O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaProblema com arrefecimento - temperatura alta
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

401 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com arrefecimento - temperatura alta

por Almeidão » 19 Fev 2021, 10:47

Voltando aqui sobre o Carro de um amigo, um Astra 95 e que eu sinceramente já nem sei o que pode ser o problema dele.
1 - Radiador novo brasado
2 - Bomba de Agua Nova, sendo que a antiga estava boa e com o mesmo problema
3 - Uma ventoinha com tomada queimada e foi colocada uma nova
4 - Todo o sistema funcionando e testado sem termostática para eliminar o problema caso fosse ela.
5 - Não tem perca de água.

Temperatura só vai subindo, chega em 92 liga o primeiro estágio duas ventoinhas e na lenta não baixa a temperatura, só vai subindo e liga o segundo estágio e continua subindo. Ela só baixa nas rodovias, na cidade só sobe, isto me faz pensar que a agua não circula quando na lenta. Ai vem a pergunta. Porque?
O único teste que não foi feito é o com a mangueira na entrada do radiador e ligar o carro, acelerar para ver pressão da bomba na saída da agua para o radiador.

pensei também em problema de cabeçote muito rebaixado ou catalizador, mas não acredito muito em ser catalizador. Pedi o cara a colocar 5 litros de gasolina e 2 de álcool para testar mas ele ficou com medo, na verdade ele está distante e algumas coisas não são possíveis de eu testar.

Tudo que eu entendo sobre arrefecimento foi feito e o problema não é sensores, eles está aquecendo mesmo, os cebolões confirmam isto.

Alguma sujestão?
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com arrefecimento - temperatura alta

por chirola » 19 Fev 2021, 14:38

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Temperatura só vai subindo, chega em 92 liga o primeiro estágio duas ventoinhas e na lenta não baixa a temperatura, só vai subindo e liga o segundo estágio e continua subindo. Ela só baixa nas rodovias, na cidade só sobe, isto me faz pensar que a agua não circula quando na lenta. Ai vem a pergunta. Porque?


bom dia meu amigo , vamos botar a imaginaçao para trabalhar kakakakaka
ja que as coisas normais nao funcionam tem que pensar em coisas ridicula entao ,
com imaginaçao a milhao penso , As ventoinhas giram para o lado correto ? tipo asim elas puxam ar para dentro do cofre pode ser que alguma gira ao contrario ?
test de mangueira no radiador e no bloco tirando a mangueira do radiador que vai na termostatica e a de retorno do cano faria um test com a mangueira .
se nao esta entupido o rediador , a termostatica foi retirada ,abomba de agua esta ok , liga as ventoinhas certo e giram para o lado certo , so penso em duas causas que pode facer esquentar , que seria correia fora de ponto ou problema na junta do cabeçote .
meu antigo motor em rodovias era uma veleza , ja na cidade ficaba sempre acima de 95 graus ate que um dia na br dando uma esticada legal ferveu , ao desmontar o cabeçote deu para ver o problema era o cabeçote corroido e nao misturaba oleo e agua nao falhaba na lenta nem nada , baixaba agua mais era muuuuito pouco .
detalhe o carro nao falhaba nem nada do estilo .
oleo velho ou baixo pode facer esquentar tambem , velas fora de grau termico , o astra tem distribuido ne, pode ser fora de ponto no distribuidor .
se vir alguma iseia nova posto aqui

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com arrefecimento - temperatura alta

por chirola » 19 Fev 2021, 14:40

evidentemente o problema nao e no sistema de refrigeraçao do motor , iso garanto , arrefecimento e uma coisa que vc entende mesmo entao eu to apostando a alguma coisa mecanica ou de alimentaçao mistura pobre faz subir a temperatura tambem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com arrefecimento - temperatura alta

por Almeidão » 19 Fev 2021, 15:13

chirola escreveu:Fuente del Mensaje evidentemente o problema nao e no sistema de refrigeraçao do motor , iso garanto , arrefecimento e uma coisa que vc entende mesmo entao eu to apostando a alguma coisa mecanica ou de alimentaçao mistura pobre faz subir a temperatura tambem


