele pode queimar com facilidade uma ou mais saidas dele e espero que você tenha tido este cuidado.
SE VOCÊ NÃO USOU SOLDADOR ELETRICO, esqueça esta informação.
De forma nenhuma deve ser soldado os fios com o soldador ligado, deve ser usado um soldador potente e todas as vezes que for soldar desligar ele da tomada, fazer a solda e retornar ele para a tomada. Um soldador passa energia na ponta dele e tem situação que passa positivo e tem situação que passa negativo, vai depender de como foi colocado na tomada, de um lado sai positivo ao virar ela, sai negativo.
EU APRENDI ISTO DA PIOR FORMA POSSIVEL, estraguei um alarme colocando ele no carro e se desligar a bateria ajuda muito mais eu prefiro tirar ele da tomada para isto e serve para qualquer ponto no carro e tem gente que tem sorte de não estragar uma central com algumas soldas erradas.



Então eu tenho uma chave de localizar positivo e negativo no fio verde com preto, quando dou a seta ali na alavanca ela alterna entre positivo e negativo conforme a piscada da seta, já no branco com preto ele não faz isso, não usei ferro de solda, estou só unindo eles e usando fita isolante 3m
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chirola
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por chirola » 14 Fev 2024, 14:56

Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje Então eu tenho uma chave de localizar positivo e negativo no fio verde com preto, quando dou a seta ali na alavanca ela alterna entre positivo e negativo conforme a piscada da seta, já no branco com preto ele não faz isso, não usei ferro de solda, estou só unindo eles e usando fita isolante 3m

boa tarde meu amigo , eu realmente não sei cuantas saidas para as setas tem o alarme que vc esta instalando então vou supor coisas que podem ajudar .
1- oalarme so tem ma saida e vc ligo so um lado das setas , se tem so uma saida vc temque ligar o fio do pisca alerta e não o da seta .
2- o alarme tem duas saidas e sem querer queimo uma , vc pode ligar o fio do botão do pisca alerta e funcionaram as 4 setas em uma saida .
3- o alarme tem saida dereita e esquerda e uma das saidas esta ligada errada ,
tem alarme que utiliza o fio do rele das setas para mandar o sinal ou rele externo , tem alarme que ja tem o rele incluido no alarme e so iga ofio direto das lampadas de seta tem que checar cual é o seu caso .
uma coisa que eu fiz mais faria diferente foi instalar o modulo do alarme do lado esquerdo , se fose instalar de novo eu colocaria do lado dereito junto com o alarme original , no chicote do alarme original tem todos os fios nessesarios para a instalação

tereit
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por tereit » 15 Fev 2024, 07:10

Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde! Gostaria de uma ajuda

Estou instalar um Alarme positron PX360BT (ultima versão com starter e bluetooth) no meu vectra 2001 CD, e as setas só piscam do lado direito, porém eu liguei as do lado esquerdo também, mas não piscam, alguem sabe a solução?

Tive um problema semelhante, mas ele se resolveu sozinho com o tempo

Almeidão
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por Almeidão » 15 Fev 2024, 19:46

Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje

Bem, você tem ali os fios para ligar a seta e no carro os fios verdes com lista preta, veja se você ligou mesmo nestes fios ou por discuido ligou no mesmo fio etc. Uma historinha ai dos meus ultimos dois da positron que coloquei no carro. Tinha vez que piscava pra fechar e não para abrir, ou não para fechar e sim para abrir ai eu coloquei um relê auxiliar para fazer esta função, o alarme comanda o relê e o relê com outra energia comanda as setas, mas tem um outro porém, este problema foi resolvido, mas percebi que minhas setas as vezes falhavam e eu nem tinha percebido isto e o problema era a placa elétrica lá atrás, acertei o problema e deixei os relês auxiliares como eu tinha feito, até hoje não sei se era problema do ultimo alarme novo que coloquei ou se era da placa. Sugiro você dár uma olhada nesta placa, veja o video a seguir. NUNCA MAIS DEU PROBLEMAS e eu não vou tirar o relê, deixea ele lá kakakka

https://www.youtube.com/watch?v=Utr7MRSQQh4

Talves seja dificil fazer isto e nem seria necessário em todos, mas o principal que seria a seta por ser intermitente o funcionamento deste positivo. Mexe ali, coloca uma graxa e terás a certeza ou não se é ali o problema.


