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Pedro Josino
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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por Pedro Josino » 17 Jun 2015, 01:10

Ricardo Crispim escreveu:Óleo, de qualquer tipo, qualquer tipo mesmo, é classificado como fluido. São substâncias que se deformam continuamente quando sofre uma tensão de cisalhamento tangencial de qualquer intensidade. Existe classificação própria para os fluidos, vai depender de sua utilização, como fluidos newtonianos e não newtonianos. O óleo é um não newtoniano.....


E porque uns são vendidos com o nome de óleo e outros de fluido? As vezes até no manual faz essa distinção. Seria aonde dividem os newtonianios dos não newtonianios? Para facilitar esses mudam o nome comercial?

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Re: Militec 1 condicionador de metais

por ebanir » 17 Jun 2015, 11:19

chegou mais duas unidades do militec 1 para vitaminar o vecão.
Imagem :88:

pimentel
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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por pimentel » 17 Jun 2015, 11:38

Li essa matéria a um tempo:
http://www.renaultclube.com/teste-de-aditivos-de-oleo/
Pelos testes o que se saiu melhor foi o Triboil e o preço dele e bem acessível

raphaelfully
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Re: MILITEC 1

por raphaelfully » 17 Jun 2015, 13:30

Qual vc usava antes???? Eu sempre uso Castrol gtx mais bardhal b12.


Mas se esse militec 1 for isso tudo ae é show..

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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por ebanir » 18 Jun 2015, 08:21

Uma matéria sobre o militec 1 https://www.youtube.com/watch?v=laCIBkhUpJo :88:

Reginaldo Oliveira
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Re: MILITEC 1

por Reginaldo Oliveira » 18 Jun 2015, 15:20

Coloquei militec no meu motor e cambio já faz uns 6 meses ,sinceramente não vi diferença nenhuma :2: minha opnião :76:
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por Arquiteto » 18 Jun 2015, 21:42

estou pra fazer a 1ª troca de oleo do Challenge + militec

foi tentar filmar a partida antes e o depois para os céticos e os crentes

ai a gente analisa juntos ...

:88:

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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por ebanir » 19 Jun 2015, 14:24

A diferença está na durabilidade dos componentes em contato com o óleo

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Testando na prática a eficiência do Militec (Carro sem Óleo)

por weltinhow » 26 Jun 2015, 20:30

Boa noite galera

Tenho acompanhado sempre que posso o canal do nosso amigo ADG, e o mesmo fez o teste na pratica do militec. Só pra apimentar a curiosidade da galera, o teste foi feito com um carro sem uma gota de óleo. Isso mesmo, sem uma gota de óleo.
:11:

Segue abaixo o Vídeo do ADG

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=6-2e0YmuBPM [/youtube]

:6: :102:
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
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Re: Testando na prática a eficiência do Militec (Carro sem Ó

por weltinhow » 26 Jun 2015, 20:42

tentei colocar o vídeo pra aparecer aqui no fórum mesmo, mas não consegui. Algum moderador da um help ai. Outra coisa, se já tiver algum tópico aberto falando sobre isso, peço desculpas, é só mover o conteúdo para o tópico adequado!
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Re: Testando na prática a eficiência do Militec (Carro sem Ó

por Arquiteto » 26 Jun 2015, 21:45

puxa levaram anos pra descobrir q o aditivo e legal ...

kkkkkkkkkkkkkkk :16:

uso a mais de seis anos rsrs

Pedro Josino
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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por Pedro Josino » 27 Jun 2015, 01:30

Uso Militec desde 2007 nos meus carros.

Acho que dentre todos eles, o único que talvez tenha sido salvo por ele foi a Zafira. Eu troquei o óleo do carro e em menos de 1.000Km perdeu todo o óleo. Não vazou e não queimou. Percebi que um sábado eu fui verificar o nível e não tinha nada, levei para a oficina e não tinha 1L de óleo nesse motor. Tinha um vazamento na junta do cárter e na tampa dos tuchos. Trocamos as juntas que estavam bem suadas, colocamos óleo novo e pronto, motor funcionando perfeito!

Já são 8 anos com esse produtinho. Se faz milagre eu não sei, mas se pode somar, pq não?

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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por weltinhow » 27 Jun 2015, 12:13

Pedro Josino escreveu:Uso Militec desde 2007 nos meus carros.

Acho que dentre todos eles, o único que talvez tenha sido salvo por ele foi a Zafira. Eu troquei o óleo do carro e em menos de 1.000Km perdeu todo o óleo. Não vazou e não queimou. Percebi que um sábado eu fui verificar o nível e não tinha nada, levei para a oficina e não tinha 1L de óleo nesse motor. Tinha um vazamento na junta do cárter e na tampa dos tuchos. Trocamos as juntas que estavam bem suadas, colocamos óleo novo e pronto, motor funcionando perfeito!

