O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaMudança de Lubrificante: Mineral/Semi-Sintético/Sintético
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

453 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Oleo Sintetico ou não?

por Almeidão » 13 Ago 2013, 15:57

Fernando sobre o óleo mineral com a especificações corretas e se ele for usado corretamente, o motor não cria borras e isto posso provar com fotos tirada do comando, parte que fica mais suja e o motor beirando os 100 mil. Há um problema, sou bem diferente e exigente comigo mesmo e sempre dou esta dica para evitar esquecimentos. Troque o óleo a cada 5mil KM e chegue a um ponto em que o velocímetro fique ajustado a isto. Exemplo, o meu foi trocado com 80.000, depois 85.000, depois 90.000. Fácil demais e sem papelzinho colado e sempre dei a dica para tirar a sobra que fica no carter e que não sai por gravidade.
Para a maioria que querem usar o sintético, certamente já está com problemas no motor e acham que o sintético vai melhorar. Poucos querem usar para esticar a vida do motor e acredito que os poucos que comento podem ser até os que participam aqui e tem duvidas que estão sendo sanadas e que são duvidas que aparecem em todos.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Oleo Sintetico ou não?

por Janderson » 13 Ago 2013, 18:24

Eu uso no meu CD 2.2 16V 2004 somente o Mobil 1 100% sintético e na especificação 0W40, isso mesmo 0 na fase fria, que óleo excelente, vale cada centavo, o motor fica como um reloginho suíço, gira macio e muito suave, mesmo no inverno mais frio daqui do RS, com temperatura de 2ºC é só encostar na chave e o carro liga macio e suave sem bater nada.

Já nos outros dois uso o mesmo Mobil 1 100% sintético mas 5W30, óleo excelente.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Oleo Sintetico ou não?

por Adriano cruz » 13 Ago 2013, 19:50

Eu tô com vontade de usar esse 0w40 no meu Challenge. Ruim é achar por aqui.

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Oleo Sintetico ou não?

por Janderson » 13 Ago 2013, 20:24

Adriano cruz escreveu:Eu tô com vontade de usar esse 0w40 no meu Challenge. Ruim é achar por aqui.

Não vai te arrepender, o motor fica outro, nem dá para notar ele ligado, o carro também fica muito mais solto e responde prontamente, ajuda a poupar combustível também, vejo pelo computador de bordo , no meu em marcha-lenta sem ar ligado na temperatura normal do motor, fica em 1,0 l/h, dá para colocar um ovo em cima da tampa de válvulas que não cai, rsrsrs...

É um óleo muito, mas muito caro mesmo, muito difícil de achar também, se acha aqui em Poa em um ou outro lugar na base do garimpo ao valor simbólico de R$55,00 até mesmo 60,00 reais o litro !!!, porém eu consegui abaixo de muito custo atraves de um amigo comprar na distribuidora Mobil aqui por R$ 38,00 o litro ano passado, porém só vendem uma caixa completa lacrada com 6 litros, mas como disse, vale a pena, é um óleo que é usado em McLaren e outros carros tops pelo mundo, o benefício num Vectra é muito melhor, além disso é aprovado pela GM / Opel.

http://www.marquardtscherer.com.br/?id=16

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Oleo Sintetico ou não?

por Adriano cruz » 13 Ago 2013, 20:55

Janderson escreveu:
Adriano cruz escreveu:Eu tô com vontade de usar esse 0w40 no meu Challenge. Ruim é achar por aqui.

Não vai te arrepender, o motor fica outro, nem dá para notar ele ligado, o carro também fica muito mais solto e responde prontamente, ajuda a poupar combustível também, vejo pelo computador de bordo , no meu em marcha-lenta sem ar ligado na temperatura normal do motor, fica em 1,0 l/h, dá para colocar um ovo em cima da tampa de válvulas que não cai, rsrsrs...

