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Diego Zandonai
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Baixo Rendimento

por Diego Zandonai » 26 Set 2013, 13:35

Galera gostaria de esclarecer uma dúvida, tenho um vectra cd 2003 2.0 8v, desde que peguei o mesmo ele comporta-se da mesma forma, com motor frio pela manhã o carro tem uma subida de giro rápida e um torque elevado, depois que o motor atinge a temperatura de trabalho parece que ele fica xôxo, ele perde torque e ao pressionar o acelerador até o fundo ele faz aquele ronco grosso típico no filtro de ar mas não tem a mesma pegada de quando frio, já efetuei uma revisão fiz limpeza de bicos e corpo de injeção, troca de velas e cabos, mas nada, estou pensando em ver agora regulador de pressão e bomba de combustível, alguém já teve esse problema? Acredito não ser normal isso...

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Re: Baixo Rendimento

por Arquiteto » 26 Set 2013, 13:41

verifica se a mangueiras de ar que chega admissão não tem furo e se não tem entrada de ar

nos encaixes ...

o regulador de pressão da pra testar com uma seringa na saida da mangueira ...

Diego Zandonai
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Re: Baixo Rendimento

por Diego Zandonai » 26 Set 2013, 14:08

Vou fazer o teste no regulador, tenho quase certeza que é ele, outro sintoma que esqueci de mencionar é que depois de rodar percursos um pouco mais longos tipo 80 a 100 km, ao descer do carro sinto cheiro de gasolina...

Almeidão
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Re: Baixo Rendimento

por Almeidão » 26 Set 2013, 14:51

pode ser regulador de pressão, bomba cansada ou seja já em final de vida ou ponto atrasado. Sobre o ponto, isto é possivel caso tenha trocado correia sincronizada recentemente. Pelo ronco, eu acho que é o ponto, mas esperemos para ver.

Testar regulador de pressão é muito fácil.
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Diego Zandonai
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Re: Baixo Rendimento

por Diego Zandonai » 26 Set 2013, 15:11

Tem sentido, sobre o ponto a correia foi trocada faz uns 6 mil km's, troquei correia e tensor na mesma revisão que fiz limpeza de bicos e injeção....

bruno241281
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Re: Baixo Rendimento

por bruno241281 » 26 Set 2013, 15:16

Almeidão escreveu:pode ser regulador de pressão, bomba cansada ou seja já em final de vida ou ponto atrasado. Sobre o ponto, isto é possivel caso tenha trocado correia sincronizada recentemente. Pelo ronco, eu acho que é o ponto, mas esperemos para ver.

Testar regulador de pressão é muito fácil.

Perdão pela pergunta, mas como faz o teste?
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Re: Baixo Rendimento

por Almeidão » 26 Set 2013, 15:34

Compre uma seringa de 20 ML, jogue agulha fora. No regulador de pressão tem uma mangueirinha que vai para TBI, se ela estiver ressecada não serve, precisarás de uma nova.
Comprima a seringa inteira, solte a mangueira que está na TBI e coloque a seringa nela e observa que não há entrada de ar entre seringa e mangueiram, ou seja está justo. òbvio que estará conectada no regulador e seringa. Puxe a seringa o máximo que consiga, ela vai perto do fim. Solte ela que se estiver boa ela voltará para o local onde estava quando comprimida. Faça umas 4 vezes.
Se não voltar, está ele furado.
Se vir gasolina, está ele furadão hehhe.

Normalmente com ele furado a marcha lenta fica meio deslocada, tipo hora boa e hora ruim e muitas vezes o carro morre ou chega perto de morrer, levando o giro lá pra baixo.

Se o ponto estiver atrasado e o carro estiver com tudo correto, a marcha lenta fica oxilando muito e sempre entre 800 a 900 e em um lugar silencioso se consegue ouvir isto do motor.

Sobre o ponto, muita gente coloca ele errado em todos os carros, ou seja vem certo de fábrica e ao trocarem a correia já fica ele com um dente atrasado e vale realmente para todos os carros ou marcas que usam correias sincronizadas, inclusive os Vectra 16V. Os que tiram uma e trocam sem mexer em nada, dá certo, mas aqueles que giram algo já começam errando.

Checa o regulador e depois se voce tiver disposição iremos chegar o ponto. Precisa disposição pelo menos, o resto é comigo

Em outubro ou novembro eu troco a minha correia, já está chegando o prazo. Não sei se farei um how to, mas com certeza tirarei umas fotos fazendo o certo e mostrando onde o pessoal erra, e mesmo sendo o meu 8V, já conseguirei expôr para os 16V também. Óbvio que perderei muito com isto, afinal tem muitos vectras ai que eu ultrapasso com facilidade e não será tão fácil depois que acertarem kakkakak.
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Re: Baixo Rendimento

por Ricardo Crispim » 26 Set 2013, 15:54

Almeidão escreveu:Compre uma seringa de 20 ML, jogue agulha fora. No regulador de pressão tem uma mangueirinha que vai para TBI, se ela estiver ressecada não serve, precisarás de uma nova.
Comprima a seringa inteira, solte a mangueira que está na TBI e coloque a seringa nela e observa que não há entrada de ar entre seringa e mangueiram, ou seja está justo. òbvio que estará conectada no regulador e seringa. Puxe a seringa o máximo que consiga, ela vai perto do fim. Solte ela que se estiver boa ela voltará para o local onde estava quando comprimida. Faça umas 4 vezes.
Se não voltar, está ele furado.
Se vir gasolina, está ele furadão hehhe.

