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Montagem correta da suspensão

por Kaduskate » 08 Out 2013, 10:35

Galera vamos la estou com um problema que nem sei se é problema, mas vou tentar explicar:
Qual a ordem certa e correta da montagem da suspensao dianteira? Amotecedor>mola>Kit>Polca> Colocar no local> susporte superiror>Polca ...

MInha duvida é que fica um espaço que ja vi em outros vectras nao ter, e esse espaço ficando alto ele encosta no capo, da pra ver a marca so suporte superiror escostando estou postando as fotos para melhor entendimento.

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Sem a polca ele fica encostado, justinho
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Minha duvida é qual é o certo desde qnd peguei o carro ele tem esse espaço troquei tudo ja amortecedor molas e kits, as molas sao tigre, nao sao originais poderia ser isso? a mola nao tem força para esticar o amortecedor, pois qnd levanta o carro esse suporte, (Peça 32) se junta como nas fotos de (legenda Com 44), meu carro esta fazendo barulhos na frente que me encomodam muito, nao admito um vectra fazer barulhos.

Conto com a ajuda de vcs obrigado

fotos originais
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Re: Montagem correta da suspensão

por Almeidão » 08 Out 2013, 10:48

Este espaço é porque o coxim está estourado, peça 38 ou de outro carro. O mais correto é que ele esteja estourado, estando ele perfeito não tem este espaço.
Observar bem que esta peça abaixo do 38 onde está o rolamento, tem lado certo pra ser colocado se colocarem errada ela pega na mola fazendo um chato barulho. Ela tem uma orelhinha em forma de U, esta orelhinha é virada para dentro, na direção dos parafusos (25) que prende o amortecedor na parte debaixo. Isto para os dois lados
O batente também tem lado certo e para quem tiver duvida o furo interno dele tem um lado mais fino ou seja mais apertado, este lado fica para cima.
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Re: Montagem correta da suspensão

por Kaduskate » 08 Out 2013, 12:18

Almeidao esta tudo novo e esse barulho que vc fala é devido a montagem errada mesmo mas isso eu ja aprendi esse U que vc falou é um guia que tem que ficar na direção do começo da mola na parte de baixo. Sobre o furo eu vou pegar o kit velho para ver e postar as fotos assim matamos essa xarada, outra coisa referente ao barulho que falou no meu casso foi assim montei e depois desmontei e corrigi a montagem depois de um tempo começou o barulho denovo, desmontei e percebi o seguinte, vejam as fotos:

o kit ficou ruim e estava arrastando o superior no inferior, peguei o kit antigo (nao jogo nada fora rssrs) e montei ficou perfeito sem nenhum barulho, mas continuou com a folga, descobri que meu pai tinha compra paralelo (cavalo dado na ose olha os dentes) arrisquei pra ver... e nao durou muito como podem ver as fotos vou compra-los originais (molas e kit) mas minha duvida é ele vai perder afolga com tudo novo? somente as polcas nao velhas rsrsr

a npoite eu posto as fotos
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Re: Montagem correta da suspensão

por Almeidão » 08 Out 2013, 13:44

Na verdade o kite se não for original pode dar problemas e não sendo original o unico confiável é da marca Axios que é o mesmo fabricante da GM.
O guia não fica no começo da mola, ele fica apontado para o lado onde os parafusos prendem o amortecedor no carro. Na verdade ele aponta pra fora. Olhando o vão do paralamas onde fica a roda, eu diria que ele fica exatamente no meio apontando pra fora.

Bem isto não tem nada a ver com a parte sobrando em cima, somente uma correção de montagem.
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Re: Montagem correta da suspensão

por Alcir Andreoni » 08 Out 2013, 14:04

Desculpe por me intrometer neste assunto, mas não está faltando uma peça na montagem, que seria o prato superior (vide as duas últimas fotos)?
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Re: Montagem correta da suspensão

por Almeidão » 08 Out 2013, 15:23

Não está, ali é assim mesmo. Esta peça emborrachada por baixo, já é a parte superior.

Eu acho que o coxin estourou, ai só vendo mesmo para ter certeza. Bem, o coxin é uma peça de borracha que entra logo ali embaixo desta peça e encaixa perfeito na carroceria por baixo. Este coxin tem uma saia afastada dele por uns 10 mm, é só desmontar e ver se ali tem os 10mm ainda, caso ele estourar vai dar esta diferença.
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Re: Montagem correta da suspensão

por Alcir Andreoni » 08 Out 2013, 15:28

Almeidão escreveu:Não está, ali é assim mesmo. Esta peça emborrachada por baixo, já é a parte superior

Mas a primeira foto pequena e a última estão sem!

Seria somente para demonstração do tamanho da rosca na haste do amortecedor?
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Re: Montagem correta da suspensão

por Almeidão » 08 Out 2013, 15:33

Alcir Andreoni escreveu:
Almeidão escreveu:Não está, ali é assim mesmo. Esta peça emborrachada por baixo, já é a parte superior

Mas a primeira foto pequena e a última estão sem!

Seria somente para demonstração do tamanho da rosca na haste do amortecedor?


Sim, estas fotos pequena são para demonstrar. A parte superior é somente esta arruela grande emborrachada + a porca.