É um óleo muito, mas muito caro mesmo, muito difícil de achar também, se acha aqui em Poa em um ou outro lugar na base do garimpo ao valor simbólico de R$55,00 até mesmo 60,00 reais o litro !!!, porém eu consegui abaixo de muito custo atraves de um amigo comprar na distribuidora Mobil aqui por R$ 38,00 o litro ano passado, porém só vendem uma caixa completa lacrada com 6 litros, mas como disse, vale a pena, é um óleo que é usado em McLaren e outros carros tops pelo mundo, o benefício num Vectra é muito melhor, além disso é aprovado pela GM / Opel.

http://www.marquardtscherer.com.br/?id=16

Abraços
Janderson


Beleza eu vou ver se compro. Achei no MercadoLivre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 1-0w40-_JM

R$ 49,89

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Oleo Sintetico ou não?

por Almeidão » 14 Ago 2013, 12:37

É gente, cuidado com o óleo. O Janderson informou algo interessante que poucos levam em conta. Ele mora em um local frio e logo precisa de um óleo para aquele local e a maior diferença do óleo é exatamente quando o motor está frio o restante é bem parecido. Eu por exemplo estou aqui hoje no escritório com o ar ligado desde cedo por estar na área externa na sombra 34º isto mesmo 34º. Inverno assim e já sei que o verão é duro para aguentar, muito interessante o pessoal saber que a temperatura local tem influencia sobre o óleo a usar e o meu Mobil 20W50 ou as vezes 15W40 é ótimo para mim e pode não ser para outro.
Imagem

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Oleo Sintetico ou não?

por Janderson » 14 Ago 2013, 17:53

Almeidão escreveu: Eu por exemplo estou aqui hoje no escritório com o ar ligado desde cedo por estar na área externa na sombra 34º isto mesmo 34º. Inverno assim e já sei que o verão é duro para aguentar, muito interessante o pessoal saber que a temperatura local tem influencia sobre o óleo a usar e o meu Mobil 20W50 ou as vezes 15W40 é ótimo para mim e pode não ser para outro.

PQP Almeidão, gosto dos seus comentários e posts, mas esse de hoje me deixou deprimido, rsrsrsrs...vc. aí com 34ºC e eu aqui passando um frio de doer as costelas, agora está fazendo 8ºC e não tenho dúvidas que vai baixar ainda mais, estou com a ponta dos dedos doendo de frio, duas meias no pé, um monte de roupa e mesmo assim com frio, tá difícil, tá chovendo e com um ventinho chato...dá pra ver que odeio frio né :13:

Abração
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

fernando sensulini
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:25
Nome Completo: Fernando Cesar Sensulini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Oleo Sintetico ou não?

por fernando sensulini » 15 Ago 2013, 00:10

Almeidão escreveu:Fernando sobre o óleo mineral com a especificações corretas e se ele for usado corretamente, o motor não cria borras e isto posso provar com fotos tirada do comando, parte que fica mais suja e o motor beirando os 100 mil. Há um problema, sou bem diferente e exigente comigo mesmo e sempre dou esta dica para evitar esquecimentos. Troque o óleo a cada 5mil KM e chegue a um ponto em que o velocímetro fique ajustado a isto. Exemplo, o meu foi trocado com 80.000, depois 85.000, depois 90.000. Fácil demais e sem papelzinho colado e sempre dei a dica para tirar a sobra que fica no carter e que não sai por gravidade.
Para a maioria que querem usar o sintético, certamente já está com problemas no motor e acham que o sintético vai melhorar. Poucos querem usar para esticar a vida do motor e acredito que os poucos que comento podem ser até os que participam aqui e tem duvidas que estão sendo sanadas e que são duvidas que aparecem em todos.

Sds



Boa noite.
Em nenhum momento eu disse que o óleo mineral "cria borra". Entenda, eu apenas disse que, para o carro que sempre utilizou óleo mineral não é aconselhável que se mude para o óleo sintético, pelo fato do sintético possuir propriedades diferentes do óleo mineral, e, no caso de um motor que possivelmente possua algum tipo de "sujeira", o óleo sintético pode fazer com que essas impurezas caiam no fluxo interno do motor provocando entupimentos.

E outra, criar borra, seja óleo sintético ou mineral, se o cara não trocar o óleo dentro do prazo correto, cria de qualquer jeito.

Eu uso óleo mineral Mobil. Troco religiosamente a cada 3.000k, sempre com filtros de óleo, combustível e ar em todas as trocas, impreterivelmente.
Chato ou exigente com cuidados? Eu sou insuportável... Faço questão dos meus carros sempre em estado de zero km.