Então almeidão as setas funcionam normal, porém no alarme só funcionam o lado direito, se eu der seta pela alavanca lado esquerdo ou ligar o pisca alerta estão todas ok, então acedito que não seja a placa, sim eu liguei no fio verde e preto e um branco e preto que vem direto do rele da seta, usei a chave de teste pra localizar os fios verde e preto e abaixei a caixa de fusivel pra ve o fio que saia do rele, porem so um lado funcionou.


Será que você não confundiu algo ai, tipo é preto com banco e não branco com preto, estas cores confundem um pouco quando se invertem. Mas é fácil testar ai já que as setas funcionam, eu prefiro uma lampada neste caso, coloque um fio das lampada neste fio preto com branco, o outro fio desta lampada encosta no terra, pode ser ali no parafuso do limitador da porta, dê a seta para ver se esta lampada vai piscar, se sim o alarme está com defeio, se não, você ligou errado. Se você por caso queimou esta saida do alarme, tem jeito ainda usando um relê com diodos para usar um fio e fazer piscar os dois lados

Vou dizer onde muitos erram na instação deste alarme e ele pode queimar com facilidade uma ou mais saidas dele e espero que você tenha tido este cuidado.
SE VOCÊ NÃO USOU SOLDADOR ELETRICO, esqueça esta informação.
De forma nenhuma deve ser soldado os fios com o soldador ligado, deve ser usado um soldador potente e todas as vezes que for soldar desligar ele da tomada, fazer a solda e retornar ele para a tomada. Um soldador passa energia na ponta dele e tem situação que passa positivo e tem situação que passa negativo, vai depender de como foi colocado na tomada, de um lado sai positivo ao virar ela, sai negativo.
EU APRENDI ISTO DA PIOR FORMA POSSIVEL, estraguei um alarme colocando ele no carro e se desligar a bateria ajuda muito mais eu prefiro tirar ele da tomada para isto e serve para qualquer ponto no carro e tem gente que tem sorte de não estragar uma central com algumas soldas erradas.



Então eu tenho uma chave de localizar positivo e negativo no fio verde com preto, quando dou a seta ali na alavanca ela alterna entre positivo e negativo conforme a piscada da seta, já no branco com preto ele não faz isso, não usei ferro de solda, estou só unindo eles e usando fita isolante 3m


Se no fio branco com preto não dá sinal mas a seta pisca? Então estás com o fio errado, mas não confunda é fio preco com branco
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por Joaomateusvectragl » 17 Fev 2024, 17:24

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
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Então almeidão as setas funcionam normal, porém no alarme só funcionam o lado direito, se eu der seta pela alavanca lado esquerdo ou ligar o pisca alerta estão todas ok, então acedito que não seja a placa, sim eu liguei no fio verde e preto e um branco e preto que vem direto do rele da seta, usei a chave de teste pra localizar os fios verde e preto e abaixei a caixa de fusivel pra ve o fio que saia do rele, porem so um lado funcionou.


Será que você não confundiu algo ai, tipo é preto com banco e não branco com preto, estas cores confundem um pouco quando se invertem. Mas é fácil testar ai já que as setas funcionam, eu prefiro uma lampada neste caso, coloque um fio das lampada neste fio preto com branco, o outro fio desta lampada encosta no terra, pode ser ali no parafuso do limitador da porta, dê a seta para ver se esta lampada vai piscar, se sim o alarme está com defeio, se não, você ligou errado. Se você por caso queimou esta saida do alarme, tem jeito ainda usando um relê com diodos para usar um fio e fazer piscar os dois lados

Vou dizer onde muitos erram na instação deste alarme e ele pode queimar com facilidade uma ou mais saidas dele e espero que você tenha tido este cuidado.
SE VOCÊ NÃO USOU SOLDADOR ELETRICO, esqueça esta informação.
De forma nenhuma deve ser soldado os fios com o soldador ligado, deve ser usado um soldador potente e todas as vezes que for soldar desligar ele da tomada, fazer a solda e retornar ele para a tomada. Um soldador passa energia na ponta dele e tem situação que passa positivo e tem situação que passa negativo, vai depender de como foi colocado na tomada, de um lado sai positivo ao virar ela, sai negativo.
EU APRENDI ISTO DA PIOR FORMA POSSIVEL, estraguei um alarme colocando ele no carro e se desligar a bateria ajuda muito mais eu prefiro tirar ele da tomada para isto e serve para qualquer ponto no carro e tem gente que tem sorte de não estragar uma central com algumas soldas erradas.



