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Manutenção, Mecânica & ElétricaDicas e soluções para diversos problemas
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Alex pm
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Dicas e soluções para diversos problemas

por Alex pm » 07 Abr 2016, 18:15

Olá, !!! boa noite !!!! gostaria de uma ajuda de voces, tenho um vectra 98 2.2 8v, e estava andando com ele e desligou sozinho e parou de funcionar. e notei q a luz da injeção nao acentedeu mas, ja troquei o sensor de rotaçao, ja verifiquei os fuziveis e nada , alguem sabe me orientar oq possa ser? será q é o modulo?

dinhopanterao-rochedo
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Dicas e soluções para diversos problemas

por dinhopanterao-rochedo » 02 Jun 2016, 05:30

bom dia tenho um vectra A gsi ele tem um problema nao pode aperta muito ele tipo afoga peder potencia em macha rapida principalmente na 5 depois da terceira nao chega a 3mil giro

Almeidão
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Dicas e soluções para diversos problemas

por Almeidão » 06 Jun 2016, 08:29

dinhopanterao-rochedo escreveu:Fuente del Mensaje bom dia tenho um vectra A gsi ele tem um problema nao pode aperta muito ele tipo afoga peder potencia em macha rapida principalmente na 5 depois da terceira nao chega a 3mil giro


Primeiro de tudo, ter certeza que seu carro está no ponto correto. Se tiver atrasado ele fica assim.

Pontos para serem verificados
1 - Filtro de combustível - Aliás esta peça deve ser trocada a cada 10 mil km.
2 - Peneira pré filtro da bomba (grande indícios que seja ali muita sujeira)
3 - Regulador de pressão (este você pode testar em casa conforme abaixo) Forte indícios de ser ele.
4 - por fim a própria bomba caso não seja nada destes acima.

Em todos os casos, é bom conferir o ponto, isto porque pode ser um problema deste acima, somando ao ponto dele. Tem um tópico sobre isto aqui e erros na troca da correia do 8V.

TESTAR O REGULADOR PRESSÃO
01 - Compre uma seringa de 20ML, descarte a agulha.
02 - Coloque a seringa comprimida bem no tubo do vacquo do regulador de pressão. A mangueira deve estar perfeita, esta mangueirinha que sai dele, se não tiver perfeita, coloque uma outro nova.
03 - Puxe a seringa até onde consigas e solte a.
04 - se ela voltar para onde estava e não veio líquido ou seja sinal de gasolina, ele está perfeitamente bom. Caso contrário, troque o.

Se ao puxar não vir nada e ela retornar, faça isto umas 4 vezes para confirmar, quer dizer que está perfeito. Qualquer quantidade de gasolina que vir, quer dizer que também está estragado.

Faça ai e informe por favor
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Limberg
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Dicas e soluções para diversos problemas

por Limberg » 09 Jul 2016, 21:48

[Vectra B]
Defeito: ESTOU COM UM PROBLEMA EM UM VECTRA 2.2 16V 1998 QUANDO LIGA A CHAVE ELE NÃO ACENDE A LUZ DE INJEÇÃO E NÃO PEGA DERREPENTE ELA ACENDE DAI PEGA, MAS SE DESLIGAR O VEICULO JA NÃO ACENDE TEM HORAS QUE FICA O DIA TODO SEM ACENDER. SE PUDER ME AJUDAR FICARIA GRATO….

paulo_araujo
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Dicas e soluções para diversos problemas

por paulo_araujo » 01 Ago 2016, 18:21

complet car escreveu:Fuente del Mensaje estou com um probleminha no painel do vectra, luz do oleo acesa com pouca intensidade,e quando aciona o freio de mão ou abre a porta ela se apaga, alguem tem uma dica de como resolver?

O meu esta com o mesmo problema!!!! Vc conseguiu resolver o seu? Eu mandei para um especialista em painel agora estou no aguardo!!!!

paulo_araujo
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Dicas e soluções para diversos problemas

por paulo_araujo » 01 Ago 2016, 18:36

Tenho um vectra elegance 2006 automatico que peguei a pouco tempo e esta com o seguinte problema,a luz de injeçao acende intermitente quando passa o raster acusa sensor do pedal de acelerador,o mesmo foi trocado mas apresentou o mesmo defeito,ja olhei o aterramento do motor esta bom, troquei as velas e os cabos de vela a bobina foi trocada,foi olhado os chicotes e estao normais,fiz a troca do tbi mas o problema ainda sim perciste,quando da esse problema o carro fica fraco demora para fazer a troca de marcha e nao passa dos 100km,sera que alguem ja teve esse problema!? E como foi resolvido :13: :62:

Ronymar
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Dicas e soluções para diversos problemas

por Ronymar » 01 Ago 2019, 15:56

Tenho um vectra 2001, funciona normal, pega na primeira partida, blz, mas um pouco que eu ando e paro desligo, quando vou dar partida não pega mais,?!?! Aí abro o capu e solto a mangueira de respiro de oléo que sai da tampa de Valvula e vai até a mangueira sanfonada do filtro de ar, solto ela dá mangueira e deixo solta, aí dou partida e ele volta a funcionar normalmente, toda vez que eu paro e desligo o carro tenho que soltar ela para o carro funcionar, já fiz limpeza, tbi troquei a tampa, as mangueiras, valvula pcv, e não resolveu, alguém me ajuda aí por favor