Mas bacana... no antigo vectraclube existe um tópico enorme que fala só sobre óleo. Na verdade lá fala tudo sobre oléos.

Abs.
Vectra Challenge
Ex VCD 97
Ex Ford Verona 96 1.8 Mi Pandoo EF-4

fernando sensulini
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:25
Nome Completo: Fernando Cesar Sensulini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Oleo Sintetico ou não?

por fernando sensulini » 15 Ago 2013, 00:12

Rafael Gouveia escreveu:Exemplo, nesse caso aqui é suicídio fazer o procedimento, o meu não estava nem 10% disso rsrsrs
Imagem


Esse aí deve ser daqueles que "só completa" o óleo...
Vectra Challenge
Ex VCD 97
Ex Ford Verona 96 1.8 Mi Pandoo EF-4

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Oleo Sintetico ou não?

por Adriano cruz » 15 Ago 2013, 05:55

fernando sensulini escreveu:
Almeidão escreveu:Fernando sobre o óleo mineral com a especificações corretas e se ele for usado corretamente, o motor não cria borras e isto posso provar com fotos tirada do comando, parte que fica mais suja e o motor beirando os 100 mil. Há um problema, sou bem diferente e exigente comigo mesmo e sempre dou esta dica para evitar esquecimentos. Troque o óleo a cada 5mil KM e chegue a um ponto em que o velocímetro fique ajustado a isto. Exemplo, o meu foi trocado com 80.000, depois 85.000, depois 90.000. Fácil demais e sem papelzinho colado e sempre dei a dica para tirar a sobra que fica no carter e que não sai por gravidade.
Para a maioria que querem usar o sintético, certamente já está com problemas no motor e acham que o sintético vai melhorar. Poucos querem usar para esticar a vida do motor e acredito que os poucos que comento podem ser até os que participam aqui e tem duvidas que estão sendo sanadas e que são duvidas que aparecem em todos.

Sds



Boa noite.
Em nenhum momento eu disse que o óleo mineral "cria borra". Entenda, eu apenas disse que, para o carro que sempre utilizou óleo mineral não é aconselhável que se mude para o óleo sintético, pelo fato do sintético possuir propriedades diferentes do óleo mineral, e, no caso de um motor que possivelmente possua algum tipo de "sujeira", o óleo sintético pode fazer com que essas impurezas caiam no fluxo interno do motor provocando entupimentos.

E outra, criar borra, seja óleo sintético ou mineral, se o cara não trocar o óleo dentro do prazo correto, cria de qualquer jeito.

Eu uso óleo mineral Mobil. Troco religiosamente a cada 3.000k, sempre com filtros de óleo, combustível e ar em todas as trocas, impreterivelmente.
Chato ou exigente com cuidados? Eu sou insuportável... Faço questão dos meus carros sempre em estado de zero km.

Mas bacana... no antigo vectraclube existe um tópico enorme que fala só sobre óleo. Na verdade lá fala tudo sobre oléos.

Abs.


Acho uma boa a pessoa pelo menos lavar o motor antes de mudar para óleo sintético.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Oleo Sintetico ou não?

por Almeidão » 15 Ago 2013, 12:53

Eu sei que você não falou isto, mas estes debates são bons para clarear muitas coisas e na sua resposta já veio algo interessante, pena que são poucos que leem e usam. Exatamente isto que penso que muitos pensam que só por usar o sintético pode esquecer que ele já resolverá qualquer problemas e nunca mais vai sujar hahhaha.
Imagem

fernando sensulini
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:25
Nome Completo: Fernando Cesar Sensulini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Oleo Sintetico ou não?

por fernando sensulini » 15 Ago 2013, 17:10

Almeidão escreveu:Eu sei que você não falou isto, mas estes debates são bons para clarear muitas coisas e na sua resposta já veio algo interessante, pena que são poucos que leem e usam. Exatamente isto que penso que muitos pensam que só por usar o sintético pode esquecer que ele já resolverá qualquer problemas e nunca mais vai sujar hahhaha.


Tudo sussa Almeidão... o fórum é pra isso mesmo... quanto mais discussão, melhor... hehe
Quanto a "colocar e esquecer", nem fala... Tenho um amigo que tem um civic 2008. A ultima troca de óleo dele foi depois de ter rodado aproximadamente 20.000km com o mesmo óleo... Imagina a graxa que saiu de lá...

