O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaProblema com arrefecimento - temperatura alta
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

401 mensagens
Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Temperatura subindo muito

por Thiago Menezes » 02 Nov 2015, 22:21

Fransman escreveu:Meus amados, venho aqui hoje compartilhar meu triste caso rs :/ :62:

O motor do carro literalmente "fritou": biela, pistao, bronzina, empenou tudo!
O Mecanico ta vendo se consegue salvar o virabrequim.

O cano em cima do motor estourou e vazou a água tudo duma vez, e ai ja elvis! Estourou tudo!
To pra receber as fotos das peças aqui e posto pra vcs verem..

Me falaram de uns 3 mil pra fazer tudo.. :13:


Vixi fernando, complicado heim.... :23:

Temperatura é algo muito sério e quando vem com força da dor de cabeça! Mas estou aqui na torcida para que de tudo certo na solução do seu problema :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Temperatura subindo muito

por Rafael Mogli » 21 Nov 2015, 04:02

Nesse momento vc tem tudo pra deixar o motor zero km e ficar com ele por bastante tempo.
Lembre de trocar os parafusos e as mangueiras , ja que uma estourou, e EXIGIR o aperto com TORQUIMENTRO seguindo o aperto do cabeçote.
Quanto menos erros na montagens for feito , mais tempo durará seu motor. Fiz meu bloco a 3 anos ele passou por um breve aquecimento e duas trocas de junta e ta liso ate hj.
Faça uma pesquisa no forum sobre arrefecimento. Vectra ate com cabecote fora de medida ele n fica aquecido se o sistema estiver em ordem.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

miguelandre
GL Member
GL Member
Mensagens: 83
Registrado em: 09 Out 2015, 23:33
Nome Completo: Miguel Andre
Cidade: tres lagoas
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Temperatura subindo muito

por miguelandre » 21 Nov 2015, 09:31

Fransman escreveu:Meus amados, venho aqui hoje compartilhar meu triste caso rs :/ :62:

O motor do carro literalmente "fritou": biela, pistao, bronzina, empenou tudo!
O Mecanico ta vendo se consegue salvar o virabrequim.

O cano em cima do motor estourou e vazou a água tudo duma vez, e ai ja elvis! Estourou tudo!
To pra receber as fotos das peças aqui e posto pra vcs verem..

Me falaram de uns 3 mil pra fazer tudo.. :13:

Fransman você tem idéia de quanto tempo você andou com o carro com a temperatura na faixa vermelha dessa vez??? :56:

jimmy.jonatas
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Dez 2015, 18:09
Nome Completo: Jimmy Jonatas Silva de Souza
Cidade: Parnamirim
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Temperatura subindo muito

por jimmy.jonatas » 10 Dez 2015, 22:22

Boa noite a todos!
Vejo que o tópico está a alguns dias parado e vou postar minha experiencia.

Sou novo no fórum.

Na ultima Segunda-feira adquiri um Vectra GLS 98 ("Vecão") como vocês dizem... :47:

Pois bem, rodei com o carro por uns 30km e adivinhem... FERVEU!

Fui a uma oficina e diagnosticaram problema da bomba d'água, foi realizada a troca e o carro continuou esquentando, com o ponteiro do painel chegando no vermelho. Percebi que o eletro-ventilador arma quase que intermitentemente. Deixei os profissionais trabalharem...

Logo me chamaram e me mostraram 2 velas com indícios de ferrugem e chegaram a conclusão de que a junta do cabeçote tinha ido pra o beleleu.

Seguiram com os procedimentos, desmontaram tudo e retiraram o cabeçote e encaminharam pra retifica.