Sds
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Re: Montagem correta da suspensão

por Alcir Andreoni » 08 Out 2013, 15:34

Não dá a impressão de que está faltando algum componente na coluna do amortecedor, ou pior, que o amortecedor não é do Vectra, para estar sobrando tanto assim na rosca?
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Re: Montagem correta da suspensão

por Kaduskate » 08 Out 2013, 15:53

Galera mas essa folga fica quando a polca em baixo do prato está no local, e quando eu levanto o carro no elevador ou macaco essa folga some eu entendo que a mola não está levantando o carro deu pra entender... Se eu tirar a polca essa folga some. Quero resolver esse problema mas não quero comprar peças atoa e depois não ter grana pra realmente resolver o problema . E os coxins aparentemente estão bons
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Re: Montagem correta da suspensão

por Alcir Andreoni » 08 Out 2013, 16:13

Kaduskate escreveu:Galera mas essa folga fica quando a polca em baixo do prato está no local, e quando eu levanto o carro no elevador ou macaco essa folga some eu entendo que a mola não está levantando o carro deu pra entender... Se eu tirar a polca essa folga some. Quero resolver esse problema mas não quero comprar peças atoa e depois não ter grana pra realmente resolver o problema . E os coxins aparentemente estão bons

Isso que você está relatando é normal, pois com o carro levantado a tendência do conjunto é ir para baixo e "apertar" o prato de cima, quando ele está no chão é o inverso e o prato fica com folga.
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Re: Montagem correta da suspensão

por Kaduskate » 08 Out 2013, 17:25

Ok mas isso encosta no capô tá marcado lá, será normal mesmo?
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Re: Montagem correta da suspensão

por Alcir Andreoni » 09 Out 2013, 07:15

Kaduskate escreveu:Ok mas isso encosta no capô tá marcado lá, será normal mesmo?

Enconstar no capô, não! Eu estou falando da folga no prato quando abaixo o carro ou a falta dela quando levanta o carro.

A hasta do amortecedor chegar até próximo do capô não é normal.
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Re: Montagem correta da suspensão

por Kaduskate » 09 Out 2013, 17:26

Alcir Andreoni escreveu:
Kaduskate escreveu:Ok mas isso encosta no capô tá marcado lá, será normal mesmo?

Enconstar no capô, não! Eu estou falando da folga no prato quando abaixo o carro ou a falta dela quando levanta o carro.

A hasta do amortecedor chegar até próximo do capô não é normal.


Oque devo fazer comprar novos e originais as molas e kits e ver se a folga vai sumir
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Re: Montagem correta da suspensão

por Almeidão » 09 Out 2013, 19:24

Amigo, ai não tem nada a ver com a mola fraca ou qualquer outra coisa, se voce colocar o rolamento mais o coxim correto, nem precisa colocar a mola que ele não vai ultrapassar. O amortecedor tem um parafuso está claro ai na parte de cima dele, o meu com 20 roscas acredito que o seu também e há uma porca logo depois do rolamento e o coxim, esta porca está ai, ela é realmente mais fina que a de cima, ou seja mais baixa. Então não tem nada de errado a não ser o coxim. Se o coxim estiver danificado ele vai ficar comprimido ou seja menor ou se já colocarom um de outro carro que já é menor, certamente vai sobrar parafuso para cima. Não compre nada sem ter certeza, melhor desmontar e medir altura do coxim e se possivel postar uma foto dele aqui.

Outra possibilidade seria um doido montar este Kite sem o rolamento de cima. Mas sinceramente eu prefiro nem acreditar nesta possibilidade.
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Re: Montagem correta da suspensão

por Alcir Andreoni » 09 Out 2013, 19:32

Almeidão escreveu:Amigo, ai não tem nada a ver com a mola fraca ou qualquer outra coisa, se voce colocar o rolamento mais o coxim correto, nem precisa colocar a mola que ele não vai ultrapassar. O amortecedor tem um parafuso está claro ai na parte de cima dele, o meu com 20 roscas acredito que o seu também e há uma porca logo depois do rolamento e o coxim, esta porca está ai, ela é realmente mais fina que a de cima, ou seja mais baixa. Então não tem nada de errado a não ser o coxim. Se o coxim estiver danificado ele vai ficar comprimido ou seja menor ou se já colocarom um de outro carro que já é menor, certamente vai sobrar parafuso para cima. Não compre nada sem ter certeza, melhor desmontar e medir altura do coxim e se possivel postar uma foto dele aqui.

Outra possibilidade seria um doido montar este Kite sem o rolamento de cima. Mas sinceramente eu prefiro nem acreditar nesta possibilidade.

Fico mais com alguma peça errada.
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Re: Montagem correta da suspensão

por Luiz Antunes » 09 Out 2013, 20:29

Esse batente 38 , não foi montado de cabeça para baixo ???

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Re: Montagem correta da suspensão

por Alcir Andreoni » 09 Out 2013, 20:55

Pelas fotos eu acho que está certo, porém eu ainda aposto que tem alguma peça lá que não é de vectra ou não é original.
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Re: Montagem correta da suspensão

por Luiz Antunes » 09 Out 2013, 21:04

Alcir Andreoni escreveu:Pelas fotos eu acho que está certo, porém eu ainda aposto que tem alguma peça lá que não é de vectra ou não é original.



Já montei esse conjunto dezenas de vzs !!!
Aquele batente 38 tem que ter uma conicidade na parte de cima , para o pratinho externo que tb é conico, poder apoiar e pressionar a porca de baixo, e não deixar nenhuma folga .

Aquele pratinho tem na parte de baixo algumas bolinhas de borracha , estas bolinhas têm que ficar bem pressionadas ( NÃO esmagadas ) , e tb não pode ter folga como aparece nas fotos .
Pelo que estou vendo nas fotos , o batente 38 não parece estar conico , parece raso .

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Re: Montagem correta da suspensão

por Alcir Andreoni » 09 Out 2013, 21:08

Entendi o que você quis explicar, mas eu acredito que o coxim está ok, pois está da mesma forma que no desenho (eu acho).

Eu ainda acredito que na coluna do amortecedor deva ter alguma peça que não é original e por isso sobra haste do amortecedor...
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