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Manutenção, Mecânica & ElétricaDúvida: GNV
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I2afael
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Re: Dúvida: GNV

por I2afael » 15 Out 2013, 19:05

Não tenho tempo determinado pra ficar com o carro.

Tenho um carro completo na mão, que me atende em praticamente tudo o que eu preciso, só falta o ABS. Não tenho motivo pra trocar de carro por um bom tempo.

Ando em média 4mil km por mês, então o retorno é rápido. Estou pendendo mais pro 5ª geração mesmo.
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Kaduskate
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Re: Dúvida: GNV

por Kaduskate » 15 Out 2013, 21:07

I2afael escreveu:Não tenho tempo determinado pra ficar com o carro.

Tenho um carro completo na mão, que me atende em praticamente tudo o que eu preciso, só falta o ABS. Não tenho motivo pra trocar de carro por um bom tempo.

Ando em média 4mil km por mês, então o retorno é rápido. Estou pendendo mais pro 5ª geração mesmo.


esse 5º geração aqui custa perto de 5000 dizem que o custo da manutenção é bem mais elevada, mas dize ser muito bom mesmo, no meu caso é o kit "simples" mas completo e nao vejo mudança na potencia do carro...
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Re: Dúvida: GNV

por Arquiteto » 15 Out 2013, 21:14

acho que vc devia pegar outro ponto de vista ...

converse com seu mecanico habitual

sobre o gnv de 3ª e 5ª geração , tem mecanico que torce a cara pra fazer a manutençaõ do

sistema de injeção de carros convertidos de 3ª geração que e mais simples pois o gnv e

mesclado na entrada da tbi, imagino a bronca pra mexer em carro com modificaçoes

mais profundas no sistema de injeção ... que ocorrem no caso do kit de 5ª geração ...

:47:

I2afael
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Re: Dúvida: GNV

por I2afael » 15 Out 2013, 21:38

Arquiteto escreveu:acho que vc devia pegar outro ponto de vista ...

converse com seu mecanico habitual

sobre o gnv de 3ª e 5ª geração , tem mecanico que torce a cara pra fazer a manutençaõ do

sistema de injeção de carros convertidos de 3ª geração que e mais simples pois o gnv e

mesclado na entrada da tbi, imagino a bronca pra mexer em carro com modificaçoes

mais profundas no sistema de injeção ... que ocorrem no caso do kit de 5ª geração ...

:47:

Essa manutenção deve ser feita pela própria Instaladora do GNV, ou não?

Meu mecânico é meio pirado, já falou pra turbina o vectra :11:

Conheço a muitos anos, além de ter bom preço é honesto e de confiança. Vou passar lá pra ver o que ele diz.
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Re: Dúvida: GNV

por Kaduskate » 16 Out 2013, 07:14

I2afael escreveu:
Arquiteto escreveu:acho que vc devia pegar outro ponto de vista ...

converse com seu mecanico habitual

sobre o gnv de 3ª e 5ª geração , tem mecanico que torce a cara pra fazer a manutençaõ do

sistema de injeção de carros convertidos de 3ª geração que e mais simples pois o gnv e

mesclado na entrada da tbi, imagino a bronca pra mexer em carro com modificaçoes

mais profundas no sistema de injeção ... que ocorrem no caso do kit de 5ª geração ...

:47:

Essa manutenção deve ser feita pela própria Instaladora do GNV, ou não?

Meu mecânico é meio pirado, já falou pra turbina o vectra :11:

Conheço a muitos anos, além de ter bom preço é honesto e de confiança. Vou passar lá pra ver o que ele diz.


Mecanico ou inimigo rsrsr mandou vc turbinar rsrsrs
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Re: Dúvida: GNV

por I2afael » 16 Out 2013, 11:10

Kaduskate escreveu:
I2afael escreveu:
Arquiteto escreveu:acho que vc devia pegar outro ponto de vista ...

converse com seu mecanico habitual

sobre o gnv de 3ª e 5ª geração , tem mecanico que torce a cara pra fazer a manutençaõ do

sistema de injeção de carros convertidos de 3ª geração que e mais simples pois o gnv e

mesclado na entrada da tbi, imagino a bronca pra mexer em carro com modificaçoes

mais profundas no sistema de injeção ... que ocorrem no caso do kit de 5ª geração ...

:47:

Essa manutenção deve ser feita pela própria Instaladora do GNV, ou não?