Ontem recebemos o cabeçote devidamente retificado e em perfeito estado de funcionamento.
Todos os componentes foram montados e a temperatura continuou subindo. O eletro-ventilador dispara mas percebo que ele só arma apos passar dos 95º e, as vezes arma em 100º e desarma nos 95º ou mais e no cebolão tem indicando 82/87º.
Hoje iriamos trocar a VT e o cebolão, mas a VT estava em falta aqui na loja e fizeram um pedido a concessionaria, porém, o pessoal de lá demoraram pra entregar e a VT chegou aqui na oficina as 18:00hs e não foi possível realizar sua instalação.

Agora estou nesse ponto, amanhã cedo vão instalar a nova VT e realizar a troca do cebolão e verificar se o motor vai continuar esquentando.
Ao que me parece, com a bomba d'água nova, cabeçote retificado, juntas novas, VT e cebolão novos, acredito que o único item que não foi "mexido" foi o radiador (me falaram que estava ok), ou tem mais algum componente que ocasione superaquecimento?

Amanhã posto os resultados.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Temperatura subindo muito

por Thiago Menezes » 11 Dez 2015, 07:22

jimmy.jonatas escreveu:Boa noite a todos!
Vejo que o tópico está a alguns dias parado e vou postar minha experiencia.

Sou novo no fórum.

Na ultima Segunda-feira adquiri um Vectra GLS 98 ("Vecão") como vocês dizem... :47:

Pois bem, rodei com o carro por uns 30km e adivinhem... FERVEU!

Fui a uma oficina e diagnosticaram problema da bomba d'água, foi realizada a troca e o carro continuou esquentando, com o ponteiro do painel chegando no vermelho. Percebi que o eletro-ventilador arma quase que intermitentemente. Deixei os profissionais trabalharem...

Logo me chamaram e me mostraram 2 velas com indícios de ferrugem e chegaram a conclusão de que a junta do cabeçote tinha ido pra o beleleu.

Seguiram com os procedimentos, desmontaram tudo e retiraram o cabeçote e encaminharam pra retifica.

Ontem recebemos o cabeçote devidamente retificado e em perfeito estado de funcionamento.
Todos os componentes foram montados e a temperatura continuou subindo. O eletro-ventilador dispara mas percebo que ele só arma apos passar dos 95º e, as vezes arma em 100º e desarma nos 95º ou mais e no cebolão tem indicando 82/87º.
Hoje iriamos trocar a VT e o cebolão, mas a VT estava em falta aqui na loja e fizeram um pedido a concessionaria, porém, o pessoal de lá demoraram pra entregar e a VT chegou aqui na oficina as 18:00hs e não foi possível realizar sua instalação.

Agora estou nesse ponto, amanhã cedo vão instalar a nova VT e realizar a troca do cebolão e verificar se o motor vai continuar esquentando.
Ao que me parece, com a bomba d'água nova, cabeçote retificado, juntas novas, VT e cebolão novos, acredito que o único item que não foi "mexido" foi o radiador (me falaram que estava ok), ou tem mais algum componente que ocasione superaquecimento?

Amanhã posto os resultados.


Eu só achei um pouco ''mancada'' do seu mecânico ter ido logo para junta do cabeçote sem antes verificar todo o arrefecimento, vai que o problema está no radiador e ele ficou por último :52:

Como que seu mecânico identificou que o radiador está bom? É preciso verificar a vazão dele e mesmo assim tendo pouco obstrução e não dando para ver a olho nu se a vazão não estiver na proporção certa vai atrapalhar o fluxo do líquido de arrefecimento.

Não esqueça de colocar os cebolões e válvula termostática com as temperaturas certas. Se ele fizer o teste com água e der tudo certo, não esqueça de colocar um aditivo de qualidade. :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Temperatura subindo muito

por Almeidão » 11 Dez 2015, 14:50

Thiago, ai você vê como o pessoal são ruim neste ponto de temperatura. Eu aprendi tudo sobre temperatura de Vectra não por ser inteligente etc e tal. FUI OBRIGADO, porque os cara não sabem nada de temperatura.

