O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & Elétrica[DÚVIDA] REGULADOR DE VOLTAGEM
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

26 mensagens
  • 1
  • 2
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[DÚVIDA] REGULADOR DE VOLTAGEM

por Almeidão » 18 Out 2019, 13:13

E eu no inicio do ano devo ir me a Buenos Aires, com certeza sempre compro algo lá e pelo que vejo você pode comprar muitas coisa aqui, mas que é mais barato que na Argentina, isto nunca kakakak. No Walmart por exemplo eu compro um controle remoto por R$ 10,00, aqui custa 60,00 e isto é um exemplo porque tudo aqui é mais caro, sempre que vou eu vou a negócio e acho muito chato também estas viagens, aliás saio deia 3/11 para Rep. Dominicana, depois Tegucigalpa, Guadalajara e Edo México e serão 15 dias terríveis sem meu Véctra kakakakaka
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[DÚVIDA] REGULADOR DE VOLTAGEM

por chirola » 18 Out 2019, 13:41

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje E eu no inicio do ano devo ir me a Buenos Aires, com certeza sempre compro algo lá e pelo que vejo você pode comprar muitas coisa aqui, mas que é mais barato que na Argentina, isto nunca kakakak. No Walmart por exemplo eu compro um controle remoto por R$ 10,00, aqui custa 60,00 e isto é um exemplo porque tudo aqui é mais caro, sempre que vou eu vou a negócio e acho muito chato também estas viagens, aliás saio deia 3/11 para Rep. Dominicana, depois Tegucigalpa, Guadalajara e Edo México e serão 15 dias terríveis sem meu Véctra kakakakaka

tem sim tem coisa mais barata por aqui, mais no que diz reposto de carro nao se compara tem muita coisa que nao acha por aqui a sonda lambda de 3 fios espere cuase um mes agora o map bosch uma semana e la vai 250 reais, a porta do fit da coroa 20 dias e sorpresa origem brasil.
para ter uma ideia fui comprar o botao do pisca aletra do painel e o vendedor que e amigo falo se vai para o brasil compra la ,srsrsrrssrrs
original 280 reais, e leve um susto o atuador de marcha lenta bosch 1200 reais , e tem em conta o cambio 1 real da un 13 pesos daqui tem coisas que compensa comprar aqui e outras por la um abraço almeidao

diego_
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 193
Registrado em: 23 Fev 2015, 19:10
Nome Completo: Diego Henrique da Silva
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[DÚVIDA] REGULADOR DE VOLTAGEM

por diego_ » 16 Fev 2021, 19:20

Dando uma puxada no tópico para voltar ao assunto original.
Alguem sabe se dá pra trocar o regulador de voltagem com o alternador no lugar?

a principio dá, afinal é uns 4 parafusos que tem que soltar, mas alguem já tentou na prática?
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
Pajero IO 1999@ 110cv
Cayenne S 2009@ 290cv

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

[DÚVIDA] REGULADOR DE VOLTAGEM

por danrmp » 16 Fev 2021, 20:16

Acho improvável. Nem o terminal B+ eu consigo acessar para fazer medições por conta do coletor de admissão.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[DÚVIDA] REGULADOR DE VOLTAGEM

por chirola » 16 Fev 2021, 22:17

no lugar acho complicado alguma coisa vai ter que desmontar , seja alternador ou coletor ,

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[DÚVIDA] REGULADOR DE VOLTAGEM

por Almeidão » 17 Fev 2021, 08:33

Exatamente como o Chirola disse, terão que desmontar coisas maiores que tirar o Alternador que nem é tão difícil assim e mesmo tirando o coletor ainda assim não acho que seria fácil acertar a peça no local. Eu já troquei o meu 3 vezes, duas porque estragou mesmo e uma a mais por ter comprado um que veio com defeito. Meu alternador já é do carro mais novo, porem sem embreagem e não usei nada mais que ferramentas e o chão da garagem para fazer o serviço. Este regulador Bosch é muito caro e eu pensei muito em trocar ele ou o alternador inteiro que seria o dobro do preço na época eu pagando avista.
Imagem

26 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 137 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.