É, eu nçao pensei nesta mistura pobre. Pensei em um cabeçote muito rebaixado, tipo plainaram mais do que devia. Mas vou checar isto sobre a mistura pobre e neste caso pode ter algo a ver com o catalizador.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com arrefecimento - temperatura alta

por chirola » 19 Fev 2021, 16:32

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje sobre a mistura pobre e neste caso pode ter algo a ver com o catalizador.

problema de catalizador geralmente é cuando ele entope com carbao ou se o carro da uma fumadinha , se esta meio entupido da para ver o carro demora um pouco mais normal para pegar e se vc coloca a mao na saida dadescarga e acelera um pouco o carro a preçao que sai da descarga e menor do que deveria ou cuase nao tem alteraçao , o ponto adiantado tambem faz esquentar o carro .
no meu carro o catalizador nao esta faz muito tempo e mesmo asim pasa a vistoria da controlar trancuilo com o minimo de emiçoes .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com arrefecimento - temperatura alta

por Almeidão » 19 Fev 2021, 23:04

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje sobre a mistura pobre e neste caso pode ter algo a ver com o catalizador.

problema de catalizador geralmente é cuando ele entope com carbao ou se o carro da uma fumadinha , se esta meio entupido da para ver o carro demora um pouco mais normal para pegar e se vc coloca a mao na saida dadescarga e acelera um pouco o carro a preçao que sai da descarga e menor do que deveria ou cuase nao tem alteraçao , o ponto adiantado tambem faz esquentar o carro .
no meu carro o catalizador nao esta faz muito tempo e mesmo asim pasa a vistoria da controlar trancuilo com o minimo de emiçoes .


O trem está tenso, poque não é algo esporádico, é sempre e vai subindo e subindo e nada faz baixar e isto com o carro na lenta. Ai só desligando o carro, estou pensando que seja compressão muito alta do cabeçote. Seria como se a água não circulasse, mas circula porque as ventoinhas entram no primeiro estágio e depois no segundo e nada faz o trem baixar. Acho que o ponto adiantado não faria isto, apesar que já vou pedir uma conferencia de vídeo com uma chave de fendas no na vela do primeiro cilindro.
Pensei também na polia da bomba que deveria ser menor para aumentar a rotação dela na lenta, mas como ele garante que a original era igual a que ele tem hoje, descartei esta possibilidade, mas nem tanto.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com arrefecimento - temperatura alta

por chirola » 20 Fev 2021, 03:48

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje sobre a mistura pobre e neste caso pode ter algo a ver com o catalizador.

problema de catalizador geralmente é cuando ele entope com carbao ou se o carro da uma fumadinha , se esta meio entupido da para ver o carro demora um pouco mais normal para pegar e se vc coloca a mao na saida dadescarga e acelera um pouco o carro a preçao que sai da descarga e menor do que deveria ou cuase nao tem alteraçao , o ponto adiantado tambem faz esquentar o carro .
no meu carro o catalizador nao esta faz muito tempo e mesmo asim pasa a vistoria da controlar trancuilo com o minimo de emiçoes .


O trem está tenso, poque não é algo esporádico, é sempre e vai subindo e subindo e nada faz baixar e isto com o carro na lenta. Ai só desligando o carro, estou pensando que seja compressão muito alta do cabeçote. Seria como se a água não circulasse, mas circula porque as ventoinhas entram no primeiro estágio e depois no segundo e nada faz o trem baixar. Acho que o ponto adiantado não faria isto, apesar que já vou pedir uma conferencia de vídeo com uma chave de fendas no na vela do primeiro cilindro.
Pensei também na polia da bomba que deveria ser menor para aumentar a rotação dela na lenta, mas como ele garante que a original era igual a que ele tem hoje, descartei esta possibilidade, mas nem tanto.

