O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaProblemas bateria x Alarme Positron
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

5 mensagens   •   Página 1 de 1
Fabio Cowboy
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 179
Registrado em: 01 Mai 2013, 12:39
Nome Completo: Fábio Domingues da Silva Fernandes
Cidade: CAMPESTRE
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Problemas bateria x Alarme Positron

por Fabio Cowboy » 14 Set 2013, 13:07

Amigos..Me perdoem se o tópico estiver em lugar errado, ou em desconformidade, pois não sou muito prático nisto. Minha esperança é que algum dos amigos aqui possam talvez me dar uma luz.. Instalei ha 3 meses um alarme FX 300 Positron no meu Vectra GLS 98 2.0. Um dia, o alarme do nada parou de funcionar ( notei pois o rádio é desligado pelo alarme, e quando se deu o problema, o rádio nem ligou). depois de uma hora, o alarme resolveu funcionar, porem sem a sirene .levei na loja( garantia) e o instalador ( cujo serviço me pareceu péssimo) disse que foi um curto na central, e me entregou funcionando .ate hoje cedo, estava tudo bem. porem, ao acordar, meu carro não deu partida: zinabre nos polos da bateria. Fiz uma " chupeta" com outra bateria e quando o multímetro acusou voltagem, dei a partida. a primeira ainda estava fraca e apagou tudo ( ate o painel). esperei mais um pouco e dei outra parida, ai pegou. rodei por meia hora, e vi que carregou de imediato ate 14,3Volts. tirei os polos da bateria, lavei com agua quente para tirar o zinabre, e os lixei levemente. ao religar tudo, o alarme parou de funcionar.cheguei ate a central para ver se poderia ter queimado, despluguei o chicote ( plug and play) e nenhum cheiro de queimado, ao replugar, o rádio deu sinal de vida; fui verificar e o alarme voltou a funcionar, porem mais uma vez sem a sirene. nem quando arma, nem quando desarma, nem quando dispara. todas as funções funcionam, só a sirene que não. Agora a dúvida, pois não era p ter acontecido isto. Uma partida com pouca bateria mal sucedida como a que houve pode gerar este tipo de problemas? Ah, detalhe, bateria 60Ah , com 3 meses de uso ( coloquei nova quando comprei o carro), tenho um multímetro instalado no painel e sempre acompanho em tempo real o consumo da bateria. esta carregando, e nao perde carga. o problema de descarregar aconteceu hoje, sem nada ter ficado ligado, e tenho quase certeza ter sido o zinabre, pois isso uma vez ocorreu no gol do meu pai. Me perdoem pelo testamento, mas gostaria que algumn irmão aqui do clube pudesse me ajudar nessas dúvidas. obrigado.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Problemas bateria x Alarme Positron

por Arquiteto » 14 Out 2013, 21:00

Cowboy,

ja li que o mais recomendavel na partida auxiliar e ligar o negativo na massa (motor)

do carro a receber carga , sobe risco de danificar alguma coisa ...na parte eletrica

não sei ate quanto isto e verdade ...

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Problemas bateria x Alarme Positron

por Pedro Josino » 14 Out 2013, 22:28

Acho estranho o alarme da problemas assim.

Eu sempre dou preferência a comprar o carro com tudo vindo de fábrica, para não ter a necessidade de ficar instalando depois, mas meu pai, por exemplo, economiza um pouco na hora de comprar e depois acaba colocando por fora, o que na minha concepção, sai mais caro.

Na casa dele quase todos os carros colocaram alarme Positron e nunca deram problema. Pra não dizer que não deram, o Corolla dava problema pois derrubavam muito a chave com o controle, e o problema era no controle (por mal uso) e não pelo alarme em si.

Se tem tido problema com o alarme, provavelmente foi má instalação. Eu procuraria a opinião de um bom instalador.

José Leal
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 446
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:11
Nome Completo: José Leal Fernandes Simão
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Problemas bateria x Alarme Positron

por José Leal » 15 Out 2013, 09:35

Se vc já acha que a instalação do camarada foi porca, eu nem voltaria lá mais. Gasta uma graninha e veja em outro instalador o reparo da instalação.

Mas veja tb se sua bateria não veio com problemas de fábrica.
Imagem
Imagem
Imagem

Fabio Cowboy
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 179
Registrado em: 01 Mai 2013, 12:39
Nome Completo: Fábio Domingues da Silva Fernandes
Cidade: CAMPESTRE
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Problemas bateria x Alarme Positron

por Fabio Cowboy » 16 Out 2013, 21:23

Realmente não confiei no serviço do camarada lá não.... Mas por ser garantia, acabei levando. porém agora pretendo levar em outro instalador para que verifique as ligações todas. O que fiz: tirei a bateria, levei para dar uma carga lenta ( dia inteiro ), e a recoloquei. Tomei cuidado para não esbarrar os polos nos contatos, e até agora parece estar tudo ok..Porém não ficou mais de um dia sem dar partida para ver o que aconteceria. estou monitorando ara ver se o problema voltará...Mas agradeço as sugestões e comentários... Essa do Arquiteto eu confesso que ainda não tinha ouvido não.Mas a famosa " chupeta" de bateria para bateria é um mito mesmo, não aconselhado por 90% dos eletricistas..rss

5 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 404 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.