Aqui lendo isto, e você leu também que o mecênico foi apostando, é isto? não é, É aquilo? não é. Pior de tudo o que eles falam que está bom é exatamente o que deve está ruim.

Pessoal, entenda algo:
1 - Bomba d'agua se não tiver fazendo barulho ou vazando não interfere na temperatura para Cima. Ok, trocar e colocar uma nova não foi desperdício porque a minha troco a cada dois anos.
2 - Ventoinha armando intermitentemente - Cebolão quando o carro tem esta peça, ou sensor de temperatura da agua quando mais novo.
3 -Ventoinha ligada direto - Mesmo problema acima.
4 - Ventoinha ligada por muito tempo, quase direta e temperatura não baixando - Radiador entupido

Amigo, se ele tirou o cabeçote, mandou para retífica e lá fizerom o serviço de válvula, foi um lucro para ti, caso contrário te meteram a mão.

Vou tentar te salvar em algo caso não der certo, apesar que deva ter isto escrito neste tópico e eu não vi.
Se você colocou a termostática 211-82º da MTE e colocou o cebolão 760 ou 763 da MTE e continuar alta, compre um radiador novo, muito cuidado para comprar o correto e o correto do Vectra é palheta e não tubo. Se eles falarem que darão jeito neste velho, não aceite, compre um novo.

A temperatura não pode passar de 90 e nem pode ficar nos 90, ou seja chega um pouquinho antes de 90 e desce para 83, nas rodovias não passam de 82 em linha reta. Isto tudo com o ar desligado.

Não saia com ele se a temperatura tiver diferente disto, ai sim irá queimar a junta.
Imagem

ediomar
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 179
Registrado em: 06 Jan 2014, 19:58
Nome Completo: ediomar diego souza
Cidade: ituporanga
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Temperatura subindo muito

por ediomar » 12 Dez 2015, 13:09

Almeidão,você provavelmente já ouviu falar em falso aquecimento,no meu Vectra acontecia isto,andando com ele o ponteiro ia até o vermelho,um mecânico amigo meu emprestou um Scanner pra mim andar com ele plugado durante alguns dias e realmente no Scanner acusava temperatura normal,ai resolvemos refazer e reforçar o aterramento do veiculo,foi o que resolveu pra mim,pode ser a solução para outros amigos do clube também,fica a minha experiencia com aquecimento aqui registrada.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Temperatura subindo muito

por Almeidão » 13 Dez 2015, 06:55

Este falso aquecimento pode ser o próprio painel com defeito, sensor de temperatura, se for painel pode ser o motorzinho da temperatura, nem é motor mas parece um motor e pode ser aterramento ou até mesmo a tomada do painel e algumas coisas mais. Só que ele não vai ferver e é importante conhecer um pouco sobre isto para não ser enganado pelo carro. Veja um exemplo, quando paramos o Vectra quente se consegue colocar as mãos ali por cima do radiador até com uma certa tolerância, já se parar ele com o ar condicionado ligado e desliar o mesmo, é quase impossível por as mãos ali. Sei que muitos não querem saber sobre isto, mas nós participamos aqui para aprender e tentar colocar em prática. Vai ai uma dica, se o carro tiver com ar desligado e mesmo assim for insuportável por as mãos ali nesta área acima do radiador, algo está passando com ele. Mas o mais importante é ter a manutenção em dia e ter sempre a certeza que o radiador não seja o problema e para isto é fácil.
Imagem

jimmy.jonatas
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Dez 2015, 18:09
Nome Completo: Jimmy Jonatas Silva de Souza
Cidade: Parnamirim
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Temperatura subindo muito

por jimmy.jonatas » 14 Dez 2015, 10:22

Bom dia pessoal!