Meu mecânico é meio pirado, já falou pra turbina o vectra :11:

Conheço a muitos anos, além de ter bom preço é honesto e de confiança. Vou passar lá pra ver o que ele diz.


Mecanico ou inimigo rsrsr mandou vc turbinar rsrsrs


Ele tem problemas mesmo!

É meio pirado mas é gente boa :6:
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Re: Dúvida: GNV

por Arquiteto » 16 Out 2013, 12:08

I2afael escreveu:
Arquiteto escreveu:acho que vc devia pegar outro ponto de vista ...

converse com seu mecanico habitual

sobre o gnv de 3ª e 5ª geração , tem mecanico que torce a cara pra fazer a manutençaõ do

sistema de injeção de carros convertidos de 3ª geração que e mais simples pois o gnv e

mesclado na entrada da tbi, imagino a bronca pra mexer em carro com modificaçoes

mais profundas no sistema de injeção ... que ocorrem no caso do kit de 5ª geração ...

:47:

Essa manutenção deve ser feita pela própria Instaladora do GNV, ou não?

Meu mecânico é meio pirado, já falou pra turbina o vectra :11:

Conheço a muitos anos, além de ter bom preço é honesto e de confiança. Vou passar lá pra ver o que ele diz.



vc vai passar a ter de fazer uma manutenção para cada sitema de combustivel ...

ou seja vai ter de levar pelo menos anualmente na convertedora e na oficina mecânica tambem ...

I2afael
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Re: Dúvida: GNV

por I2afael » 28 Out 2013, 12:06

Buenas povo!

Mandei instalar o kit de 5ª geração, peguei o carro na quarta feira.

O carro ficou muito bom, perdeu um pouco da força, porém a diferença é pequena.

Até agora a média está entre 11km/m³ e 13,5km/m³.

Considerando o preço do GNV aqui em R$ 1,82 e Gasolina a R$ 2,85. Tenho uma economia BEM considerável no GNV.

Até o momento to gostando do resultado!
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Ramael
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Re: Dúvida: GNV

por Ramael » 29 Out 2013, 13:48

I2afael escreveu:Buenas povo!

Mandei instalar o kit de 5ª geração, peguei o carro na quarta feira.

O carro ficou muito bom, perdeu um pouco da força, porém a diferença é pequena.

Até agora a média está entre 11km/m³ e 13,5km/m³.

Considerando o preço do GNV aqui em R$ 1,82 e Gasolina a R$ 2,85. Tenho uma economia BEM considerável no GNV.

Até o momento to gostando do resultado!


:88: Quem bom.....
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Re: Dúvida: GNV

por Piracaia » 04 Jul 2015, 11:09

Caros, acabei de adquirir um Vectra 2.2 8v 2002 Gnv, e me escrevi no clube. Venho expor meus conhecimentos sobre o uso Gnv, pois os meus 2 últimos carros foram movidos com esse combustível.
Sendo o último um Astra 2.0 8v no qual o adquirir ja com gnv com 80.000km e na minha mão rodei 300.000 km!!
Vendi o Astra com 388.000km rodando no Gnv!!
O Gnv não condena o motor, não estraga e não resseca mangueira nenhuma.!!!
Mantenha sua máquina sempre com velas e cabos NGK, trocados periodicamente velas cada 15k cabos a cada 20k, assim vc sempre terá bom rendimento, e poupará suas bobinas. Troque sempre o filtro de ar, pois o gnv necessita de boa queima. Nunca tive a 5 geração, mas não existe muita diferença de potência, o motor forte, não demostra fraqueza no gnv.
Existe muitos carros, muitos motores, e muitos tipos de motorista, q independente do carro e combustível, não cuida da máquina, e põe a culpa em algo, menos na forma de zelar pela máquina.
O Gnv não contamina seu óleo mantendo o mesmo sempre limpo e atendendo a necessidade do motor.
O gnv não forma borra no motor, um colesterol do motor, criado pelo nossa péssima gasolina tupiniquim. Vc ja viu a boca do fogão com borra???? Nunca, salvo se cair óleo. É um combustível q não deixa resíduo algum, limpo.
O cilindro de gnv é mais seguro q nosso tanque de combustível q vem debaixo do carro.
O gnv precisa de 600 graus pra dar ponto de ignição, por isso sempre velas novas. E a gasolina 200 graus, pra acender. Ou seja a gasolina e muito mais perigosa, pois com pouco fulgor, a mesma já entra em ignição.
Enfim tenho conhecimento, de 2 carros e estou no terceiro, somando 10 anos de uso do combustível, e MUITO satisfeito.
O grande problema de muitos carros, tanto gasolina, como gnv, é aquela peça atrás do volante. Abraço.

andrew.thays
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Re: Dúvida: GNV

por andrew.thays » 06 Ago 2015, 08:27

Opa, eu sei que o tópico é um pouco antigo, mas vou contribuir com a minha experiencia também.