Outra coisa importante de frisar.
O tal do Bardahl B12... Tem gente que usa quando o motor fica meio "cansado", meio "barulhento".
Galera, o B12 não fez milagre. Ele é apenas um aditivo para óleo, só isso. E diga-se de passagem, se utilizar óleo bom como ACDELCO, Mobil, etc... nem precisa usar isso, pois esses óleos já tem aditivo suficientes para preservar e proteger o motor.

Caso utilize o B12, deve-se fazer a lavagem do cárter pelo menos após 3 trocas de óleo. Veja bem, não o tal flush não, é lavagem do cárter mesmo, desmontando-o e tudo mais. Porque? Simples... O B12 tem a viscosidade muito mais grossa do que óleos comuns para motor. Com a utilização demasiada, ele vai virando uma espécie de "pasta" no cárter, que com o tempo, provoca entupimento da peneira da bomba de óleo e das galerias do motor.
Vectra Challenge
Ex VCD 97
Ex Ford Verona 96 1.8 Mi Pandoo EF-4

Avatar do usuário
QuackMastter
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 191
Registrado em: 22 Jul 2013, 09:39
Nome Completo: Maicon Miglioranza
Cidade: Gramado
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Oleo Sintetico ou não?

por QuackMastter » 16 Ago 2013, 13:47

fiz uma troca de oleo + filtro essa semana
o carro ta ''tinindo '' rsrs.
4.5 l oleo acdelco 20w50 .

Avatar do usuário
ninao1504
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 17 Abr 2013, 23:47
Nome Completo: kleiton gabriel canova
Cidade: limeira
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Oleo Sintetico ou não?

por ninao1504 » 27 Ago 2013, 18:03

boa noite amigos
hj levei meu carro pra troca oleo e filtro o frentista do posto olho na tabela dele la e coloko 5 litro de oleo ta certo e isso msm

Avatar do usuário
ninao1504
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 17 Abr 2013, 23:47
Nome Completo: kleiton gabriel canova
Cidade: limeira
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Qual óleo devo usar?

por ninao1504 » 27 Ago 2013, 18:15

boa noite amigos
hj levei meu carro pra troca oleo e filtro o frentista do posto olho na tabela dele la e coloko 5 litro de oleo ta certo e isso msm

Avatar do usuário
ClaudioBA
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 30 Abr 2013, 14:08
Nome Completo: Claudio Dias
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Qual óleo devo usar?

por ClaudioBA » 27 Ago 2013, 19:12

gorvalle escreveu:Claudio, obg pelas informações!!!

Entre mineral e sintético, qual melhor?
E com 40.000, é hora de trocar todo óleo da Transmissão mesmo = fala o manual?
No site, a revisão de 40k fala que somente é verificado e completado se necessário.


Em tese, o sintético é melhor, pois é elaborado especificamente para esse fim, ao contrário do mineral, que decorre de destilação do petróleo in natura, estando mais propenso que o sintético a veicular impurezas e partículas que diminuem a eficiência do lubrificante. Não por acaso, os óleos de pior especificação (20w50 API SJ, 15w50 API SL, etc.) costumam ser minerais ou, no máximo, semissintéticos. Já os de especificação mais refinada (5w40 API SM, 0w40 API SN, etc.) costumam ser sintéticos. O 5w30 da AC Delco conseguia um bom produto em termos de especificação, mesmo sendo mineral.

Eu prefiro sempre o óleo mais fino ("W" baixo, entre 0, 5 ou 10) dentre aqueles indicados no manual. E o API mais alto que puder -- quanto mais "alta" a letra depois do "S", melhor. No caso, os padrões mais elevados atualmente são o API SN e, um pouco inferior, o API SM. Não preciso dizer que, quanto melhor a especificação, maior o custo: pago mais do que o dobro num litro de óleo 5w40 API SN em comparação ao mais vendido 20w50 API SJ. Mas é o preço da qualidade... :23:

Meu 206 CC tem onze anos, 65.000km, e usa óleo 5w40 API SN. Não baixa nada de óleo e o motor roda liso e silencioso como poucos. :88:

Quanto ao câmbio automático, vou ficar devendo, porque o câmbio do Azulão é manual. Mas não gosto muito dessa ideia de completar o óleo não... A troca é mais segura. Agora estou com um Megane Coupe Cabriolet, que tem o "famoso" câmbio automático problemático AL4/DP0. Como ele está com 25.000km, não deveria mexer no câmbio. Mas o carro já tem cinco anos de fabricação, então, por tempo, vou trocá-lo todo.