Já são 8 anos com esse produtinho. Se faz milagre eu não sei, mas se pode somar, pq não?


Eu imaginava que fazia uma diferença sim, mas não a ponto de proteger tanto que se o carro rodar sem óleo por certa de 18 km ele não sofreria nenhum dano.

Gostei muito, e já vou providenciar colocar ele em todos os sistemas de fluidos do meu carro. HEHEHE
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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por Thiago Menezes » 28 Jun 2015, 12:47

weltinhow escreveu:
Pedro Josino escreveu:Uso Militec desde 2007 nos meus carros.

Acho que dentre todos eles, o único que talvez tenha sido salvo por ele foi a Zafira. Eu troquei o óleo do carro e em menos de 1.000Km perdeu todo o óleo. Não vazou e não queimou. Percebi que um sábado eu fui verificar o nível e não tinha nada, levei para a oficina e não tinha 1L de óleo nesse motor. Tinha um vazamento na junta do cárter e na tampa dos tuchos. Trocamos as juntas que estavam bem suadas, colocamos óleo novo e pronto, motor funcionando perfeito!

Já são 8 anos com esse produtinho. Se faz milagre eu não sei, mas se pode somar, pq não?


Eu imaginava que fazia uma diferença sim, mas não a ponto de proteger tanto que se o carro rodar sem óleo por certa de 18 km ele não sofreria nenhum dano.

Gostei muito, e já vou providenciar colocar ele em todos os sistemas de fluidos do meu carro. HEHEHE

Só não coloca no câmbio automático heim

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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por Pedro Josino » 28 Jun 2015, 20:22

Thiago Menezes escreveu:Só não coloca no câmbio automático heim


Comentei sobre isso essa semana com um colega, ele tem um Vitara JLX 97 único dono com câmbio automático. O carro tem 245mil km e desde os 70mil km ele usa Militec em tudo, motor, câmbio e diferencial. Ele disse que nunca teve problema.

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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por Thiago Menezes » 28 Jun 2015, 21:59

Pedro Josino escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Só não coloca no câmbio automático heim


Comentei sobre isso essa semana com um colega, ele tem um Vitara JLX 97 único dono com câmbio automático. O carro tem 245mil km e desde os 70mil km ele usa Militec em tudo, motor, câmbio e diferencial. Ele disse que nunca teve problema.

Mas isso não é uma regra Pedro sempre vai ter alguém pra opinar, como eu já te disse anteriormente temos membros ai do fórum que apresentaram problema depois de colocar é só uma recomendação quem quiser colocar...

Eu vejo bem simples, se vou ficar com o carro 10/15 anos com mais de 200 mil km posso querer usar? Sim, mas se eu vivo trocando de carro (exemplo) vou ariscar pra que sabendo que não é 100% seguro? Um câmbio automático bem cuidado com suas trocas no tempo certo dura mais 200 mil km tranquilo pra que arriscar? Mas é,só a,minha,opinião!

Mas ai é com cada um!

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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por Pedro Josino » 29 Jun 2015, 01:11

Thiago Menezes escreveu:
Pedro Josino escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Só não coloca no câmbio automático heim


Comentei sobre isso essa semana com um colega, ele tem um Vitara JLX 97 único dono com câmbio automático. O carro tem 245mil km e desde os 70mil km ele usa Militec em tudo, motor, câmbio e diferencial. Ele disse que nunca teve problema.

Mas isso não é uma regra Pedro sempre vai ter alguém pra opinar, como eu já te disse anteriormente temos membros ai do fórum que apresentaram problema depois de colocar é só uma recomendação quem quiser colocar...

Eu vejo bem simples, se vou ficar com o carro 10/15 anos com mais de 200 mil km posso querer usar? Sim, mas se eu vivo trocando de carro (exemplo) vou ariscar pra que sabendo que não é 100% seguro? Um câmbio automático bem cuidado com suas trocas no tempo certo dura mais 200 mil km tranquilo pra que arriscar? Mas é,só a,minha,opinião!

Mas ai é com cada um!

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Na verdade o Militec para ser aplicado e desempenhar sua função, o sistema aonde ele vai ser aplicado deve está 100%. Não adianta colocar o Militec se o motor tiver folgas ou mesmo o verniz (estágio inicial da borra). O mesmo vale para o sistema de direção hidráulica e acredito que para o câmbio.

Meu cunhado mesmo tem um Gol G6 2013 tirado 0Km e atualmente com uns 30mil km e o motor já tem princípio de verniz. Segundo ele, as trocas de óleo são feitas a cada 6 meses na concessionária. Eu achei estranho, mas tudo bem. Então ele vai usar o Motor Flush da Koube para tentar remover esse verniz, para só depois aplicar o Militec.