Eu tive uma corsa sedan 2003 1.0, peguei ele com uns 110mil km, logo que peguei botei um KIT GNV 3° geração com variador de avanço e um cilindro de 15m³.
Utilizei o GNV por quatro anos, o carro fazia entre 230 a 280km com 15m³.
Já cheguei fazer 220km com 15 reais, com metro cubico custando 1,93.
Meu carro fechou já 200mil rodados, nunca tive problema no motor.
Velas e cabo de velas, realmente duram menos, 20mil km pura ai, as velas e cabos só podem ser NGK, cai uma vez na besteira de por uma própria para GNV, rodei uma semana, voltei para trocar.

Meu carro não baixava óleo e nem fumava, eu mal andava na gasolina, mal ligava ele e já passava para GNV.
Eu gastei na época 2400 reais, o custo já se pagou faz tempo, com a gasolina custando 3.27 aqui.

Vendi o corsa recentemente sem o KIT GNV, pois adquiri um vectra 2006 elegance flex manual.
Fui instalar o KIT cai na tentação botei um da 5° geração, o famoso injetado, gastei 4 mil reais.
O chato do injetado que ele anda quase 1 quilometro na gasolina até passa para o GNV kkk, isso da uma dor no coração usando gasolina"valendo preço de ouro".

Eu não vi quanto está rodando com cilindro de 17m³ que botei , parece que tem esvazia o cilindro umas 3 vezes até sai todo o ar, para a partir dai ve quando ele faz com cilindro de 17m³, a relação da força, perde um pouco, talvez uns 5%, não me incomodo com isso, não quero carro para ficar andando a 200km/h.

É isso ai, mais novidades posto aqui.
DIZ A LENDA" Os melhores carros para converter para GNV, é a linha da GM"
por conta disso não comprei o c4 pallas.

Ahhh, na oficina que instalei, a GM tem parceria com eles, ou seja carro sai zero KM e já é convertido para GNV e não perde garantia de motor etc... gostei disso.
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Re: Dúvida: GNV

por Thiago Menezes » 06 Ago 2015, 08:48

andrew.thays escreveu:
.....O chato do injetado que ele anda quase 1 quilometro na gasolina até passa para o GNV kkk, isso da uma dor no coração usando gasolina"valendo preço de ouro".


Acredite colega, isso não é chato é recomendação necessária...

Não se liga carro no GNV, a recomendação de qualquer lugar assim que você instala é rodar uma ''km'' na hora da partida e na hora do desligamento no combustível liquido. O GNV é seco, para ajudar na lubricidade é recomendado utilizar a gasolina.

Abs!
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Re: Dúvida: GNV

por andrew.thays » 10 Ago 2015, 10:24

Pessoal, fez 265km com 14,97m³ dando 17,70km/m³, ficou show de bola o consumo, estou bem contente.
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Re: Dúvida: GNV

por Thiago Menezes » 10 Ago 2015, 10:37

andrew.thays escreveu:Pessoal, fez 265km com 14,97m³ dando 17,70km/m³, ficou show de bola o consumo, estou bem contente.


Rodou bem... :88:
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Re: Dúvida: GNV

por Paty1521 » 10 Ago 2015, 15:59

Coloquei no Gt e ate agora: maravilha! E rodo bem no alcool tambem para nao estragar nada hehehehe vai fazer um ano sme Setembro!
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Re: Dúvida: GNV

por RodrigueZ » 03 Nov 2015, 12:36

oi paty, sei que já tem um tempo que ninguém posta nada por aki, mas estou em busca de instalação de gnv pro meu elegance pq esse ultimo aumento de gasolina no RJ ficou osso manter.. ta quase 4 reais a gasolina.
Já andei conversando com o Thiago Menezes de Volta Redonda (por sinal mto gente boa) e acompanhei a conversa de vcs no outro topico, vc converteu no mesmo lugar que ele? o carro ficou bacana? o consumo ta bom? eu já estou marcado com o Emanuel pro dia 14/11 lá da nova menezes... mas ainda to com dó de instalar GNV no carro.. só de pensar em furar o carro... eta....
valeu muito a pena no que diz a economia? quanto ta o gnv por ai? valeu obrigado e desculpe a quantidade de perguntas... mas pelo que vi vc tb é como eu com o carro....

abração.

