O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaDúvida - Luz de Injeção acesa antes de ligar o motor
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

11 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Dúvida - Luz de Injeção acesa antes de ligar o motor

por Bruno Cesário » 17 Set 2013, 16:08

Pessoal, procurei no Forum e não encontrei.
Me bateu essa dúvida em relação ao Vectra.
A luz de injeção dele, é normal ficar acesa na meia chave ? E depois de ligar o motor ela se apaga...é normal dele ? Ouvi dizer que sim e que não.

E ae ? A minha é assim, nos outros carros que tive, sempre apagava depois de uns 2 segundos na meia chave mesmo. E o carro não falha e nem é beberrão, pelo contrario, o 2.2 16v aqui dá 17 na estrada viu :105:
:52:

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Luz de Injeção acesa antes de ligar o motor

por rgapski » 17 Set 2013, 16:14

Bruno,

O meu (2001) permanece acesa a luz da injeção com a ignição ligada.
Depois de dado a partida, ela apaga apos uns 2 segundos.
Isso é normal.

Abs.
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Luz de Injeção acesa antes de ligar o motor

por Alcir Andreoni » 17 Set 2013, 16:19

Totalmente normal...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8379
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Luz de Injeção acesa antes de ligar o motor

por Almeidão » 17 Set 2013, 16:24

Alguns modelos não precisa de leitura no painel e nem pressuriza a linha de combustível ligando a ignição. No caso do meu, 97/8 e o seu também é só meter a chave e ligar e depois de ligado ele apaga a injeção. Somente a ignição ligada (conforme sua informação meia chave), ela ficará acesa direto.

Quem falou contigo que está errado, é alguém que conhece alguns carros como exemplo o Agiles que ao ligar a ignição ele faz uma leitura total, injeta combustível e os ponteiros velocímetro e conta giro vai no vim e volta e logo apaga as luzes, inclusive injeção e ai se pode dar a partida.

É isto, nada mais.
Imagem

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Luz de Injeção acesa antes de ligar o motor

por Bruno Cesário » 18 Set 2013, 00:17

O galera, brigadão ae pela ajuda. Estava ficando preocupado. No meu antigo Fusion e na Grand Tour, essa luz apagava logo após 2 segundos da meia chave virada. E num Celta que comprei esses dias aconteceu o mesmo, porém a bomba não armava, aí tive que comprar outra bomba de combustível.


Há braços :88:
:52:

Avatar do usuário
marcelo.tavares
GL Member
GL Member
Mensagens: 118
Registrado em: 26 Abr 2013, 19:03
Nome Completo: MARCELO TAVARES
Cidade: GOIANIA
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Luz de Injeção acesa antes de ligar o motor

por marcelo.tavares » 18 Set 2013, 16:47

17 km na estrada quanto pô Horas ..
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Luz de Injeção acesa antes de ligar o motor

por Alcir Andreoni » 18 Set 2013, 20:14

marcelo.tavares escreveu:17 km na estrada quanto pô Horas ..

Acho que não importa, desde que esteja fazendo 17... :38:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Luz de Injeção acesa antes de ligar o motor

por Bruno Cesário » 18 Set 2013, 22:33

Alcir Andreoni escreveu:
marcelo.tavares escreveu:17 km na estrada quanto pô Horas ..

Acho que não importa, desde que esteja fazendo 17... :38:

heheheh
Isso depende muito de quem dirige o carro.
EU desde que tive meu primeiro carro AT, passei a dirigir dessa forma.
TODAS descidas eu tiro o pé do acelerador e se o interior estiver bastante quente, eu ligo o ar no ultimo estágio e quando vou voltar a acelerar, eu desligo o ac deixando somente o ventilador na primeira velocidade. Quando em estradas com longas descidas e sem nenhum carro por perto, eu deixo no neutro ( não para economizar, até porque carro com IE não economiza NADA no neutro, apenas deixo para manter ou ir pegando velocidade sem ter que acelerar e ir esfriando o motor mais rápido, só por isso ). Evito passar dos 3 mil rpm, sempre faço trocas de marchas no máximo 2 mil. Confiro os pneus uma vez por semana, troco óleo de 5 em 5, carro devidamente alinhado e balanceado. Quanto a velocidade em estradas, máxima de 120km e minima de 70km. As vezes até os 1. alguma coisa piscam farol pra eu sair da frente ( aí eu faço pirraça e fico mais, eu jamais piscaria farol na traseira de um carro que eu saiba que é mais potente que o meu...heheh ).