Idéias meu amigo , as mangueiras que sai do cavalete da termostática estão ligada certas falo das que fica atraía do alternador tem duas mangueiras uma e do ar quente que vai ligada no bico de cima e a do retorno de agua ate o cano vai ligada no bico de baixo , se ligar ao contrario atrapalha a circulação e se este ver com a termostatica no lugar ela pode não abrir , sangria do sistema de arrefecimento pelo sensor de temperatura , se fico ar no sensor ele vai marcar um ridículo de temperatura e se tem ar e as mangueiras invertida fica pior,

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com arrefecimento - temperatura alta

por Almeidão » 20 Fev 2021, 17:21

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje sobre a mistura pobre e neste caso pode ter algo a ver com o catalizador.

problema de catalizador geralmente é cuando ele entope com carbao ou se o carro da uma fumadinha , se esta meio entupido da para ver o carro demora um pouco mais normal para pegar e se vc coloca a mao na saida dadescarga e acelera um pouco o carro a preçao que sai da descarga e menor do que deveria ou cuase nao tem alteraçao , o ponto adiantado tambem faz esquentar o carro .
no meu carro o catalizador nao esta faz muito tempo e mesmo asim pasa a vistoria da controlar trancuilo com o minimo de emiçoes .


O trem está tenso, poque não é algo esporádico, é sempre e vai subindo e subindo e nada faz baixar e isto com o carro na lenta. Ai só desligando o carro, estou pensando que seja compressão muito alta do cabeçote. Seria como se a água não circulasse, mas circula porque as ventoinhas entram no primeiro estágio e depois no segundo e nada faz o trem baixar. Acho que o ponto adiantado não faria isto, apesar que já vou pedir uma conferencia de vídeo com uma chave de fendas no na vela do primeiro cilindro.
Pensei também na polia da bomba que deveria ser menor para aumentar a rotação dela na lenta, mas como ele garante que a original era igual a que ele tem hoje, descartei esta possibilidade, mas nem tanto.

Idéias meu amigo , as mangueiras que sai do cavalete da termostática estão ligada certas falo das que fica atraía do alternador tem duas mangueiras uma e do ar quente que vai ligada no bico de cima e a do retorno de agua ate o cano vai ligada no bico de baixo , se ligar ao contrario atrapalha a circulação e se este ver com a termostatica no lugar ela pode não abrir , sangria do sistema de arrefecimento pelo sensor de temperatura , se fico ar no sensor ele vai marcar um ridículo de temperatura e se tem ar e as mangueiras invertida fica pior,


É meu amigo, testado com válvula termostática e sem ela, resultado é o mesmo, sobre as mangueiras estão 100% corretas. Acho que este carro é álcool e estão colocando gasolina kakakakakak
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com arrefecimento - temperatura alta

por chirola » 20 Fev 2021, 21:36

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É meu amigo, testado com válvula termostática e sem ela, resultado é o mesmo, sobre as mangueiras estão 100% corretas. Acho que este carro é álcool e estão colocando gasolina kakakakakak


definitivamente nao e problema de arrefecimento .
entao o mais probavel e que seja problema no cabecote , cabecote baixo de mais trincado ou junta , pode checar so para tirar a duvida o ponto e a bomba de agua se tem problema na helice dela mais vc falo que a agua esta circulando entao ate descarto .
pede para dar uma olhada nas velas para ver se algum cilindro esta falhando cara facer diagnostico a distancia e complicado .
se a agua circula bem ligando o ar quente as mangueiras deveriam ter todas uma temperatura similar se tem alguma mais fria ou com bastante diferenca de temperatura nao esta circulando agua por ela .(test basico)
ese carro ja ferveu e me imagino que mais de uma vez , poderia ser cabecote trancuilamente ,

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Problema com arrefecimento - temperatura alta

por danrmp » 21 Fev 2021, 10:18

O meu Omega 3.0 é parecido, mas com o eletroventilador auxiliar do AC a temperatura abaixa. No caso ele precisa de um pouco mais de gel na embreagem viscosa para a hélice tocada pela bomba d'água ajudar mais.