Acho que um carro que tem até uns 40/50mil km não tem seu câmbio com problemas. Então troca o fluido e adiciona o Militec que não tem problemas. Agora se já rodou 100mil km e nunca nem trocou o fluido, a probabilidade de adicionar e gerar um problema é bem maior, acredito eu.

Meus carros eu monto um histórico completo de todas as manutenções feitas para que o próximo proprietário saiba tudo o que foi feito nele. Pena que geralmente eles não dão continuidade.

Acredito que esse é o mesmo princípio de quem coloca o óleo recomendado no motor e o carro começa a fumar. O problema foi do óleo? Claro que não, mas provavelmente do antigo dono que não cuidava do carro ao ponto de deixar o motor bem folgado.

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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por Thiago Menezes » 29 Jun 2015, 10:54

Pedro Josino escreveu:
Na verdade o Militec para ser aplicado e desempenhar sua função, o sistema aonde ele vai ser aplicado deve está 100%. Não adianta colocar o Militec se o motor tiver folgas ou mesmo o verniz (estágio inicial da borra). O mesmo vale para o sistema de direção hidráulica e acredito que para o câmbio.

Meu cunhado mesmo tem um Gol G6 2013 tirado 0Km e atualmente com uns 30mil km e o motor já tem princípio de verniz. Segundo ele, as trocas de óleo são feitas a cada 6 meses na concessionária. Eu achei estranho, mas tudo bem. Então ele vai usar o Motor Flush da Koube para tentar remover esse verniz, para só depois aplicar o Militec.

Acho que um carro que tem até uns 40/50mil km não tem seu câmbio com problemas. Então troca o fluido e adiciona o Militec que não tem problemas. Agora se já rodou 100mil km e nunca nem trocou o fluido, a probabilidade de adicionar e gerar um problema é bem maior, acredito eu.

Meus carros eu monto um histórico completo de todas as manutenções feitas para que o próximo proprietário saiba tudo o que foi feito nele. Pena que geralmente eles não dão continuidade.

Acredito que esse é o mesmo princípio de quem coloca o óleo recomendado no motor e o carro começa a fumar. O problema foi do óleo? Claro que não, mas provavelmente do antigo dono que não cuidava do carro ao ponto de deixar o motor bem folgado.


Bom não sei dizer a qual KM foi aplicado o Militec nos carros que apresentaram problema, nem por exemplo uma margem de segurança para aplicar ele vamos dizer assim, na verdade eu tenho receio com muita coisa e quando vejo algo apresentar problema é um caso a se estudar. Quando tivermos comprovações mais exatas da utilização o conceito vai mudando, igual o que o ADG fez, ajudou a fortalecer o argumento de utilização do Militec, mas ainda tem um caminho pela frente. Coisas que são faladas por aí como melhora no consumo, melhora até do desempenho entende? Falar por falar é complicado eu trabalho muito na prática. Mas estou aberto a mudar meu pensamento a qualquer momento claro com comprovação.
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Re: Testando na prática a eficiência do Militec (Carro sem Ó

por JoãodoValle » 30 Jun 2015, 08:32

weltinhow escreveu:Boa noite galera

Tenho acompanhado sempre que posso o canal do nosso amigo ADG, e o mesmo fez o teste na pratica do militec. Só pra apimentar a curiosidade da galera, o teste foi feito com um carro sem uma gota de óleo. Isso mesmo, sem uma gota de óleo.
:11:

Segue abaixo o Vídeo do ADG

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=6-2e0YmuBPM [/youtube]

:6: :102:


Contribuindo:

http://www.youtube.com/watch?v=6-2e0YmuBPM

Coloque dessa forma sem o "S" do https e sem espaços:

Código: Selecionar todos

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6-2e0YmuBPM[/youtube]


Sobre o Militec, eu uso a 2 anos, já coloquei no motor 2x, ainda não precisei usar seu principal recurso, suprir a ausência de óleo pois meu carro nunca falou óleo, não posso dizer que senti alguma diferença absurda, outras coisas foram feitas no meu carro como mudança de óleo, acertos e manutenções diversas portanto não posso dizer que o Militec mudou algo no funcionamento. Masssssss, por vídeos com esses que estou usando, preventivamente.

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Re: Molykote A-2 x Militec x Carbono Puro x Bardahl B12

por Thiago Menezes » 30 Jun 2015, 08:55

Bom comentário João,

Como eu disse as vezes vemos recomendações de coisas que nem o produto diz realizar, mas pelo teste do ADG no motor na questão atrito ficou comprovado pelo menos no período do teste que foi tranquilo. :88:
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