O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaTroca da Bucha da Bandeja ou Balança
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

10 mensagens   •   Página 1 de 1
Kaduskate
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 409
Registrado em: 22 Set 2013, 20:53
Nome Completo: Carlos Eduardo da Costa Guimaraes
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Troca da Bucha da Bandeja ou Balança

por Kaduskate » 14 Out 2013, 10:05

Ola pessoal conto com a ajuda de todos rsrsr :88:
Como vcs tem visto tento fazer tudo por conta própria devido a decepção com mecanicos, e hj preciso trocar as buchas da balança ou bandeja (COD: 90496039), estou vendo oke é mais viável a troca da peça inteira ou da bucha (CODs: 90468638 (20), 90468636 (21)), mas como gosto de mexer e ter as ferramentas para futuros reparos, estou com duvidas doke fazer, vamos la:

A ferramenta aki perto custa R$300,0 :61: 0 (http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... ra-e-astra) (inviável pra mim agora pagar isso) mas pesquisando vi que a ferramente nao é um bicho de 7 cabeças acho que da pra montar uma ferramenta simples com chaves de caixa algumas arruelas polcas e um "eixo roscar" (nao sei o nome) e e com custo mais baixo.

1°- Bom alguem aki no forum ja trocou essas buxas e usou uma ferramenta adaptada?
2°- Se alguem ja fez essa ferramenta ou sabe as medidar em diametro ?
:47:

Imagem

Acho que expliquei tudo rsrs :102:
Kadu
Atual Vectra 2.2 GLS 00 - Ar Digital e Banco de Couro
EX - Fiat Uno CS 1.5
EX - Monza 86
https://www.facebook.com/kadu.c.9

Kaduskate
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 409
Registrado em: 22 Set 2013, 20:53
Nome Completo: Carlos Eduardo da Costa Guimaraes
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Troca da Bucha da Bandeja ou Balança

por Kaduskate » 14 Out 2013, 10:48

Achei essa ferramenta tbm http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... alador-_JM

Uma bandeija no Mercado livre ta barata, em relação as lojas por aki... sai mais barato compra-las doke compra ferramenta e buchas...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... zafira-_JM

ÓOOOO duvida
Kadu
Atual Vectra 2.2 GLS 00 - Ar Digital e Banco de Couro
EX - Fiat Uno CS 1.5
EX - Monza 86
https://www.facebook.com/kadu.c.9

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Troca da Bucha da Bandeja ou Balança

por rgapski » 14 Out 2013, 14:08

Kadu,

Quando as buchas estouram, é sinal que essa peça já levou muita porrada, sinal de que o pivô (peça 22) também já apanhou muito.

Troca a bandeja inteira, pois provavelmente, após as trocas das buchas, o pivô vai começar a bater.
A bandeja original e completa dura muito no vectra.
Não é raro essa peça ultrapassar a barreira de 80mil km sem problemas, diferentemente do que acontece com os "carros de plastico".

Outra coisa: o pivô, na bandeja original, vem montado com rebites do mesmo diâmetro do furo.
Na bandeja paralela, ou até mesmo na original quando só se troca o pivô, esse precisa ser parafusado, o que causa um certo "deslizamento" da peça com o decorrer do tempo, afetando a cambagem muito cedo.

Fora que eu nunca conheci ninguém que só trocou as buchas/pivô e durou muito tempo.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Troca da Bucha da Bandeja ou Balança

por Almeidão » 14 Out 2013, 14:37

rgapski, voce não está errado sobre suas informações, mas sobre o pivô se fizerem um serviço bem feito ele fica perfeito ao trocar lo. Só que para tirar ele muitos metem o esmeril ali e ferra tudo sendo o correto tirar em uma furadeira fixa e usando brocas menores que o arribite aque ele seja totalmene destruido sem roçar o local onde o parafuso entrará. Difícil é achar este mecanico, bem assim eu fiz no meu. Mas as buchas eu nunca troquei e não compraria uma ferramenta destas para trocar, buscaria em uma oficina de alinhamento e pediria para fazer. Estes caras costumam ser bom nas trocas destas peças.

Agora comprando uma original que vem com o pivor e deve vir com as buchas, não estou certo mas deve vir. CARAMBA, é outra coisa. E mais dá pra trocar em casa kakkakka.
Imagem

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Troca da Bucha da Bandeja ou Balança

por rgapski » 14 Out 2013, 15:24

Almeidão escreveu:rgapski, voce não está errado sobre suas informações, mas sobre o pivô se fizerem um serviço bem feito ele fica perfeito ao trocar lo. Só que para tirar ele muitos metem o esmeril ali e ferra tudo sendo o correto tirar em uma furadeira fixa e usando brocas menores que o arribite aque ele seja totalmene destruido sem roçar o local onde o parafuso entrará. Difícil é achar este mecanico, bem assim eu fiz no meu. Mas as buchas eu nunca troquei e não compraria uma ferramenta destas para trocar, buscaria em uma oficina de alinhamento e pediria para fazer. Estes caras costumam ser bom nas trocas destas peças.

Agora comprando uma original que vem com o pivor e deve vir com as buchas, não estou certo mas deve vir. CARAMBA, é outra coisa. E mais dá pra trocar em casa kakkakka.