No caso do Astra eu suspeitaria de baixo fluxo de água, seja pela bomba, seja por corrosão na junta/cabeçote.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com arrefecimento - temperatura alta

por Almeidão » 21 Fev 2021, 11:13

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje O meu Omega 3.0 é parecido, mas com o eletroventilador auxiliar do AC a temperatura abaixa. No caso ele precisa de um pouco mais de gel na embreagem viscosa para a hélice tocada pela bomba d'água ajudar mais.

No caso do Astra eu suspeitaria de baixo fluxo de água, seja pela bomba, seja por corrosão na junta/cabeçote.


Eu estou imaginado isto, corrosão no cabeçote. Tanto que em rodovias ele se mantem bem isto porque a bomba tem mais pressão a circula com mais facilidade.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com arrefecimento - temperatura alta

por Almeidão » 11 Out 2021, 09:03

Fazer um comentário qui que achei interessante sobre um video no youtube onde se diz 5 motivos para não ter um Vectra
Sim, eu discordei de alguns do 5 apesar que uns como acabamentos eu jamais irei discordar mas um me chamou muita atenção que foi sobre o arrefecimento.
Ele diz que precisa tomar cuidado porque o carro esquenta muito e é um mau do carro ter a agua barrenta com o tempo, algo parecido a isto. Gente a agua nunca fica barrenta, não tem como entrar barro dentro do radiador a não ser que você coloque lá, tem como ela pegar a oxidadção do bloco que é confeccionado por ferro fundido desde que não se use um aditivo correto e isto serve para qualquer marca e modelo de carro.
O aditivo que eu uso, hoje custa quase 120 reais os 3 litros, talvez seja este o motivo de ter agua barrenta. Quantas cervejas se consegue tomar com 120 reais hoje?
Imagem

felondon
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Dez 2021, 18:58
Nome Completo: felipe ramos laffront
Cidade: sao pedro
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Idade: 45

Problema com arrefecimento - temperatura alta

por felondon » 20 Dez 2021, 22:22

Galera tudo bem? Comprei um vectra B 97 faz 1 semana e comecou os problemas de aquecimento. Ja li algumas coisas aqui no forum, mas ainda nao identifiquei o problema nem o mecanico. Carro passa dos 100 e a ventoinha nao liga. Apos desligar o carro, esperar uns 3 minutos ligo novamente ele cai pra 90 liga a ventoinha e nao desliga mais ate eu desligar o carro. ja troquei radiador, cebolao (MTE 705), sensor do painel, bomba dagua, mangueiras, reservatorio novo, valvula termostatica e continua mesma coisa. Alguem tem uma dica. Tambem ja tirei o ar pelo sensor da injecao e tambem continua a mesma coisa. Carro pega normal, nao falha, nao vejo vestigio de junta de cabecote, mas nao sei o que fazer.

um abs a todos

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com arrefecimento - temperatura alta

por chirola » 21 Dez 2021, 00:37

O cebolão mte 703 é simples , seu carro tem dois cebloes?
Que eu saiba original do ou e um duplo
Cual é a temperatura do carro rodando em estrada libre acima de 70km/h?
O vectra em estrada libre a velocidade constante dificilmente liga a ventoinha e mantem a temperura perto dos 82 / 85 graus .
Checa os reles e limpa os contatos deles . o mesmo com os plug das ventoinhas .
Tem que dar uma olhada no radiador para ver se não esta entupido , o radiaor ele e de alumínio e se não coloca aditivo bom o alumínio oxida e entope as galerias que são bem finas .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com arrefecimento - temperatura alta

por Almeidão » 21 Dez 2021, 09:32

Sem ter as informações de rodovias, impossivel saber se o problema é cebolão. Sobre o Radiador, se foi trocado por um novo ele tem que ser o brazado, se for de tubo não dará certo e se foi trocado por um usado a dica é comprar um novo porque esta peça velha sempre é mal armazenada e nunca terá a vazão correta de um radiador bom. Termostática MTE que numero? se for a de 92º dará este BO porque 92º é para carros a álcool.
O cebolão que está no seu carro não é o certo dele, mas não adianta colocar um certo sem saber como está o funcionamento em rodovias, porque o problema pode ser além do cebolão.
Imagem

felondon
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Dez 2021, 18:58
Nome Completo: felipe ramos laffront
Cidade: sao pedro
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Idade: 45

