biroli escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del Mensajebiroli escreveu:Fuente del Mensaje Então... o mecânico já testou a pressão do sistema é disse que está normal. O radiador é novo original GM. A tampa tbm é original GM.
pergunto , o carro esta com a termostatica? cual a temperatura dela ?
a que temperatura liga a ventoinha no primeiro estagio ?
ligam as duas ventoinhas juntas?
a agua que sobe no reservatorio ele bobulha ou so sobe?
a agua tem cheiro de gasolina?
eu teve algo similar mais so dava se dese pau no carro mesmo coisa de esticar na BR de 100 km\h a 180km\h ou mais ele fervia , no meu carro era junta ,naverdade nem a junta o cabeçote estaba corroido e so tirando ele mesmo prenchendo e plainando para resolver iso foi no meu carro .
mais da mais informação tem vez que o cebolão esta ruim e a ventoinha não esta ligando dereito ou na temperatura certa e apresenta o defeito .
a distancia e mais dificil mais vamos ver se podemos ajudar , foi medida a compreção dos cilindros falta de compreção em agum dele pode indicar defeito na vedaçao do cabeçote com o bloco .
Então foi testado compressão dos cilindros e está tudo ok. Quando a agua vaza, ela apenas sobe no reservatório. Não borbulha! Nao chega nem ligar a ventoinha pq a agua já sobe antes de ligar. Tipo... da uns 80° é já sobe a agua no reservatório e sai pela tampa.
Voce vai ter que tirar a termostatica dele, montar sem ela e testar se isto vai ocorrer, só assim voce vai saber se a termostatica que está no seu caro não seja o problema. Alguma coisa ali está barrando a passage de agua e como a bomba trabalha puxando e empurrando e se o carro está com a pressão normal no sistema, a mesma quantidada puxada do radiador, seria empurrada para o radiador e se algo barrar vai sobrar para o reservatorio.
Se eu pegar meu carro agora frio, tirar a tampa do reservatorio, ligar ele sem tampa eu posso deixar ele funcionando que não vai transbordar até eu desligar. Você ja fez este teste?
Sobre o teste de pressão é feito no reservatorio, uma bombinha injeta ar com uma quantidde de bar que não me lembro quantos, fecha e espera, se baixar a pressão teremos aquele problema no sistema de vedação que pode ser varios locais e inclusive a junta do cabeçote.