Peguei o carro na oficina e fiz uma viagem de 350km.
Na ida, notei o ponteiro oscilando bastante entre 85 e 95, as vezes baixava pra 80, isso com o ar ligado pois é um pouco ruim viajar com os vidros abertos. depois de uns 200 km a temperatura subiu, passou dos 100º, daí desliguei o carro e notei que o eletroventilador não estava acionado, então removi os terminais do cebolão e liguei direto e o eletroventilador acionou. Achei estranho o eletroventilador estar desligado mesmo o carro estando quente, sendo que o cebolão é novo.
Esperei um pouco e a temperatura baixou pra 90, religuei os fios e continuei minha viagem, cheguei no destino e tudo ok, mas sempre olhando o ponteiro e vendo a oscilação constante da temperatura. Rodei na cidade por alguns km no transito e a temperatura passava dos 100º as vezes, e baixava pra faixa de 93º.

Na volta, continuei com o ar ligado e a temperatura sempre oscilando, depois de uns 200km a temperatura subiu novamente chegando até perto do vermelho, isso com o ar ligado! Logo desliguei o carro e voltei a fazer o procedimento que fiz na ida. O carro esfriou e segui minha viagem, depois disso a temperatura não passou dos 100º na estrada. Na cidade, chega aos 102º e desce pra 92, 93.

Ontei a noite estava dirigindo e notei o pedal da embreagem um pouco baixo, andei por uns 5km e o pedal baixou completamente, fiquei no "prego", não consegui engatar mais nenhuma marcha, fui no motor e não encontrei nenhum cabo de embreagem, logo percebi que a embreagem não usa cabo convencional, o que pode ter sido? a embreagem me parecia boa, o pedal desceu rapidamente.

Vou ter que rebocar o carro pra oficina novamente pra resolver essa questão da embreagem e só depois continuar com a "saga" da temperatura!

Abraço a todos que estão acompanhando nossos dramas.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Temperatura subindo muito

por Almeidão » 14 Dez 2015, 12:10

Amigo, seu carro está com problemas na temperatura, mesmo com ar ligado na estrada ele não deve passar de 95 por nada. Se é temperatura real ou não, isto eu não sei, mas o que apresenta no painel é problema, se for real, ou é radiador oxidado ou termostática. Só lembrando se for radiador entupido, só trocando por outro, não tem conserto.

Sobre a embreagem, se não vazou óleo embaixo o problema é no cilindro mestre que fica no pedal, se vazou embaixo, então o atuador da caixa estourou. Se for na caxa, o correto é fazer tudo e o atuador tem que ser original, não existe marca confiável a ser usado ali a não ser original.

Nçao quero te desanimar não amigo, é ser real mesmo, mas acho que com esta temperatura a junta deve ter queimado. O meu nas rodovias com ar ligado não passa de 90 quando em subidas fortes, digamos Serra das Araras, em pista livre não passa de 84, chegando em 86 atrás de caminhões. Como eu fiz uma mudança no meu, então é aceitável no seu no máximo 4 graus a mais que o meu em qualquer circunstâncias destas informadas.
Imagem

jimmy.jonatas
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Dez 2015, 18:09
Nome Completo: Jimmy Jonatas Silva de Souza
Cidade: Parnamirim
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Temperatura subindo muito

por jimmy.jonatas » 15 Dez 2015, 12:54

Boa tarde a todos.
Agradeço muito a atenção do pessoal que nos ajuda sempre que possível, tirando nossas duvidas.
Quero agradecer especialmente o Almeidão. Esse cara é um engenheiro vectraniano!

Mas voltando ao meu caso, ainda não consegui colocar o carro pra rodar, fui na oficina e o pessoal lá ta muito cheio de serviços e vou ter que esperar, mas, enquanto espero, fui dar uma fuçada no bicho.

Coloquei bastante óleo no reservatório, mandei minha esposa ficar pisando no pedal e fui abrindo o sangrador (mesmo procedimento de tirar ar do sistema de freios, que já estou acostumado a fazer pois já tive vários carros velhos), mas notei que não sai nada! nem ar, nem óleo. Será que foi o atuador do pedal? Alguém tem algum tutorial de reparo ou troca? Existe algum segredo ou procedimento especifico pra remover o mesmo?