Problema com arrefecimento - temperatura alta

por felondon » 21 Dez 2021, 22:58

Entao eu nao peguei rodovia ainda com ele. Sobre o radiador é o de tubo mesmo porem novo. Paguei 680 nele. Cebolao eu vi q e o mte705 88/97. O indicado seria o 760? Mas nao e muito elevado? Mas melhorou agora colocando a mangueira da entrada do ar quente ate atras da valvula termostatica. Parece que isolaram o ar quente e tiraram a mangueira q circula a agua atrás do motor.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com arrefecimento - temperatura alta

por Ju_Bueno » 22 Dez 2021, 08:32

Confere na imagem como é o seu radiador:

Alumínio expandido - com galerias tubulares redondas:

Imagem
Imagem

Alumínio brasado - com galerias achatadas:

Imagem
Imagem


Se o seu radiador é igual ao primeiro, sinto informar: ele não dá conta de arrefecer o sistema. Você terá que comprar outro.

Sobre o cebolão, use o MTE 760 ou 763. A menos que o seu carro não tenha ar condicionado, você pode manter esse 705, que como disse o Chirola, é um simples.

Se o ar quente estava desligado, isso provavelmente foi feito porque há vazamento no radiador - na melhor das hipóteses era vazamento apenas na válvula e isolaram o sistema. Em todo caso, fique de olho no nível do líquido no reservatório e no carpete em torno do console central, mais precisamente na região dos pedais e onde ficam os pés do passageiro da frente. O vazamento do radiador escorre tudo por ali.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com arrefecimento - temperatura alta

por Almeidão » 22 Dez 2021, 10:24

Pior de tudo que os de tubos que não da certo no Vectra era para ser muito barato pra chamar a atenção, tipo 300 e você pagou mais que um brazado bom que custa entre 400 a 500. Ou seja, pagaste mais caro para ferrar o carro, este de tubo era usado no Monza até 89 e é usado na maioria dos gols, mas o motor é preparado para este radiador, já o Monza modelo mais novo tipo tubarão e Vectra são todos brazados.
É estranho pensar que um brazado que esteja ruim é porque vai passar pouca água, e o de tubo é todo ruim porque passa muita água e tem muita gente comprando este de tubo Chines muito barato usando no Astra também.

Se buscar mais informações terão uns dizendo a desvantagem do brazado que entope com mais facilidade, pura idiotice use um aditivo bom e pra isto eu informo sempre aqui que ele não entope.

O melhor vídeo que achei sobre isto foi este: https://www.youtube.com/watch?v=tzVez01Su0o
Imagem

BrunoVct94
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Dez 2021, 13:02
Nome Completo: Bruno Antonio
Cidade: Itaquaquecetuba
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994
Idade: 33

Problema com arrefecimento - temperatura alta

por BrunoVct94 » 22 Dez 2021, 13:07

Boa tarde galera tenho um Vectra A e estou com um probleminha ele assim q vira a chave ele tá ligando a ventoinha mesmo com o motor frio e já ate tirei o plugin do da cebolinha de temperatura mais ainda continua alguém pode me dá uma dica doq pode ser

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com arrefecimento - temperatura alta

por chirola » 22 Dez 2021, 17:04

BrunoVct94 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde galera tenho um Vectra A e estou com um probleminha ele assim q vira a chave ele tá ligando a ventoinha mesmo com o motor frio e já ate tirei o plugin do da cebolinha de temperatura mais ainda continua alguém pode me dá uma dica doq pode ser

oi pode ser que o rele esteja colado , o rele ele abre e fecha dando contato ou nao se colo e fico em contato vai ligar sempre a ventoinha , ou pode estar em curto deixando pasar corrente direto .
nao se me ocorre outra coisa da uma olhada e comenta.

401 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 128 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.