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Hanz
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Tuchos...

por Hanz » 13 Set 2013, 16:49

Saudações galera.

Há alguns dias meu 2.2 16v estava com um problema estranho, batia tuchos depois de quente, e só depois de quente, enquanto frio ficava normal.
Levei no mecânico e foi diagnosticado defeito nos tuchos, foram todos substituídos, porém agora o carro bate tucho enquanto frio, leva cerca de uns ~5 minutos para parar com o tec tec.
Me disseram que pode ser porque o óleo que foi colocado é meio grosso (20w50 com militec), e me recomendaram colocar um 15w40 (que é o que eu usava antes).

Será que resolve?

Detalhe: se eu tiver que ir no mecânico de novo vou ter que encostar o carro outra vez, por isso ainda não fui.

Valeu.

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Rafael Gouveia
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Re: Tuchos...

por Rafael Gouveia » 14 Set 2013, 01:14

O numero que vem antes do W é a viscosidade com o motor frio e o que vem depois do W é a viscosidade com ele quente.

Viscosidade é recomendada de acordo com a região em que você mora e o motor, no caso deste motor, se sua região raramente chega a 35 graus, use um 10w40, se raramente fica a baixo de 30 graus use o 20w50... em São Paulo por exemplo o 10w40 atende bem, no nordeste o 20w50 vai melhor...

Mas se está batendo frio com 20w50 eu ecomendo usar o 10w40, apesar que no meu ex 2.2 16v eu usava 20w50 Acdelco Mineral e não batia nada quente ou frio.
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Re: Tuchos...

por QuackMastter » 14 Set 2013, 10:47

Uso no meu 2.2 16v 20 w50 e nao bate nada..
e olha que aqui é frio rsrs

Hanz
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Re: Tuchos...

por Hanz » 14 Set 2013, 17:16

Ah mas se no de vocês não batia/bate no meu tem coisa errada...
Vou voltar no mecânico ver o que ele me diz.

Valeu.

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Re: Tuchos...

por Pedro Josino » 15 Set 2013, 02:29

Óleo é algo engraçado.. Moro no Nordeste, logo não teria porque usar um óleo 0W40.. Pois bem, um dia me deparei com o caríssimo Mobil 1 0W40 ao custo de R$ 48,90 e pensei o que teria esse óleo de tão bom para ser tão caro. Cheguei em casa e consultei o manual da VW e vi que esse óleo poderia ser utilizado no Gol sem problemas e coloquei o bendito no carango. O motor ficou mais suave, reduziu as vibrações, melhorou inclusive o consumo, passou a girar mais rápido, etc.. Antes eu usava o Castrol 5W40 que é o utilizado pela VW nas revisões.. Acredito que essa melhoria se deve ao óleo mais fino e não a algum aditivo, depois dessa tenho preferido usar o mais fino que a fábrica recomenda a cada um dos carros, respeitando a tabela quente pois aqui faz muito calor..

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