lucas araujo escreveu:Pessoal, meu cunhado comprou um Elegance 2006, e esta com 107 mil km.... e quer fazer a revisão básica, troca de óleo, filtros e afins...
Como aqui em casa já temos chevrolet a um bom tempo, e meu pai já teve dois vectras, ele me perguntou qual melhor óleo pra por, indiquei o ac delco 5w30, porem na própria concessionaria, falaram pra ele, como o motor já ta com mais de 100 mil km era aconselhável usar o 20w50, então, dizem ai, qual o melhor? manter o original ou colocar o outro?
Abraços
lucas araujo escreveu:Pessoal, meu cunhado comprou um Elegance 2006, e esta com 107 mil km.... e quer fazer a revisão básica, troca de óleo, filtros e afins...
Como aqui em casa já temos chevrolet a um bom tempo, e meu pai já teve dois vectras, ele me perguntou qual melhor óleo pra por, indiquei o ac delco 5w30, porem na própria concessionaria, falaram pra ele, como o motor já ta com mais de 100 mil km era aconselhável usar o 20w50, então, dizem ai, qual o melhor? manter o original ou colocar o outro?
Abraços
lucas araujo escreveu:Então Thiago, por isso achei estranho, uma concessionaria indiar um oleo tão grosso, pelo que andei no carro e pude perceber, ele nao tem batidas ou barulhos não. e meu cunhado ligou la, eles nao viram o carro, só passou os dados do modelo e km, e falaram esse oleo, simplesmente acho que é um mecanico que nao da pra confiar.
Mas ainda continua a duvida..
Então Marcatto, ele vai colocar sintético sim, fazer trocas de 5 em 5 mil km, é que como acabou de pegar o carro esta perdido, pois ele iria colocar o 5w30 mesmo, que no manual do Elegance dele consta, mas o mecanico da concessionaria falou deste outro modelo ele ficou perdido.
Almeidão escreveu:Devem trocar o óleo e o filtro nunca somente o óleo. Completando sobre o que o Arquiteto escreveu, as folgas no motor não são tão preocupantes, mas a possibilidade de ter folgas ou qualquer desgaste e poucos falam sobre isto é a bomba de óleo que é algo simples demais e com um óleo mais fino que a própria especificação do fabricante pode elevar a possibilidade de diminuir a pressão da mesma e deixar falhas nos tuchos. Isto pode acontecer quando o carro fica mais de 5 dias parado e depois com o tempo todas as vezes pela manhã e para quem não se preocupar com tuchos batendo pela manhã já vai algo para ir pensando porque isto é danado para quebrar balancim e ir marcando o comando e as vezes como já informei em vários tópicos o que pode ser bom para um, não quer dizer que seja bom para outro.
Eu só uso o 20W50 e algumas vezes 15W40, recente eu troquei tampa das válvulas e está brilhando sem sinal de borras.
Sds
fbno85 escreveu:no meu 2.2 8v 2001 o manual recomenda 20w40 ou 20w50 nao sei onde tiraram que no manual recomenda 5w30...
JoãodoValle escreveu:Isso ai!!! Entendam que esse superior é a classificação SJ, que pode ser SM, SN.
Daqui a pouco vem gente colocar oleo 103w274 porque o Alcir recomendou colocar oleo superior a 20w50 hahhahaha
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