:88:
:52:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8379
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Luz de Injeção acesa antes de ligar o motor

por Almeidão » 19 Set 2013, 07:57

bem, Você só falou em descida, e na volta? Como subirás? kakkakakkak.

Bem, cada um com suas ideias, formas e formulas ok, mas algo você diz ai que não condiz com o motor. Ao descer na banguela, (ponto morto) o carro não esfria mais que descer engrenado sem acelerar, aliás descer engrenado se o sistema estiver perfeito esfria muito rápido. Isto não quer dizer que descendo em ponto morto você estaria estragando seu motor, nada disto e pela velocidade que você diz andar, também não está forçando freios etc.

Só para registrar e avisar aos iniciantes desta formula de dirigir que esta banguela, a serra não pode ser muito íngreme ao ponto de descer freando, caso contrário ficarás sem freio.

Nunca podemos pensar que milagre da gasolina multiplicar possa existir, e que há um mínimo limitado de injeção de combustível para cada pistão funcionar e que para o motor dar um giro total os 4 pistões fazem também um ciclo total ou seja explodem os 4 separadamente e assim deu um giro inteiro e óbvio que os 4 receberam gasolina para explodirem.

Muito cuidado também em economizar combustível e gastar outra peça. Combustível você paga, mas o serviço é grátis.
Imagem

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Luz de Injeção acesa antes de ligar o motor

por Bruno Cesário » 19 Set 2013, 12:42

Almeidão escreveu:bem, Você só falou em descida, e na volta? Como subirás? kakkakakkak.

Bem, cada um com suas ideias, formas e formulas ok, mas algo você diz ai que não condiz com o motor. Ao descer na banguela, (ponto morto) o carro não esfria mais que descer engrenado sem acelerar, aliás descer engrenado se o sistema estiver perfeito esfria muito rápido. Isto não quer dizer que descendo em ponto morto você estaria estragando seu motor, nada disto e pela velocidade que você diz andar, também não está forçando freios etc.

Só para registrar e avisar aos iniciantes desta formula de dirigir que esta banguela, a serra não pode ser muito íngreme ao ponto de descer freando, caso contrário ficarás sem freio.

Na subída vou em torno de 80km +-.

Essa de deixar o carro no neutro numa descida, sempre achei que poderia esfriar ele mais rápido pelo giro está abaixo de 1mil e entrar muito ar, aí acho que esfriaría mais rápido.

Numa descida muito forte tem que descer engrenado, não tem como. O carro pegaria muita velocidade e você usaría muito mais os freios.

Vou criar um tópico sobre consumo e tal, aí a gente vai se falando por lá...pra não desviar o tópico ae

abs
:52:

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Luz de Injeção acesa antes de ligar o motor

por Alcir Andreoni » 19 Set 2013, 12:48

Bruno Cesário escreveu:
Almeidão escreveu:bem, Você só falou em descida, e na volta? Como subirás? kakkakakkak.

Bem, cada um com suas ideias, formas e formulas ok, mas algo você diz ai que não condiz com o motor. Ao descer na banguela, (ponto morto) o carro não esfria mais que descer engrenado sem acelerar, aliás descer engrenado se o sistema estiver perfeito esfria muito rápido. Isto não quer dizer que descendo em ponto morto você estaria estragando seu motor, nada disto e pela velocidade que você diz andar, também não está forçando freios etc.

Só para registrar e avisar aos iniciantes desta formula de dirigir que esta banguela, a serra não pode ser muito íngreme ao ponto de descer freando, caso contrário ficarás sem freio.

Na subída vou em torno de 80km +-.

Essa de deixar o carro no neutro numa descida, sempre achei que poderia esfriar ele mais rápido pelo giro está abaixo de 1mil e entrar muito ar, aí acho que esfriaría mais rápido.

Numa descida muito forte tem que descer engrenado, não tem como. O carro pegaria muita velocidade e você usaría muito mais os freios.

Vou criar um tópico sobre consumo e tal, aí a gente vai se falando por lá...pra não desviar o tópico ae

abs

Eu acredito que já existe esse tópico...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

11 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 202 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.