No Vectra, dizem que a caixa Aisin AF20 é, em tese, mais robusta que a do Megane CC. Por isso, acredito que você precise se preocupar menos com isso do que eu. Mas verificar é válido sim. E eu, no seu lugar, trocaria TODO o óleo em 4 anos ou 60.000 km, o que ocorrer primeiro.

Tenho minhas dúvidas se misturar óleo velho com novo e manter as eventuais impurezas circulando na caixa por tempo prolongado seria um risco aceitável. Além disso, pelo que vi, o manual do proprietário do Vectra traz essa questão de modo igualzinho ao que eu penso: TROCAR o óleo com 40.000 km ou 2 anos, em caso de uso severo, ou em 60.000 km ou 4 anos, em caso de uso normal (confira lá na página 13-8). Nada de completar... :2:
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Henrique
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 18 Jul 2013, 17:01
Nome Completo: FERNANDO HENRIQUE
Cidade: ARARAQUARA
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Qual óleo devo usar?

por Fernando Henrique » 27 Ago 2013, 21:36

ninao1504 escreveu:boa noite amigos
hj levei meu carro pra troca oleo e filtro o frentista do posto olho na tabela dele la e coloko 5 litro de oleo ta certo e isso msm


O meu é 8 Valvulas, e foi 4,5 L

Agora sobre 16V eu ja nao sei dizer
(Atual) New Civic EXS 1.8 16V 2008
(Ex) Vectra GL 2.0 8V 1998
(Ex) Monza SLE 2.0 8V 1988

CaioMs
GLS member
GLS member
Mensagens: 500
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:23
Nome Completo: Caio Stockmann
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Qual óleo devo usar?

por CaioMs » 27 Ago 2013, 23:06

Fernando Henrique escreveu:O meu nao veio com manual =(


Na tampa do porta-malas tem um adesivo, pelo menos no meu é assim.

15w40, 20w40 ou 20w50 SF, SG ou SH, se não me falha a memória.

Avatar do usuário
Fernando Henrique
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 18 Jul 2013, 17:01
Nome Completo: FERNANDO HENRIQUE
Cidade: ARARAQUARA
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Qual óleo devo usar?

por Fernando Henrique » 27 Ago 2013, 23:26

CaioMs escreveu:
Fernando Henrique escreveu:O meu nao veio com manual =(


Na tampa do porta-malas tem um adesivo, pelo menos no meu é assim.

15w40, 20w40 ou 20w50 SF, SG ou SH, se não me falha a memória.


Nossa... Na tampa do porta-malas eu nunca tinha reparado kkkk Eu lembro q quando eu vi tava escrito a cor do meu carro tava escrito CINZA BLACK kkkkkkkkkk Mas na verdade meu carro é quase preto kkk

Vou dar uma olhada, ai te respondo amigoo... Abraçoo
(Atual) New Civic EXS 1.8 16V 2008
(Ex) Vectra GL 2.0 8V 1998
(Ex) Monza SLE 2.0 8V 1988

rodrigo.marques
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Ago 2013, 15:52
Nome Completo: Rodrigo Ferreira Marques
Cidade: Planaltina
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Qual óleo devo usar?

por rodrigo.marques » 28 Ago 2013, 19:02

Sou dono de um Vectra GLS 2.2 MPFI Ano 2000 - O óleo que uso no meu e GM 5w 30 SAE API - SL Sintético e o óleo recomendado pelo fabricante são 15w40, 20w40, 20w50 API SF/API-SG/API-SH/ AcDelco .

Ai fico na duvida aqui igual a você Nimao 1504, só que meu caso e continuar usar ou não o sintético?
Esclarecendo e claro o porque estou a usar esse lubrificante, segundo o mecânico que faz a manutenção do meu carro ele falou que e melhor porque o motor trabalha com temperatura mais elevada assim ele faz a melhor lubrificação, será que isto procede?

453 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 137 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.