Se o defeito for nessa peça, eu mesmo vou tentar remover e levo ela pra oficina pra tentar reparar ou trocar.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Temperatura subindo muito

por Almeidão » 15 Dez 2015, 14:36

Já está bem comprovado que é ela mesmo, caso contrário teria vazado por baixo.

Eu jamais direi que é difícil, porque para mim quase tudo é fácil embora muito trabalhoso. Você vai precisar de um alongador para não sofrer muito e na ponta um soquete 13 para soltar os dois parafusos que prende ela e dentro soltar a trava no pedal. Bem, para usar esta chave e depois você ter como meter a mão ali e tirar ela soltando a travinha que tem na ponta do mangote que entra na frente dela você precisará tirar fora a bateria e a peça onde a bateria fica com parafusos no fundo e é óbvio soltar a parte plástica atrás da bateria, esta parte plástica só será solda da lata e deixar ali de lado. A peça que fica os relês deverá ser solta, não tirar fora, soltar os parafusos e afastar ela um pouco.

Eu que tenho experiencia nisto, gasto em média 2 horas fazendo.

Uma dica, compre original que é mais barato e coloque a mangueira no meio da bomba antes de colocar ela no local, deixando a parte para o reservatório para o ultimo.
Imagem

Avatar do usuário
henriquedmx10
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Nov 2015, 07:30
Nome Completo: paulo souza
Cidade: lagamar
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Temperatura subindo muito

por henriquedmx10 » 31 Dez 2015, 18:26

Galera blz!
Recentemente adquiri um vectra cd 1997 e reparei que o ventilador não abri o segundo estagio, o conector do cebolão e do radiador tem 3 pinos, porem estão ligados somente 2 fios. Será que fizeram gambiarra na ligação? Ou o 2 estagio era pra abrir normalmente com essa ligação? Obrigado!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Temperatura subindo muito

por Almeidão » 03 Jan 2016, 13:59

henriquedmx10 escreveu:Galera blz!
Recentemente adquiri um vectra cd 1997 e reparei que o ventilador não abri o segundo estagio, o conector do cebolão e do radiador tem 3 pinos, porem estão ligados somente 2 fios. Será que fizeram gambiarra na ligação? Ou o 2 estagio era pra abrir normalmente com essa ligação? Obrigado!


Eu já lhe perguntei algo em outro tópico e volto a perguntar. Seu carro tem ar condicionado?

Carro sem ar, não tem segundo estágio - Neste caso usa outro cebolão e é somente dois fios, um é negativo e outro vai para o relê que abre a ventoinha.
Carro com ar, precisa do segundo estágio e usa o cebolão com 3 pinos e são 3 fios. Um é negativo, 1 vai para o relê do primeiro estágio e 1 vai para o relê do segundo estágio. Em hipótese alguma entra o segundo estágio se o sistema tiver perfeito e o ar não tiver ligado. Neste Caso ele usa o MTE 760 ou MTE 763, não tenho o numero correspondente para informar o da marca Wahler.


Sds
Imagem

Avatar do usuário
Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 155
Registrado em: 17 Abr 2014, 19:03
Nome Completo: Renato da Silva Santos Gonçalves
Cidade: Italva
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Re: Temperatura subindo muito

por Renato_RJ » 14 Jan 2016, 12:26

Meu carro estava batendo quase 100ºC na estrada, na cidade estava "normal"...
Na época pedi ajuda mas não voltei pra informar a solução... No meu caso era só a mangueira de retorno do radiador para o reservatório que estava entupida... Após desentupir ja peguei estrada algumas vezes, viajei e nada dela subir... Temp máxima de 92ºC quando estico...