Então eu tenho uma chave de localizar positivo e negativo no fio verde com preto, quando dou a seta ali na alavanca ela alterna entre positivo e negativo conforme a piscada da seta, já no branco com preto ele não faz isso, não usei ferro de solda, estou só unindo eles e usando fita isolante 3m


Se no fio branco com preto não dá sinal mas a seta pisca? Então estás com o fio errado, mas não confunda é fio preco com branco


Consegui, tava no fio errado! Obrigado Almeidão, mas ficou uma incógnita agora, porque no teste de continuidade com o fio errado deu tudo certo? Eu testei ali no pé do motorista e direto no fio que sai do rele atrás da caixa de fusível.

Outra coisa preciso achar os fios que vai pra bomba de combustivel pra ativar no alarme o corta combustível, sabe me dizer a cor? E mais um detalhe o fio que sobe os vidros é o marrom do lado do passageiro né?
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Almeidão
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por Almeidão » 18 Fev 2024, 19:41

Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje
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Joaomateusvectragl escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje

Será que você não confundiu algo ai, tipo é preto com banco e não branco com preto, estas cores confundem um pouco quando se invertem. Mas é fácil testar ai já que as setas funcionam, eu prefiro uma lampada neste caso, coloque um fio das lampada neste fio preto com branco, o outro fio desta lampada encosta no terra, pode ser ali no parafuso do limitador da porta, dê a seta para ver se esta lampada vai piscar, se sim o alarme está com defeio, se não, você ligou errado. Se você por caso queimou esta saida do alarme, tem jeito ainda usando um relê com diodos para usar um fio e fazer piscar os dois lados

Vou dizer onde muitos erram na instação deste alarme e ele pode queimar com facilidade uma ou mais saidas dele e espero que você tenha tido este cuidado.
SE VOCÊ NÃO USOU SOLDADOR ELETRICO, esqueça esta informação.
De forma nenhuma deve ser soldado os fios com o soldador ligado, deve ser usado um soldador potente e todas as vezes que for soldar desligar ele da tomada, fazer a solda e retornar ele para a tomada. Um soldador passa energia na ponta dele e tem situação que passa positivo e tem situação que passa negativo, vai depender de como foi colocado na tomada, de um lado sai positivo ao virar ela, sai negativo.
EU APRENDI ISTO DA PIOR FORMA POSSIVEL, estraguei um alarme colocando ele no carro e se desligar a bateria ajuda muito mais eu prefiro tirar ele da tomada para isto e serve para qualquer ponto no carro e tem gente que tem sorte de não estragar uma central com algumas soldas erradas.



Então eu tenho uma chave de localizar positivo e negativo no fio verde com preto, quando dou a seta ali na alavanca ela alterna entre positivo e negativo conforme a piscada da seta, já no branco com preto ele não faz isso, não usei ferro de solda, estou só unindo eles e usando fita isolante 3m


Se no fio branco com preto não dá sinal mas a seta pisca? Então estás com o fio errado, mas não confunda é fio preco com branco


Consegui, tava no fio errado! Obrigado Almeidão, mas ficou uma incógnita agora, porque no teste de continuidade com o fio errado deu tudo certo? Eu testei ali no pé do motorista e direto no fio que sai do rele atrás da caixa de fusível.

Outra coisa preciso achar os fios que vai pra bomba de combustivel pra ativar no alarme o corta combustível, sabe me dizer a cor? E mais um detalhe o fio que sobe os vidros é o marrom do lado do passageiro né?


Eu te disse, eu te disse, eu te disse kakkakakka. Eu jamais direi que sou o melhor, mas entendo muito de relês quando se trata de relês auxiliares, na minha época de escola, na parte de matemática eu usava relês, tipo 4 relês x 2 é igual a 8, quando a professora perguntava 4 maçã dividido em 2 eu não sabia, só sabia de relês kakakka. Mesmo assim não tem muito tempo eu fiz uma ligação aqui e liguei um deles errado kakkakakkak.

BRINCADEIRA AMIGO, estes fios confundem mesmo.

Sobre o fio da bomba, posso te ajudar desta forma, fusível 19 do Vectra, e faça a ligação depois do fuível, se você tiver duvidas, solta a caixa de fusivel, ache os dois fios, tire o fusível fora e no fio que não tiver energia sem o fusivel, ali você deve cortar e ligar o corte do alarme. Veja este video, no fim tem todos os fuziveis do Vectra, e nele ensino a contar para você não se perder qual seria o 19 e é bom saber onde ele fica

https://www.youtube.com/watch?v=EmXLAvYmgvc
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