por Pedro Josino »
29 Jun 2015, 01:11
Thiago Menezes escreveu:Pedro Josino escreveu:Thiago Menezes escreveu:Só não coloca no câmbio automático heim
Comentei sobre isso essa semana com um colega, ele tem um Vitara JLX 97 único dono com câmbio automático. O carro tem 245mil km e desde os 70mil km ele usa Militec em tudo, motor, câmbio e diferencial. Ele disse que nunca teve problema.
Mas isso não é uma regra Pedro sempre vai ter alguém pra opinar, como eu já te disse anteriormente temos membros ai do fórum que apresentaram problema depois de colocar é só uma recomendação quem quiser colocar...
Eu vejo bem simples, se vou ficar com o carro 10/15 anos com mais de 200 mil km posso querer usar? Sim, mas se eu vivo trocando de carro (exemplo) vou ariscar pra que sabendo que não é 100% seguro? Um câmbio automático bem cuidado com suas trocas no tempo certo dura mais 200 mil km tranquilo pra que arriscar? Mas é,só a,minha,opinião!
Mas ai é com cada um!
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Na verdade o Militec para ser aplicado e desempenhar sua função, o sistema aonde ele vai ser aplicado deve está 100%. Não adianta colocar o Militec se o motor tiver folgas ou mesmo o verniz (estágio inicial da borra). O mesmo vale para o sistema de direção hidráulica e acredito que para o câmbio.
Meu cunhado mesmo tem um Gol G6 2013 tirado 0Km e atualmente com uns 30mil km e o motor já tem princípio de verniz. Segundo ele, as trocas de óleo são feitas a cada 6 meses na concessionária. Eu achei estranho, mas tudo bem. Então ele vai usar o Motor Flush da Koube para tentar remover esse verniz, para só depois aplicar o Militec.
Acho que um carro que tem até uns 40/50mil km não tem seu câmbio com problemas. Então troca o fluido e adiciona o Militec que não tem problemas. Agora se já rodou 100mil km e nunca nem trocou o fluido, a probabilidade de adicionar e gerar um problema é bem maior, acredito eu.
Meus carros eu monto um histórico completo de todas as manutenções feitas para que o próximo proprietário saiba tudo o que foi feito nele. Pena que geralmente eles não dão continuidade.
Acredito que esse é o mesmo princípio de quem coloca o óleo recomendado no motor e o carro começa a fumar. O problema foi do óleo? Claro que não, mas provavelmente do antigo dono que não cuidava do carro ao ponto de deixar o motor bem folgado.