Almeidão,

Exatamente isso que você disse: "sobre o pivô se fizerem um serviço bem feito ele fica perfeito ao trocar lo. Só que para tirar ele muitos metem o esmeril ali e ferra tudo"

Por isso que disse que nunca vi ninguém trocar e durar muito por causa disso.
Os mecânicos gostam mesmo é de marreta, esmeril, alicate... rs

Há um tempo atras, vi essa bandeja completa, acho que era da monroe ou axios, por volta de R$ 200 cada lado, completinha com buchas e pivô.
Se for comprar as partes, acho que só de bucha e pivô deve gastar por volta de R$ 120~150, mais M.d.o. para trocar.
Nesse caso pode compensar porque fica fácil de trocar quando a bandeja ta montada...

Se o Kadu conhecer algum tornearia mecânica, pode valer a pena mandar trocar as buchas e o pivô, pois dá pra tirar e instalar as peças novas com ferramentas de precisão (furadeira de bancada, torno, prensa hidráulica).
Mas mesmo assim, tem mais trabalho, pois tem que tirar a peça, levar no torneiro, trazer de volta e depois montar.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Kaduskate
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 409
Registrado em: 22 Set 2013, 20:53
Nome Completo: Carlos Eduardo da Costa Guimaraes
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Troca da Bucha da Bandeja ou Balança

por Kaduskate » 14 Out 2013, 17:04

Pois e tenho a consciência que é melhor tocar pela completa mas aqui todos já falam que não compensa, pelo valor da balança.se eu tiver que compra tenho que ver pela internet.

As buscas (gm)e pivôs(.cofap ) os dois lados 152,00( tirando o trabalho ainda acham que o valor não vale a pena trocar as buscas?)
E vi pelo mercado livre a balança por 150,00 eu acho, mas não sei se é original.

Não quero correr preço mas to com muita.coisa do carro me apertando e a grana tá.curta, se mão for pra eu trocar.as buscas me aperto e compro completa, mas não levo para mecânico não essa do pivô tenho consciência que na pode haver folgas ou estar.desalinhado
Kadu
Atual Vectra 2.2 GLS 00 - Ar Digital e Banco de Couro
EX - Fiat Uno CS 1.5
EX - Monza 86
https://www.facebook.com/kadu.c.9

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Troca da Bucha da Bandeja ou Balança

por Almeidão » 14 Out 2013, 20:03

Eu não disse que trocar as buchas não vale apenas, eu comentei que se voce comprar ela inteira original e colocar no local é plug & play e será sem duvida sensacional.
Ao comprar uma nova sem ser original eu ja ficaria com sua desde que ela não estivesse amassada e trocava buchas colocando buchas original. Os pivores, procure outra marca como NAKATA OU TRW São tipo original.

Realmente não sei que é o fabricante da bandeja (balança) para lhe informar uma para voce comprar. Mas se voce for trocar Bieleta também, esqueça uma tal de Jaú, dura 3 meses.

Sds
Imagem

Kaduskate
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 409
Registrado em: 22 Set 2013, 20:53
Nome Completo: Carlos Eduardo da Costa Guimaraes
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Troca da Bucha da Bandeja ou Balança

por Kaduskate » 15 Out 2013, 06:35

Almeidão escreveu:Eu não disse que trocar as buchas não vale apenas, eu comentei que se voce comprar ela inteira original e colocar no local é plug & play e será sem duvida sensacional.
Ao comprar uma nova sem ser original eu ja ficaria com sua desde que ela não estivesse amassada e trocava buchas colocando buchas original. Os pivores, procure outra marca como NAKATA OU TRW São tipo original.

Realmente não sei que é o fabricante da bandeja (balança) para lhe informar uma para voce comprar. Mas se voce for trocar Bieleta também, esqueça uma tal de Jaú, dura 3 meses.

Sds


Sim claro orginais sim... vou dar mais uma procurada em niteroi (bairro) pra ver se acho essa balança completa, os pivos nao estao ruins para nao correr o risco de ter problemas talvez nao os troque mas a vontade é de trocar mesmo, vou pensar ainda
Kadu
Atual Vectra 2.2 GLS 00 - Ar Digital e Banco de Couro
EX - Fiat Uno CS 1.5
EX - Monza 86
https://www.facebook.com/kadu.c.9

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Troca da Bucha da Bandeja ou Balança

por Alcir Andreoni » 15 Out 2013, 10:51

Almeidão escreveu:... Mas se voce for trocar Bieleta também, esqueça uma tal de Jaú, dura 3 meses.

Sds

O nome correto eu acho que é Jahu e é um lixo...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Troca da Bucha da Bandeja ou Balança

por rgapski » 15 Out 2013, 11:24

Alcir Andreoni escreveu:
Almeidão escreveu:... Mas se voce for trocar Bieleta também, esqueça uma tal de Jaú, dura 3 meses.

Sds

O nome correto eu acho que é Jahu e é um lixo...


É isso mesmo!
Essa marca não presta!

No kadett eu tive um problema no coxim do amortecedor (criou folga). Tentei comprar da axios, mas como não achei e precisava montar o carro, acabei colocando da "Ja Rule".
Não durou dois dias.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

10 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 451 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.