Normalmente com ele furado a marcha lenta fica meio deslocada, tipo hora boa e hora ruim e muitas vezes o carro morre ou chega perto de morrer, levando o giro lá pra baixo.

Se o ponto estiver atrasado e o carro estiver com tudo correto, a marcha lenta fica oxilando muito e sempre entre 800 a 900 e em um lugar silencioso se consegue ouvir isto do motor.

Sobre o ponto, muita gente coloca ele errado em todos os carros, ou seja vem certo de fábrica e ao trocarem a correia já fica ele com um dente atrasado e vale realmente para todos os carros ou marcas que usam correias sincronizadas, inclusive os Vectra 16V. Os que tiram uma e trocam sem mexer em nada, dá certo, mas aqueles que giram algo já começam errando.

Checa o regulador e depois se voce tiver disposição iremos chegar o ponto. Precisa disposição pelo menos, o resto é comigo

Em outubro ou novembro eu troco a minha correia, já está chegando o prazo. Não sei se farei um how to, mas com certeza tirarei umas fotos fazendo o certo e mostrando onde o pessoal erra, e mesmo sendo o meu 8V, já conseguirei expôr para os 16V também. Óbvio que perderei muito com isto, afinal tem muitos vectras ai que eu ultrapasso com facilidade e não será tão fácil depois que acertarem kakkakak.


Muito interesse nesse seu how to, por favor não se acanhe de tirar fotos, ok?

Forte abra;o!!!!!!!!!

Diego Zandonai
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Re: Baixo Rendimento

por Diego Zandonai » 27 Set 2013, 08:57

Regulador testado e em perfeitas condições, falta conferir a bomba e o ponto agora....

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Re: Baixo Rendimento

por leandro.anselmo » 27 Set 2013, 09:19

Diego Zandonai escreveu:Regulador testado e em perfeitas condições, falta conferir a bomba e o ponto agora....


Já tive problemas parecidos...
No meu caso a bomba de combustível estava cansada...

Seu carro fica ruim pra pegar depois de quente? Tipo... só na segunda ou terceira tentativa?

Abraços e vai postando ae pra galera ir filtrando e ajudando...
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Almeidão
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Re: Baixo Rendimento

por Almeidão » 27 Set 2013, 09:29

Sobre a bomba é bem mais difícil testar, eu como tenho sempre de reserva, testo colocando outra.

Estou considerando que seu filtro é novo, ou ainda esteja dentro do prazo de funcionamento.

Quer testar o ponto? Tens disposição? Verás que não é difícil mesmo.

01 - Levantar o lado direito dianteiro, somente o direito deixando a roda do lado esquerdo no chão.
02 - solte os dois parafusos parte superior que prende a capa protetora da correia e afaste um pouquinho ali, não muito. Só para voce conseguir ver a entrenagem na parte de cima.
03 - Voce olhando a capa protetora por cima da bomba hidráulica, localize um ponto em alto relevo la embaixo perto da polia. Não é difícil, só tem este ponto em alto relevo nesta capa.
04 - Este mas fácil, localize um ponto em cima na parte interna onde voce tirou os dois parafusos, está bem na parte de cima do protetor interno da correia, um pique também.
05 - Na engrenagem superior, tem um pique (uma marca) frontal. Na inferior, tem um pique em cima dela, Não frontal, em cima mesmo e do lado de fora da polia. Voce olhando de cima ela ficará a esquerda da correia que gira o alternador. Este pique, vamos localizar mais tarde, atenção especial no pique frontal da engrenagem superior por hora ok?


OS PONTOS ESTÃO LOCALIZADOS AGORA VAMOS VER SE BATEM COM O QUE DEVE SER.

01 - Lado direito levantado, coloque uma quinta, coloque alguma coisa como calço para manter o protedor da correia aberto em cima e vai girando a roda para frente até que o pique superior apareça na marca que está em cima, casando uma com a outra.
02 - Em cima estando na marca, vamos para o alto relevo da parte debaixo, sempre olhando por cima e veja se tem a marca da polia que comentei e se está ela na direção deste alto relêvo da capa. Se estiver na direção ou 3 mm para frente ou para trás, está no ponto correto, se estiver 10 mm ou mais depois do alto relevo, está ele atrasado. Se tiver antes do alto relevo, está ele adiantado e isto eu não acredito que esteja.

MUITO IMPORTANTE, se voce girar colocar a marca de cima no local e não aparecer a marca em baixo, de por favor mais uma volta completa. Isto se dá ao fato que em cima gira uma volta enquanto embaixo gira duas.

Use uma lanterna para olhar para baixo. Qualquer duvida tire fotos e envia perguntando.
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Re: Baixo Rendimento

por Diego Zandonai » 27 Set 2013, 09:45

Vou conferir o ponto fim de semana, farei o possível para fotografar a sequência dada pelo amigo almeidão, assim já ajudamos quem precisar posteriormente...

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Re: Baixo Rendimento

por tadeu_pc » 27 Set 2013, 11:00

Mto bom, parabéns pelo esforço em ajudar os outros!
Espero que consiga resolver, as dicas por aqui são muito valiosas.
Abraço.

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Re: Baixo Rendimento

por tadeu_pc » 04 Out 2013, 10:55

Diego Zandonai escreveu:Vou conferir o ponto fim de semana, farei o possível para fotografar a sequência dada pelo amigo almeidão, assim já ajudamos quem precisar posteriormente...


Eai, novidades?

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Re: Baixo Rendimento

por thibramar » 25 Fev 2016, 22:38

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