Almeidão
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Dicas e soluções para diversos problemas

por Almeidão » 07 Ago 2019, 08:50

Ronymar escreveu:Fuente del Mensaje Tenho um vectra 2001, funciona normal, pega na primeira partida, blz, mas um pouco que eu ando e paro desligo, quando vou dar partida não pega mais,?!?! Aí abro o capu e solto a mangueira de respiro de oléo que sai da tampa de Valvula e vai até a mangueira sanfonada do filtro de ar, solto ela dá mangueira e deixo solta, aí dou partida e ele volta a funcionar normalmente, toda vez que eu paro e desligo o carro tenho que soltar ela para o carro funcionar, já fiz limpeza, tbi troquei a tampa, as mangueiras, valvula pcv, e não resolveu, alguém me ajuda aí por favor


Se você desmontou TBI, limpou ela e continua o problema, imagino que ao soltar esta mangueira você só esteja liberando ar para o motor. Poderia dizer que o problema seria o filtro, mas se fosse com certeza ele não funcionaria nunca e você diz que funciona quando frio. Acho ainda que pode ser uma coincidência ele funcionar assim que você tira esta mangueira etc.
Você precisa testar se ele tem corrente assim que ele não funcionar, isto pode ser visto soltando um cabo de vela e se aproximando ele na própria vela ou metal do motor e dar a partida, se não sair faísca ali, o problema pode ser o sensor de rotação que está indo pro saco e se for ele chegará um momento que ele nçao vai funcionar mais. Pode ser também a bobina, mas parece ser o sensor de rotação.
Só lembrando que pode ser outras coisas, até mesmo comutador de ignição, bobina, map, bomba de gasolina. Por isto testar primeiro se tem faísca assim que isto acontecer.
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principe
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Dicas e soluções para diversos problemas

por principe » 06 Mai 2023, 21:19

ola algum pode me ajuda tira duvidas, tenho Vectra Millennium 2000, tirei o semi eixo lado esquerdo passageiro para manutenção praticamente solto estranhei, agora vou recoloca-lo ele soltou e as marchas não entrava, agora coloquei mais esta com um pouco de folga, o anel que tem na ponta não trava, ou seja não escota no cambio depois de colocar é normal uma folguinha ou não, obrigado.

Almeidão
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Dicas e soluções para diversos problemas

por Almeidão » 07 Mai 2023, 11:09

principe escreveu:Fuente del Mensaje ola algum pode me ajuda tira duvidas, tenho Vectra Millennium 2000, tirei o semi eixo lado esquerdo passageiro para manutenção praticamente solto estranhei, agora vou recoloca-lo ele soltou e as marchas não entrava, agora coloquei mais esta com um pouco de folga, o anel que tem na ponta não trava, ou seja não escota no cambio depois de colocar é normal uma folguinha ou não, obrigado.


Estou meio em duvida nas suas perguntas mas vamos entender como funciona.
1 - tirar o semi eixo é no tranco mesmo e colocar nem é um tranco tão forte, mas se não tiver colocado certo o carro não sai do lugar porque o diferencial vai rodar em falso e acredito que isto aconteceu com você.
2 - Se voce tirar o do lado direito, não é preciso regular nada caso o carro já tenha uma regulagem e como saber se está regulado, ele não dá tranco ao sair e nem canta o diferencial quando andando acima de 60 km
3 - Se for tirar o lado esquerdo, e tirar a porca castelo, esta sim tem regulagem e é ela que regula o diferencial, para não dar tranco e nem, cantar. sempre que mexer ali, deve marcar onde está a travinha, contar as voltas e apertar igual, ou demontar a tampa da caixa embaixo e regular outra vez.
4 - Os dois semi-eixos, entram e sai com a mão depois de montado como um telescópico (antena) e isto é necessário porque ele precisa ser menor quando o carro está com as rodas alinhadas e precisam ser maior quando cai em um buraco ou quando sobe em um lado mais alto, ele simplesmente entra e sai sempre com o carro em movimento. Se você observar um eixo cardã, seja de carro pequeno ou caminhão, eles fazem o mesmo, entram e sai.
5 - sim, tem uma folguinha pequena, mas é preciso observar se esta folga não está do lado da homociética das rodas, pra isto com o carro no chão o semi eixo não pode se movimentar girando ele pra direita e esquerda, porque ai seria folga na homocinética da roda e somando com a folga que precisa no diferencial, aumentaria muito a folga e poderia dar tranco sem ser problema no difeencial.

Resumindo, la no diferencial tem sim uma folguinha ao girar pra direita e esquerda e os dois entram e sai, se voce já andou com o carro é poque o semi-eixo está no lugar certo, agora observar se tem tranco ao sair.
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chirola
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Dicas e soluções para diversos problemas

por chirola » 07 Mai 2023, 18:54

Lado do carona é lado defeito , o semieixo VC fala que não trava só não entendo bem se VC esta falando trava na caixa de marchas ou esta falando dele travar na homocinética lado caixa .
Cuando aconteceu comigo algo similar o problema foi a homocinética interna (a que encaixa no cambio) a folga dela encaixada no cambio é muito pouca coisa

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