Boa noite a todos!
Vejo que o tópico está a alguns dias parado e vou postar minha experiencia.
Sou novo no fórum.
Na ultima Segunda-feira adquiri um Vectra GLS 98 ("Vecão") como vocês dizem...
Pois bem, rodei com o carro por uns 30km e adivinhem... FERVEU!
Fui a uma oficina e diagnosticaram problema da bomba d'água, foi realizada a troca e o carro continuou esquentando, com o ponteiro do painel chegando no vermelho. Percebi que o eletro-ventilador arma quase que intermitentemente. Deixei os profissionais trabalharem...
Logo me chamaram e me mostraram 2 velas com indícios de ferrugem e chegaram a conclusão de que a junta do cabeçote tinha ido pra o beleleu.
Seguiram com os procedimentos, desmontaram tudo e retiraram o cabeçote e encaminharam pra retifica.
Ontem recebemos o cabeçote devidamente retificado e em perfeito estado de funcionamento.
Todos os componentes foram montados e a temperatura continuou subindo. O eletro-ventilador dispara mas percebo que ele só arma apos passar dos 95º e, as vezes arma em 100º e desarma nos 95º ou mais e no cebolão tem indicando 82/87º.
Hoje iriamos trocar a VT e o cebolão, mas a VT estava em falta aqui na loja e fizeram um pedido a concessionaria, porém, o pessoal de lá demoraram pra entregar e a VT chegou aqui na oficina as 18:00hs e não foi possível realizar sua instalação.
Agora estou nesse ponto, amanhã cedo vão instalar a nova VT e realizar a troca do cebolão e verificar se o motor vai continuar esquentando.
Ao que me parece, com a bomba d'água nova, cabeçote retificado, juntas novas, VT e cebolão novos, acredito que o único item que não foi "mexido" foi o radiador (me falaram que estava ok), ou tem mais algum componente que ocasione superaquecimento?
Amanhã posto os resultados.