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Re: Dúvida: GNV

por Thiago Menezes » 03 Nov 2015, 13:38

RodrigueZ escreveu:oi paty, sei que já tem um tempo que ninguém posta nada por aki, mas estou em busca de instalação de gnv pro meu elegance pq esse ultimo aumento de gasolina no RJ ficou osso manter.. ta quase 4 reais a gasolina.
Já andei conversando com o Thiago Menezes de Volta Redonda (por sinal mto gente boa) e acompanhei a conversa de vcs no outro topico, vc converteu no mesmo lugar que ele? o carro ficou bacana? o consumo ta bom? eu já estou marcado com o Emanuel pro dia 14/11 lá da nova menezes... mas ainda to com dó de instalar GNV no carro.. só de pensar em furar o carro... eta....
valeu muito a pena no que diz a economia? quanto ta o gnv por ai? valeu obrigado e desculpe a quantidade de perguntas... mas pelo que vi vc tb é como eu com o carro....

abração.


Rodriguez

O Emanual da Nova Menezes é super gente boa, o serviço feito lá de instalação é ótima eles capricham mesmo bom pelo menos foi assim que foi feito no Elite.

Peça para o Emanual acompanhar, que você zela muito pelo carro e gostaria que evitasse de furar o carro o máximo possível que o trabalho vai ser bem feito e bem alojado no cofre e no porta malas.

Quanto a questão da economia vai depender do trajeto que você faz, se pega trânsito, muitos semáforos etc quanto mais solto o carro andar mais economia vai ter no final.

Quanto ao valor acho que você está em um dos lugares que se vende GNV mais barato, além de ter mão de obra em qualquer lugar.

Abs!
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Re: Dúvida: GNV

por RodrigueZ » 03 Nov 2015, 20:55

Valeu thiagao mais uma vez pela atenção to esperando o dia chegar de ir lá Hj mesmo abasteci deu R$166,00 e não tava na reserva, ta osso a gasolina! Mas amo essas naves!
VC está a quanto tempo com o teu elite? Ainda penso em trocar o meu no 2011 elite e aí sim casar de vez com o carro mas é difícil achar inteiro! Kra adoro GM e principalmente vectra! Manutenção fácil e relativamente barata!

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Re: Dúvida: GNV

por Thiago Menezes » 03 Nov 2015, 22:22

RodrigueZ escreveu:Valeu thiagao mais uma vez pela atenção to esperando o dia chegar de ir lá Hj mesmo abasteci deu R$166,00 e não tava na reserva, ta osso a gasolina! Mas amo essas naves!
VC está a quanto tempo com o teu elite? Ainda penso em trocar o meu no 2011 elite e aí sim casar de vez com o carro mas é difícil achar inteiro! Kra adoro GM e principalmente vectra! Manutenção fácil e relativamente barata!

Na verdade o elitao já foi embora, tem uns 6 meses que ele se foi para realização de outro projeto de vida!

Mas faz pArte, boa sorte la na instalação e surgindo mais dívidas só me chamar

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Re: Dúvida: GNV

por Alex cunha » 15 Fev 2016, 10:18

vectrathebest escreveu:Eu tenho o meu Vectra no GNV a 5 anos, posso dizer que foi a melhor coisa que fiz para o meu carro. Peguei ele sem GNV com 78.000Km e logo já instalei o kit de geração 3 com variador de avanço hoje ele está com 180.000Km e nunca pediu arrego. Existem as trocas mais constantes sim, vela vai mais, filtro vai mais, mas nada que justifique não instalar. Com um cilindro de 15 m³ eu rodo dentro da cidade próximo de 190 Km e na estrada se não passar de 120 Km/h dá pra fazer 260 a 280 Km. O ar não interfere quase nada. Pra abastecer um cilindro desse fica na faixa dos R$ 28,00. Sem GNV eu já teria passado esse carro pra frente a muito tempo, pois não dá pra manter esse petroleiro com uso diário.

Eu recomendo e o meio ambiente agradece, pois a queima do gás é limpa.

a qtos graus esta trabalhando o variador de avanço??

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