Avatar do usuário
Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 299
Registrado em: 05 Ago 2014, 19:13
Nome Completo: Jeferson da Silva
Cidade: Capinzal
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Temperatura subindo muito

por Jeferson.eng » 14 Jan 2016, 20:18

Renato_RJ escreveu:Meu carro estava batendo quase 100ºC na estrada, na cidade estava "normal"...
Na época pedi ajuda mas não voltei pra informar a solução... No meu caso era só a mangueira de retorno do radiador para o reservatório que estava entupida... Após desentupir ja peguei estrada algumas vezes, viajei e nada dela subir... Temp máxima de 92ºC quando estico...


Tem alguma coisa muito errada pra ter entupido essa mangueira hein :47:
Imagem

Avatar do usuário
Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 155
Registrado em: 17 Abr 2014, 19:03
Nome Completo: Renato da Silva Santos Gonçalves
Cidade: Italva
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Re: Temperatura subindo muito

por Renato_RJ » 15 Jan 2016, 09:32

Jeferson.eng escreveu:
Renato_RJ escreveu:Meu carro estava batendo quase 100ºC na estrada, na cidade estava "normal"...
Na época pedi ajuda mas não voltei pra informar a solução... No meu caso era só a mangueira de retorno do radiador para o reservatório que estava entupida... Após desentupir ja peguei estrada algumas vezes, viajei e nada dela subir... Temp máxima de 92ºC quando estico...


Tem alguma coisa muito errada pra ter entupido essa mangueira hein :47:


Será Brother? Oque poderia ser?

Avatar do usuário
Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 299
Registrado em: 05 Ago 2014, 19:13
Nome Completo: Jeferson da Silva
Cidade: Capinzal
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Temperatura subindo muito

por Jeferson.eng » 16 Jan 2016, 00:00

Renato_RJ escreveu:
Será Brother? Oque poderia ser?

Cara, pra entupir alguma coisa do sistema de arrefecimento, ou ta tudo muito sujo com ferrugem devido a falta do uso de aditivo ou por usar aditivo ruim, ou ter formado alguma espécie de borra pela mistura de aditivos. Veja bem, se a mangueira de retorno entupiu, tem muita chance de o radiador ja estar ineficiente.
Para evitar dores de cabeça com superaquecimento, queima de junta e todas essas coisas, te sugiro fazer uma BOA limpeza no sistema seguindo o how to do Almeidão no link abaixo. Além da limpeza, é de grande importância trocar refil da válvula termostática, sensor de temperatura e bomba d'água, seguido do uso de 3 litros de um bom aditivo, como o Havoline XLC ou Bardahl Rad Cool long Life.

viewtopic.php?f=49&t=2456
Imagem

Daiana Lirio
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Mai 2015, 08:24
Nome Completo: DAIANA LIRIO DA CONCEIÇÃO
Cidade: CAMPOS DOS GOYTACAZES
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Temperatura passando de 90 graus

por Daiana Lirio » 16 Jan 2016, 10:11

Bom dia. Eu tenho um vectra 97 GLS - 2.0, que ultimamente está com a temperatura no painel passando dos 90 graus, mas não chega a 100 graus. Troquei a válvula termostática tem uns 6 meses. Já levei em algumas oficinas, mas ninguém soube me dizer o que é ao certo. Deve me preocupar muito ou pouco??? Não sei mais o que fazer!!! Espero que me ajudem. Obrigada!!!

celio do trovão 98
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Ago 2014, 20:43
Nome Completo: celio siqueira de vasconcelos
Cidade: são paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Temperatura passando de 90 graus

por celio do trovão 98 » 16 Jan 2016, 11:42

Sim deve a temperatura 2.0 paira nos 90 chegando até 93 e voltando p 88 si chegar aos 100 tem coisa errada leva em quem meche com radiadores eles medem todas as pressões bomba d água troca de agua etc, si o seu carro tem ar condicionado liga que da uma refrescada si tiver funcionando bem valeu

401 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 350 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.